gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Alavarium Sem Pavilhão… Será Verdade!!!

ALAVARIUM DESPEJADO PELO IDPJ – COMO É POSSÍVEL!!!

Embora a notícia tenha sido pouco divulgado pelos grandes OCS, que nos recordemos, como a palavra andebol quase que não é referida, até escapou ao clipping da FAP. Mas tem sido amplamente divulgada por OCS Regional e até nalguns sites e blog da Região.

A verdade é que o IDPJ, deu um prazo máximo até ao passado dia 15 de DEZEMBRO, PARA O Alavarium desocupar o Pavilhão Desportivo em Aveiro, para acabar segundo dizem “com uma alegada situação irregular”.

Segundo o IDPJ, “possuidor precário” do Pavilhão, entende que este está indevidamente ocupado desde 2008, após a Câmara ter revogado o contrato então existente para a gestão do mesmo, e celebrado com o extinto IDP.

No entanto a Câmara, que por sua vez tinha cedido a utilização do Pavilhão ao Alavarium, alegava não ter condições financeiras para suportar os custos de manutenção. Situação que foi resolvida pelo Ex Secretário do Estado, que deixou a garantia de que o clube poderia continuar a usar o Pavilhão nas mesma condições.

 

Para o IPDJ, a falta de protocolos ou de contratos de cedência de utilização dos equipamentos estabelecidos com o Estado, através da entidade competente (Direcção Geral do Tesouro e Finanças), é uma “irregularidade” que deve acabar de “imediato”. É uma pena que estes procedimentos sejam aplicados a entidades Desportivas, normalmente Associações sem fins Lucrativos e que nas suas actividades se substituem aos deveres do Estado.

Até este momento além de se saber que o outro clube envolvido o Galitos, interpôs uma Providência Cautelar, não se sabe mais nada. Nem vimos qualquer desenvolvimento por parte das entidades que deveriam imediatamente participar num processo de regularização da situação, como a Associação de Andebol de Aveiro e a própria FAP, mas até ao momento está tudo no “segredo dos Deuses” como se costuma dizer.

Será a alineação deste património irá aliviar o défice nas contas públicas, ou será mais um dos cortes que foram feitos as verbas consignadas para o Desporto.

Haja bom senso e não se prejudique mais o desporto.

Iremos sempre que possível acompanhar o desenvolvimento deste processo

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Aveirense disse...

O problema está resolvido.

A Câmara de Aveiro irá ficar com o pavilhão e piscinas e o Galitos e Alavarium responsáveis pelos custos das mesmas.

A FAP teve um papel decisivo neste processo como intermediário das negociações.

Muito do que se faz não vem nos jornais e é este trabalho que muitos não valorizam.



Anónimo disse...

As coisas já mudaram muito na última semana. Olhem o que saiu ontem no Diário de Aveiro:

O Diário de Aveiro conseguiu, ao início da noite de ontem, obter a posição do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) em relação ao processo das piscinas e pavilhão, utilizados pelo Galitos e Alavarium, clubes que tinham recebido uma ordem para desocuparem as instalações.
Segundo o documento, após a reunião entre todas as partes – dirigentes da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, da Câmara Municipal de Aveiro, do Alavarium - Andebol Clube de Aveiro e do Clube dos Galitos –, realizada na passada segunda-feira, seguiu-se uma outra no gabinete do Secretário de Estado do Desporto, Alexandre Mestre, que confirmou o entendimento de que o Complexo Desportivo de Aveiro “manterá as actividades desportivas e escolares nele existentes

Anónimo disse...

Esta decisão não apanha ninguém desprevenido. Ou seja, há algumas semanas que quer o Alavarium quer o Galitos têm conhecimento da decisão do IPDJ.
Emitir uma opinião sobre a justeza ou não desta medida, só se conhecesse os antecedentes, coisa que não acontece.
Diz o Banhadas que nem a Associação de Andebol de Aveiro nem a Federação de Andebol de Portugal devem participar num processo da regularização. O que seria correcto se quer a AAA quer a FAP tivessem na sua mão essa possibilidade.
Talvez ninguém esteja preocupado. O próprio site do Alavarium nada diz. E deveria dizer.
Quando se trata de alienação de património, mesmo em situações diferentes, nada há a fazer.
Uma coisa poderia suceder, se fosse possível: bom senso.
Mas outros valores mais altos se levantam...

Anónimo disse...

Fora de tópico
Isto esta transformar-se numa VERGONHA NACIONAL

QUANTO VAI TER QUE PAGAR A FAP OS VOTOS NA LISTA DO MARREIROS
AUGUSTO ANDA A DORMIR
NA COMITIVA PARA O QATAR ESTES SENHORES !!
JÀ NÂO TEMOS ÁRBITROS INTERNACIONAIS E OU JOVENS
33719 ROLANDO FREITAS Treinador
41453 LUÍS MONTEIRO Treinador Ass.
36090 CARLOS FERREIRA Treinador GR
34758 LUIS PINTO Fisioterapeuta
147952 JOSÉ CASALEIRO S. Técnico
186216 PAULO RODRIGUES Médico
68870 ANTONIO TRINCA Árbitro
107780 TIAGO MONTEIRO Árbitro

Anónimo disse...

Pelas noticias que vão saindo parece que este caso irá ter um desfecho positivo para o Alavarium que poderá continuar a utilizar o pavilhão. Pelo que se vai sabendo a intervenção pessoal do presidente da FAP neste caso foi decisiva para que a situação atualmente seja mais desanuviada e que o Alavarium não acabe a sua atividade no final do ano. Sendo assim confirma-se que a FAP tem neste momento a sua frente alguém que defende verdadeiramente o andebol e os seus clubes.