gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 06 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04, depois o interregno para trabalho das selecções.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
7.ª Jornada
São Bernardo 35 - 30 Boavista FC
SC Espinho 31 - 27 AD Sanjoanense
Águas Santas 33 - 23 FC Porto
ABC 34 - 27 Xico Andebol
FC Gaia 26 - 27 AC Fafe
Alavarium 19 - 26 São Mamede
Isento - Ismai

Mais uma jornada sem surpresas (na nossa opinião), apenas se poderá dizer que dentro da normalidade previsível, dever-se-á salientar a diferença de golos registada no encontro entre o Águas Santas e o FC Porto, onde a equipa do Águas Santas não sentiu qualquer dificuldade, e teve no jovem João Baltazar o seu marcador de serviço com 14 golos. Em Gaia, disputou-se o encontro mais equilibrado da jornada, que terminou com a difícil vitória do AC Fafe pela diferença mínima sobre o FC Gaia, que curiosamente comandou o encontro tendo chegado ao fim dos 30 minutos iniciais a vencer por 16-12. No dérbi minhoto o ABC venceu o Xico Andebol sem qualquer contestação, consolidando uma excelente vantagem nos 30 minutos iniciais 19-11, para depois controlar o jogo e o resultado. O SC Espinho com maior ou menor dificuldade levou de vencida a AD Sanjoanense, com o São Bernardo a vencer com alguma dificuldade um Boavista que durante o primeiro período de tempo deu uma forte luta aos locais, com o resultado ao intervalo a registar uma igualdade a 15 golos, A São Mamede cumpriu a sua obrigação ao levar de vencida a equipa mais fraca da zona, conquistando assim a sua primeira vitória. Após esta jornada o ABC (21 pontos) comanda isolado a zona, contabilizando apenas vitórias nos jogos disputados até ao momento, seguido pelo FC Porto (17 pontos), e pelo Águas Santas (16 pontos – 1 jogo),no oposto o Alavarium é agora a única equipa apenas com derrotas.

Zona Sul
5.ª Jornada
Juventude Lis 28 - 25 Passos Manuel
Alto Moinho 25 - 24 Paço Arcos
GS Loures 18 - 36 Belenenses
Ginásio Sul 21 - 48 Benfica
Sporting 39 - 19 ADC Benavente

Mais uma jornada, onde tal como na zona norte não se registaram quaisquer surpresas, e a total confirmação de que apenas existem 3 candidatos aos 2 lugares de apuramento para a Fase Final (Benfica, Sporting e Belenenses), que apenas sentem dificuldades quando jogam entre si, pois continuam a construir resultados com diferenciais que são reveladores da baixa competitividade deste modelo competitivo para este escalão etário. È uma pena mas apenas dois encontros tiveram equilíbrio, o jogo de Leiria que colocou frente a frente a Juventude Lis e o Passos Manuel, e o Alto Moinho com a equipa do Paço Arcos. Comanda a zona o Benfica (15 pontos) sem derrotas, seguido do Sporting e do Belenenses (13 pontos), o 4.º Classificado, enquanto na cauda continua o Benavente apenas com derrotas.

O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

"Acidentalmente "cai"", no pavilhão do Aguas Santas....
Ainda bem que assim o aconteceu, gosto de andebol, sou praticante e recentemente treinador e esta semana tenho algo muito importante para dizer aos meus Jovens Atletas e que eu tenho para dizer é muito simples:
1º As camisolas não ganham jogos;
2º Altura e Vaidade não é sinonimo de qualidade;
3º Uma equipa é constituída por um todo e nunca por uns que acham que são as vedetas cá da zona...
4º Quando tudo isto falha, bem a parte técnica, e ai o Martinho levou 10 a 0 de um Senhor que se chama Vladimir Cveticanin.
Adorei ver um pavilhão a um domingo de tarde com uma assistência a ultrapassar muitos jogos de Seniores da 1ª Divisão, assim sim eleva-se o Andebol.
Em pormenor não conhecia a equipa do Aguas Santas, conheço individualmente alguns dos seus elementos, é certo que me pareceu que esta equipa não têm soluções no banco, mas os 7 ou 8 que jogaram fizeram-no duma forma que o FC Porto nunca se encontrou, nem colectivamente nem individualmente penso que estes jogadores têm todos eles futuro no nosso Andebol e muito ajudaram a reforçar as equipas da nossa 1ª e 2ª Divisão.
O FC Porto já o disse o que faltou, nunca conseguiu encontrar o antídoto para ultrapassar colectivamente e individualmente o Aguas Santas, tanto no ataque mas sobretudo na defesa, apesar de ter tentado mais do que uma vez determinadas variantes em suma esta equipa é jovem e vai ter futuro mas têm de ser mais trabalhada, pois neste momento ela é a prova provada que o celebre "Projecto Resende" foi uma vergonha em todos os aspectos mas sobretudo para o crescimento destes jogadores.
Parabéns a todas as equipas inclusive a da arbitragem que dignificaram o andebol, espero poder continuar "acidentalmente" a ver mais jogos destes.

Anónimo disse...

Como deve ser chamada uma equipa que permite que um central com pouco mais de 1,72 metros de altura marque 14 golos?
Equipa com toda a certeza que não pelo que me parece mais adequado molho de nabos, neste caso equipados de azul e branco.
Não vi o jogo pelo que alguém me explica o que se passou.

Anónimo disse...

Atenção ao que pode fazer a jovem equipa do S. Bernardo que conta com apenas 4 jogadores de último ano.
Começou mal e desencontrada com jogadores que raramente jogaram juntos e os resultados aparecem cada vez mais, ainda sem a equipa a 100% e sem Daan Garcia. Equipa a manter muito debaixo de olho !

Anónimo disse...

Tenho apreço pelos miúdos do Porto.Não nos podemos esquecer que são miúdos de 94 e 95 e que o 2º GR que jogou muito tempo é de 97.Convém não esquecer !
Contudo,totalmente de acordo que o jovem Martingo não preparou,ou não sabe, preparar os jogos.Conteúdos tácticos,absolutamente 0.Vladimir fez tudo o que tinha de fazer.Muito bem!
O Porto a jogar assim não é candidato à próxima fase.

Anónimo disse...

Raça, atitude, garra, coragem, vontade, muita qualidade à mistura e uma equipa q sabe q pode contar com ele em cada momento

Anónimo disse...

O que passou foi que o Aguas Santas jogou como uma equipa com vontade com garra e quando assim é ganha o colectivo, aconteceu Andebol no Domingo na Maia e para os experts da modalidade que acham que basta ter 1,90 para se ser bom jogador ficou provado que só isso não basta, a qualidade da equipa do Aguas vale pelo colectivo e pela entrega. Parabéns a todos os intervenientes.

Anónimo disse...

O que se passa dentro do fcporto nunca vamos saber! O que é certo é que em séniores, ganham mesmo com atletas a fugir de lá porque, são pagos tardiamente e mal pagos!!!
Em Portugal existe um grupelho de "profissionais do desporto" e que dele vivem, administrando tudo, e é bom não esquecer as alhadas como Resende\FAP\FCPorto. Todos sabemos de atletas que ainda antes do dito projecto, já estavam aliciados para, futuramente jogarem no clube que manda e comanda, pelo menos nos desportos em que tem equipas!
Claro que no Basket isto não acontece porque fecharam as portas, falidos que estavam.
VAMOS CONTINUAR A ASSISTIR A CASOS COMO INSCRIÇÃO DE CUBANOS! ENTÃO ERA MELHOR SEREM ANGOLANOS, MOÇAMBICANOS OU BRASILEIROS E ATÉ HABITANTES DE MACAU! CLARO QUE POR RAZÕES HISTÓRICAS!!!
BVC-V. P. ÂNCORA

Anónimo disse...

força águas santas, vençam os vossos campeonatos (minis e infantis), façam boas figuras em iniciados e juvenis, esfolem-se nos juniores para conseeguir a vossa maior alegria (apurar-se para a fase final)....

mas acima de tudo, deixem os campeonatos a sério, em que o objetivo sim é vencer e não FORMAR para quem sabe.

Anónimo disse...

A equipa do águas santas também possuí jogadores de 94 e inclusive o guarda redes que é de 95... Provou-se naquele pavilhão que a altura pouco conta quando a entrega, garra, vontade e determinação são postos em campos não só pelos jogadores em campo mas também por aqueles que estão no banco. Gostei de assistir ao jogo. Foi sem qualquer margem para dúvida um excelente jogo onde se assistiu por parte dos jogadores do aguas santas uma paixão pelo andebol...

Anónimo disse...

O Martingo já provou que de treinador tem muito pouco e o que se calhar poucos sabem é que exerce a tempo inteiro, é profissional.
Estúpidamente muitos, que julgam ser catedráticos da modalidade, acham que ser Junior significa ter já terminado a fase de formação.
Maior burrice não pode haver, Junior é uma etape de formação, talvez a mais importante, e aquela em que se definem os verdadeiros talentos.
A questão da altura é mais culpa dos treinadores do que dos pobres dos atletas.
Infelizmnte os melhores treinadores nem sempre estão nas equipas, supostamente de topo, porque não têm como objectivo principal ganhar mas sim ensinar formar e construir verdadeiros atletas.
O problema do Porto é que a maioria dos seus atletas convencem-se que por lá estarem já são os melhores do mundo sendo certo que alguns não têm lugar nas piores equipas do campeonato. Sabem porquê?
Porque não trabalham o suficiente para o justificar.

Anónimo disse...

O Martingo foi um jogador razoavel mas treinador nunca será de topo.
Falta-lhe massa cinzenta, própria dos grandes estrategas para além de ter de prestar vassalagem, a um sisteme existente no Porto, em que não é tido nem achado.

Anónimo disse...

O Porto apesar da treta do projecto resende que, só serviu para desviar atletas doutros clubes, disfarçando a fap as suas culpas, e o Porto poupando bastante, continua a apanhar á grande em lições de moral. Julgo que quem ganha este ano é o Sporting e, apesar se não ser simpatizante dos lagartos, suporto melhor. Vocês são a negação do desporto e todos so seus valores. Em séniores até têm uma boa equipa, mas o que vos vale sempre são sa jogadas baixas! Gilberto, Spínola etc, foram formados onde?
O que mais admiro é como, os jogadores fogem pra outros clubes e, vocês "mágicamente!" vencem...
B. M. V. P. A. Fafe

Anónimo disse...

Tenham atenção a este Passos, bons jogadores, equipa unida e grande treinador no comando