gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Crónica Intermédia de Fim de Semana – 14 – 2012 / 2013 – I

Esta é crónica refere-se apenas a um jogo que foi antecipado, face á participação nas provas Europeias de uma das equipas (Benfica). Continuamos a repetir o nosso lamento de que apenas existam transmissões em televisões de clubes e na FAP TV, com a Televisão Publica a optar pela total ignorância da modalidade.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
12.ª Jornada – Resultados
FC Porto 41 - 14 CDE Camões (Antecipado)
ABC 23 – 23 Benfica
Dia 24-11-12
Avanca - Sporting (18H00) AC Fafe - Xico Andebol (18H30) Belenenses - Madeira SAD (18H00) FAP TV Águas Santas - SC Horta (18H00)

ABC 23 – 23 Benfica

Jogo disputado não no Flávio Sá Leite mas sim no Pavilhão da Universidade do Minho, no cumprimento do protocolo estabelecido entre o ABC e aquela entidade, embora estando com bastante público existe uma substancial diferença ambiental entre os dois pavilhões. O Benfica perdeu os seus primeiros pontos num encontro que terminou com uma igualdade. Foi um jogo bastante equilibrado, com diversas alterações no marcador e alternâncias no comando do mesmo, mas por vezes foi mais a emoção do que o andebol praticado. O ABC apresentou-se com uma excelente defesa alternando o sistema defensivo por diversas vezes, consoante os momentos de jogo, e praticando um jogo no ataque, que embora mais pausado do que o costume, teve algumas falhas motivadas pelos maus passes, e os remates precipitados foram por demais evidentes. Como pedra base do seu sistema de ataque, teve um Pedro Seabra (5 golos) que enquanto durou fisicamente, foi um autentico maestro da equipa e um “quebra cabeças” para o seu adversário, sendo muito bem acompanhado por José Pedro Coelho (6 golos), Miguel Sarmento (7 golos) esteve irrepreensível na execução dos livres de 7 metros, uma referencia negativa para os 9 minutos sem marcar nenhum golo (entre os 5 e os 14 minutos). O Benfica que teve em Vicente Alamo (45% de eficácia) o seu suporte “básico de vida”, iniciou os segundos 30 minutos muito bem, rapidamente dando a volta ao resultado (perdia ao intervalo por 14-11), com um parcial de 5-1 colocando-se na frente do marcador cerca dos 38 minutos (16-15), executou como de costume algumas boas acções contra ataque, normalmente executadas e concretizadas por Dario Andrade (5 golos). No ataque planeado, Carlos Carneiro (6 golos) esteve bem, mas Cutura esteve longe do que tem estado a produzir e disso se ressentiu a equipa. Lamentar que a agressividade em alguns momentos do jogo tenha ultrapassado os limites permitidos pelas regras (na nossa opinião), e que o encontro tenha terminado envolto em polémica, com um livre de 7 metros, que quanto a nós foi bem assinalado e dois cartões vermelhos a atletas do Benfica. O Jogo foi dirigido pela dupla Internacional de Leiria, composta por Daniel Martins e Roberto Martins, que tiveram uma actuação com falta de critério disciplinar, sendo demasiado permissivos, e com um critério duvidoso nas Faltas do Atacante, nos Livres de 7 metros e na Lei da Vantagem estiveram bem.

Nota – Os Oficiais de Mesa, devem ter mais cuidado nas suas tarefas, pois Ricardo Pesqueira, não marcou nenhum golo e tem 1 atribuído, enquanto Pedro Seabra tem 4 golos atribuídos quando marcou 5.   

Gostaríamos de ver estes jogos a serem disputados com menos interrupções para limpar o piso, que na nossa opinião algumas, são de utilidade duvidosa e apenas servem para quebrar o ritmo das equipas.

O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...

Contrariamente ao que acha o comentador banhadas, acho que foi um excelente jogo, de belissima promoção da modalidade e com o publico vibrante e amarrado até ao ultimo segundo. O SLB dispensa apresentações tal o potencial, riqueza e diversidade do seu plantel...no entanto usa apenas 8 a 9 jogadores e o resto é para enfeitar banco?
O ABC foi uma equipa de heróis (aliás este ano está a mostrar ma união muito forte e uma garra muito determinante...)pois com inumeras limitações lutou com coragem e qualidade muito notáveis.(Sem Bogas, com Zé Pedro ainda mal recuperado de uma longa lesão, sem hugo Rocha e com Seabra diminuido, e com um banco que além de jovem ainda lá tem mais dois lesionados - joão e rebelo). Foi um conjunto, uma equipa...
Tem de facto um jovem comandante que mostra toda a gara e inteligência que se lhe reconhecem (Seabra) e um par de atletas cheios de recursos técnicos e qualidade competitiva!!!
Ao SLB exige-se mais, muito mais...
Arbitragem habilidosa, que influiu no resultado final (no inicio 2ª parte , primeiros 10m e nos ultimos 10, permitiu tudi à defesa do SLb e puniu passos e atacantes ao ABc sem critério...), em desfavor do ABC...
Álamo excelente, Grilo porque não joga?
Tivesse o ABC um pouco menos de azar (7 bolas trave/postes) e o Humberto equilibrado com o Álamo (se bem que não esteve mal...) e o SLB ainda estaria hoje a perceber como perderia o jogo por 3 a 4 golos...
O ultimo sete metros é justissimo, bem marcado, bem como as exclusões que se lhe seguiram!!!
Parabéns ao resende que está a mostrar trabalho e à equipa que está a dar lições de querer e humildade...

Anónimo disse...

pessoal do Fafe e do Xico este ano não apostam à grande no vosso jogo? ja não combinam o resultado? .

Em relação ao ABC x Benfica, não foi um bom espectáculo dadas as elevadas falhas técnicas, o empate aceita-se (embora com ajuda artistica) pelo o que o ABC lutou e produziu durante a partida perante um benfica desleixado que levou um serio aviso para o campeonato que se avizinha.

Anónimo disse...

O empate até pode ser justo para o que as duas equipas produziram em campo, mas a arbitragem favoreceu claramente o ABC e o ultimo 7 m é oferecido, mas o Benfica teria obrigação de estar a salvo destas decisões dos árbitros nos momentos finais.

Anónimo disse...

Alguns treinadores mais valia estarem calados, então o Alvaro Rodrigues nem a primeira parte devia ter acabado em campo não cometeu falta nos minutos finais, mas quem foi para ao hospital foi o miuido o Rolo, com problemas respiratórios, quando é que dizem que estiveram mal a gerir a equipa, aparabes ABC, espero que não sejam só fogachos.

Anónimo disse...

O Abc a dar lições, não precisamos de estrangeiros só a falar mal do nosso Andebol, tal como o Doner, que afirmou" Andebol português 3º mundo", mas o abc empatou com o Benfica com treinador português e o Madeira perdeu por 18 golos com o senil do estrangeiro.

Anónimo disse...

Fica aqui a prova dada de que ABC não é só mais uma equipa neste campeonato, sem Bogas e sem Hugo Rocha e sabendo que o Zé Pedro jogou preso por arames e o Seabra nos 15 minutos quase que nem corria, obrigando o Zé Rolo a jogar demasiado tempo(ontem só fez M....) o ABC fez um autentico milagre e mostra querer reerguer-se na Modalidade.

S.A.

Anónimo disse...

Ao cuidado do Banhadas
A frase que publicaram precisa de pontuação rigorosa. Da forma como está não se percebe o que esteve bem e mal na arbitragem.
Obrigado

"O Jogo foi dirigido pela dupla Internacional de Leiria, composta por Daniel Martins e Roberto Martins, que tiveram uma actuação com falta de critério disciplinar, sendo demasiado permissivos, e com um critério duvidoso nas Faltas do Atacante, nos Livres de 7 metros e na Lei da Vantagem estiveram bem."

Anónimo disse...

FERNANDO SANTOS


Ainda bem que a maioria das pessoas que se pronunciaram aqui deixaram claro que, se alguém beneficiou com os erros da arbitragem, foi o SL Benfica que nos primeiros 10 minutos da segunda parte parecia estar a ser ajudado. Mas, os árbitros também erram, como os jogadores e treinadores. Só ao prof. Jorge Rito e seus acólitos é que pareceu que os arbitros beneficiaram o ABC. Percebe-se - com um orçamento daqueles tem de se arranjar desculpas para todas as derrotas. Mas, cuidado! Se jogarem assim no Dragão nem com o Luís Gomes a arbitrar ganham o jogo...

Anónimo disse...

Ricardo Dias, Rui Silva, Pedro Cruz, Carlos Carneiro, Dario Andrade.
Consultados os registos dos jogos estes jogadores levaram vermelho directo nos últimos 2 minutos de jogo.
regra clara: 1 jogo de castigo!
Boletim disciplinar de hoje: R. Dias e Dario 1 jogo...os outros nada!!!

Alguém me explica estas excepções?

Anónimo disse...

O "PROBLEMA" do CAMÕES inserido no fraco nível competitivo que todo o nosso Andeo apresenta, não é só a questão dos "copos",das "patuscadas" e das "noitadas" que todos nós fazemos, uns mais do que outros, mas sim a acentuada falta de nível que alguns "jogadores" apresentam para participarem num Regional aqui em cima quanto mais num Nacional da I Divisão.

Mas como vão dizendo algumas alminhas do Camões que pagam tudo, se calhar "alguns" compraram os lugares cativos para poderem dizer que "participaram" numa I Divisão, pelo que recomendamos que tirem uma fotografia para colocarem na parede, porque certamente e para bem da Modalidade, não o voltarão a fazer nos "próximos" tempos.

Anónimo disse...

Ainda vou gostar de ver o AVANCA vs SCP, cheira me que o sporting vai quebrar...

Anónimo disse...

Isto para mim é um jogo mal preparado pelo Benfica.
O ABC não tem equipa para o Benfica.
O Benfica perdeu o jogo no torneio de Viseu e volta a tremer agora em Braga, não entendo.

Anónimo disse...

O comentador das 23:59 tem razão mas, segundo sei os tais jogadores de "nivel" para jogar no Camões queriam dinheiro e como o Camões não tem "nivel" para ficar a dever a ninguém joga com o " nivel " que tem.

Quanto ao nível Regional aí de cima, o senhor deve andar disttraído porque para o Camôes subir teve de ganhar a uma "grande" equipa da PO2 do Norte.

Anónimo disse...

Porque será que o mal só acontece a uns e sempre com influencia no resultado? Outros nunva têm polémicas e quando têm empatam ou ganham! Algo me diz que depois de só ter perdido por um no ninho o porto vai ganhar, quando receber o benfica. Bem, mas, no caixa haverá alguma equipa capaz de ganhar? Portuguesa não acredito! Por acaso é a dupla de árbitros que mais gosto, o problema é que têm de ir agradando... ... todos sabemos a quem.

Anónimo disse...

FERNANDO SANTOS



O cartao vermelho no último minuto de jogo nem sempre implica um jogo de castigo. Depende do tipo de falta, com o é óbvio!

Rui Silva disse...

Caro anónimo de 22 de Novembro de 2012 23:35

O cartão vermelho directo não implica sansão disciplinar acrescida.
Depende do que constar no boletim de jogo feito pela equipa de arbitragem.
É com base nesse documento que o Conselho de Disciplina decide.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Quando o Benfica for á caixa do dragão, virá já no segundo lugar, todos sabemos disso! Gastaram, investiram mas, se os jogadores do actual Porto saíssem era na mesma. No final os murcões ainda se vão rir, dos Dario e outros que, com a camisola da monarquia Portugusa ( como disse ums vez o "presidente" deles), ganhavam. Mistérios ...

Anónimo disse...

Foi só abecedário. Nas antas vai ser o exame! Algo me diz que o porto vai «ter sorte»...
O benfica? Muito provavelmente... vai ter um dia em que... nada sái bem! Disse-me isto a bruxa do cabo espichel... Em Portugal há umclube que nunca tem azar...
Mandam embora treinadores campeões, e jogadores de nivel de seleção, mas... vencem e convencem!
Porto cão peão... uma certeza!

Anónimo disse...

Caro Rui Silva, eu como jogador Sporting tinha vergonha de ter necessidade de responder a estes comentários, só por seres sempre protegido pela federação não podes fazer o que queres.
Um conselho, se humilde acima de tudo, porque a humildade é uma coisa que te falta. E não penses que és uma estrela, porque se pensas assim nunca a serás.

Anónimo disse...

Que confusão. Rui Silva existe um jogador junior\senior do sporting, para além dum de atletismo no meio fundo. Há o que foi do benfica e agora anda a penar no belenenses, vai um café e uma banhada e ainda há um árbitro nem sei em que modalidade. Rui Silva é um dos poucos comentadores aqui no blog. È confusão embora eu ache que na idade é bom jogador e o melhor. Pena que haja quem tente fazer dele o maior fenómeno de todos os tempos.