gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 08 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04, nume semana em que apenas se realizou uma jornada referente à Zona Norte, de forma a permitir que as duas zonas terminem na mesma data, pois como se sabe, esta Zona tens mais equipas do que a zona Sul. O Campeonato regressa em pleno no dia 02-12-12.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
9.ª Jornada
Boavista FC 26 – 28 AD Sanjoanense
São Bernardo 26 – 32 FC Porto
SC Espinho 28 – 22 São Mamede.
Alavarium 28 – 35 AC Fafe
ABC 32 – 31 Ismai
Águas Santas 28 – 32 Xico Andebol
Isento - FC Gaia

Uma jornada onde na nossa opinião, existiram duas surpresas, uma a vitória do Xico Andebol diante o Águas Santas, que desta forma contabiliza a sua segunda derrota, tantas como o Xico, foi um encontro onde os jovens de Guimarães comandaram o marcador chegando ao intervalo já na frente do marcador por 16-13, com esta vitória apesar de aprova ser longa, poder-se-á dizer que os jovens do Xico poderão pensar na discussão de um dos lugares de apuramento. Outra das surpresas da jornada foi a excelente réplica do Ismai no Flávio Sá Leite ao ABC, num jogo onde chegou a estar por diversas vezes na frente do marcador, apenas cedendo no último minuto de jogo, diga-se que segundo rezam as crónicas do jogo foi um encontro de excelente propaganda da modalidade, presenciado por uma razoável moldura humana. Nos restantes encontros um destaque para a vitória obtida pela Sanjoanense no Bessa diante o Boavista, num encontro em que os axadrezados venciam ao intervalo por 14/13, não esquecendo uma nota para o público presente (250 espectadores) em São Bernardo a assistir ao encontro da equipa local com o FC Porto que terminou a natural vitória do FC Porto. A vitória do AC Fafe sobre o Alavarium, era esperada, e o SC Espinho venceu o São Mamede longe do valor de épocas ainda não muito distantes. Depois de concluída mais uma jornada  o ABC (27 pontos) comanda isolado a zona, contabilizando apenas vitórias nos jogos disputados até ao momento, seguido pelo FC Porto (23 pontos), pelo Águas Santas (20 pontos – 1 jogo),e Xico Andebol (19 pontos – 1 jogo,) no oposto o Alavarium (9 pontos) que é  a única equipa apenas com derrotas.

O Noticias

27 comentários:

Anónimo disse...

Na verdade como diz e bem o banhadas o jogo entre o ABC e o ISMAI foi um hino ao andebol,mas só da parte dos jogadores das duas equipas,porque da parte da arbitragem não podia ser pior.Assim não vamos lá e é pena

Anónimo disse...

Pois! No ABC aquele pavilhão tem uma energia "esquisita"! O ISMAI incomoda e se calhar faz-se a panelinha para passar ABC e Xico das dívidas ou... o FUTEBOL Clube do Porto! Não é de agora as suspeitas... Perguntem a outros clubes!

Anónimo disse...

apenas 1 lerdo pode dizer tal barbaridade. tudo bem de defender a suas equipas, mas agora ensinuar que 2 clubes sao maus pagadores e estao a fazer de tudo para essas mesmas equipes passar e de rir!!!!!!! mas tudo bem, pelos vistos essa mesma equipe perdeu com 1dessas equipas em casa devido aos arbitros da sua associacao...sera que foi!!!???

Anónimo disse...

É isso mesmo.Belo jogo.Arbitragem, eu diria, caseira,no mínimo.Mas como estiveram lá muitos ilustres responsáveis da modalidade,terão assistido e se calhar engoliram em seco.
Haverão mais jogos...com esse baluarte do andebol português a quem não fica bem ter adeptos com o Areias que é um tolinho. Não faz falta ao andebol.

Anónimo disse...

Os jovens que jogaram a partida ABC-ISMAI, mereciam outra dupla de árbitros, eu até lhes camo mais juizes. E porquê? Porque notou-se que o vencedor daquele jogo dificilmente seria o visitante. No fim a realidade é que, não têm forças exteriores, capazes de ombrear com o clube de mais influência, da mais influente associação do país. Será estranho que, ainda vamos sentir a ressuscitação do Xico de Guimarães?
O campeonato já é pobre, e todos vamos se calhar, ver o vencedor sêr o mesmo dos últimos anos, porque o Sporting tem equipa acima de qualquer outro candidato. No entanto tanbém acho que não dará este ano tantos jogadores ás seleções A e B, penso. Se ainda se fazem arranjinhos, isto vai ficar uma miséria. Aqui na denominada zona norte sabemos que serão apuradas três equipas. Duas já lá estão e a do ABC é em principio, a mais forte, só que era bom não cheirarmos o alho queimado de todos anos.

Anónimo disse...

Peso por peso o campeonato de juniores, ou sb21, deve ser o que mais pagou as favas, devido á crise no país. A qualidade baixou e de que maneira. Nas duas zonas aproveitam-se em quase quarenta clubes, uns cinco. Triste sem dúvida. Ainda por cima com em principio um campeão á vista. Mas mesmo esse está mais fraco. Caramba!

Anónimo disse...

A maior surpresa foi a derrota do Aguas até porque antes do jogo os adeptos e alguns jogadores davam a vitória como certa.

Anónimo disse...

Antes de mais deixem-me dizer que sou adepto do Águas Santas e assisti em Braga ao ABC-ISMAI!

Em Braga assistimos a um bom jogo de andebol. Muito disputado, bem organizado ... e mal dirigido pelos árbitros ... que erraram vezes sem conta e para os dois lados.

O ISMAI perdeu o jogo porque entregou uma jogada decisiva ao Aarão ... um jogador fraco e sem qualidades psicológicas para assumir o jogo. Entregassem a bola ao Ventura e outro galo cantaria.

Mas nada está perdido ... o FCP B ainda chega lá!

Anónimo disse...

Dizem que o Sporting é tricampeão nacional de juniores. Dizem que é campeão nacional em juvenis. Vou dizer aqui uma coisa nunca dita:
Ainda não vi escarrapachado aqui no blogue acusação nenhuma de favores a árbitros, com a troca habitual do que por aí dizem. Este ano podemos em qualquer das categorias voltar a vencer. Já notei em coisas que, com outras equipas não acontecem. Deixo o aviso aos responsáveis. È que todos sabemos do que foi vitima nomeadamente a equipa bicampeã em Resende. Abram os olhos de vez!!!

Anónimo disse...

A Federação tem nas suas divisões os projectos que quer.Existem projectos bem mais sólidos que outros.Compete à Federação avaliar os que melhor sustentarão no futuro o andebol português.
As visões regionais e associativas cegas,não fazem evoluir a modalidade.
O resto é conversa fiada !!!

Anónimo disse...

No último minuto o pav. do abc é pródigo em acções digamos misteriosas. Mas o benefeciado é sempre, sempre e sempre o mesmo!!!
Eis um pav. famoso onde todos sos anos se batem recordes atrás de recordes. Aqui á uns dias em seniores o clube da casa "conseguiu ganhar" ao Benfica, e eu não sou nem por sombras do clube do periquito. No domingo como o ISMAI esteve demasiado tempo, na frente do marcador, eis que tudo se modifica. Mais uma vez a sorte sorriu ao abc...! È como no futebol o Porto ter sempre sorte e á trinta e tal anos que, coincidencia das coincidencias, ganham e os outros perdem ou andam cheios de ... azar!
Quem será o próximo?
Será que àguas Santas ou ISMAI vão pular para fora dos apurados?
E... o abc até é a equipa mais forte do grupo!
Simplesmente incrível e nauseabundo!!

Anónimo disse...

Que piada a de alguém que assistiu a jogos e é muito imparcial...
Não caro mentecapo, o abc foi ajudado como o faz á anos. Eles e o fcp usam de chantagem obrigando as associações a que pertencem, a protegelos demasiado e a ganharem sob pressão. Há muito árbitro sobretudo dos mais novos, que é coagido. Só me admira que á anos e anos e a FAP, nada faz!!!!!!!!!
Mas enfim, quem é que manda na FAP? Há quem faça alianças para usurpar o poder e, depois de lá estar devolve o apoio de forma bem conhecida. Haja vergonha!!!!!!
Na zona norte está a haver muita coisa suja, feita pelos mesmos de sempre!!!!!
Eles controlam tudo!!!!!!
Xico, abc e fcp querem a todo o custo dominar tudo!!!!!
Adepto do Àguas Santas

Anónimo disse...

Alguns dos chamados melhores marcadores, afinal enterram as suas equipas. Agora compreendo o porquê dos tais «erros» e, de haver meninos afilhados de vária espécie, que até saiem do banco pra marcar os livres de sete. Os clubes apregoam depois que, é impossível não ir á seleção. O jogo escuro do costume. O pior é se são descobertos e, os que ficam com menos golos se zangam.

Anónimo disse...

o comentador das 12:37 pode ser mais esclarecedor, não precisa de ter medo

Anónimo disse...

Depois do que aconteceu numa f. final de next 21 em Resende, tudo é possivel!
Todos continuam nos seus lugares.

Anónimo disse...

realmente a derrota do aguas foi surpreendente, não tirando o merito aos jogadores do xico. Acho que o aguas peca nos seus dois guarda-redes, o jorge é um guarda-redes muito irregular e o rui duarte enfim nem vale apena comentar. De resto a equipa é bastante boa, são uns serios candidatos á fase final.

Anónimo disse...

Aarão rocha melhor jogador da zona norte.

Adepto do Lusitanos

Anónimo disse...

Resende so não foi a maior vergonha do andebol de formação, porque os do apito tiveram um pouco de coragem! Certas coisas ficam mal a quem dirige. Certas coisas não se dizem ao tlmv, quando outros podem ouvir!

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 29 de Novembro de 2012 19:33, so tenho a dizer que a equipa do águas santas juniores este ano é das mais competitivas de sempre e com um espirito de grupo incrível. Em relação aos guarda redes quero lhe fazer uma pergunta. Quem é que devia estar no lugar do Jorge ou do Rui se é que há guarda redes para isso. Se não tivessem qualidade não estariam no águas santas. São dois jogadores que em conjunto beneficiam muito a equipa pelo companheirismo que têm. Por isso acho que não se deve fazer comentários porque um jogador x fez UM mau jogo. Obrigado

Um adepto atento do águas santas

Anónimo disse...

O adepto atento,pode não ter gostado do comentário.Está no seu direito.Mas a questão tem a ver com a qualidade.Tem ou não tem ?
Não me parece...

Anónimo disse...

Reparem nisto...
Os melhores marcadores do next 21, não são convocados para a seleção, de sub 21 que futuramente irá ao torneio das quatro nações. Isto mostra que ou marcam muitos livres de sete metrinhos, ou são filhos de alguém, e toda a equipa joga para eles. Este campeonato está a matar o andebol junior, no seu último degrau de formação!!!
Joca M.- Aveiro

Anónimo disse...

Àlguem com 2 dedos de testa acredita que na chamada zona norte ISMAI ou ÀGUAS conseguem ir longe?
Eu é que não sou parvo!
Lá mais pró fim vai ser o bom e o bonito!

Anónimo disse...

equipa de juniores do espinho, apenas 2 não são de 94 e 4 estão abaixo dessa idade. Bem trabalhados com o seu excelente treinador podem ir longe nos proximos anos !!!!!!!!
aarão melhor jogador da zona norte ??????? grande brincadeira

Anónimo disse...

ao anonimo do dia 1 de Dezembro de 2012 12:00.Desculpa mas discordo consigo, acho que ambos os guarda-redes do aguas santas são medíocres, para mim os redes do ano passado eram bem melhores mas a equipa em si é bastante boa. O rui duarte é fraquinho ainda está muito verde nem vale apena dizer mais nada, quanto ao jorge tambem não acho nada de mais, é um guarda-redes normal não passa disso, são ambos "fraquitos" por assim dizer.

Anónimo disse...

O balao ia cheinho para o xico,em determinada jornada iam parar ao decimo lugar,assim ja estao em quarto....parece facil e esquecem-se rapido,mas nos nao....

Anónimo disse...

Já se viu que o ISMAI esteve a ganhar no flávio sá leite e, não sabia que isso é proibido!!!
Lá normalmente os da casa vão na frente quase sempre. Depois os outros ao tentarem apanhar o marcador, acontece que "cometem erros e "enervam-se" isto para além de, haver quem vá pró banco por falar alto prós assobiadores. Olhar para a mesa e falar mal, isso só os da casa! Os outros normalmente apanham pela medida grande! Malta batidona e experiente... Em todas as categorias! È garantido!

Anónimo disse...

Bem visto amigo. O pavilhão do abc aquando de fases finais, está bem cheio de quem tem influências. Todos sabemos como esse clube ganha e ganhou em tempos. Nos escalões mais jovens é impossivel lá perederem uma fase final. Algumas conversas que se ouvem, são do mais incrível.