gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

APAOMA – Existe? Tem Actividade? Qual?

Neste momento conturbado da arbitragem, quase que apetece aplicar os textos por nós publicados em 2009, pois a situação de degradação continua desta Associação de Classe, é exactamente a mesma, ”senão pior”.

Passaram-se quase mais de 3 anos, sobre a tomada de posse de novos Corpos Gerentes, pergunta-se: Por onde andam? Quem resiste? O que Fizeram?

Este espaço, muito condenado pelo presidente eleito, ainda não acabou, mas pergunta-se: ONDE ANDA O SITE DESTA ORGANIZAÇÃO? ACABOU? QUE EXPLICAÇÕES FORAM DADAS AOS ASSOCIADOS?

A anterior gerência foi altamente criticada por não apresentar contas, e esta?

A FAP enviou uma tabela com novos valores para a época em curso, que não questionamos. Mas existe sempre um mas, Onde estava a APAOMA? Qual foi a sua participação, nesta tomada de decisão!  

Afinal a falta de transparência contínua, mas agravada, informação zero, actividades zero, comunicação, bem esta nem vale pena perder muito tempo, pois a mesma é totalmente negativa

Será que esta associação de classe, “provavelmente como todas as outras” está legal para poder participar em Assembleias Gerais da FAP. È uma questão que deixamos para responder quem souber.

Mas para terminar vamos repetir um texto publicado em 13-3-2009

“Será que os Árbitros e Oficiais de Mesa que tão empenhados se mostraram na realização das Eleições para a sua Associação, estão satisfeitos e voltaram, a entrar em hibernação !!! Ou esta letargia é passageira !!!”

O Analista

18 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Banhadas finalmente um post sobre esta vergonha que é a APAOMA.
E o sr Trinca que o que quis foi promover-se a custas dos árbitros mas espero que isto a partir de 10 de Novembro tenha um fim !!
árbitros abram os olhos e não se deixem comer por este Sr que não é mais que jabar.......

Anónimo disse...

São estes artistas que patrocinam o Marreiros, então estão tudo dito e esclarecido, é melhor acabarem com o andebol, assim perdiamos menos tempo.

Anónimo disse...

O sindicato selvagem dos arbitros e juizes a funcionar com sede em Aveiro e ramificações nos centros de Braga e Aveiro.
Não está em causa quem pode e tem condições para integrar o futuro Conselho de Arbitragem, mas a idoneidade e carácter ou a falta deles dos seus membros, quem vai decidir os titulos desportivos e classificações na arbitragem não vai ser o mérito desportivo
O modelo de eleição do CA fora da lista da Federação vai ter muitos aspectos negativos, vamos esperar para ver.
Boa sorte aos candidatos.

Jorge Almeida disse...

Se não me falha a memória, a última vez que me lembro de ter havido repercussão pública duma acção da APAOMA foi quando as associações de árbitros foram juntas ao governo reclamar duma medida fiscal que previa considerar as receitas obtidas pelos árbitros enquanto tal para o IRS. Isso foi, mais ou menos, há 2 anos.

Mas isso sou, que desde há 12 anos que só sou um mero adepto de andebol. Pode ser que tenha tido actividade interna sem que tenha vindo a publico.

Anónimo disse...

Belo post, se facto não se sabe o que faz a APAOMA, pena que não haja um post sobre a AJAP, a ATAP e a ANCAMP!!!! Que têm feito estas associações?? Quem promovem? Estranha-se que o banhadas conheça a APAOMA, porque será? Mas desconhece a existência das outras, provavelmente todos desconhecem e com bem mais peso na AG da FAP!!!

Anónimo disse...

Podiam-me esclarecer se esta lista do marreiros, tambem inclui aquele senhor que era o presidente do conselho fiscal da apaoma, que nem o parecer das contas soube fazer, ou alguem fez por ele no dia em que havia assembleia, mas não havia contas, então está tudo dito, sobre a credibilidade da lista, o andebo, fica bem entregue não haja duvidas, eu gostaria de dar o conselho a essa lista desista para bem da credebilidade e da modalidade.

Jorge Almeida disse...

Efectivamente o Anónimo 19 de Outubro de 2012 09:44 não deixa de ter razão: Eu ainda me lembro daquela acção da APAOMA à cerca de 2 anos, mas da AJAP e da ATAP a minha memória precisa de recuar mais no tempo, e da ANCAMP, então, nem falemos ...

Se essas associações têm actividade interna, devem publicitá-la, quanto mais não seja para darem prova de vida, senão o pessoal pensa que só existem para as AG da FAP. Isto é como a mulher de César; não basta ser, tem de parecer.

Se não demonstrarem que têm actividade interna, mais vale denunciar a situação à Secretaria de Estado do Desporto e ao Ministério Público. Têm os votos que têm na AG da FAP, atribuídos por lei; para não darem prova de vida, mais vale serem extintas/reformuladas, penso eu.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol previstas para hoje e para o próximo fim-de-semana:

http://andeboltv.blogspot.pt/2012/10/lista-de-transmissoes-entre-15-e-21_14.html

Anónimo disse...

Pois,este post meteu o dedo na ferida.
A Ancanp cresceu significativamente a sua representaividade, se calhar não está alheio o facto do S.L. Benfica se ter filiado na Ancanp.
Qunato as Associações de Jogadores e Treinadores só recentemente se filiaram na FAP, é dar-lhes tempo para se organizarem.
Quanto ao tema deste post a realidade é bem outra. Estes senhores candidaram-se com um determinado programa.
Venceram as eleições com votos de arbitros fantasmas de Lisboa e Madeira (que nunca se viram a actuar, pois caso contrario não tinha o Zé Francisco, o Mateus, o Vitor Santos que apitar jogos regionais de Lisboa).
Desse programa pergunto: O que foi executado? NENHUMA PROMESSA FOI CUMPRIDA.
Que se saiba nem Assembleias gerais fazem e o site desapareceu.
É uma Associação morta!

Anónimo disse...

Lamento que o Banhadas traga este tema numa altura em que existem duas listas candidatas ao CA.

É tão claro como lamentável o objectivo que pretende alcançar.

Pior, trazer à baila a associação de agentes que melhor funciona dentro da modalidade olvidando por completo a realidade das demais AJAP, ATAP e ANCAMP. As duas primeiras nem se conseguiram inscrever na FAP e a ANCAMP nem vale a penas falar. É notório e público que a APAOMA ainda é a única que funciona e que a FAP sempre reconheceu.

É verdade que a APAOMA podia e devia fazer mais e melhor. Mas não é menos verdade que nenhum dos “críticos” faz ou ajuda a fazer. Os dirigentes da APAOMA trabalham (muito ou pouco não interessa para o caso) em prol dos restantes de forma graciosa e até com prejuízos pessoais. Era interessante começar por saber se os árbitros e oficiais de mesa que tanto criticam o Trinca se dignaram sequer a cumprir com a sua primeira obrigação: pagar quotas.

Mas vamos agora abordar a real pretensão do texto do banhadas: as eleições para o Conselho de Arbitragem.

O António Goulão e o António Marreiros foram sempre vice-presidentes da Direcção da APAOMA no tempo do Hugo Virgílio. São ambos igualmente responsáveis pela fundação da APAOMA e pela anterior gestão. Tal como os restantes membros das listas. Apenas existe uma diferença significativa entre eles é que o Marreiros sempre deu a cara nos bons e maus momentos e o Goulão apenas o fez quando isso lhe trazia algum proveito pessoal.

O António Marreiros e restantes membros da sua lista nunca fizeram parte de nenhum CA pelo que é impossível criticar qualquer desempenho adentro do CA, merecendo o beneficio da dúvida.

Pelo contrário, Goulão e restantes membros da sua lista (com excepção do Rui Tomás) estiveram sempre no CA ou na Direcção da FAP e contribuíram para abismo da arbitragem. Pagamentos em atraso (chegaram a ser 9 meses), diminuição das verbas auferidas, menos árbitros, menos qualidade, mais arrogância, menos competência, menos formação, etc.

Seria interessante que todos os candidatos, de ambas as listas, fizessem declarações a abdicar de todos e quaisquer cargos que possuem no Andebol a nível nacional e internacional, em detrimento do cargo que irão exercer na FAP. De uma vez por todas é preciso acabar com as pessoas que se servem do andebol e à custa dele se querem promover (não têm outro meio para alcançar esse desiderato). Era isso que os árbitros gostariam de ouvir dos candidatos, saber que vão finalmente ter dirigentes “a tempo inteiro” que se preocupam com a arbitragem e não pensam apenas na sua promoção pessoal. Fica aqui feito o desafio, bem sabendo que jamais Goulão e restantes membros da lista aceitarão este repto pois a promoção pessoal fala mais alto.

Por fim dizer para deixarem a APAOMA e o Trinca fazer o seu trabalho com sobriedade e serenidade e, em vez de criticar quem faz ou quer fazer, por muito pouco que seja, ajudem a fazer e, pelo menos, paguem as quotas.

Rui Silva disse...

A APAOMA existe mas apenas António Trinca se mantém em funções.
Assim sendo, não há quórum o que impede qualquer participação em actos oficiais nomeadamente eleições.
Trinca, se não fosse vaidoso e teimoso, deveria ter apresentado a demissão.
Lamento que todos os árbitros e oficiais de mesa suportem uma situação destas e não a denunciem.
Os mesmos árbitros e oficiais de mesa que passaram meses sem receber e não quiseram saber da situação de quem os deveria representar.
Esta é uma oportunidade para os representados pela fantasma APAOMA se juntarem e apresentarem uma lista, ou mais, a eleições.
Estarão os ditos interessados?
Não me parece.
Alguns árbitros até desejam que aquela coisa não funcione não vá alguém questionar do motivo que leva a que os mesmos recebam 500 euros/mês, faça chuva ou faça sol.
E o melhor é não dizer mais nada. Estamos em vésperas de eleições e não há mecessidade de deixar cair o nevoeiro.

Anónimo disse...

Ao anónimo encapotado das 16:49, que escreveu um texto bem elaborado, o que demonstra que teve tempo para o maturar, e até escreveu algumas coisas, mas esqueceu-se do óbvio, é que o CA não nenhum sindicato, ou associação patronal, é conforme consta da lei a parte federativa, que dirige a arbitragem, ou seja não é dirigida, dirige, ou deveria dirigir para bem da modalidade e não só da arbitragem. Na sua apologia da APAOMA, esqueceu-se provavelmente por um momentâneo lapso de memoria das contas, e dos seus relatórios, esqueceu-se certamente, e mais uma vez por lapso de memória dos endereços electrónicos dos seus filiados, para lhes dar conhecimento das suas actividades, inclusive do texto diga-se vergonhoso que enviou aos delegados á assembleia geral da federação, a fazer apelo ao voto em determinada lista, quando falou que os árbitros não pagam quotas, digam para onde enviam as verbas, em que morada ou em alternativa em que conta, este pequeno pormenor foi olvidado, também certamente por lapso de memoria, ou porque intencionalmente, alguém não quer receber estas verbas, porque será? Quanto à actividade dos actuais dirigentes e dos seus antecessores os factos falam por si e davam pano para mangas, e este espaço, não dever servir para tal pois a seguir haveria certamente muito detergente para usar. Saudações a todos. Apresento as minhas desculpas a todos pelo espaço ocupado.

Anónimo disse...

Sou sócio, perdoem-me tentei szer sócio da APAOMA mas como estou vivo e não sou nem de Lisboa nem da Madeira, perguntei por diversas vezes o NIB para fazer a transferência do valor das quotas (desde a última Assembleia Geral) altura em que tinha as quotas em dia. Até hoje não recebi resposta, para além de nunca tewr sido convcocado para a Assembleia Geral de aprovação de contas chumbadas na Assembleia Geral que precedeu a AG Eleitoral. Terá interesse a APAOMA em receber as cotas ou prefere nãoreceber para não haver oposição....

Anónimo disse...

Meus amigos tenho estado a ler tudo o que escreveram e penso que está a chegar a altura para poder pedir uma auditoria ás contas da APAOMA ANALISAR A SITUAÇÃO,avaliar os prós e os contras reunir apoios e avançar com uma candidatura aos orgãos sociais desta nossa associação.Chega de especulação dentro de algum tempo vamos ter novidades.

Anónimo disse...

APAOMA é uma organização fantasma sem sócios nem dirigentes apenas um sem mantem em funções1!
E o maior metiroso de todo os tempos !!
Chama-se Antonio Trinca e tem como ponta de lança o seu partner T. Monteiro!!
Eleições já ontemera tarde sou sócio e vamos avança com uma lista para expulsar estes artistas !!

Rui Silva disse...

Alguém conhece a lista de Marreiros?
Agradeço qualquer possível informação.

Anónimo disse...

Só de ouvir esse Trinca passa-me a vontade de discutir a APAOMA. Os generais costumam ser a imagem dos exércitos, não é? Era bom que este ser vivo, não andasse pelo andebol, para não o conspurcar! Se o castigassem por actos que, já fez em alguns pavilhões... Receio que os anos de vida que lhe restam, não cheguem. Mas, enfim! Um dia o que disseste a jogadores indefesos, perante o teu poder absoluto, virá ao de cima! Como covarde que és, não foste ao menos capaz de o dizer, a séniores! Oxalá um dia alguém vá saber de tudo, para que possas sêr banido da modalidade!

Anónimo disse...

Ser querer encontrei um artigo de 2009 sobre esta Associação fantasma de um só Maçom António Trinca para não vos maçar com a copia do texto deixo aqui o Link. DIVIRTAM-SE
http://luislopesferreira.blogspot.pt/2009/01/eleies-na-apaoma.html