gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 04 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04.

Continuam a verificar-se conforme era previsível neste novo formato da competição, os resultados completamente desequilibrados.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
5.ª Jornada
Águas Santas 36 – 20 Boavista FC
SC Espinho 26 – 30 São Bernardo
Alavarium 28 – 29 AD Sanjoanense
FC Gaia 22 – 16 São Mamede
Ismai 25 – 28 Xico Andebol
ABC 32 – 22 FC Porto
Isento - AC Fafe

O Jogo da jornada, disputado em Braga entre dois (ABC / FC Porto) dos mais que prováveis apurados para a Fase Final, a terceira vaga deverá ser bastante discutida, nas nossas previsões (falíveis como tudo o que são previsões), foi um jogo de sentido único que “defraudou” as expectativas de quem esperava um jogo equilibrado, pois apenas se registou equilíbrio e relativo nos 30 minutos iniciais. Na Maia jogou-se o Ismai / Xico Andebol, outro dos encontros onde eventualmente estará outra das equipas que poderá discutir um dos lugares de apuramento o Xico Andebol, que assim contabilizou a sua segunda vitória fora de portas. DE referir a fácil vitória do Águas Santas sobre o Boavista FC, perfilhando-se certamente como um dos grandes favoritos à discussão de um dos 3 lugares na Fafe Final, vitória difícil do São Bernardo em Espinho num encontro equilibrado, o São Mamede averbou nova derrota, agora diante o FC Gaia. ABC (15 pontos) comanda isolado a zona, contabilizando apenas vitórias nos jogos disputados até ao momento, no oposto, há duas equipas apenas com derrotas (Alavarium e São Mamede).

Zona Sul
4.ª Jornada
Passos Manuel 30 – 28 Alto Moinho
Benavente 23 – 33 Juventude Lis
Benfica 24 – 19 Sporting
Belenenses 51 – 27 Ginásio Sul
Paço Arcos 33 – 25 GS Loures

Numa jornada onde se confirmaram que existem (na nossa opinião), apenas 3 candidatos aos 2 lugares de apuramento para a Fase Final (Benfica, Sporting e Belenenses), fora desta previsão e voltamos a dizer na nossa opinião é tudo surpresa. Começamos pelo derby Benfica / Sporting, que terminou com a merecida vitória dos encarnados, num encontro equilibrado até cerca dos 48 minutos de jogo (18-17 a favor do Benfica), para após as inúmeras falhas técnicas cometidas pelos jovens do Sporting em situação de ataque, acompanhadas pelos livres de 7 metros não concretizados por Sérgio Barros (2), o Benfica ganhar uma vantagem de 3 golos, que foi gerindo e aumentando, com o seu técnica a fazer uma marcação individual a Nuno Gonçalves que resultou em pleno, foi um encontro onde estiveram em especial evidência pela positiva, os GR’s do Benfica Miguel Espinha e Miguel Moreira. Apenas gostaríamos de chamar a atenção a quem de direito, para a confrangedora falta de conhecimentos técnico / tácticos e das Regras de jogo demonstrada pela locutora de serviço na Benfica TV, que a própria comentadora (Irene Henriques) tinha grande dificuldade em colmatar.  Com esta vitória o Benfica isola-se no comando da zona só com vitórias. DE salientar ainda que as equipas que temos considerado como surpresas pela positiva, duas delas defrontaram-se (Passos Manuel / Alto Moinho) com a vitória a pender para o Passos Manuel num jogo equilibrado, e a Juventude Lis foi a Benavente vencer sem qualquer dificuldade a equipa local. O Paço Arcos venceu o GS Loures sem grandes problemas, obtendo assim a sua primeira vitória. Por fim a esmagadora vitória do Belenenses diante o Ginásio Sul, resultado que é o espelho deste modelo competitivo. Benfica (12 pontos), sem derrotas comanda a classificação, enquanto na cauda se encontra o Benavente apenas com derrotas.

O Noticias

36 comentários:

Anónimo disse...

voces estao enganados na zona sul ja estao apurados os dois estarolas porque no belenenses nao ha treinador quem manda naquilo sao os gajos dos pasteis que engraçadamente mandaram embora os treinadores que estao agora no benfica e sporting

Anónimo disse...

Estou para ver que comentário vai fazer a mãe do Sergio, o pai do Sergio ou o próprio Sergio.

Ele que anda a dizer na faculdade que é o melhor júnior nacional e que não percebe por ganha menos que o Rui Silva.

Anónimo disse...

Queria somente dizer ao engraçadamente :):):) anónimo das 15:46 Que no Beleneses ainda existe quem mande e são Belenenses mas no clube do filho do (engraçadamente) o dirigente responsável diz que é sócio do Belenenses. Quanto à dor de cotovelosobre os treinadores, fique lá com os dois tecnicos que, o que está no Belenenses, está por amor à modalidade, não é mercenário e não está à espera de dar facadas nas costas do técnico principal, como esses dois que o engraçadamente referiu.
O filho do engraçadamente, pelos vistos não é feliz no sporting, porque o engraçadamente continua a telefonar para o Porto e também mantem conversações com o clube rival da 2ª circular.
Ó engraçadamente vai-te catar que nós sabemos bem do que andas à procura.
Mas no estado em que está o País,talvez fosse preferível pensar em mandar o teu filho ganhar a vida de outra forma,não menos digna, ou seja trabalhar. Porque o andebol em Portugal secou, está em vias de acabar.
Vocês são uns liricos, maldosos e tristes que passam a vida a dizer mal de tudo e todos como se soubessem a vida dos clubes por onde andaram os vossos filhos. Ou seja cospem no prato onde os filhos comeram.
Lamentável, triste e pobre de espirito. Engraçadamente

Anónimo disse...

A verdade é que a juve ganhou em benavente por 10 e o belem só ganhou por 2, abram a pestana banhadas!

Anónimo disse...

Ninguém fala do GRANDE(???) Porto Dragon Force?? É alarmante a forma como uma equipa com tanto potencial perde por 10 golos com uma equipa que de ano para ano caminha para o nanismo...

Anónimo disse...

O Sporting perdeu por cinco, sem Malhão e Rui. O ambiente pesado devido a falecimento do pai dum jogador, sentiu-se. O que se passou com o Sérgio, era evitável. A teimosia paga-se. Quem anda a curar lesões e, a tomar medicamentos em barda, fica em casa. Este jogador «arrastou-se» o tempo todo. Não havia outro? Parabéns aos miúdos dos dois clubes, ao contrário do público. È bom vêr tanta gente de outros clubes. Hora imprópria.

Anónimo disse...

O que se passa no andebol do Porto? Vemos jogadores de seleção irem para um rival, e continuarem a ser bons. Nos juniores vemos o ISMAI com meia equipa nossa, tanto em séniores como juniores!!!
Porquê?

Anónimo disse...

Entre comentadores\as do Porto canal, Benfica tv e Banhadas, o diabo que escolha. Errar uma vez, tudo bem, mas tantas parece de propósito. Só sossego quando vejo e ouço a Eurosport 2, com a champions da europa. È outro mudo, com pavilhões cheios de adeptos, com camisola de andebol e andebol profissional. Os comentários são melhores não são uma tormenta. Já me esquecia que, em Portugal só três clubes são semi-profissionais...!

Anónimo disse...

Gostei de vêr os atletas do nosso andebol junior, no jogo com o Benfica. Precisamente por perderem é que vos aplaudo, entendendo fazê-lo numa má hora. O ano passado perederam e por mais, com o rival Porto e, ninguém falou, no que se passou nessa semana e viagem. Este ano sem o Rui que, se vai afirmando nos séniores, Malhão fora de combate e Sérgio ao ralentim e a passo (será de ganhar muito... só o anónimo de ontem ás 16h16 saberá) e ainda com a noticia do desaparecimento dum dos pais, do jovem Pipo (Edmilson Araújo), estivemos mal. Este jovem fez o que eu não seria capaz! Estar com a equipa num momento de dor. Rendo-me. Eu sou adulto e tendo mais uns dez anos que ele, confesso que não iria para um jogo. Continuem os nossos detractores a dizer mal, até do Nuno "bombas" que, eu pergunto só isto: Há em Portugal melhor com a idade dele (nascido em 1993)? Quantos? Quem? Reconheça-se o valor do adversário, sobretudo do seu guarda-redes, porque não? È o melhor e na mesma idade! O mundo não acabou nessa jornada.

Anónimo disse...

Não alinho em touradas, como as dos primeiros escritores ou jornalistas, ou pseudo poetas aqui do blogue. Na semana passada um atirador furtivo atirou ao Sérgio e ao Rui, porque dá mais nas vistas. Agora é esta dos ganhos que, só quem não tem miolos inventa. As coisas aos seus lugares. O Sérgio é um aspirante a jogador que, quando começou já o Rui tinha prémios e títulos. Um é dos juniores e vai estando perto dos seniores. O outro é junior e é natural que, até ganhe mais que alguns, o rapaz é acima da média. Não façam jogos de veneno. Aproveito para pedir um tempo, para o irmão Nuno. Ao que consta o Sérgio, teve um mau dia e claro, vêm as conversas do costume, que perde noites e, tem sempre umas matulonas atrás dele. Se andasse em vidas impróprias, não aguentaria o que fez nestes três anos. Não há super homens. Por acaso não culparam já o outro do mesmo? È falta de criatividade intelectual, em desespero tentar uma novela entre os dois. Não tem lógica sr. realizador. Sejam mais decentes não metendo familiares no elenco do filme.

Anónimo disse...

Parabéns grande Sérgio agora já és um gajo famoso o banhadas até notou uma coisa doutro mundo. Falhaste dois livres de sete metros. Cuidado com os paparazi. Como souberam? Será que para além de dois clubes que jogaram havia outro a observar? Perdoai-lhes senhor eles não sabem o que fazem.
N. R.

Anónimo disse...

Quem vem para aqui vomitar o que tem dentro e sobre o belenenses, cale-se. Já notaram quantos jogadores nossos há nos "grandes" de Lisboa? Formadinhos aonde? No Belém!

Anónimo disse...

No domingo isto foi um pagode. Os manos pintos pareciam gatos assustados. O sérgio deve ter dormido mal só de pensar que nos ia enfrentar. O nuno marcou alguns golos mas logo perdeu o ar. Foi demais aquela do pedro soares a dormir. Agora sò falta pararmos em belém e papar uns pastéizinhos tenrrinhos. Depois prosseguimos viagem até... ao título máximo. Já o ano passado até o Rui oculista fartou-se de falhar agora só o queremos ver numa fase final. Qual foi o pivote que jogou por eles que não percebi bem. Nós estávamos habituados ao gomes. Ha Ha Ha
SLB 24! SCP 19...

Anónimo disse...

Bem...
Assisti ao Benfica-Sporting e só vós digo que vi um grande jogo de andebol, com grandes jogadores e grandes técnicos. Ganhou a equipa que cometeu menos erros e foi só.
Não sei quem é o "engracadamente" (que raio de palavra) nem o opositor mas como adepto do Belém tenho orgulho em ter tido o prof Nuno e o prof Monteiro como treinadores, bem como outros que infelizmente não estão tão bem colocados e bem mereciam.
Mas tenho também orgulho nos miúdos que por lá passaram e que vi a jogar andebol como gente grande.
Não vou referir nomes porque posso-me esquecer de algum e esse erro eu não quero cometer.
O Belém é muito mais do que estas trincas, é um emblema que deixa marcas.

Anónimo disse...

O abc vence o porto por dez de diferença e tudo calmo. O pessoal da mesa era do abc e sabemos como ali e no xico a assoc. de braga faz das suas. No entanto é visivel os séniores estarem mais fracos e os jun. pior que isso. Iremos á fase final?

















Anónimo disse...

Anonimo do comentario do dia 24 de Outubro de 2012 as 17:56, espero que o benfica siga rumo ao titulo como fez o ano passado, quase que ganhavam! com as 3derrotas da fase final do ano passado mais algumas deste ano, serao quase campeoes nacionais!
O ruizinho oculista mais o Nuno que perde o ar, deixou-vos magoas! no fim se fazem as contas! Saudaçôes Leoninas

Anónimo disse...

Obrigado Sérgio Barros.
Enquanto assim fores, hei-de ser dos que te aplaudem, mesmo quando perdedor. Pelo que vi tiveram de te tirar do campo. Nem todos são assim e nas condições que jogaste, não duvido que jogarias, os sessenta minutos. È bom que nunca nos deixes duvidar de ti. Ainda bem que, gente de outros clubes disse o mesmo. Continua borracho.

Anónimo disse...

Jogaram duas boas equipas e deus queira que haja pavilhão quase cheio noutros jogos. O Benfica jogou mais como grupo e soube adaptar-se ao estilo de arbitragem.
O guarda-redes do Benfica merece ser o titular da seleção dos nossos juniores "A". E até acho que o Sportung defende melhor. Nos contras o Sporting não teve Sérgio, e a bola chegava tarde ou mal e não jogou Frederico Malhão Na distribuição de jogo Lima esteve melhor que Salavessa. Ambas as equipas fracas no jogo ao pivot. Melhor o Benfica pelas pontas.Ambos os técnicos são do melhor em jovens. Sporting com falhas técnicas no ataque que, deram muitos golos na sua baliza. A arbitragem deveria ser melhor.
Falar verdade não é custoso, mas sou do CAMÕES.

Anónimo disse...

O Banhadas anda distraído. Ainda não síu a conv. dos juniores "A"?
È que agora é o P. Fidalgo ao leme. Quero ver o que muda. Será que não é desta que o G. Redes titular não é o Espinha? Não quero crer! Que eu saiba só o Rui tem lugar de caras. Depois há uns três que serão titulares. Aposto que desta o Malhão via verde vai pró banco, o Davide Carvalho é mais completo.

Anónimo disse...

Pois aposto que o titular será o gr do sporting luís oliveira. Até aquele fantasma que diziam ter mais de 1,90 foi protegido até não dar mais. Como o castigo por mau comportamento dado a este foi justamente vir pra esta seleção. Duvido de justiça.

Anónimo disse...

O Frederico Malhão é um grande jogador e o Davide Carvalho também. A selecção precisa dos dois, deixem-se de histórias e vamos é a dar apoio que eles bem precisam.

Anónimo disse...

benfica e sempre o maior, e pena a aguia ficar froxa quando chega a altura do agriao.. pois e.. aqui fala-se de malhao, rui, sergio, e nuno devem ser os melhores de portugal para serem alvos de tantos apontos de dedos.. na seleçao temos de formar um grupo forte e os que nao tem qualidade metam isto na cabeça, "isto nao soi pra quem quer, soi pra quem pode!"

Anónimo disse...

Cheira-me que os tres grandes de lisboa andam mortinhos por se morderem. Benfica sporting e belenenses devem entender-se, inclusivamente trocando jogadores e, fazendo jogos de juniores e "reservas". Todos benefeciam. A guerra não leva a nada. Na seleção devemos apoiar todos jogadores. Eu não gostei do modo traiçoeiro e sem razão, como o Davide saíu do Belém mas, aqui é o país não os clubes!

Anónimo disse...

Até aceito que o benfica é o maior mas só em séniores. E isso não lhe garante que vá ser campeão. Igualmente em juniores o sporting tem melhor equipa mas pode não ser campeão. Não admira que o sporting dê mais jogadores é seleção A de juniores (1993\1992).

Anónimo disse...

Em jogos de nervos decidem e muito os guarda-redes. O Espinha esteve imperial enquanto o Luizinho esteve mal. O Benfica melhor usando Bonaparte e depois Moreira. O sporting teve Nuno em grande mas com muitos erros. Somem as bolas perdidas por Luis e Nuno e só isso dá um enorme saldo positivo ao Benfica. Sem Malhão e com Sérgio a «gagejar» o Sporting tornou-se lento. Penso que Sérgio é universal e não só ponta. Não sei se verdade, não vi, mas consta-se que, jogou a ponta direita no jogo de séniores, quarta-feira a seguir.

Anónimo disse...

No momento que vivemos era bom entenderem-se. Os clubes deviam pensar que quando se apresenta uma equipa ou em periodos mortos do calendário era ótimo haver jogos particulares. para quem assiste pela primeira vez a um jogo, estou a falar de crianças, é bom socializar. Façam-se campanhas destas para chamar adeptos do futuro do andebol. Devia haver mais visitas a escolas e os clubes deviam contactar as mesmas, oferecendo bilhetes para jogos do And. 1 pois, por veses os pavilhões estão tão vazios, que seria um ganho. Porque não fazer o mesmo com seleções de juniores "A" e "B"? durante estágios? Nos principais jogos do campeonato, as pessoas deveriam participar em concursos para ganhar camisolas dos jogadores. Custa-me ver nos clubes e seleções adeptos com camisola de outra modalidade. Num país onde vivi, os pequenos pediam através dum sistema próprio para tirar fotos com os atletas preferidos. No fim dos jogos era ver a pequenada orgulhosa.

Anónimo disse...

Este davide Carvalho teve sempre certas manias. È bom tecnicamente mas é atraído por coisas de putos. Adora provocar e jogando á ponta (creio que nunva será lateral dto.), gosta de festejar olhando os adversários nos olhos e gozando. È imaturo e criançola, adorando por veses roçar no opositor e em golpe de mergulho, pedir faltas esperando expulsá-lo. Desde que foi pró Benfica julga-se o maior. Se calhar daqui a algum tempo, vai andar a chorar e a pedir, para deixarem o menino traquinas jogar no Belém. Espero que os dirigentes lhe fechem a porta porque é um mau exemplo.
Pastel com açucar

Anónimo disse...

Vá lá srs. do banhadas andebol, publiquem mais qualquer coisa sobre seleções. Que acham daquela iniciativa da excursão a sevilha, para apoiar a nossa seleção principal? Digam-nos qualquer coisinha sobre os juniores e juvenis! Tenciono ver o jogo na ehf tv. vem aí um fim de semana em cheio.

Anónimo disse...

Os gajos do belém deviam preocupar-se em que os seus putos, tivessem vontade de jogar. O maluco já não está mas continua o ambiente esquesito. Sempre que sái um jogador, criam-lhe ambientes rudes. Com tantos que têm saído, qualquer dia, que farão?
Qualquer dia só lá jogam os filhos de dirigentes foleiros e empregados dos pastéis de belém. A hora de serem debicados pela águia vai chegar. Tenham medo. Muito medo! Quando formos aí jogar escusam de por os miúdos atrás do nosso banco, ok?

Anónimo disse...

Pobre David já foi excomungado e de seguida vai arder no inferno dos bolos tostados. Há pastéis que levam canela a mais, fazem cá uma azia. O último foi o Machuqueiro, e gostava de saber qual o próximo da longa lista em espera. Em tempos havia duas Alemanhas, mas s´havia fugitivos duma!! Chamava-se Alemanha democrática...

Anónimo disse...

Ufff! Há quem diga que a novela «Faca nas costas» vai nos próximos dias acelerar. Há jogadores que no campo nada jogam, mas fora são o diabo. Luís Monteiro vai ter de por a espionagem a detetar indicios. Já toda a gente sabe quem são. Porque continuam? Protegidos por quem?
Não bastava a desarticulação dos que vão aos seniores. Há escolas onde se sabe de tudo. Há namoradas muito vingativas. Há quem por onde passe deixe um rasto... Click!
Está quase! Quase...

Anónimo disse...

Atenção ao comentário do último a sair do belenenses, andebol de formação! Nesse clube onde todos jogam por amor á camisola e são sócios... Saiu o ainda juvenil Gonçalo, para o benfica...
Está na seleção de jun. B, tendo curiosamente já jogado no sporting e alto moinho...
Desta vez alguém demorou muito... tal como no caso do davide carvalho o maior cromo dos bonecos animados. Já me contaram certa cenas, ele julga-se o maior no benfica e na seleção de jun. A! Até julgava que ia jogar nos séniores! Bem! Se calhar tirava o lugar ao Areia outro furagido que curiosamente era anti-benfiquista! Ou será que o mini jogador já pensa que até tira o lugar ao David Tavares? È preciso lata! Tem termos e educação ó canalha! Trata-te!

Anónimo disse...

Quem é o atleta junior de segundo ano que o Sporting vai buscar ao estrangeiro em janeiro? Em que posição joga? Quem foi o atleta Português que recusou vir, sabendo-se que jogava e joga «pelo meio»?
No caso do primeiro parece estar a jogar no norte da Europa, porquê? Quem o trazia?

Anónimo disse...

O que se passa em alvalade? Pelo menos tres grupos assumidos há! Vamos ver no que vai dar. Quando um jogo acaba é normal, sair-se a correr, só que parece mal quando um conhecido dirigente aparece de popó, no meio do caminho. Isto apesar de Lisboa ser pouco movimentada ao Domingo... Que grandes novidades vão chegar no sapatinho em janeiro. Benfica e Sporting vão pegar-se e bem. Quem desdenha quer comprar. Será desta? É só um?

Anónimo disse...

Só no meu Sporting é possivel um circo tão grande. Há uns dias descobri algo digamos interessante. Então não é que o desageitado do João Pinto II, que foi posto na rua e obrigado, a ir para o Madeira, tem o pai como dirigente? Mas o melhor é que tem lá dois filhos que, até são gémeos? Vejam os juniores do Sporting, isto é verdade pura! Imcomparável Sporting. Expliquem-se srs. Mário Patricio e Fernando Nunes. Quando me contaram julguei ser anedota. Já ouvi uns zunzuns que aquela dupla é do pior, agrediram um juvenil. Os juvenis quizeram fazer-lhes a cama, mas um dirigente lá parou a fantochada.

Anónimo disse...

O mais giro foi um dos manos gémeos do sporting meter-se com uma miúda na escola e o namorado ser do boxe. Partiu-lhe o focinho todo. Eles julgavam que estavam no Queijas. Aposto que no Sporting já fizeram das boas. São bué de venenosos. Não havia semana que não se falasse deles. O que admira é que o clube mandasse embora o único que se aproveita na familia. Pode não ser grande player mas parece fixe.