gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 17 de novembro de 2012

8.º Jogos do Mediterrâneo – Juniores “B” Femininos - II

PORTUGAL VENCE INVICTO OS 8.º JOGOS DO MEDITERRÂNEO

A participação de Portugal nos 8.º Jogos do Mediterrâneo em Juniores “B” Femininos, que foi disputado em Eilat (Israel) e que hoje terminou, com a vitória da Selecção de Portugal a terminar a sua prova invicta, tendo apenas cedido uma igualdade, precisamente no último jogo da Fase Preliminar, e perante o adversário, que hoje derrotamos na Final a Selecção de Montenegro.
Conforme tínhamos previsto e não era muito difícil, a Selecção Nacional chegou à final, depois de nesta fase de jogos Classificativos, Semi Finais e Final, ter defrontado sucessivamente Chipre a quem infringiu pesada derrota derrotou, utilizando mais uma vez a sua forte defesa e a rapidez na execução de contra ataques. Na semi final defrontamos Israel, e mais uma vez conforme já tínhamos feito na Fase Preliminar, vencemos e com um resultado que não deixava margem para duvidas acerca da nossa superioridade, vencendo como seria de esperara os 3 períodos de jogo, e assim atingirmos a tão esperada final, a ser disputada cerca de 7 horas depois, num jogo com 3 períodos de 20 minutos, com o adversário mais forte desta prova a equipa de Montenegro, na Fase Preliminar obtivemos uma igualdade a 17 golos. Portugal venceu pela margem mínima um encontro bastante disputado e equilibrado, tendo Portugal concretizado nos segundos finais o golo que lhe deu a vitória. Vamos transcrever as declarações da Seleccionadora Nacional, no site da FAP, por considerar-mos as mesmas relevantes.

"Ganhámos o jogo na defesa, jogámos num sistema defensivo 3x2x1 muito agressivo, com vários cortes nas linhas de passe, o que dificultou a organização ofensiva do Montenegro. Com transições muito rápidas, conseguimos muitos contra-ataques e ganhámos o jogo. Todas cumpriram o que lhes foi pedido." Sandra Fernandes mostrou-se satisfeita e orgulhosa do seu grupo de trabalho: "Esta Medalha de Ouro, que foi sofrida, é resultado de um trabalho muito grande das jogadoras, que foram excepcionais e revela, também, um bom trabalho dos clubes onde elas jogam, porque, em termos físicos estiveram muito bem, aguentaram o jogo inteiro contra uma equipa com um grande potencial físico. As jogadoras voltaram a mostrar uma grande atitude, de concentração, humildade e vontade e dignificaram tanto os clubes como o nosso país",
(Transcrição do Portal FAP)

Esta é terceira vitória consecutiva na Prova:

2010 – Croácia – Final - Portugal 25 – 21 Eslovénia
2011 – Itália – Final – Portugal 37 – 26 Eslovénia
2012 – Israel – Final – Portugal 27 – 26 Montenegro

Resultados Finais

Dia 16-11-12Jogos de Qualificação.
Jogo A - Portugal 45 – 8 Chipre
Jogo BMontenegro 30 – 8 Azerbaijão
Jogo C - Itália 24 – 13 Israel

Dia 17-11-12 1/2 Final
1/2 Final DPortugal 39 - 14 Israel
1/2 Final EMontenegro 31- 15 Itália
Dia 17-11-12 – Classificativos e Final
5º/ 6º lugar
– Azerbaijão 9 - 10 Chipre
3º/ 4º lugar – Israel 23 – 30 Itália
FinalPortugal 27 - 26 Montenegro

Classificação Final1.º Portugal, 2.º Montenegro, 3.º Itália, 4.º Israel. 5.º Chipre e 5.º Azerbaijão.

8 comentários:

Jorge Almeida disse...

1º) Parabéns!

2º) Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol previstos para amanhã:

http://andeboltv.blogspot.pt/2012/11/lista-de-transmissoes-entre-12-e-18.html

Anónimo disse...

Parabéns a todos
Para a frente é que é caminho.

Anónimo disse...

Parabens às miudas que ganharam, já nao posso dizer o mesmo em relação à FAP: na situação financeira que a FAP está,nao dá para flores. Faz todo o sentido o esforço de dar competição internacional aos/as atletas, mas neste caso é desbaratar dinheiro! Ganhamos pelo 3º ano consecutivo e vamos continuar a ganhar, porque com os paises que defrontamos, nao temos concorrencia, excepção ao Montenegro. Nao seria melhor poupar as miudas (e o dinheiro)a quem privamos 8 dias de aulas, para fazer dois jogos? Nao seria melhor ir a ESpanha fazer dois ou três jogos com equipas ou seleçoes espanholas, perder mas aprender, gantando pouco?
É que aqui é facil de ganhar, mas quando vamos para competiçoes a doer, levamos pesado. Nao seria melhor investir onde apredessemos alguma coisa?

Anónimo disse...

A seleccionadora era mais séria se não tentasse fazer um show off deste resultado. A realidade é que as equipas eram fracas, ponto final. Fernandes não inventes, com defesas 3:4:5, e mais aquilo e outro. Tu nunca sequer foste treinadora de um clube. tinhas dificuldade em dizer os nomes completos das jogadoras. Fica calma e serena e vais ter mais mérito. depois vais falhar o apuramento e lá vens tu para o banhadas como já fizeste dizer "foi espectacular...mas", limita-te ao teu trabalho de secretária da medíocre associação que trabalhas, falas muito e ainda ninguém viu o teu trabalho de campo."Diário".
Qual foi o clube que orientas-te? Nenhum.

Anónimo disse...

ao anónimo das 22:32,

este ano até podia ter sido mais fácil...mas onde esteve a facilidade dos anos anteriores com Montenegro, Croácia, França, Eslovénia e outras potencias mundiais. Quando o intuito é só dizer mal, não há nada a fazer
Parabéns miúdas...
Força Portugal

Anónimo disse...

Este espaço é um espaço triste onde as pessoas só vêm dizer mal. Mesmo quando se ganha.

Parabéns meninas. Parabens seleccionadora.

Olhem se não ganhassem o que diziam de vocês lol

Esta malta tem uma dor de coto...

Anónimo disse...

Comentário das 17.03: a facilidade dos anos anteriores está nas delegaçoes que os paises evoluidos mandam para esta competição: equipas de 2ª e 3ª apanha. Já que anda tão atento devia saber isso!Porque será que este ano nao foram? Deve ser por nao querer mais perder com Portugal! Mondim de Basto deveria ser um bom exemplo para si: depois de ganharmos a quase todas as seleçoes, quando bateu sério, dois anos depois, em Mondim de Basto, perdemos sem pestanejar, com equipas a quem tinhamos ganho! Isso diz-lhe alguma coisa?
Estou de acordo com a treinadora: foi o 3.2.1 e o 5.1, mais o 6.0 que nos fez ganhar o mediterraneo. Mas se joga-se 5.0 (menos uma)ou tudo ao molho, ia ter sucesso na mesma!Nao me lembro de ouvir a treinadora falar em taticas quanfo perdeu em Mondim, nem de a ouvir dizer bem dos clubes. Mudam-se os tempos...
Vem aí competição a sério e vou ficar à espera que em março, para o campeonato da Europa, o 5.1 mais o 3.2.1 funcione!

Anónimo disse...

Continua claramente enganado, anónimo das 17:03. As equipas anteriormente mencionadas, Croácia, Montenegro, França... os países "evoluídos" e que estiveram presentes no mundial de Agosto em Montenegro, eram compostas no seu sete base por atletas que representaram esses mesmos países "evoluídos" nos torneios do Mediterrâneo anteriormente
realizados e nos quais Portugal também foi campeão
Parabéns miúdas,
Força Portugal