gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Andebolista – Recebe Medalha de Mérito

ANTÓNIO BESSONE BASTO

António Bessone Basto, um dois mais eclécticos desportistas de sempre, inclui no seu curriculum o andebol, onde se salientou como guarda redes do Sporting, fazendo parte da equipa que se sagrou Penta Campeão Nacional (épocas 1968 / 69 a 1972 / 73), sendo 45 vezes internacional, é hoje homenageado pelo Governo, recebendo uma Medalha de Mérito Desportivo, pelos serviços prestados ao Desporto, que lhe será entregue pelo Secretário do Estado do Desporto e Juventude.
Estranho que o site da FAP que é tão prodigo em publicações de homenagens e afins, não tenha até ao momento, publicado qualquer notícia acerca desta homenagem feita pelo governo a um atleta que foi Internacional pela modalidade. È lamentável.

O Historiador

12 comentários:

João Santos disse...

Parabéns ao GRANDE DESPORTISTA BESSONE BASTO, que tive o prazer de ver jogar andebol, pelo seu ecletismo e grande dedicação ao DESPORTO. É sem dúvida uma das figuras mais destacadas do DESPORTO PORTUGUES de todos os tempos. Merecida esta distinção, sem qualquer dúvida.

Anónimo disse...

É UMA PENA SÓ DIVULGAM A ASSINATURA DE PROTOCOLOS, ASSIM NÃO VÃO LONGE

Anónimo disse...

O Banhadas só critica. Então a FAP não tem em condieração o Tony? Até lhe prestou uma justa homenagem na última gala do andebol!!!

Jorge Almeida disse...

Para quem não viu o Benfica - Fafe, mas até gostava de ver:

http://ne-miguelito.com/viewtopic.php?f=66&t=148738

Para quem não viu o Porto - Benfica, mas até gostava de ver:

http://ne-miguelito.com/viewtopic.php?f=66&t=148738

Anónimo disse...

Mentiras não, por favor!

Aqui, a FAP fala no assunto:
http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;6591860900;111;+PAGE(2000025)+COD_COR_CAIXA(2)+KID-NOTICIA(7510)+K-QUERY(bessone%20basto);RCNT(1)

Quando se tem pressa em dizer mal da FAP sem ver o que se passa, dá m****!
Abram os olhos e informem-se.

Anónimo disse...

Doravel o comentário do anonimo das 16:30, pela simples razão que nos indica uma noticia publicada depois do bolg a ter feito e mais a noticia ainda está incompleta, mas meu caro não çlhe fica nada bem o que fez, pois todos sabemos quem lhe mandou fazer o texto, mas mais ainda meu caro, o site da FAP, continua a não ter essa noticia verdadeiramente disponivel, e ela é dia 17, não tenho procuração mas deviam ser honestos, é o minimo que se pede, Parabes Banhadas

Anónimo disse...

Anónimo de 17 de Dezembro de 2012 16:42
Ninguém me mandou publicar o texto. Limitei-me a consultar o site da FAP.
Um pouco de inteligência e bom senso é pedir muito?

Ah, não se escreve "bolg" mas sim "blog" ou "blogue".

A notícia não está disponível? Sabe por acaso o que quer dizer "PESQUISAR"?

E com que então "PARABES" Banhadas!?!?

Espectáculo!!!



Anónimo disse...

Para o anónimo da critica e da mentira, reforço que o disse embora na altura tenha havido algumas falhas nas palavras, a noticia só foi colocada correctamente até depois do seu texto, pois quando forneceu o link nem foto tinha, um pouco de seriedade da sua parte não lhe ficava mal, eu até gosto do portal, mas desta vez o Banhadas andou muitos passos á frente, e por aqui termino.

Anónimo disse...

Bessone Basto foi pentacampeão de andebol, jogou nessa equipa. Quantos anos vai andar até ver o SPORTING C. P. ser campeão? Uuuuui!
O nosso clube até promete ma só nos juniores. Que adianta se João Pinto, Pedro Seabra e outros depois resultam noutras equipas, e curiosamente ou talvez não, no clube nem vê-los? Ainda mo Domingo estive a ver os juniores e são fortes, mas como equipa é cada um por si. Alguns até ma fizeram rir.

Anónimo disse...

Para o anónimo que sofre de perturbações (17 de Dezembro de 2012 22:07), uma pergunta. A notícia foi colocada até depois do meu texto?
Caramba! Sou adivinho!!!
Para seu esclarecimento - eu sou um gajo porreiro - digo-lhe que a informação FAP já estava disponível no local onde pode ler "pesquisa".
Bastava escrever "homenagem a Antonio Bessone Basto" e estava lá tudo.
Já aprendeu algo, porreiro pá.
O Banhadas não andou um único passo á frente.
Crítica sem fundamento é coisa que não convém.

Anónimo disse...

Ao pé do Bessone o sono não vem. O homem é uma central nuclear. Que falta fazem atletas destes no meu Sporting. È que a equipa é tristonha e varia pouco. Oxalá o treinador continue e se adquiram dois ou três bons jogadores. Invejado ele é, só que conheçe o clube como niguém. Há que manter os juniores pois, vêm aí tempos de economia em contraçao. O meu aplauso por agora no banco haver, juniores como á muito se não via! Não queiram é que, eles virem super-homens. Olhem o Portela como vai cerscendo dia a dia. Pena que o ultrapassado ProkajacK, fez com que se perdesse um ano da sua vida.

Anónimo disse...

Só um pormenor que não desvirtua em nada o Grande/Enorme Atleta que foi Bessone Basto. As 45 internacionalizações em Andebol, poderão não estar corretas, uma vez que no livro do Sr. J. Garcia França (Subsídios para a História do Andebol em Portugal, edição do Ministério da Educação e Cultura, DGD, NOV/1986, página 126), que foi "oficialmente" o dirigente que contabilizou até certa data, posterior ao fim da carreira do atleta, o nº de jogos internacionais, pode-se constatar que acabou a sua magnifica carreira no andebol, com 21 internacionalizações (18-A e 3-Esp). Tal fato não invalida que tenha sido o maior guarda-redes de andebol todos os tempos, e o atleta mais eclético e competente da história do desporto Português. Mas o rigor deve prevalecer, mesmo num curriculum absolutamente fabuloso.