gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 14 de outubro de 2012

Competições Europeias 2012 / 2013 – IX

Este fim de semana, regressaram as participações das equipas portuguesas nas Competições Europeias em Masculinos e em Femininos, com sortes diferentes como seria de esperar.

MASCULINOS

EHF CUP

BENFICA VENCE ELIMINATÓRIA

O Benfica Defrontou o Loacker Sudtirol Team (Itália), (4.º Classificado do Grupo 3 dos Torneios de Qualificação da Liga dos Campeões) na 2.ª Ronda de Qualificação, jogando as duas mãos em Lisboa, e aproveitou bem tal facto, vencendo logo na primeira mão por margem confortável. O Benfica que apresentou no seu sete inicial António Areias (8 golos) que acabou por ser a grande figura do jogo diga-se não só no ataque, e com Vicente Alamo a fechar a baliza mais uma vez, e a dizer porque foi um dos GR da Selecção de Espanha, de tal forma que os transalpinos apenas concretizaram o seu primeiro golo cerca dos 15 minutos. A equipa encarnada chegou ao intervalo a vencer pro 18-8, margem mais que confortável, para gerir plantel e equipa e Jorge Rito assim procedeu, e puxando as “orelhas” quando a equipa estava a entrara em letargia, com um T/O solicitado em oportunidade. Destaque ainda na equipa encarnada, para o bom jogo do seu capitão Carlos Carneiro (7 golos). O encontro da 2.ª Mão, serviu para confirmar a notória superioridade da equipa Portuguesa, perante uma equipa Italiana mais fraca do que seria espectável (na nossa opinião). O Benfica iniciou o jogo de forma demasiado descontraída, e só a partir de cerca dos 6 minutos tomou conta do jogo, imprimindo um ritmo de jogo mais elevado, chegando ao fim dos primeiros 30 minutos a vencer já por uma margem considerável (19-11), com o jogo e a eliminatória completamente controlada Jorge Rito efectuou uma completa gestão do plantel, o que não foi impeditivo de a diferença se ir acentuando. João Pais (8 golos) foi não só melhor marcador da equipa do Benfica, como na nossa opinião foi ainda o seu melhor elemento, e saúda-se o “regresso” de Nuno Grilo (6 golos).
Resultados
1.ª Mão
Benfica 32 – 20 Loacker Sudtirol Team
2.ª Mão
Loacker Sudtirol Team 25 – 40 Benfica

O Sorteio da 3.ª Eliminatória, realiza-se no próximo dia 23-10-12, já com a participação do FC Porto.

FEMININOS

CUP WINNER’S CUP

JOÃO DE BARROS ELIMINADO

O Colégio João de Barros defrontou na 2.ª Eliminatória, a equipa Polaca do SPR Lublin. Efectuando os dois jogos na Polónia. Como seria de esperar o diferencial existente entre Portugal e a Polónia na vertente Feminina foi evidente nesta eliminatória, com a equipa Polaca a “cilindrar” positivamente a nossa equipa, logo no jogo da 1.ª Mão, que apenas criou algum equilíbrio nos 15 minutos iniciais (9-7), para depois até ao intervalo sofrer um parcial de 14-1. No jogo da 2.ª Mão apesar de derrotadas, realizaram um encontro mais equilibrado, onde provavelmente algum excesso de confiança das adversárias permitiu que isso acontecesse, pois ao intervalo perdiam por 16-8. De realçar que a equipa das Meirinhas, no segundo período chegou a estar em desvantagem por apenas 2 golos (23-21), o que é reflexo também do seu comportamento em campo.
Resultados
1.ª Mão
SPR Lublin 45 – 23 João de Barros
2.ª Mão
João Barros 22 – 26 SPR Lublin

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

É pena mas não se pode exigir mais.
Existe uma grande diferença entre as duas equipas.
Parabéns pela postura às atletas do João de Barros.

Anónimo disse...

Sobre a vitória do Benfica, temos exactamente o contrário do João de Barros.
Grande diferença de valor a favor dos benfiquistas.

Anónimo disse...

O benfica começa a assumir e declarar-se ao título nacional. estes Italianitos eram fracos mas, foi bom ver uma equipa deste país, a mostrar-se na europa. O BENFICA ESTÁ MUITO SÓLIDO A DEFENDER E, MELHOR A ATACAR. NOTA-SE UMA PRÉ-ÉPOCA MUITO BEM FEITA E, A EQUIPA CONTROLA MUITO BEM OS RITMOS E INTENSIDADE DO JOGO. O BANCO ESTÁ MAIS RICO, O QUE FACILITA TUDO. A EQUIPA NÃO ESTÁ TÃO DEPENDENTE DE CARLOS CARNEIRO, O GRANDE LÍDER.

Anónimo disse...

Parabéns benfica que não sendo o meu clube preferido, representou bem Portugal. Este ano estão fortissímos. Um andebol muito variado e mais adaptado ao que, se faz pela Europa fora!