gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 1 de setembro de 2012

Sorteios – PO02 - 2012 / 2013

Realizou-se conforme anunciado o sorteio da PO02, integrado, numa série de realizações andebolistas que transformaram a Cidade de Fafe, na Capital do Andebol por um fim de semana, esperamos que os benefícios para o desenvolvimento, crescimento e credibilização da modalidade seja uma realidade a que possamos assistir.

Antes de falarmos no sorteio que hoje (01-09-12), importa falar das diferenças existentes, entre o Comunicado Oficial n.º 2 da presente época (16-06-12),que descrevia os clubes com direito desportivo a participar nesta prova, e a realidade já previsível quando dizíamos “…apenas desceu uma equipa na Zona Norte (FC Infesta),e que na presença das últimas noticias (Fim da equipa de Seniores Masculina do Alavarium), nos termos do artigo 16 do Titulo 11, terá direito ao preenchimento da vaga” e foi o que realmente aconteceu. Outra das previsões “… é muito provável que o AC Sismaria mude mais uma vez de Zona, passando desta vez para a Zona Sul”, também foi uma realidade.

Pois apesar de todas as informações ou divagações que fomos recebendo e até de alguns comentários, verifica-se que esta competição, é das mais estáveis no panorama do andebol nacional, embora alguns clubes, apesar do facilitismo este ano concedido, se vão mantendo com maior ou menor dificuldade.

Felizmente que os sorteios se realizaram, com uma grande novidade, a existência de Regulamentos Específicos das Provas.

Formato competitivo

Duas zonas, Fase Final com 3+3 equipas, e 4 descidas 2+2. Ascendem á 1.ª PO01, os 2 primeiros da Fase Final.

A 1.ª Fase terá início em 22-09-12 e terminará em 09-03-13

Resultado do Sorteio:

PO02 – Campeonato Nacional Seniores Masculinos da 2.ª Divisão

Zona Norte - 1.ª Jornada 
Zona Sul – 1.ª Jornada
O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

o ismai vai ser um porto B?

vi as fotos do avanca ismai e aquilo eram os juniores do porto do ano passado e mais uns que por lá passaram. tozé, rei, relvas, ventura, hugo santos, diogo rodrigues e mais uns quantos.

Alguem sabe qual este projecto?

Anónimo disse...

alguém sabe de movimentações de jogadores nesta divisão?

Anónimo disse...

Academico sem duvida vai ter a equipa mais forte. Depois vai ser uma luta renhida.

Fora da Fase Final vão ficar:

Porto B
Aguas Santas B

Quando será que os clubes aprendem que ficar com o refugo do Porto da mau resultado? Tornam-se paus mandados e pro ano podem correr risco ficar sem equipa.
Ficar com o refugo do Aguas Santas da um
Balneario explosivo de egos, depois dentro de campo é o que tds sabem.


PS: entao n era o CALE que ia ser o satelite do Porto? Pelos visto so mesmo o Prof Luis Graca foi pra la com dispensados de varios clubes mas nenhum do Porto... CALE ja vos comeram a cabeça