gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 03 – 2012 / 2013

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
1.ª Fase
2.ª Jornada - Resultados
Maiastars - Madeira SAD (Adiado 19-01-13)
Juventude Mar - CS Madeira (Adiado 19-01-13)
Santa Joana 25 - 31 Colégio Gaia
João Barros 26 - 24 JAC - Alcanena
CA Leça 22 - 25 Alavarium
Juventude Lis 38 - 21 Passos Mamuel
12.ª Jornada
Juventude Mar 16 - 28 Maiastars

Antes de falarmos dos jogos, vamos deixar aqui dois destaques negativos e um positivo. Ninguém pode acusar os críticos femininos de sermos destrutivos em relação à FAP, mas na lógica de crítica construtiva que sempre fazemos temos que ir deixando os reparos às coisas que não estão bem.

O destaque negativo vai para a falta de informação online dos jogos da PO9. Quem está em casa a acompanhar os jogos via portal, nas duas primeiras jornadas em quase metade dos jogos não teve informação. A FAP tem que arranjar forma de obrigar os clubes participantes a colocarem em directo a informação sobre o jogo. É o mínimo? A outra questão tem a ver com arbitragem. Já abordámos na semana passada, mas repetiu-se esta semana. Nomeações de árbitros de Nível 2 á segunda prova em termos de prioridade, segundo a FAP. Será que o Conselho de Arbitragem anda a brincar? Esperemos que a nova direcção que vai ser eleita da FAP tenha uma reunião com o novo CA para explicar claramente que se foi comunicado aos clubes que a PO9 é a segunda prova em termos de prioridade de arbitragens, as nomeações têm que ser de acordo disso.

O destaque positivo vai para a transmissão do Colégio João de Barros / JAC na FAP TV. Não temos a certeza, mas cremos ser o primeiro jogo da PO9 transmitido pela FAP TV e a promessa de que isso ia começar a acontecer regularmente parece estar a cumprir-se. Aqui criticamos quando temos que criticar e elogiamos quando o temos que fazer.

Mas vamos para o andebol dentro das 4 linhas que é sempre o que gostamos mais de fazer. O jogo da jornada foi aquele que a FAP TV transmitiu. O Colégio João de Barros liderou desde cedo mas o JAC manteve-se sempre por perto e o jogo foi mais equilibrado do que se poderia pensar. Continua a ser impressionante o desempenho de Patrícia Rodrigues. A jovem esquerdina vai somando exibições de grande qualidade e mostrando sentir-se como um peixe na água na posição de lateral direito. A equipa de Alcanena continua a revelar melhorias ao nível do processo defensivo e isso é fulcral para uma melhoria de resultados. Apesar de ter estado praticamente atrás o jogo inteiro, teve forças para se ir mantendo no jogo e para criar muitas dificuldades a uma equipa que, na nossa opinião, será a segunda melhor equipa da competição. Por isso, o nosso aplauso para as jovens de Alcanena. Quanto ao Colégio João de Barros, o grande destaque vai para a Guarda-redes Carolina Costa. Que exibição de encher o olho! Sendo, claramente, uma Guarda-redes de momentos, Carolina Costa teve um daqueles dias inspirados e foi a grande obreira da vitória do Colégio João de Barros. Nota-se que a equipa não tem a confiança de outrora mas a estrutura defensiva, torna-a uma equipa muito sólida. Mas fica a pergunta: Por que não fazem contra-ataque?

Em Leça assistiu-se a um péssimo jogo de andebol. O Alavarium esteve bem longe do nível evidenciado na semana passada em Gaia. A equipa cometeu inúmeras falhas técnicas num ataque que foi muito lento e sem ideias e nem o seu jogo rápido de contra-ataque saiu. Valeu à equipa de Aveiro uma defesa muito eficaz e uma Ana Marques que apareceu na altura decisiva do encontro com os seus golos da ponta esquerda, mas as suas atiradoras não apareceram como habitualmente. Quanto ao Cale, confirmou os maus sinais da semana passada. A equipa defensivamente voltou a estar bem, mas em termos de ataque a equipa tem muito pouca qualidade. Valeu uma Sofia Mota com bom poder de fogo mas foi pouco perante tanta inoperância das suas colegas. E porque não tem Ana Paula Costa mais oportunidades, tendo sido ela a jogadora mais importante do Cale na época passada? Algo tem que mudar no ataque do Cale pois 20 golos na primeira jornada e 22 neste Sábado é um péssimo arranque.

Em Leiria, assistiu-se ao jogo mais desequilibrado da ronda. A Juve Lis cilindrou, autenticamente, o Passos Manuel. Aquilo que mais impressiona nesta equipa de Leiria é que vale pelo colectivo. É verdade que ter jogadoras como Gizelle Carvalho ou Inês Silva (e que bem jogou desta vez a jovem lateral) ajuda mas em todos os jogos as outras jogadoras aparecem a destacar-se como neste caso Ana Calhelhas. A Juve Lis defende como poucos e facilmente anulou o ataque da formação de Lisboa. O Passos continua a desiludir e parece claramente inadaptado à realidade da primeira divisão, sobretudo a nível defensivo onde os buracos aparecem por todo o lado. Pela positiva, a surpreendente Joana Pereira que parece querer mostrar-se na primeira Divisão e a sempre presente Cátia Santos. Mas o Passos tem que melhorar muito defensivamente e experimentar soluções mais conservadoras se quiser começar a parar os ataques adversários e começar a discutir jogos.

O Santa Joana recebeu e perdeu diante do Colégio de Gaia num jogo mais equilibrado do que o resultado aparenta. Na primeira parte, o domínio foi da equipa da casa onde se destacava Marlene Pinto que estava absolutamente imparável marcando de todo o lado da primeira linha e também numa boa exibição da Guarda-redes Rita Monteiro. Mas na segunda parte, a equipa desuniu-se e a situação agravou-se com a desqualificação de Marlene Pinto que continua a ter gestos de indisciplina intoleráveis e que a este nível são indesculpáveis. O Santa Joana não está a aproveitar este início de campeonato com muitos jogos em sua casa mas a equipa vai lutando, o que é de assinalar. Quanto ao Colégio de Gaia, a primeira parte foi muito má. Erros técnicos sistemáticos, desarticulação entre as suas jogadoras e, tal como no jogo anterior, muita dificuldade em travar as atiradoras contrárias. Mas na segunda parte, a equipa mostrou outra atitude e vai tendo em Vanessa a jogadora que desequilibra jogos e em Fernanda Carvalho a jogadora que equilibra a equipa. O que também está a faltar é uma Ana Rita Costa como noutras épocas, pois a Guarda-redes do Gaia está longe do que sabe fazer. Mas atenção a este Colégio, continuamos a apontar os 6 primeiros lugares como uma forte possibilidade.

Os jogos das equipas da Madeira foram adiados e Juve Mar e Maiastars optaram por antecipar o seu jogo da 2ª volta, o que não deixa de ser caricato que, à segunda jornada, as duas equipas já tenham feito todos os jogos entre si. Apesar do regresso de Sandra Peixoto, a equipa da casa continua a sofrer muito com a ausência de Teresa Santos e sem ela (e Andreia Escrivães que abandonou) será muito difícil à formação de Paulo Martins fugir aos lugares finais da tabela. Não há ninguém que desequilibre, apesar de algumas jogadoras serem eficaz como Carla Sá mas que não basta para se equilibrar jogos a este nível. Foi quase confrangedor ver a falta de soluções ofensivas perante uma defesa tão fechada como a do Maiastars. Ainda assim um aplauso para o esforço defensivo das atletas da casa, o que lhes valeu uma primeira parte de grande equilíbrio. O Maiastars cumpriu o seu papel, apesar de uma fraca primeira parte e os reforços Filipa Correia e Ana Sampaio vão ganhando espaço na equipa, num jogo onde Sara Torres se mostrou muito eficaz. A equipa da Maia vai mostrando solidez e parece querer repetir a tranquila campanha da época transacta.

Críticos Femininos

48 comentários:

Anónimo disse...

Algo estranho aconteceu em leca. No lance da expulsao da guarda redes do cale um arbitro diz calma sr treinador( alavarium) esta tudo controlado. O ala perdia por 4.

Anónimo disse...

Já que falam em colocar em direto a informação do jogo, se calhar a FAP deveria rever o contrato com o Sapo, porque os jogos que têm passado na FAPTV estão sempre com cortes e não dá para ver um jogo em condições.

E desta vez quem foi a dupla de nível 2?
Que jogo apitou, sabem dizer?

E falando em arbitragens e como o Banhadas referiu, em Leça assistiu-se a um mau jogo de andebol. Parece que foi um árbitro da associação de Aveiro a apitar imagine-se, uma equipa de Aveiro. Curioso ser também a dupla que no ano passado, caso estejam esquecidos, foi bastante criticada no jogo Alavarium-JAC. E até na Fase Final de Infantis em S. Pedro do Sul voltaram a fazer das suas. Terão estes senhores capacidade para apitar jogos, ainda por cima da PO09?
Se fôr para o Conselho de arbitragem rever as nomeações, ele que reveja estes Srs também.
O Andebol agradece.

Anónimo disse...

que se passa com a Ana Paula? estará a recupearar de alguma lesão? será opção do treinador? se é, É BURRO, , pois fazia-me tanto jeito te-la na minha equipa.
abra os olhos SR. vASCO.

Anónimo disse...

Quem escreve uma crónica destas sobre o jogo CALE-Alavarium, ou é burro ou não viu o jogo!
Primeiro e sem me referir (ainda) ao andebol produzido por ambas as equipas, se o resultado pendeu para o Alavarium, este facto deveu-se exclusivamente à equipa de arbitragem que saiu muito contente do jogo em conjunto com a equipa do Alavarium. O resultado marcava 12-7 para o CALE, quando numa interseção de bola da guarda-redes do CALE, a sua adversária choca com esta. Repito, a atacante do Alavarium chocou com a guarda-redes, depois da interseção da guarda-redes. O Árbitro decidiu expulsar a guarda-redes (melhor jogadora em campo até então) e marcar livre de 7 metros. Daí até ao fim ainda conseguiu dar um 2min ao qual não vou tecer qualquer comentário... O CALE ficou abalado com a situação, como é óbvio e a jogar com 4 jogadoras perdeu a vantagem de 5 golos que tinha construído, fruto de um ataque "Com Ideias", ao qual relembro apenas uma bonita jogada área entre laterais em inferioridade numérica.
Na segunda parte e após a equipa voltar a jogar um bom andebol, encontrando-se a vencer por um golo, os srs árbitros, voltaram a excluir 2 jogadoras do CALE, exclusões no mínimo ridículas! Que levaram o Alavarium a levar de vencida a formação calense.
Missão cumprida lá foram os srs árbitros em amena cavaqueira com a equipa do Alavarium para suas casas!
Relativamente à atleta Ana Costa, você não sabe o porquê dela jogar pouco tempo? Poderá estar lesionada? Poderá estar condicionada? Poderá estar castigada? Ou poderá mesmo ser opção técnica? Dever-se-ia informar, antes de tecer esse tipo de comentários pejorativos!

Sem imaginação começam a ser as suas crónicas parciais de semana a semana!

Anónimo disse...

Esta semana não se fala em público nas bancadas?

Anónimo disse...

"A FAP tem que arranjar forma de obrigar os clubes participantes a colocarem em directo a informação sobre o jogo" - Uma observação mais atenta por parte do Banhadas aos boletins de jogo e ás nomeações para os jogos evitava a publicação desta asneira.
Os Clubes não têm culpa do facto de estarem a ser designados Oficiais de Mesa da Federação para os jogos e que os ditos oficiais não se preocupem em levar computador para os jogos e muito menos em lançar o boletim de jogo no sistema o mais rápido possível!!!!!

Anónimo disse...

Tem de ser dito que Sara Torres foi eficaz nos livres de 7 metros, pois não esteve muito tempo dentro de campo

Anónimo disse...

O problema maior não será a nomeação de duplas de nível II para a PO 09. O roblema é a qualidade das duplas nomeadas de nível II: Com uma dupla a apitar normalmente ser+a que o João de Barros ganharia o jogo. E o delegado da FPA que também é árbitro da Associação da equipa vencedora... De certeza que gostou... Assim não vale a pena o esforço destas miúdas. FORÇA JAC

Renato Rocha disse...

Caro comentador de 22 de Outubro de 2012 19:44

Embora de nível 2, não acho que o JAC perdeu por culpa das árbitras. Houve erros sim, mas para os dois lados. Não sei quem V. Exa é, porque como a maioria dos comentadores, se esconde no anonimato, mas temos que saber que a este nível, quem não marca perde jogos e foi o que aconteceu. As oportunidades foram criadas mas a bola não entrava, mais por mérito da GR adversária que por demérito das jogadoras visitantes. Fizeram uma boa exibição e todos sabem disso, aliás o Banhadas elege o jogo como o "jogo da jornada". Elas vão continuar a trabalhar para rubricar boas exibições e para ter uma época tranquila dentro dos possíveis.

Bons jogos para todos.

Anónimo disse...

Mas alguém acha que a GR do Cale não devia ser expulsa? Oh meus amigos, está tudo maluco? Choque claro entre GR e atacante é vermelho sem qualquer dúvida.

Sabem qual é o problema agora dos clubes que perdem? É que os vídeos estão disponíveis na net para todos os clubes e todos podem ver. Então quando este jogo estiver disponível vejam a meio da primeira parte o lance e verão quem são os iluminados que dizem que não devia ser vermelho. Até o seleccionador na bancada disse logo: vermelho claro.

Mas isto já começa a ser normal, quem perde critica os árbitros. Cale perde, culpa os árbitros. Jac perde, culpa os árbitros. Quando será que treinadores e atletas assumem a culpa das suas derrotas?

Já agora, uma equipa que se dá ao luxo de não ter a Ana Paula a jogar devia preocupar-se mais com isso do que com árbitros...

Mas não. Todos os anos o Cale é o clube que mais protesta com os árbitros!!! São uns perseguidos...

Anónimo disse...

A Ana Paula mesmo manca faz a diferença. Sr, Vasco deide de ser BURRO e liberte a jogadora.

Anónimo disse...

No comentário da semana passada a Ana Paula estava muito abaixo do seu nível da Época passada.

passo a citar: "...mas com uma Ana Paula Costa muito abaixo do ano passado."

Esta semana, na Crónica, já dizem que é uma aberração não lhe ser dada mais oportunidades.

Citando: "E porque não tem Ana Paula Costa mais oportunidades, tendo sido ela a jogadora mais importante do Cale na época passada?"

Afinal, em que ficamos?

É óbvio que o intuito é só UM - Desestabilizar um grupo que, infelizmente para muitos, respira SAÚDE.
E já tem o antídoto para a má língua.

Não se preocupem tanto com o 10º Classificado, o qual tem tanta "falta de imaginação" que não irá chatear ninguém.

SEJAM COERENTES pois ROÇAM o RIDÍCULO.



Anónimo disse...

Parece incrivel sempre que o Cale perde há alguma desculpa para tal, o fim de semana passado ganharam por um e aí ninguem comentou nadinha aprendam a perder pf pf não se façam de vitimas isso não vos fica bem . Esta equipa tem muita qualidade mas está sempre a lamentar-se quando perde e isso não é nada bom. Os árbitros estiveram mal para os dois lados sejam justos eu não sou adpto do alavarium mas por acaso acompanhei um amigo ao jogo que por acaso é adpto do Cale e o lance de que tanto falam se sabem as regras aquilo é vermelho porque a redes apanha a bola mas a jogadora não tem hipotese nenhuma de se desviar penso que ninguem gosta de levar o estoiro que a rapariga levou.Tinha havido um lance anterior pparcido e a Ana Marques consegui desviar-se e fê-lo por isso o que vocês dizem não faz sentido.....

Anónimo disse...

O Cale é roubado em tudo. Já sabemos disso.

Agora o problema é a dupla ser de Aveiro. Por ano há muitos mais jogos do Cale apitados por duplas do Porto do que jogos do Alavarium apitados por duplas de Aveiro.

Mas o Cale é sempre roubado. O ano passado era sempre roubado e este ano continua a ser sempre roubado. Ah, na primeira jornada não foi roubado porque ganhou...

Anónimo disse...

Ao anónimo que escreveu a 22 de Outubro de 2012 pelas 17:22...

A escrever como você escreve parece ser uma pessoa muito inteligente...

Anónimo disse...

Crónica vergonhosa deste autor, que se preocupa apenas com o mal dizer! Você realmente viu o jogo? Como é que é possível dizer mal do andebol praticado pelo CALE?
Realmente na primeira jornada, jogaram muito mal contra o Santa Joana, mas nesta jornada? Uma equipa sem ideias? Tenha vergonha ao tecer afirmações como as que fez!
Uma crónica deveria ser, imparcial! Mas você deve perceber tanto de Português e de andebol como eu de Mandarim!
Pois, se calhar não sabe o que é Mandarim! Informe-se, mas desta vez bem, já que o faz por tão poucas vezes e as suas crónicas começam a deixar os leitores com os olhos em bico.

Anónimo disse...

Deixem o CALE em paz, e aqueles que se fazem passar por adeptos do CALE aqui nestes comentários são facilmente detectáveis.

Os cães ladram e a caravana passa.

Aqui deste lado, estamos-nos a rir coma NOVELA.

Anónimo disse...

Só uma pergunta - Quando será que uma equipa perde e a culpa não foi dos árbitros ou o mérito do adversário, pago para ver.

Anónimo disse...

o cale esta semana perdeu por burrisse do treinador, pois insiste sempre nas mesmas jogadoras, quando tem jogadoras no banco que fazem a diferença. Por favor senhor treinador abra os olhos,

Anónimo disse...

para este ano alem de contratar inumeras jogadoras o alavarium renovou o contrato que tinha com o sr rui almeida e antonio oliveira...

Anónimo disse...

É fixe vir aqui pessoal falar de arbitragens, falar em choques entre guarda-redes e atacantes e depois dizer que foi bem ou mal expulso, quando na verdade no andebol nem existe tal sanção

Anónimo disse...

Ana Paula Costa a caminho do/a...
Alguem sabe??

Anónimo disse...

eu não tenho nenhum clube preferido na PO9 mas já é normal a muitos anos a culpa ser sempre dos arbitros... acontece isso no futebol no andebol no basket e em todos os desportos que há homens do apito. Se as equipas treinassem mais durante a semana, se jogassem melhor, se não falhassem tantos remates ou não falhassem tanto na defesa de certeza que não perdiam.

PS atenção que não sou nenhum arbitro nem tenho intenção de o ser... preferia curtar os pulsos...

Anónimo disse...

"desqualificação de Marlene Pinto que continua a ter gestos de indisciplina intoleráveis e que a este nível são indesculpáveis." Quando irradiam esta menina? Se quer ser arruaceira, que vá ser para casa dela.

Anónimo disse...

A Ana Paula deveria estar a cantar uma qualquer música ao microfone como ela bem gosta e onde é verdadeiramente artista, e controla todos os pormenores técnicos quase na perfeição, mesmo manca!!

Anónimo disse...

A convite de um amigo, por sinal, delegado da FAP, fui a Leça ver o jogo e, efectivamente, que a dupla, não tem classe nem categoria para apitar estes jogos, é verdade!
Agora, que o cale venha para aqui lamentar-se que foi roubado e que foi por causa dos àrbitros que perdeu! Por amor de deus, tenham vergonha! Porque será, que já nem a associação do Porto, lhes passa cartão? Será por causa das queixinhas semanais da época passada? Quanto aos lances reclamados, não tem qualquer razão. O da guarda-redes é vermelho em qualquer parte do mundo. As exclusões foram quase todas bem dadas e ficaram algumas por dar (a jovem pivot nº. 18, não deveria ter acabado o jogo). Mas preparem-se porque vem aí o jogo com o colégio e para a semana lá vamos ter mais queixinhas.
É pena este tipo de atitude, pois penso que, se só se preocuparem em jogar, o cale tem equipa para lutar pelos lugares de cima.

Anónimo disse...

Estou ligada ao Alavarium e queria dizer algumas coisas:

Deixem a Ana Paula e o Vasco em paz. É uma excelente jogadora e um excelente treinador e ela voltará à melhor forma e ele de certeza que a irá utilizar de novo.

É verdade que o Ala jogou mal. Mas dizer que ganhou pelos árbitros é uma treta. Vejam o vídeo e ficarão espantados com o que aqui se escreve. A Guarda-redes do Cale de certeza que retirará ilações para o futuro de forma a ser mais cautelosa quando sai das balizas.

Cale e Ala têm tudo para fazer excelentes épocas. São duas boas equipas que fizeram um mau jogo. Acontece.

Li aquilo que o Ala fez muitas aquisições. No ala de novidades só jogaram as pivots. No Cale, além da pivot também jogou a Laura.

O valor destas duas equipas virá ao de cima, deixem-se lá de polémicas.

Anónimo disse...

Ao anonimo de 23 de Outubro de 2012 10:34

Nao deve ter visto o jogo Cale-ALA.
Porque a jovem pivot nº18 que voce refere, nao so levou dois minutos, como nao jogou sequer.
Como é que uma rapariga que nao joga, podem afirmar tal coisa "(a jovem pivot nº. 18, não deveria ter acabado o jogo)." infelizmente, porque na minha opiniao esta jogadora deveria jogar.
Deve ter visto o jogo, deve. Mas nao deve ter sido o CALE-Alavarium.

Anónimo disse...

Mas oh sr anonimo foi ver o jogo do S. joana & colegio?? è que a jogadora Marlene Pinto levou vermelho mas nem 1jogo apanhou de castigo!! Estranho nao é? E mais estranho houve outra exploçao de uma jogadora do colegio e nem comentario houve!!

Anónimo disse...

Ana Paula grande figura do Cale época passada, dito por quem ? Toda a gente sabe que a força do Cale é e sempre foi o seu colectivo.

A semana passada ela estava em baixo de forma, esta semana já merecia ter jogado mais.

Marcar 20 golos é um péssimo arranque, mas nesse jogo ter sofrido 19 também deve ser mau ? Quantos treinadores não desejam isto ?

Meus amigos, tratem do corpo, pois a cabeça já não tem cura.

Anónimo disse...

E ninguém fala da loira do Colégio que era uma grande promessa do andebol português e que agora se arrasta nos campos?

Anónimo disse...

Tendo sido (e ainda sendo)adversária da Marlene Pinto posso dizer que a considero boa rematadora,que faz umas coisas bem e que exige cuidados redobrados por isso, mas não se admite a atitude que tem em campo.
Ser jogador(a) de andebol não é só marcar uns golos e jogar para a equipa, são atitudes correctas...
E ela isso ela não tem.
Toda a gente sabe isso, toda a gente vê isso.
Até mesmo as actuais colegas dela já pensaram o mesmo quando eram suas adversárias, e certamente o pensamento se mantém.
E infelizmente enquanto jogadores(as) assim fizerem o que querem em campo, o andebol não evolui.

João Santos disse...

Duas sugestões, que podem ajudar a pacificar o ambiente, e dar realmente utilidade a este blog.
1ª. O Banhadas fazer crónicas apenas dos jogos que vê, e não através de informações recolhidas sabe-se lá onde, que por vezes roçam o ridículo. Para que isto aconteça, bastaria procurar entre as pessoas que nas diversas localidades acompanham o andebol feminino, em quem possa confiar. Penso que não será difícil. Conheço em todos os clubes gente que seria capaz de ajudar nessa tarefa com isenção. Não seria mau que a crónica fosse assinada, identificando o cronista.
2ª. Fazerem passar apenas os comentários úteis e que não fomentem guerrilhas, além de devidamente identificados, acabando assim com a cobardia do anonimato que permite deixar "assanhados" os leitores mais influenciáveis.

Anónimo disse...

eu entendo o Vasco mas não está a ser coerente.

A Ana Paula tem treinado pouco e acho muito bem que jogue pouco. E a Joana que treina também muito pouco e que joga como se treinasse sempre?

Umas são filhas outras enteadas...

Anónimo disse...

Exclusões do santa joana - colégio foram situações de contra - ataque, nada teve a haver com indisciplina.
Não arranjem especulação aonde ela não existe.
Por ser o único jogo fora de horas tenho ido ver o santa joana, e tem havido bons jogos, nota se falta de maturidade e consistência a equipa da casa, fora isso tem sido jogos disputados.
Atenção a esta equipa do santa joana.

Anónimo disse...

FALEM BEM OU MAL,
MAS FALEM DE MIM.
Podem comentar bem ou mal,
mas falem de mim.
Podem dizer o que sou
e até o que não sou.
Não importa, bom ou mau.
Falem de mim.

FORÇA CALE :)

Anónimo disse...

Os comentários nunca podem ser imparciais porque dependendo da equipa por quem se torce há sempre um ponto de vista diferente. Mas então e as crónicas?!
Quem ler a parte relativa ao jogo Sta Joana - Colégio de Gaia até pensa que a jogadora Marlene Pinto agrediu alguém, respondeu ao árbitro ou até coisa pior!
É engraçado porque houve 3 vermelhos neste jogo e só se fala deste. O primeiro para uma jogadora do Colégio, o 2º para a Marlene Pinto por tocar numa jogadora em contrataque(nem sequer vou contestar o lance) e o 3º para a Vânia Braga, este por acumulação e, no caso do ultimo 2mins, por contestar a decisão do árbitro.
Onde é que está a indisciplina intolerável e indesculpável no meio disto tudo?

Anónimo disse...

23 de Outubro de 2012 13:19

Pertence ao alavarium??? isso é muito relativo, mas também estamos habituados a ter aqui comentários de pessoas que se fazem passar por alguem e afinal não são, nada que surpreenda.
Mas ia só mesmo perguntar: com tanta defesa à Ana Paula e ao treinador do Cale que se calhar voce nem conhece pessoalmente, a Ana Paula já assinou pelo alavarium na abertura do mercado ou é você que vai para o Cale???

Anónimo disse...

Isto mais parece a Casa dos Segredos, é só dizer mal uns dos outros!!´
E falar de andebol não??

Anónimo disse...

As tantas e melhor pedir ao vasco a estatistica das presencas ao treino. Para vermos como anda as percentagens.

Anónimo disse...

Só gostava de saber onde o maia foi buscar aquela nº 18? Parece que vem do tempo da brigada do reumático! Deixaram ir embora a Rita Bragança para meter aquela jogadora. Até nem parece do dr. ribas permitir na sua equipa atletas assim.

João Santos disse...

Era realmenta benéfico para o andebol, e não só o feminino, que aqui fossem tratados temas de interesse geral. Que ninguém fosse maltratado. Que todos falassem livremente, em voz alta para se fazerem ouvir, dando a sua opinião, certa ou errada, sem medo dos prejuízos que infelizmente daí possam advir. Que cada um fale do que sabe, não tentando lançar a confusão sobre grupos de trabalho que diáriamente se aplicam para obter bons resultados, muitos deles com bastantes sacrifícios pessoais, porque gostam do andebol. Tanto falam do CALE, e como atrás alguém escreveu, é bom que se fale. E de resto nem faria sentido que não se falasse muito do Clube de maior dimensão no andebol português. O único Clube que na época passada conseguiu títulos nacionais nos dois géneros, feminino e masculino. Mas,os detractores podem descansar porque não vão atingir os objectivos pretendidos. O Clube está blindado para o exterior. Aqui trabalha-se com algumas dificuldades, mas com método e muita vontade, pelo que lentamente vamos continuando a subir no panorama nacional apesar das dificuldades que diàriamente nos vão surgindo. E assim será no futuro. ESTÁ ESCRITO

Anónimo disse...

o boletim de jogo do cale-ala com aquelas cruzes todas aquilo mais parece um totobola. enfim, nada de anormal vindo daquela dupla. curioso é que o ala consegue sempre jogar com uma a mais durante mais tempo. ha cada coincidencia.

Anónimo disse...

Será que alguém me pode dizer onde os vídeos dos jogos estão disponíveis para se ver?

Anónimo disse...

Será que alguém me poderá dizer onde estão disponíveis os vídeos dos jogos?

Anónimo disse...

Totobola? 10 exclusões num jogo é normal. Aliás, é abaixo da média dos jogos em Portugal.

O Cale ano após ano continua a queixar-se sempre que perde. E já passou quase uma semana do jogo e em vez de se concentrarem nas dezenas de falhas técnicas que fizeram preferem colocar as culpas sobre uma dupla que esteve muito melhor em campo do que a equipa do Cale.

São opções...

Anónimo disse...

A equipa de arbitragem esteve melhor quando de deslocou para o autocarro do Ala para se deslocar para casa. Estranho!!! Mas a que trabalhar para tentar atingir objectivos.

Anónimo disse...

Autocarro do Ala? Opá que mentira é essa? Vale tudo para justificar derrotas?