gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 02 – 2012 / 2013 – I -Intermédia

Crónica intermédia, relativa aos dois encontros em atraso da 1.ª jornada da PO01, devido á presença portuguesa nas provas da EHF de clubes. Apenas haverá análise às arbitragens nos jogos em que estiveram presentes colaboradores. 

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada – Resultados
Xico Andebol 30 – 27 AC Fafe
Madeira SAD 28 – 20 Belenenses
SC Horta 27 – 26 Águas Santas
CDE Camões 21 –
37 FC Porto
Sporting 33 – 22 Avanca
Benfica 29 – 22 ABC

Para conclusão da jornada, tivemos um clássico da modalidade o Benfica / ABC, que terminou com clara vitória da equipa de lisboa, concretizada apenas nos segundos 30 minutos, após o resultado ao intervalo ser uma igualdade a 11 golos. O equilíbrio que se verificou nos 30 minutos iniciais foi quebrado com uma entrada mais assertiva da equipa encarnada e decidiu o encontro (na nossa opinião) quando fez um parcial de 5-0 e passou o resultado de 16-13 para 21-16 cerca dos 42 minutos. O jogo entrou depois numa fase de total domínio encarnado, tendo a sua vantagem chegado a atingir os 8 golos 27-19 e 29-21. Vicente Alamo com 42% de eficácia foi uma das figuras preponderantes do Benfica que teve em Dario Andrade (9 golos) o seu marcador de serviço, bem acompanhados por Carlos Carneiro (4 golos). No ABC José Rolo (5 golos) parece-nos que voltou aos seus bons tempos a jogar a marcar e a assistir, bem acompanhado por José Ricardo Costa (4 golos) e uma grande eficácia nos 6 metros, sentiu em demasia a falta de forma de Pedro Seabra. Para completar a jornada tivemos um Sporting / Avanca, que marcou a estreia da equipa de Aveiro na 1.ª Divisão Nacional. O Sporting apresentou-se perante o seu público, com o estigma da pesada derrota sofrida na Suécia. Apesar do resultado final apresentar um diferencial de 11 golos, não reflecte a boa replica que a equipa da Artística de Avanca deu nos 30 minutos iniciais, com reflexos directos no resultado que se verificava ao intervalo 16-14 a favor da equipa de verde. Uma entrada menos conseguida dos aveirenses, que apenas voltaram a concretizar cerca dos 43 minutos, permitiu à equipa do Sporting chegar rapidamente aos 21-14, com excelentes acções de ataque organizado. Até final do encontro de assinalar apenas o avolumar do resultado. De destacar no Avanca a boa exibição de Tiago Cunha (6 golos). No Sporting destaca-se Fábio Magalhães (6 golos), tantos quanto marcou Pedro Portela, e ainda a boa eficácia de Hugo Figueira (40%), com João Pinto (4 golos) a ser na nossa opinião a grande figura da equipa.

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Anónimo disse...

A equipa do ABc está em reconstrução, com muita juventude e qualidade. Sem duvida...
Mas com um pivot ainda muito verde ofensivamente (pesqueira..) e um zé pedro ao lado do jogo (há dias...) e um central Seabra limitado tática e nas suas opções de ataque organizado, um Sarmento em dia não, que raio deu na cabeça de Resende para mudar a equipa toda no inicio da 2ª parte quando tinh aido para o intervalo empatado e com uma estratégia defensiva que tinha dado provas? ESTA DECISÃO ELE VAI TER DE ASSUMIR...
Levou um parcial de 10-2 e aí, claro...foi-se tudo à vida...
CONCORDO MUITO COM A PROGRESSIVA INTEGRAÇÃO DOS AMIS JOVENS, MAS DESSE MODO...PROGRESSIVO, DEVAGARINHO...
Ontem decidiu mudar tudo duma vez e ...correu mal!
Bom jogo, e um GR do Slb que faz a diferença...

Jorge Almeida disse...

Não tive tempo para ver nenhum dos 2 jogos, pelo que não posso comentar nenhum deles.

Fora de tópico:

Parece-me que é de assinalar a recente iniciativa da FAP em entrevistar pessoas do Andebol na recente rubrica "À conversa com".

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;2435310729;111;+PAGE%282000025%29+K-CATEGORIA%28380%29+KID-NOTICIA%287075%29+COD_COR_CAIXA%281%29+TIT-CAIXA%28Not%EDcias%29;RCNT%281%29

Espero que esta iniciativa seja para continuar periodicamente.

Anónimo disse...

O site do aguas continua encravado, duas derrotas e nem sinal que houvesse jogo no seu site.

Anónimo disse...

A equipa do ABC é uma equipa em renovação...há nos! E vai continuar a ser uma equipa em renovação... por muitos anos!O ABC faz o que pode e mais nao é obrigado, porque nao tem carcanhois para competir com a gente da massa! Do 4º lugar para baixo,mais lugar, menos lugar é o espaço natural do ABC. Já agora: o Resende substituiu meia equipa, porque possivelmente ao ritmo que defendeu na 1ª parte, já nao havia pernas para mais, ou seja, fez o que tinha a fazer.O Benfica também substitui mas com sucesso. Sabem porquê? a diferença estava na massa! O Jorge Rito tem melhor massa para fazer pizas e por isso a dele saiu melhor!O Carlos Resende deveria ter começado a defender 6-0, saía ao intervalo a perder por 3 ou 4, o Benfica na 2ª parte ampliava gradualmente a diferença, acabava a ganhar por 10 na mesma, mas ninguem reparava!O que o Carlos Resende quis deixar no ar (pareceu-me!)foi o seguinte: taticamente também sei trabalhar, mas nao tenho massa humana para mais!

Anónimo disse...

Não desistir antes de tentar...esse é o lema de jogadores como o Resende, agora a treinador, diria melhor, primeiro formador e depois treinador!
Não contesto a opção...mas foi risco a mais...Acredito que não foram os jogadores da 1ª parte que pediram para sair porque estavam estoirados...Até porque sei como o ABC trabalhou muito e bem na preparação da época...pois sabe que daqui em diante todos os seus atletas voltarão à sua vida dupla de trabalhadores- estudantes...O QUE É MUITO LOUVÁVEL...
Talvez a equipa mais "culta" de toda a PO1...pelo menos!!!

Anónimo disse...

o aguas é assim tadinhos, é por isso que ninguem gosta daquele clube, não são humildes

Snake disse...

ABC: a equipa mais culta e mais realista.

Anónimo disse...

Nada disso o que acontece é que o responsável pelo site do Aguas está de férias logo mais ninguém sabe mecher naquilo.
Também sei que regressa de férias a tempo de ver a vitoria contra o Madeira pelo que no sábado mal o jogo acabe tudo estará regularizado no site.

Anónimo disse...

Fui vêr o sporting cp e o avanca, a contar para o andebol 1, em Odivelas. Um dos assobiadores de apito, começou por divertir o público logo no aquecimento, mais parecendo um obesozinho, a fazer algo pra baixar o peso. Depois foram as claques do meu próprio clube, a fazer rir. Só incomodaram e deveriam unir-se, daí que cada vez mais, se goste menos delas. No meu sporting, dou os parabéns ao "velhote João Pinto" e ao novato Portela. Os outros aparecem a espaços e são irregulares e, francamente começo a duvidar daquela equipa. Algo que me fez pasmar é que Nuno Silva, apenas com três treinos, já jogasse, embora e felizmente só um minuto e picos. Era obrigatório entrar? Quem o foi buscar? O treinador ou a pesada máquina burocrática, que governa o clube no andebol?

Anónimo disse...

Guimarães ao ataque em Lisboa...
não tarda nada e SCP será a filial do Xico Andebol...
A seguir vai o Nuno santos?

Volta Bettencourt...tás perdoado!!!