gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2012 / 2013 - II

A Federação através do seu Comunicado Oficial. N.º 7 (18-07-12), divulgou a estrutura desta prova, que deveria ser por excelência a prova onde normalmente se verificam, as grandes surpresas nos resultados, devendo desse modo ser uma prova de massiva participação, e com Regulamento aberto, e sem condicionantes.

Mas infelizmente a massiva participação não se revelou, pois apenas se verificou a inscrição voluntária de 8 equipas, o que limita a participação total de 40 equipas (8 voluntários + 20 equipas da PO02 + 12 equipas da PO01) o que se revela francamente pouco, se compararmos com o numero de equipas que se inscreveram na 1.ª Fase da PO03, algo não está bem, e merece uma profunda reflexão dos responsáveis.

Mais uma vez se confirma que não existe respeito pelos regulamentos continuando-se a pecar por omissão. O Comunicado n.º 7 da FAP (Estrutura da Prova), é completamente omisso sobre a constituição de zonas, conforme tem sido norma nos últimos anos, apesar de esta situação ser completamente omissa também no regulamento da prova, e mais uma vez foram constituídas zonas em total adulteração na forma e do espírito desta prova.

O Sorteio da 1.ª Eliminatória hoje realizado, ditou os seguintes jogos:

1.ª Eliminatória – a disputar-se em 3-11-12

Zona Norte – 15 Equipas
CA Leça – Académico FC
AD Sanjoanense – São Mamede
AC Lusitanos – SP. Oleiros
AD Albicastrense – Santo Tirso

Isentos – (7) - Ismai, Modicus, Santana, São Bernardo, FC Infesta, Salgueiros 08 e Ílhavo AC.

Zona Sul – 13 Equipas
Samora Correia – Zona Azul
Marítimo – Boa Hora
CD Marienses – Sismaria
Vitória FC – Ass. 20 Kms Almeirim

Isentos – (5) – ADC Benavente, Vela Tavira, Ginásio Sul, NA Redondo e Passos Manuel.

Alguns jogos que despertam grande curiosidade, como por exemplo os jogos na Madeira e nos Açores, assim como a deslocação do Santo Tirso ao sempre difícil recinto do Albicastrense.

A próxima eliminatória será já os 1/16 Final (32 equipas), que se disputará em 15-12-12, já com a participação das equipas da PO01.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos da Zona de Lisboa da PO03 ninguém poderia participar porque tem marcada para esse mesmo fim-de-semana uma jornada dupla dissimulada entre o Feriado de Quinta (dia 1/11) e Sábado (3/11) que coincide com a data da eliminatória... Ou querem que os clubes mais amadores de todos fossem fazer 3 jogos em 4 dias, enquanto os profissionais fazem 1 por semana? Ridículo...

Anónimo disse...

Todas as equipas que tivessem um equipa de seniores inscrita deviam ter que jogar a taça!

E devia começar todos contra todos, a verdadeira festa da taça!

Podia ser inicialmente divida em zona norte e sul, por motivos exclusivamente economicos.

Anónimo disse...

O salgueiros já começa a ganhar!!