gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 03 – 2012 / 2013 - II

É a crónica possível, dedicada á PO02,pois o atraso e a falta de publicação dos resultados no portal da FAP, é uma das grandes lacunas que se estão a verificar. Mais uma vez alertamos quem de direito para a tentativa de minimização deste problema, pois são várias as pessoas ou entidades a quem podem ser atribuídas culpas.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

3.ª Jornada – Resultados

Zona Norte
São Mamede 32 - 25 FC Infesta
Académico FC 22 - 25 São Bernardo
Ílhavo 19 - 23 Modicus
SP. Oleiros 29 - 16 Santana
Ismai 32 - 32 Santo Tirso

Jornada que confirmou as primeiras impressões das equipas, com o SP Oleiros a confirmar o seu excelente início de temporada vencendo desta vez o Santana, que nos parece voltar a demonstrar ser uma equipa de competitividade bastante irregular, por sua vez o São Bernardo está na nossa opinião a ser uma das agradáveis surpresas, vencendo o Académico FC no Lima, com um resultado totalmente construído nos segundos 30 minutos. No jogo que poderíamos chamar de dérbi da zona, onde se defrontaram duas das principais equipas a discutir o acesso á Fase Final (na nossa opinião), o Ismai e o Santo Tirso terminaram com uma igualdade. No dérbi de Infesta o São Mamede levou a melhor sobre o FC Infesta, alcançando assim a sua primeira vitória na prova, num jogo que foi algo quezilento. Para terminar uma referência ao jogo entre equipas neo divisionárias, o Ílhavo / Modicus que terminou com a vitória da equipa de Sandim. Nesta zona três (3) equipas ainda não conheceram a derrota (SP Oleiros, São Bernardo e Santo Tirso) e duas (2) equipas apenas contabilizaram derrotas (Ílhavo e FC Infesta).

Zona Sul
Marítimo 35 - 29 Benavente
Boa Hora 25 – 30 Ginásio Sul
Sismaria 30 - 26 CD Marienses
Samora Correia 19 - 29 Vitória FC
Vela Tavira 24 - 22 Passos Manuel

Jogo em Atraso da 1.ª Jornada
Vela Tavira 32 – 30 CD Marienses

O Marítimo voltou a jogar, voltando a vencer, desta vez o Benavente, esperamos que estes adiamentos dos jogos da equipa Insular não sejam mais uma vez provocados pela falta de cumprimento das entidades Oficiais nas suas obrigações relacionadas com as viagens. Em Leria o Sismaria venceu os Açorianos do Marienses, que esta época (na nossa opinião) se encontram fragilizados na sua 1.ª linha com a ausência de Kavalenka, por sua vez o Vitória FC foi a Samora Correia vencer a equipa local por números completamente esclarecedores, num encontro em que imperou alguma indisciplina, verificando-se 11 exclusões e duas desqualificações directas, estas aplicadas a jogadores da equipa local, por sua vez o Vela Tavira que esta época deixou de ser orientada por Hélder Leal segundo as informações que possuímos, tem nova orientação técnica, venceu os dois encontros que tinha agendados, ambos na condição de visitado, os Marienses e o Passos Manuel, com a curiosidade de a diferença ser a mesma nos dois encontros. Por sua vez o neo divisionário Boa Hora defrontou o Ginásio do Sul e perdeu, um tanto surpreendentemente face aos resultados apresentados até ao momento pelo Ginásio do Sul, com este resultado quatro (4) equipas encontram-se em igualdade pontual no topo da classificação (Vitória FC, Ginásio Sul, Sismaria e Vela Tavira) embora com um jogo a mais. Nesta zona apenas o Marítimo com um jogo a menos, ainda não conheceu o “sabor” da derrota, enquanto Boa Hora e Benavente ainda não venceram.

O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

aperta boa-hora...

Anónimo disse...

é lá o boa hora deixou de existir ou acabou a treta como de costume

Anónimo disse...

Infelizmente o C.S.Maritimo tem alterado os seus jogos fora, para fazer jornadas duplas. Toda esta situação deve-se ao fato de o Governo Regional não estar a cumprir com as suas obrigações colocando em causa a participação nacional, não so o andebol mas todas as modalidades desportivas que disputam os campeonatos nacionais. Queremos com esta oportunidade agradecer a todas as equipas que colaboraram nestas alterações para ser possivel podermos participar condignamente neste campeonato. Obrigado a todos. Quero agradecer a todos os atletas do meu clube pelo esforço e dedicação que tem dado, e em momentos dificéis não terem abandonado o barco.

Anónimo disse...

quem sao aqueles meninos que foram apitar o ismai? deviam querer ir jogar tenis e enganam.se no recinto! sem comentarios! preparem o berço para a equipa maiata!

Anónimo disse...

Os próximos trazem chupeta...aguarda mais um pouco e verás ! Eu sei onde te doí...

Anónimo disse...

Estive presente na maia para o tão escaldante ISMAI-Sto Tirso, o que reparei foi um grande jogo entre duas boas formações, onde os protagonistas quiseram ser os árbitros errando para ambos os lados. De louvar a grande moldura humana que lá se encontrava para um jogo de 2ª divisão...

Anónimo disse...

Aqueles senhores de branco que foram à Maia... enfim! Num jogo deste nomear um par de miúdos que nem sabiam bem onde estavam! O caricato é que o experiente oficial de mesa não assinalou na ficha de jogo nem metade das exclusões. Porque será? Será para parecer (para quem não viu o jogo) que os árbitros controlaram bem o jogo? Por esta não esperava, tendo em conta a pessoa em causa. E já agora, porque não fez parte do relatório as duas agressões por parte dos mimalhos do Ismai no final do jogo?

Anónimo disse...

Bem, o São Bernardo surpresa? Acho que não. Apenas trocou de treinador e os valores aparecem. Agora deixou de ter um moço de recados que só sabe bater com o punho na mão e não domina a comunicação nem tão pouco sabe para comunicar.

Acredito que a equipa do SB chegue longe porque este HOMEM sabe muito.

Muita força grande Rui liberato. Tu sabes bem que contigo, o meu SB não tinha descido o ano passado mas também foi bom ver o cómico afundar tudo e todos.

Anónimo disse...

Afinal os mimalhos é que deram nas bentas à brigada do reumático ? Não entendo...não estive lá para ver,mas ouvi dizer que os velhadas pareciam meninos do coro...

Anónimo disse...


Também assiti ao jogo na Maia, evidente que as pessoas ligadas ao Santo Tirso vão reclamar pelo ultimo lance com ou sem razão e subjectivo como tanta coisa no andebol. A realidade é que arbitragem não favoreceu o andebol prejudicou para os dois lados e não sei se o Ismai não tem mais razões de queixa. No burburinho final existe uma agressão do jogador do Ismai ao Santo Tirso sim senhor mas onde ela aconteceu e onde os árbitros estavam quase impossível de ver só quem estava na bancada de frente para os bancos teve uma noção melhor o acontecido.

Mas o mais importante é que as duas equipas mostraram capacidade para lutar peça Fase Final, ofereceram um bom espectáculo ao numeroso publico presente, de notar a muita gente que veio de Santo Tirso. Que continuem a jogar o bom andebol demonstrado e esqueçam as picardias que não são saudáveis ao andebol

Anónimo disse...

Bom tarde

Esclareço que as exclusões "omitidas" no boletim de jogo ISMAI - GC STO TIRSO conforme referenciado pelo anónimo de 9.10.2012 às 02:31, não são para esconder nada. Simplesmente o sistema não aceitou algumas das exclusões por se encontrar sobrecarregado ou por algum outro motivo que desconheço, facto comunicado de ao CAFAP.

Grato no entanto pelo reparo

António Brousse - OF MESA

Anónimo disse...

sem duvida que o sao bernardo e o grande candidato na zona norte grande jogo este fim de semana e a cada jogo que passa sera mais dificil trava los defendem muito bem e ja irao contar com daan garcia dentro de semanas ...parabens aos seus jogadores que dao tudo dentro de campo ...gostei de os ver este fim de semana...bons jogadores com boa tecnica

Anónimo disse...

Fui ver o jogo AFC- S. Bernardo, jogo interessante com um bom publico, nem sempre correcto, mas o facto de estarem intervenientes, mostra como já disse interesse pela modalidade e pelo clube. O jogo teve muitas falhas técnicas por ambas equipas! Agradou-me o facto de ver o Academico este ano com Gr, apesar de não ter estado tão bem como eu o conheço, com uma defesa mais organizada que o ano passado, com 2 pontas muito bons, e um jogador que penso que vai fazer a diferença, o Veloso! Acrescentando também o facto de terem mais meia distancia esquerdino vindo do ISMAI que vai dar bastante jeito!
No S.bernardo vi uma equipa aguerrida como o seu treinador quer! Na primeira parte a defender não tiver tão bem, mas foi aí que na segunda parte fizeram a diferença; jogadores muito fortes a defender no meio algo que o academico tinha maneira de ultrapassar mas não soube utilizar o que tinha, os pontas! A atacar, o s.bernardo teve mais experiencia e mais cabeça, tendo do lado esquerdo um jogador que fez a completa diferença no jogo!
Quanto à arbitragem, são 2 jovens que ainda estão a começar a tentar dar passos certos, muitas vezes infelizes nas decisões, tendo duplo critério!
Mas no final de contas ganhou a melhor equipa! :)

Anónimo disse...

este ano existe PO3?? o ano passado era o que movimentava mais o forum...este ano 0

Anónimo disse...

Sem dúvida um excelente jogo na Maia com duas equipas a jogar bom andebol e outra (a de arbitragem) que não sabia bem o que andava para ali a fazer... Como é óbvio tem que se fazer referencia ao último lance que ditou o resultado final e onde o árbitro desencantou quase que por magia uma falta que ninguém sabe bem qual foi... Enfim! Vamos continuar a lutar e a trabalhar.
"O que não nos derruba deixa-nos mais fortes!!!"