gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de novembro de 2012

Europeu 2014 Masculino – Dinamarca - VIII

PORTUGAL JOGOU EM ESPINHO A 1.ª FINAL E VENCEU

A Selecção Nacional, depois de um mau início na sua difícil caminhada (Grupo 1), na tentativa de apuramento para a Fase Final do Campeonato da Europa que se realiza na Dinamarca de 12 a 26 de Janeiro de 2014, disputou em Espinho o seu segundo jogo, que na prática, quase poderemos dizer que foi uma das finais antecipadas (e ainda vamos na 2.ª jornada), mas é uma realidade a que não poderemos fugir, senão se registarem surpresas nos restantes jogos do Grupo, onde a Espanha é claramente a grande favorita.
 Com a Nave de Espinho, muito bem composta de público animado e com bastante juventude defrontamos a Macedónia, com todas as suas estrelas de onde sobressai o seu Lateral Direito Lazarov (Recordista de golos num só Mundial – 92 golos em 2009).Vencemos e bem com 15 minutos iniciais de grande categoria, não só nos processos defensivos como ofensivos, e com uns últimos 10 minutos iguais aos primeiros15, tudo isto após passarmos por um período de nítida desconcentração, e se permitiu que os Macedónios recuperassem de um diferencial de 5 golos, para 2 aos 40 minutos de jogo, seguindo-se um período de relativo equilíbrio até aos 50 minutos (26-24), momento em regressamos aos índices de eficácia que tínhamos demonstrado no início da partida. Portugal demonstrou que preparou melhor este encontro, e que tentou encontrar antídotos, para a forma de jogar da macedónia, em especial do seu pivot, e da sua estrela Lazarov (9 golos, sendo 4 de livres de 7 metros), esteve muito bem no seu processo defensivo, o que lhe permitiu usar o contra ataque e os ataque rápidos para concretizar com eficácia. Na equipa Nacional de destacar Carlos Carneiro (que tantas vezes o temos criticado),com 8 golos, foi o nosso marcador de serviço e realizou uma notável exibição, procurando jogar e fazer jogar, e igualmente com uma excelente prestação defensiva, Na baliza em Hugo Laurentino que defendeu a baliza de Portugal no segundo tempo, defendeu tudo o havia para defender, e permitiu que a equipa acabasse o jogo com uma boa vantagem, mas seriamos injustos se não destacássemos o trabalho de José Costa (4 golos), que foi (no nosso entender) um herói nos 6 metros da Macedónia, dizer ainda que na nossa opinião o jogador que demonstrou não se encontrar em bom momento foi Pedro Solha, substituído a tempo e horas por Dario Andrade (4 golos), que demonstrou outra eficácia. Tínhamos terminado a crónica anterior esperando uma boa recuperação em todos os sentidos, apenas temos que dar os nossos parabéns a quem contribuiu para que tal acontecesse.

Portugal defrontou e venceu a Macedónia com um bom diferencial (7 golos), dissemos que foi a 1.ª Final que disputou, mas atenção, não poderemos esquecer a Suíça que poderá criara alguns “amargos de boca”, nem poderemos igualmente esquecer o ambiente que iremos encontrar na Macedónia, no jogo da segunda volta.

Resultados

1.ª Jornada
Macedónia 30 – 26 Suíça
Espanha 34 – 20 Portugal
2.ª Jornada
Suíça 22 – 33 Espanha
Portugal 32 – 25 Macedónia

Calendário

3,ª Jornada
3-4 Abril 2013
Suíça - Portugal
4.ª Jornada
6-7 Abril 2013
Portugal - Suíça
5.ª Jornada
12-13 Junho 2013
Portugal - Espanha
6:º Jornada
15-16 Junho 2013
Macedónia - Portugal

Apuramento para a Fase Final – Apenas os 2 primeiros de cada grupo, mais a 3.ª melhor classificado entre todos os grupos, contando para esta escolha apenas os jogos disputados com as equipas classificadas em primeiro e segundo lugar em cada grupo.

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol entre 5 e 11 Novembro 2012:

http://andeboltv.blogspot.pt/2012/11/lista-de-transmissoes-entre-5-e-11.html

Jorge Almeida disse...

Reação do sítio da Federação Macedónia na net às 12:31 ainda não tinha saído (porque será?)

O que diz o sítio da EHF na net sobre o jogo (em inglês - de notar Portugal, qual fénix renascida das cinzas):

" Portugal vs. Fyr Macedonia 32:25 (18:13)

Unexpected, sensational, surprising: Only three days after they had been clashed by Spain by 14 goals, Portugal rose like Phoenix from the ashed against Fyr Macedonia and shocked their opponents, the fifth ranked team at the EHF EURO 2012.

The Balkan team, which had started their campaign by an easy-going win against Switzerland, could not cope with the Portuguese way of defending.

Furthermore goalkeeper Hugo Laurentino had the match of his life for the host.

After 15 minutes Portugal were already ahead by 11:4, at the break the distance had melted to five goals, and 12 minutes before the end, when the Macedonians had reduced the gap to only 23:25 the match was close to turn - but Laurentino prevented his team from falling behind.

Top scorer was Carlos Carneiro with eight goals."

Anónimo disse...

Carrega Rolando ! É assim mesmo !

Anónimo disse...

Se Portugal tivesse perdido isto já estava cheio de comentários. Como ganhámos à 5ª melhor equipa europeia...".

Vamos Rolando! Força equipa!

Anónimo disse...

Banhadas, fora de tópico:

Sugeria,s e puderem claro, um post acerca da aprcialidade do site da AAB ( a associação protegida pela FAP ) acerca dos comentários nas suas retrospetivas sobre as equipas de arbitragem que não são da sua associação.

Já não chegavam os jornais desportivos serem parciais, temos ainda de levar com um site que deve ser imparcial mas não o consegue ser.

Exemplo:

No jogo Fafe - Águas Santas da PO01, o Águas venceu em Fafe e o senhor que faz a crónica "culpou" a dupla Pedro Fontes/José Bessa (Árbitros da AAP) do desaire da equipa fafense.

No jogo da PO04 entre xico andebol e fc gaia, arbitragem escandalosa levando o xico à vitória ( todos sabemos que ali é impossível ganhar pois naquele campo as medidas são diferentes e a inclinação varia consoante as partes) efetuada por uma duplas da AAB inclusivamente um deles já tinha jogado no referido clube.Nem uma palavra foi dita naquela "crónica", muito pelo contrário, todo o mérito foi do xico.

Esta semana crónica simplesmente impressionante:

No sábado jogo da PO09 Cale-Maiastars e quem foi apitar foi a dupla levada ao colo por subserviência à AAB e à FAP ( Daniel Freitas e César Carvalho, dupla da AAB) que fizeram um trabalho extremamente mau, prejudicando claramente a equipa do Cale, mas, como o Maiastars venceu, a arbitragem foi extremamente boa, segundo o site da AAB.

No Domingo, Cale- Maiastars em Juniores Femininos arbitrado por Ana Silva e Ana Afonso(dupla da AAP)em que a equipa local venceu e no site da AAB diz eu o Maiastars não se conseguiu adaptar ao estilo de arbitragem da referida dupla, referindo ainda que houve um "golpe de teatro".

Se queremos realmente que o andebol ande para a frente, como é isso possível com "crónicas" deste tipo?
Como é possível um site que deveria apenas falar dos jogos e não de arbitragens ser assim tão parcial?

Engraçado, e ao mesmo tempo vergonhoso, como quando é uma dupla da AAB a fazer borrada da grande ( e não acontece poucas vezes, basta ir ver um jogo de uma equipa da AAB contra outra de outra associação a ser arbitrado por uma dupla da AAB para se perceber) eles não dizem uma única palavra.

Se conseguirem façam um post ou algo parecido apra tentarmos terminar com esta vergonha de "crónicas".

Enfim, como vocês dizem, E ASSIM NÃO VAI O ANDEBOL NACIONAL.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Sou do Porto, mas essa Associação de Braga é GRANDE na realidade, pois tanto se fala nela... a verdade é que quando quero saber os resultados vou consultar o SITE da AAB, que consegue ter os mesmos antes da FAP, e as crónicas valem o que valem, mas são importantes, pois só lá é que sabemos um pouco do que se passa nos Pavilhões, as outras Associações deviam fazer algo identico, se não o fazem sujeitam-se à exclusividade deles...

Por mim continuem pois assim tenho mais informação sobre o Andebol, e para o Feminino que gosto muito, ainda melhor.

Anónimo disse...

A seleção está Rolando para o apuramento. E na de juniores A os putos no torneio da polónia só perderam com a Alemanha. À frente das duas seleções técnicos Portugueses nascidos e desenvolvidos no andebol do país.
Parabéns!

Anónimo disse...

calma pessoal ainda vamos só no segundo jogo, se por acaso perdemos com a suiça, lá se vão as teorias do técnico português

Anónimo disse...

Só em Portugal é que o Pivot do benfica joga porque com Arbitros com categoria são marcadas faltas atacantes.
Srs portugueses do apito abram os olhos.
Bom resultado para Portugal.

Anónimo disse...

Grande Carneiro o melhor em campo e... estávamos a jogar com a 5ª. classificada do últimi Europeu. Lazarov é bom, parecia tocado, o que é certo é que ganhamos. Está na hora do andebol portugues, agora com técnicos mais evoluídos, despertar!