gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 09 – 2012 / 2013 - II

É a crónica possível, dedicada á PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona Norte
9.ª Jornada
Ílhavo 23 - 25 FC Infesta
Santana 29 - 34 Santo Tirso
Modicus 26 - 19 São Mamede
São Bernardo 25 - 26 Ismai
Académico FC 26 - 21 SP Oleiros

Uma jornada onde previam mais equilíbrios nos resultados verificados. O líder da zona, o Santo Tirso, deslocou-se ao recinto do Santana, vencendo um jogo onde o equilíbrio apenas foi mais evidente nos segundos 30 minutos, com esta vitória a equipa de Santo Tirso, continua a ser a única só com vitórias na 2.ª Divisão Nacional. Em Ílhavo num “duelo” entre os últimos da classificação o FC Infesta conquistou a sua segunda vitória, totalmente construída no primeiro tempo, assim o Ílhavo continua sem averbar qualquer ponto positivo, somando por derrotas todos os jogos disputados até ao momento. Em Sandim a equipa local não sentiu grandes dificuldades para levar de vencida um São Mamede longe dos seus tempos áureos na modalidade. No Lima a equipa do Académico FC, levou de vencida o SP Oleiros, também num resultado totalmente construído nos primeiros 30 minutos, e assim a equipa de Oleiros consentiu a sua segunda derrota na prova. Por fim no jogo mais equilibrado da jornada o Ismai foi a São Bernardo vencer os locais pela margem mínima, num encontro de grande equilíbrio. De salientar que foi uma jornada sem disciplina o que se saúda, mas pelo contrário as assistências foram demasiado baixas (na nossa opinião). Com esta jornada concluída, comanda a zona o Santo Tirso (26 pontos), seguido do duo Santana / Ismai (21 pontos) e do duo SP Oleiros / São Mamede (20 pontos), em último lugar continua o Ílhavo (9 pontos) que apenas contabiliza derrotas.

Zona Sul
AC Sismaria 35 - 24 Benavente.
Vitória FC 23 - 28 Passos Manuel
CD Marienses 23 - 30 Marítimo
Ginásio Sul 38 - 26 Vela Tavira
Boa Hora 21 - 28 Samora Correia

Nesta jornada registaram-se alguns resultados, que embora não constituindo grandes surpresas, poderão ser considerados interessantes. No jogo entre equipas Insulares os Açorianos perderem na condição de visitados com o Marítimo, que já vencia ao intervalo por 12-8, desta vez o factor casa não chegou, pois a superioridade dos Madeirenses nunca foi contestada. O Sismaria cumpriu mais um jogo, vencendo o Benavente por margem confortável, tendo praticamente construído o resultado nos primeiros 30 minutos (17-10 ao intervalo), confirmando o favoritismo que lhe era atribuído. O Passos Manuel, confirmando o bom momento que atravessa, foi a Setúbal vencer o Vitória FC que desta forma averbou a sua terceira derrota consecutiva, não foi um encontro fácil, embora o resultado final o possa deixar transparecer, pois a equipa local vencia ao intervalo por 10-9. O Ginásio do Sul venceu sem qualquer contestação a equipa Algarvia do Vela Tavira, a efectuar uma época bastante longe daquilo nos tem habituado, estranhando-se que o veterano Bolotskikh, apenas participe nos jogos disputados no Algarve. Finalmente no jogo disputado entre os dois últimos da classificação da zona, o Samora Correia foi a Lisboa vencer o Boa Hora, interrompendo assim a melhoria competitiva que os lisboetas tinham encetado à duas jornadas atrás. De salientar que foi uma jornada sem disciplina o que se saúda, mas pelo contrário as assistências foram demasiado baixas (na nossa opinião). Após a conclusão desta jornada comanda a Zona isolado o Sismaria (24 pontos) seguido do Passos Manuel (23 pontos), e do duo Marítimo / ACD Benavente (18 pontos – Marítimo – 1 jogo). O último lugar é agora ocupado pelo dou Samora Correia / Boa Hora (14 Pontos – Samora Correia - 1 jogo).

O Banhadas Andebol

22 comentários:

Anónimo disse...

O marítimo jogou em casa e não nos Açores.

Não são três derrotas consecutivas do Setúbal, são quatro. O que se passa com esta equipa?

Anónimo disse...

Vocês têm de começar a comentar de outra forma e não só com as fichas de jogo..o jogo Santana - Ginásio foi equilibrado os 60 minutos..no final da 1a parte o ginásio fez 3 contra ataques e abriu o marcador..na segunda parte aos 24 minutos o santana passou a ganhar 27-26....e depois uns senhores com o apito na boca trataram de inclinar o campo...e são habilidosos..pequenas faltas que fazem a diferença, st tirso atacar aos 2 minutos de cada vez e nao havia passivo.....mas pronto....foi um excelente jogo..

hb disse...

É de referir que os Marienses jogaram na condição de VISITANTES e podem confirmar na página da Federação que o jogo foi realizado no recinto do Maritimo (Pav. CS Maritimo).

Saudações desportivas

Anónimo disse...

Anonimo das 26 de Novembro de 2012 17:09
Vou falar de modo imparcial pois sou adepto e jogador de uma equipa que nao o santana nem o santo tirso! fui ver o jogo entre essas duas equipas e digo-lhe! Uma Grande postura da equipa de arbitragem pois sem duvida que o santo tirso mereceu a vitoria! Agora se não esta satisfeito pela festival de andebol que o santana levou isso ai ja é problema seu já para nao falar das batatas que o vosso jogador numero 11 mandou para trás da baliza nos minutos finais!! Saudaçoes Andebolisticas e parabens ao santo tirso pelo bom andebol que tem praticado e felicidades para o Santana!

Anónimo disse...

Devagar devagarinho o ISMAI está a chegar ao seu lugar. Penso que vai marcar presença na fase final juntamente com Santana e Santo Tirso, até à ultima o Oleiros e a S.Mamede vão incomodar, já os restantes vão lutar entre eles pela permanência. É a breve leitura que faço à zona norte neste momento.

Anónimo disse...

Os burros falam e a caravana passa anónimos...

Anónimo disse...

A equipa do São Bernardo é uma vergonha. O GR tenta agredir os jogadores em todos os jogos, felizmente desta vez os árbitros abriram os olhos. Depois o ponta direita sempre a tentar agredir. Ninguém tem mão naquele clube?

Anónimo disse...

O Santo Tirso uma vez mais levado ao colo, aos dez minutos uma agressão mutua só a do Santana é que foi visivel e apenas o jogador do santana veio expulso o outro senhor ficou lá e continuou a martelar no Batata e no heber mas os senhores do apito dizem depois que é só bola. Relativamente ao jogo bem disputado e condicionado pela expulsão do jogador do santana o santo tirso o acabou por ser superior pois foi mais eficaz em frente à baliza. O perninhas esta sempre a queixar-se que leva de todos só esquece de olhar para a sua equipa.

Anónimo disse...

Roldan inscrito em 2 clubes como treinador, é possivel?

Anónimo disse...

roldan inscrito em 2 equipas como treinador?é possivel?

Anónimo disse...

Anonimo 27 de Novembro de 2012 13:25 é o seguinte penso que deve perceber o minimo de andebol ou seja o andebol é tudo menos parecido com o ballet e como deve saber penso, tambem é um andebol com um grande numero de contacto fisico e tambem um jogo que a iteligencia é bastante importante com tudo o que lhe quero dizer é que é preciso saber dar! ou seja acredito que o jogador do santana para ter tido aquela atitude tambem deve ter sido provocado, para finalizar so lhe quero dizer que nao é so dar porrada que interessa, mas sim saber dar coisa que o jogador do santo tirso se deu , deu porque saber dar ja o do santana foi claro de mais, ou estava a espera que após aquele empurrao ele so tive-se 2 minutos? vamo nos deixar de por culpa nos arbitros e saber jogar/ver o andebol! se nao sabe ver andebol comece a ver alguns jogos da liga alema ou espanhola e aprenda mais sobre este desporto! Cumprimentos

Anónimo disse...

O que se passa em S. Bernardo? A época passada, a culpa era do treinador. E este ano? Os que diziam mal do treinador, na época passada, agora não dizem nada? Por este andar e, com o atual treinador, para o ano estão a jogar na 3ª divisão.

Anónimo disse...

A semana passada no Sismaria x ADCBenavente, 2 árbitros de Leiria (não foi por eles que perdemos), não é aconselhável!!!!!!!!!!!
Próxima Jornada, ADCBenavente x P. Manuel, 1 dos árbitros foi jogador do Passos, coincidência ou não já nos tinha arbitrado em Lisboa e agora volta a ser nomeado para o mesmo jogo em Benavente!!!!?????
Até pode não se passar nada de anormal (assim espero), mas a dúvida fica......

Anónimo disse...

Anónimo de 27 Nov das 20h55 esqueceu-se de referir que o seu treinador passou o jogo todo a dizer ao defensor para acertar na cara mas é como diz são coisas do andebol mas de à 20 anos atrás mas pronto se o Santo Tirso subir quero ver o mesmo atleta a fazer isso ao Carlos Carneiro ou ao Wilson Davies ai sim vou me rir porque o árbitro vai expulsa-lo na primeira agressão que fizer e vai ficar incrédulo com a decisão e depois vão vir para os blogs chorarem que são prejudicados.

Anónimo disse...

O GR do São Bernardo, pode não ter tido a atitude mais correcta mas o certo é que o jogador do ISMAI, alexandre relvas, o agrediu depois de estar no chão, e a ele nada foi feito.
Portanto tambem teremos de rever alguns critérios senhores do apito.
Em relação ao treinador do S.Bernardo é obvio que para o ano vai estar na 3ª divisão, onde está leva tudo com ele, rumo a descida, no ano passado todos criticavam o JUAN MARQUES e pediam RUI LIBERATO, e agora o que dizem ?
Quem não pode arreia, não têm ideias, não fazem nada, nao são objetivos, pior equipa dos ultimos 3 anos.

Necessidades do São Bernardo :

1- apoios
2- nova direção
3- equidade de pagamentos ( todos trabalham, poucos "mamam" )


um bem haja, FF

Anónimo disse...

ao anónimo de 27 de Novembro de 2012 20:55,

se calhar não tem visto muitos jogos da champions, liga alemã e espanhola.

Defender bem no andebol é uma arte e ser porco a jogar é outra.

não disse que o atleta do santana foi mal expulso disse sim que também foi atingido e até acredito que os árbitros possam nem ter visto mas não verem algumas das que foram distribuídas ao longo do jogo já parece demais.

pela sua óptica o perninhas tem deixar-se queixar dos defensores , trigo Modicus, Luis ismai, Vasco Santana ,Manuel Oleiros ou Paulo na s. mamede , pois também são mestres na arte defesa como o seu atleta ou colega ou temos um peso e duas medidas.

Atenção que não coloco a superioridade do Santo Tirso em causa ao longo da primeira volta e a sua vitoria no Santana como disse foram a equipa mais eficaz.

Anónimo disse...

existem coisas do arco da velha o C. disciplina dá castigos por um atleta não estar a 3 metros mas por agressão a um adversário como fez o jogador do Santana ao S. Tirso aparece disciplina não.

Anónimo disse...

Para o anónimo 28Nov. 11.12

Queria pegar nas suas palavras "equidade de pagamentos" e questionar se sabe:
Há clubes da 2ª divisão a pagar a atletas ou refere-se aos técnicos?
Com a crise que está instalada no País e consequentemente nos clubes, clubes de 2ª a pagar a atletas (salvo deslocações!!!), é a rico!!!!

Anónimo disse...

a minha analise para zona norte:

Zona Norte o Santo tirso parece ser o principal favorito à subida divisão desta zona , uma primeira volta fulgurante que deverá manter-se nesta segunda volta embora realize seis jogos fora de casa. a sua primeira linha tem sido a sua mais valia com Daniel Costa, Galvão em bom plano em todos os jogos e Diogo Oliveira e Pedro Machado aparecerem muito bem a espaços.

Santana tem um excelente 7 e provavelmente a equipa com maior facilidade de remate da 1ª Linha onde heber e Gustavo vão-se destacando. Não podemos esquecer os pivots marino e vasco que são bons quebra cabeças para as equipas adversarias, esta equipa pode e deve chegar à fase final, não esuqecer o velhote Monteiro....

Depois 3 equipas que fizeram uma primeira volta muito regular, Ismai, Oleiros e S. Mamede e que entre si vão lutar pela ultima vaga da fase final, Quem vencerá? não sei se a juventude do Ismai terá pernas para aguentar a pressãoe e a sabichonice de Oleiros e S. Mamede onde se destacam Manuel e Tiago Teixeira nos primeiros e Nuno Silva e Tiago Resende nos segundos para além do jovem Diogo que muito bem conta tem dado de si na 1ª Divisão.

Académico e Modicus um pouco mais atrás na luta mas se iniciarem com vitorias esta segunda volta podem recolocar-se no grupo dos terceiros e discutir o apuramento até ao final, no inicio da época e pelo conjunto dos seus atletas não esperava que o académico estivesse fora dos 3 primeiros nesta altura, para mim até ao momento são a maior decepção o Modicus tem vindo a recuperar e pode tornar-se indesejado para muitas equipas tem um jogo lento mas mortífero.

S. Bernardo outra decepção até começou bem mas foi perdendo gás e encontra-se fora da luta da subida o mesmo acontecendo com Ilhavo e Infesta que sem duvida são as duas equipas mais fracas da serie mas quem perder pontos com elas pode dar um passo atrás que o diga o Santana o ano passado.


Anónimo disse...

Anónimo disse...
Vocês têm de começar a comentar de outra forma e não só com as fichas de jogo..o jogo Santana - Ginásio foi equilibrado os 60 minutos..no final da 1a parte o ginásio fez 3 contra ataques e abriu o marcador..na segunda parte aos 24 minutos o santana passou a ganhar 27-26....e depois uns senhores com o apito na boca trataram de inclinar o campo...e são habilidosos..pequenas faltas que fazem a diferença, st tirso atacar aos 2 minutos de cada vez e nao havia passivo.....mas pronto....foi um excelente jogo..

26 de Novembro de 2012 17:09
...não sabes dizer pão!! Levaste limpinho e agora foram os apitadores a inclinar o campo? Em vez de estares a morder pela calada devias fazer um pouco mais pelo teu Santana! Já agora, peçam árbitros por encomenda porque se estes não te serviram para a próxima deves ter azar!!!

Anónimo disse...

ao anónimo de 28 de Novembro de 2012 13:39

posso garantir que na segunda divisão há atletas e técnicos a receber ;)

Anónimo disse...

Anonimo "28 de Novembro de 2012 09:52", pelo que parece os àrbitros foram pagos para prejudicar o seu clube do Benavente...será que o sismaria andam a pagar aos àrbitros para ganharem os jogos? Devem estar ambos a nadar em dinheiro. Ou será que quem joga são 7 contra 7?