gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Campeonato do Mundo Sérvia 2013 – Femininos – VIII

PORTUGAL PERDE NO AZERBAIJÃO

Portugal que tinha iniciado da melhor maneira a sua participação na fase de apuramento Europeu para o Play Off de acesso à Fase Final do Mundial a disputar na Sérvia de 7 a 22 de Dezembro de 2013. Estragou tudo ao ser derrotada no jogo que hoje disputou no Azerbaijão, diante a equipa aparentemente mais fraca (em termos técnicos) da nossa série, com esta derrota Portugal hipotecou praticamente todas as esperanças num possível apuramento para o Play Off.

Portugal que no final do primeiro tempo já se encontrava a perder por 17-13, apenas equilibrou a partida no segundo período de jogo, uma das nossa mais experientes jogadores Vera Lopes foi a nossa melhor marcadora com 8 golos.

Portugal alinhou neste encontro com: - Isabel Góis e Bárbara Teixeira, Eduarda Pinheiro (2 golos), Mariana Lopes (5 golos), Cláudia Correia, Maria Pereira, Dulce Pina (2 golos), Inês Silva (1 golo), Vera Lopes (8 golos), Cláudia Aguiar (1 golo), Soraia Lopes, Patrícia Rodrigues (3 golos), Vanessa Oliveira, Bebiana Sabino, Renata Tavares (1 golo) e Telma Amado.

Recorda-se o Calendário de Portugal, cujo grupo com apenas 3 equipas será disputado no sistema casa / fora.

Resultados

1.ª Jornada
Turquia 35 – 19 Azerbaijão
2.º Jornada
Portugal 38 – 36 Turquia
3.ª Jornada
Azerbaijão 27 – 23 Portugal

Calendário

4.º Jornada
Dia 24-11-12
Azerbaijão - Turquia (17H00)
5.º Jornada
Dia 28-11-12
Portugal - Azerbaijão (20H45) Seixal FAP TV
6.ªJornada
Dia 01-12-12
Turquia – Portugal

O jogo PORTUGAL / AZERBAIJÃO realiza-se no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha no Seixal. Vamos encher o Pavilhão (não existe informação acerca das entradas se são pagas ou não)

Apura-se para a disputa do Play Off, apenas o vencedor de cada Grupo.

Play Off a ser disputado em 01/02-06-13 e 08/08-06-13 (Não são permitidos os dois jogos no mesmo País).

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

E agora aacabou o estado de graça, ninguem diz nada deste verdadeiro fracasso, é um fartar vilanagem

Anónimo disse...

Lá estamos nós com as táticas: hoje não correu bem nem o 5.1, nem o 3.2.1, nem o 6.0.
Mas também não correu bem algumas atletas faltarem porque tiveram de estudar; outras porque os clubes (estrangeiros) arranjam estratégias para elas não virem e estas alinham; outras porque não lhes apetece e pior de tudo: algumas das que foram não treinam porque a vida não as deixa. Nada tenho contra as atletas que tratam da sua vida, é um direito que lhes assiste e eu faria o mesmo. Não entendo é como os crânios da FAP não entendem isto e gastam rios de dinheiro, a fundo perdido, com as seleções no feminino. Senhores dirigentes da FAP: não basta boa vontade, porque isto é um problema estrutural. Enquanto não se mudarem mentalidades e dificuldades (sem semiprofissionalismo nunca teremos uma seleção capaz) não vale a pena perder tempo. Quando o feminino tiver três ou quatro clubes que garantam qualidade de treino (que paguem às atletas), aí sim, a FAP deve e pode apostar. Até lá é deitar dinheiro fora. Pior, pela convocatória que vi no portal, a delegação da FAP eram perto de 30 pessoas! Têm assim tanto dinheiro para proporcionar passeios? Então porque se choram?
Não é preciso grande inteligência para perceber o seguinte: as boas atletas, são boas estudantes e a partir dos 16 anos ou são profissionais, ou agarram-se aos livros porque o futuro não é andebol. Com a queda do Gil Eanes e o Madeira SAD a caminho do abismo, as condições para ter uma seleção nacional representativa caiu drasticamente. Ganhamos à Turquia porque estávamos no inicio de época, as atletas ainda não tinham aulas e estiveram concentradas mais de quinze dias a treinar só entre elas. Agora é preciso que os clubes forneçam esse trabalho e os clubes a treinarem de vez em quando, com parte das atletas do respetivo plantel, nunca fornecerão essa qualidade.
O Sr. Augusto Silva com tantos anos no terreno ainda não percebeu isto, ou não quer perceber? É que se não percebeu é bom que perceba, se já percebeu e não age, está a defraudar quem nele confia, nomeadamente o Presidente da FAP, que depositou nele confiança e poder sobre as seleções.

Anónimo disse...

Já estavas à espera de uma derrota para vir gozar...

Tu nunca perdes? Sabes o que é um campo de andebol?

Rui Silva disse...

Senhores do Banhadas, do sítio da FAP retirei uma informação que diz, inequivocamente, que a entrada é gratuita.
O que não perceberam os senhores?

"O Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, recebe o importante jogo entre Portugal e Azerbaijão na noite da próxima quarta-feira, 28 de Novembro. Com início marcado para as 20h45, o jogo será, também, transmitido online em directo pela Fap TV. A entrada é gratuita."

Anónimo disse...

não tenho procuração, mas a realidade é que apenas hoje a fap noticiou que o jogo era com entradas gratuitas, provavelmente foi o artigo do banhadas que os obrigou a esclarecer ou não será assim.