gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Campeonato do Mundo Sérvia 2013 – Femininos – IV

Femininos iniciam a preparação para a disputa do Apuramento Europeu para o Play Off de acesso à Fase Final do Mundial a disputar na Sérvia de 7 a 22 de Dezembro de 2013.

Eis a 1.ª Convocatória do novo Seleccionador Nacional, para o Estagio que vai decorrer de a 16 a 23 em Sangalhos e Rio Maior, a quem desejamos as maiores felicidades, que logicamente são extensivas a todos os elementos técnicos e não técnicos, bem como a todas as atletas.
 
Recorda-se, que O grupo de Portugal (4), com apenas 3 equipas será disputado no sistema casa / fora.

Calendário

1.ª Jornada
Dia 03-10-12
Turquia – Azerbaijão
2.º Jornada
Dia 06-10-12
Portugal – Turquia (17H00) Anadia
3.ª Jornada
Dia 21/22-11-12
Azerbaijão - Portugal  
4.º Jornada
Dia 24/25-11-12
Azerbaijão - Turquia
5.º Jornada
Dia 28/29-11-12
Portugal - Azerbaijão
6.ªJornada
Dia 01/02-12-12
Turquia - Portugal

Apura-se para a disputa do Play Off, apenas o vencedor de cada Grupo.

Play Off a ser disputado em 01/02-06-13 e 08/08-06-13 (Não são permitidos os dois jogos no mesmo País).

O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

Mas a Federação anda cheia de dinheiro ou o Florêncio precisa de muita ajuda???? Tanta gente...
Jogadoras, acho bem, para separar o trigo do joio, mas acho que não eram necessários tantos treinadores!!!!E um "observ. video", lol

Anónimo disse...

Que belos regressos...pena a Virgínia Ganau ter deixado de jogar, senão os jogos dos femininos este ano, até davam pica. Valores sólidos com algum talento e força...bela mistura! Continuam é sem "baliza"...
Boa sorte

Anónimo disse...

Onde é que isto já se viu? Uma criança de 15 anos estar presente numa seleção sénior?
Só lhe vai fazer mal, miúdas destas ainda não tem mentalidade suficiente, vai-se tornar numa jogadora (ainda mais) convencida!!
Não, não venham dizer que são ciumes, nada disso. Eu admiro o talento da miúda, e que e muito para a idade dela, mas não lhe façam a cabeça tão cedo, estragam-lhe a vida para lá do andebol. Desejo-lhe as maiores felicidades, pois ela não tem culpa do que lhe estão a fazer.

Anónimo disse...

Força Seleção!
Especialmente, força para a GRANDE Patricia Rodrigues, ela merece!!
que corra tudo bem!

Anónimo disse...

A convocatória do grande mestre do andebol feminino é um atestado de incompetência a muitos treinadores e mais grave ainda a muitas atletas, mas mesmo muitas! Se calhar o grande mestre e as suas adjuntas que já deviam ter sido despachadas à muito e que só nos tem feito passar vergonhas a nível internacional (somos a 19ª melhor selecção do mundo atrás do congo e do uruguai - diga-se enormes potências na modalidade)enganaram-se na convocatória e fizeram uma convocatória de iniciadas e de juvenis (Luís Santos volta que estás perdoado)... Mas o que é isto? Onde vamos chegar? Por esta altura ainda vão convocar alguma infantil para o próximo estágio!! Ganhem juízo, vejam jogos, vão assistir a treinos, conheçam atletas ou então metam o rabinho entre as pernas e vão-se embora! Para finalizar: como é que o Augusto (responsável pelas selecções) permite isto?Nem parece dele!Atenção que não tenho nada contra as miúdas, mas acho que é muito precoce a convocatória de algumas das atletas, para já não falar das que não têm clube: do tipo - não treines, não jogues que eu convoco-te na mesma! só mesmo o grande mestre!

Anónimo disse...

Convocatória corajosa do Florêncio. Não olhou a idades. Convocou gente de 15 e gente de 35. Convenceu algumas proscritas a regressarem.

Mas claro, já começa tudo a bater no ceguinho. Estamos em Portugal...

Anónimo disse...

Lembre-se anónimo 14 de Setembro de 2012 00:31...atletas como Juliana Sousa, Ana Seabra ou Virgínia Ganau, fizeram as suas primeiras internacionalizaçõas AA aos 16 anos...isto é só para treinar!!! Para Outubro, o mestre já ~vai fechar o parque infantil, até porque muitas destas crianças não têm idade/qualidade mínima para brincar ao andebol a sério!!

Anónimo disse...

Eu acho que o caso da Patrícia Rodrigues é um exemplo de que o nome e idade nada tem a haver com a chamada ás selecções, mas sim o reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido ao longo dos anos. Sim, falamos de uma miuda que ainda é juvenil de 1ª mas que a jogar ANDEBOL (que é o que se quer) dá uma "abada" a muitas, mas mesmo muitas miudas nos seus 20 e picos. Raça, Força, Coragem e vontade de vencer é o que a miuda tem e é o que faz falta na Selecção. Só espero que alguns experts da matéria que a estão e vão criticar a possam ver a jogar e então aí vão perceber o porquê da sua chamada.

Ao comentador de 13 de Setembro de 2012 19:23, só lhe digo que de certeza que ela não se importa de ir representar PORTUGAL no escalão de sénior. E convencida, não faz parte do dicionário da rapariga. É humilde, e muito e sabe que pode não ser primeira escolha, mas que se a oportunidade surgir ela a vai agarrar com unhas e dentes.

Palas

Anónimo disse...

só uma questão a atleta juvenis está inscrita como? se fôr como juvenij/Junior, não pode jogar em seniores, pois não pode saltar dois escalões numa época, nem nas selecções, é obrigatório uma aptidão médica especial, a FAP deverá ter em atençaõ este grave atropelo da legalidade.

Anónimo disse...

Ao que parece a miúda vai jogar como junior/senior pelo Alcanena por isso o exame terá que ser sempre realizado para que isso possa acontecer. Caso não passe nos exames médicos, terá que sair da convocatória da selecção, mas ao menos o clube teve a preocupação de os fazer.

Ficam aqui as palavras do Selecionador numa entrevista dada a outro Blog da modalidade:

" Outra novidade é a presença de Patrícia Rodrigues de apenas 14 anos?
Sim. A Patrícia tem imenso potencial e não temos muitas alternativas para a Ponta-direita e com qualidade. Eu conheço-a relativamente bem e considero que é um valor de futuro, contudo temos que ter cuidado em função da idade. Tem claramente valor para estar neste lote de convocadas."

Anónimo disse...

Selecionador nacional diz em entrevista, que Portugal nunca venceu a Turquia, mas a verdade é que Portugal derrotou a Turquia por 35-28 em 24 de maio de 2007 e algumas das jogadoras que convocou estiveram presentes.

Anónimo disse...

Esperemos que corra tudo bem e Portugal seja apurado, mas este Selecionador é um tangas...

Anónimo disse...

Lembro as palavras de Vera Lopes aquando os 2 primeiros treinos em Espanha: "em 2 treinos aqui aprendi mais que em toda a minha carreira" (in Jornal O Jogo). Para memória futura ficam alguns dos ex-treinadores desta atleta: Mena (no porto salvo) e Florêncio (no gil eanes)... não são estes os seleccionadores actuais?

Anónimo disse...

Já não chega a situação no país e todas as dificuldades pelo que estão a passar os clubes e ainda temos estas rês personagens a gozar com os clubes e com as atletas?
O que continua a Mena a fazer na selecção depois da vergonhosa participação portuguesa no Mundial (atrás do Congo e do Uruguai)e de todo o processo de captação (ausência por exemplo na Fase Final de Juvenis, para não falar em ausência total em jogos), selecção e treino/competição? O que continua a madeirense a fazer na Selecção? Ensinar as miúdas a fazerem de galinhas? Ela que numa auto-avaliação até já se tinha despedido das atletas através das redes sociais e de sms!Quanto ao Florêncio, não lhe reconheço nenhuma capacidade a não ser como treinador de atletismo e peço-lhe que agora que já mostrou o que vale como seleccionador (atletas sem clube; iniciadas; juvenis para uma Selecção Absoluta) vá embora. Já chegou o tacho no Gil Eanes!
Ao responsável federativo pelas selecções: que bom era ler os comentários no site da AAB à forma como os treinadores dirigiam os jogos...e agora? ficou sem comentários face a estas vergonhas sucessiva, ou afinal não manda mesmo nada como já se começa a constar?

Anónimo disse...

ALERTA:
"Para este estágio não pode contar com duas jogadoras importantes, Daniela Pereira e Vera Lopes?
Sim. Há regras internacionais estabelecidas e este estágio não está nas datas definidas pela EHF, o que não obriga os clubes a libertarem as jogadoras.
Dialogamos com os clubes e poderemos contar com as jogadoras no futuro."
Se os clubes portugueses tivessem orgulho não mandavam nenhuma atleta para este estágio!
Uma vergonha este senhor!

Anónimo disse...

A Daniela Pereira não faz falta, porque quem pede para deixar a selecção e faz frete quando lá está, não merece lá estar. E no caso da Daniela, nem qualidade tem para isso.
A Ana Seabra, por mais que a admire, também não devia lá estar, pois disse a muito boa gente que não queria ir mais à selecção, já não se identificava, já não tinha disponibilidade para...mas como agora é o ex-treinador que lá está, já quer.
Sejam coerentes, como a Alexandrina ou a Miriam Sousa. Não querem mais lá estar, não vão.
Não comento o regresso da Renata Tvares porque a saída dela da selecção, no pós europeu, nunca me convenceu...cheirou-me a jogada de bastidores, a limpeza por parte da FAP e da mais "competente" treinadora até hoje: Paula Castro!!
Enquanto se funcionar por amizades e diz que disse, não se chega a lado nenhum! E não sei qual o interesse de apoiar o feminino em estágios, se o trabalho dos clubes continua uma vergonha!!!???