gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 8 de setembro de 2012

Competições Europeias 2012 / 2013 – V

Início da participação Portuguesa nas Provas Europeias Masculinas de Clubes, que poder-se-á considerar positiva, por um lado (3 jogos – 2 vitórias e 1 derrota), mas por outro lado temos sempre um sentimento de frustração por mais uma vez não atingirmos a fase de grupos da Liga dos Campeões.

EHF CHAMPIONS LEAGUE

FC PORTO FALHA QUALIFICAÇÃO PARA A FASE DE GRUPOS

RK Partizan 27 – 25 FC Porto

O FC Porto que está disputar o Grupo 1 dos Torneios de Qualificação para a Fase de Grupos, em Belgrado (Sérvia), sofreu uma derrota diante a equipa da casa o RK Partizan, no jogo se apuramento para a final do Torneio de Qualificação, falhando deste modo um dos seus grandes objectivos para a época. O FC Porto perdeu diante uma equipa que é em termos globais tecnicamente inferior aos portistas, mas é muito mais experiente e matreira, e foi sobretudo essa experiência e matreirice que derrotaram a equipa do Porto. Encontro com grande equilíbrio, com o FC Porto a comandar o marcador diversas vezes em especial nos 30 minutos iniciais (ao intervalo perdia por 14-13) Um mau inicio de jogo no segundo período do jogo permitiu que os Sérvios chagassem aos 35 minutos de jogo no comando com um diferencial de 4 golos (a maior diferença registada nos 60 minutos). Uma boa reacção da equipa de azul, leva a que se entre nos últimos 4 minutos com uma nova igualdade no marcador (25-25), mas falhas técnicas no ataque, acompanhadas de remates precipitados de Pedro Spínola e de João Ferraz, terminando um golo sérvio obtido de um ângulo incrível, estabelecem o resultado final. O FC Porto cometeu demasiado falhas técnicas no ataque com maus passes e más recepções, e uma má gestão do tempo de ataque, Ricardo Moreira (7 golos) foi o melhor marcador da equipa, apesar de falhar um livre de 7 metros em momento decisivo do encontro (cerca dos 52 minutos), sendo o jogador que mais perto esteve do seu rendimento normal, Pedro Spínola (4 golos – todos no 1.º tempo) que tinha sido o motor da equipa nos 30 minutos iniciais, sofreu um “apagão” (na nossa opinião) nos segundos 30 minutos. João Ferraz foi inexperiente. Dizer ainda que uma equipa como o FC Porto tem de saber gerir melhor as situações de vantagem numérica. O Partizan foi sobretudo uma equipa experiente a saber gerir o tempo e a condição física dos seus jogadores, em especial do seu “veterano” Nenad Maksic, e de Milos Kostadinovic o seu principal elemento, sendo muito bem acompanhado pelo guarda redes Radovanovic, que na nossa opinião também foi por diversas vezes “agredido”. Dirigiu o encontro a dupla Dinamarquesa constituído por Martin Gjeding e Mads Hansen, que se não fosse o erro cometido cerca dos 13 minutos com o não sancionamento de um golo legal ao Partizan, teria efectuado uma arbitragem de grande qualidade.

Resultados
Semi Finais
RK Partizan (Sérvia) 27 – 25 FC Porto
RK Sloga (Herzegovina) 25 – 23 HC Lovcen (Montenegro) (19H30)
Calendário
Dia 09-09-12
3.º / 4.º Lugar
FC Porto -  HC Lovcen (17H00) SportTV2
Final
RK Partizan – RK Sloga (19H30) SportTV2

Horas Locais

Apenas o vencedor do Grupo entrará na Fase de Grupos

O 4.º Classificado entrara na 2.ª Eliminatória da EHF CUP, o 2.º e 3.º’s Classificados entrarão na 3.ª Eliminatória da EHF CUP

EHF CUP

SPORTING VENCE SUECOS NA 1.ª MÃO

O Sporting – Jogou a 1.ª Mão da Eliminatória no Multiusos de Odivelas onde defrontou os Suecos do Ystads IF. Venceu, após passar por grande susto, quando ainda nos primeiros 30 minutos se encontrou a perder por quatro (4) golos de diferença (9-5 e 12-8), encetando depois uma recuperação que lhe permitiu chegar ao intervalo a perder apenas pela diferença mínima (14-13). Depois de um período de grande equilíbrio, com constantes igualdades, com a última a 19 golos, para depois construir e consolidar uma vantagem que foi variando entre os 4 e 5 golos. De destacar Rui Silva que foi o seu melhor marcador com 6 golos. O Sporting apesar da vantagem de 5 golos, terá de encara o jogo da 2.ª Mão com cautelas, pois a equipa Sueca demonstrou qualidade e em casa não será fácil. Se passar esta eliminatória a equipa Portuguesa irá defrontar, a equipa Romena do Stiinta M. D. Bacou.

Resultados
1:º Mão
Sporting 27 – 22 Ystads IF
Calendário
2.ª Mão
Dia 16-09-12
Ystads IF – Sporting (16H15)

BENFICA VENCE NA SUIÇA JOGO DA 1.ª MÃO

O Benfica – Deslocou-se à Suíça onde defrontou e venceu o Pfadi Winterthur, por uma margem confortável, num encontro onde já vencia ao intervalo (14-12), com a margem conseguida, terá certamente garantido o “passaporte” (esperamos nós que não existam surpresas) para a eliminatória seguinte onde o seu adversário será o 4.º Classificado do Grupo 3 dos Torneios de Qualificação da Liga dos Campeões (Maccabi S.R. LeZion – Israel e Loacker Sudtirol Team – Itália, que perderam os seus jogos)

Resultados
1:º Mão
Pfadi Winterthur 21 – 28 Benfica
Calendário
2.ª Mão
Dia 15-09-12
Benfica – Pfadi Winterthur (18H00) Benfica TV

Horas Locais

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Parabens às equipas portuguesas, incluindo o Porto foram dignos representantes, mais uma vez o meu agradecimento como adepto da modalidade.

Anónimo disse...

Os melhores mais uma vez pareciam uns meninos de coro, e lá se foram e agora JM como será junto do pintinho, continua tudo na maior, tenho duvidas meu querido porto, para onde caminhas

Snake disse...

Falta a qualquer destes clubes envolvidos nas competições europeias, a classe, o valor de um ABC que dava cartas cá dentro e por essa Europa fora.

Trabalhe-se para que regresse uma ou mais equipas com esse nível.

Ainda assim, há que dar os parabéns às equipas lusitanas.

Anónimo disse...

Notou-se a falta de um jogador marca a diferença! De qualquer forma, Somos Porto! Devo também dizer que a expulsão do Hugo Rosario é bem duvidosa, para não dizer escandalosa!

Anónimo disse...

Não se percebe que o Porto não apresentasse soluções de ataque.As situações de vantagem numérica foram confrangedoras. Não se percebe a saída de Quintana quando estava melhor

Anónimo disse...

Foi uma vergonha o que se passou no relato da sport tv, onde umas veses somos portugas e outras mais que isso. O comentador parecia um relógio de repetição, ao disparar que, o porto podia ter passado. È cansativo ouvir dezenas de veses, pois embora português, senti que este canal trata aquele clube de forma muito, muito diferente de outros. estive no torneio de s,Mateus em Viseu e o sr. Tormenta, deu um escândalo danado com tanta incompetência!!! Enganou-se várias veses nas mais variadas coisas e, não satisfeito deu barraca ao ler mal e irresponsavelmente o tempo do pavilhão, que até estava bem á vista. È triste que o andebol seja motivo de riso, de tanto amadorismo. Estes dois casos são só para chamar a atenção que, nem daqui por vinte ou mais anos, temos pavilhões com duas ou três mil pessoas! È utopia sonhar com cinco a oito mil a ver um jogo em portugal. Já agora indago os responsáveis se por acaso não há na federação, delegados mais competentes do queo sr. que esteve neste torneio! Como árbitro lembra-me que, fazia corar de vergonha iniciados, mas as suas cunhas devem ser fortes e de que maneira! Respeito a sua idade, agora não pactuo com incompetência e ignorância. Para além de tudo todos sabemos de que clube é!!! Concordo que, o benfica é o maior clube do mundo, mas não se pode por isso sêr parcial!

Anónimo disse...

Enquanto no porto houver a podridão de cunhas e por lá andar o Magalhães, nada feito. Deixaram sair jogadores nucleares como Grilo, Àlvaro e Dario, agora metam o Rola o Ramos ou outra anedota qualquer, para já nõa falar em Hugo santos, Relvas, Belmiro e no ultraje doutro que nem escrevo o nome, por repugnancia!!
Gostava de saber como podem ter chegado a um clube que, tem a classe dum Ricardo Moreira ou Laurentino, ok? Rosário faz-se com o tempo e, o 21 o ponta está a melhorar, olhem que em Angola há lá mais dois ou três! Magalhães foi nome dum grande navegador, o que está a mamar no banco do clube e passear de Audi, que vá tomar conta dum câo cego!

Anónimo disse...

Parabéns ao benfica que pode ganhar cá, ao que parece.
Parabéns ao Sporting que, vai ter um osso duro de roer. Dizia-se aqui mal e levantavam-se dúvidas, mas lá vão levando a água ao moinho. Claro que o treinador foi campeão de juniores, e conheçe bem o clube, mas apesar das lesões de alguns, estou em crêr que falta mais um pivot e uma boa mão esquerda, se a época for longa na europa!
Não compreendo o que se passou com o porto, embora aceite que era uma equipa um pouco mais forte. Elias é inexperiente, Ramos foi um desastre e há algo que não regula bem. Laurentino esteve europeu! Porquê tanto jogo pró cubano? Ele é bom nos livres de sete metros, mas o titular é laurentino. Julgo que também na nossa seleção.

Anónimo disse...

O que me dá a volta ao fígado é vêr o benfica passar, com tantos golos do Dario, que deixaram sair.
O Sporting se calhar passa e nós, é esta falta de gestão total. Todos anos há casos do mais repugnante e nojento. Há quem ande a brincar aos cow-boys.

Anónimo disse...

Depois de vêr o Sporting jogar ao vivo, aqui no torneio do Alto do moinho, pergunto:
- O que veio acrescentar á equipa o Nuno Silva?
-Se Bruno Moreira se lesiona, que pivot joga? (sei que João Antunes foi operado e, tem paragem prevista de cinco meses)
-Soube pelos jornais que João Paulo Pinto, foi dispensado. Porquê?
-Vi jogar(?) um cubano, canhoto, de nome Yulian e, aposto que há Portugueses melhores com aquela idade. Não era de poupar?
-Porquê tanta falha de Nuno e do outro cubano o Francis Carol? Que adianta marcar uns sete\oito golos, se depois dá umas quatro ao adversário?
-O guarda-redes dos juniores esteve bem no primeiro jogo mas, algo fracote no segundo. Estes particulares são bons, para deitar os juniores á fogueira
- Gostei muito de vêr os juniores Rafael Mira e Pinto, acho serem prometedores. julgo que o Fred Malhão e o Sérgio Barros, podem sêr úteís á equipa, no caso do segundo fiquei parvo, ao jogar o jogo todo, a defender á frente e saindo como uma seta para o ataque. Ele e o pivô Mira, sendo juniores, se trabalhados vão dar cartas.
Boa sorte para a eliminatória europeia.