gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Assembleia Geral da FAP – Orçamento e Planeamento – 2013

Realizou-se a Assembleia Geral Ordinária no dia 08-12-12, onde se discutia o Orçamento e Planeamento para 2013, e segundo o site da FAP e a informação saída nalguns OCS, constata-se que foi tudo aprovado por unanimidade.

Estranha-se parece-nos que se voltou ao antigamente, pois segundo os nossos “confidentes” e foram alguns, ninguém questionou, uma rubrica que fosse.

Felizmente e congratulamo-nos com o facto, a FAP, já publicou os documentos aprovados, esperamos com toda a sinceridade, que este facto seja um pronuncio de que todos os procedimentos no futuro tenham o mesmo tratamento.

Mas, mais uma vez, não se compreende a passividade de uma Assembleia, que aprova um Planeamento devidamente Orçamentado em 4,9 milhões e o Presidente da Federação vem a justificar os cortes existentes (Ver apresentação do orçamento, tambem diculgado no site da FAP), para logo a seguir dizer que tem de se fazer um rectificativo, pois vai haver cortes, pois já foram divulgados os números globais para o desporto.

Não será de perguntar:

  • Qual o motivo, de não ser logo apresentado um orçamento já rectificado?
  • Qual o motivo da passividade uma AG, perante estes factos?
Muitas mais perguntas se poderiam fazer, mas existe uma que não poderemos deixar de fazer. Quantos Delegados estiveram presentes e quem representavam? Pois segundo as informações que nos chegaram existiram muitas faltas.

A resposta a esta questão poderia esclarecer muito do que se passou.

Estamos ainda esperançados em saber muito mais sob a forma como decorreu a AG, e informaremos em tempo.

Uma nota final – Vale a pena ler os documentos.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Caros Senhores do Banhadas
Quando se escreve deve ter-se muito cuidado com a forma como se faz.
Erros na construção de frases, gramatológicos, frases sem sentido, são coisas para os miúdos do ... 3º ano do 1º ciclo.
Talvez os vossos 'confidentes', em vez de lançarem atoardas, possam dar uma ajuda para podermos ler artigos escritos em português real.

Quanto à Assembleia, qual é a dúvida? Então os vossos 'confidentes' não perceberam nada do que assistiram?

Perguntam os senhores, e agora falam em "informações que nos chegaram" (já não foram os 'confidentes'?), quantos Delegados estiveram presentes e quem representavam. E acrescentam que existiram muitas faltas.
Sabendo-se que a Assembleia foi devidamente publicitada, só não compareceu quem não quis ou não pôde.

O que se terá passado de tão grave que justifique tantas dúvidas?

A vossa nota final é um mimo: "Vale a pena ler os documentos".
Se o dizem é porque já os leram. Se já os leram porque motivo não dizem de uma vez o que têm a dizer?
Ou estão à espera que os 'confidentes' façam a papinha toda?

Anónimo disse...

Só estiveram presentes aqueles que ganham!!
Falavam do Torrinha mas estes afinal Mamam todos é tudo Profissional.
o Único Otário é o Henrique Silva ah já me esquecia ele também foi árbitro Pois Pois tenham vergonha na cara falavam mas dos outros mas este são e mesma tram....p. a.

Anónimo disse...

O Presidente da FAP foi claro quando disse que teria que haver um orçamento retificativo, porque não sabe com que verbas pode contar do governo (só em janeiro), pois tem que apresentar um orçamento ao governo até dezembro, sem que este diga por antecipação qual a verba que vai atribuir. Este problema repete-se todos os anos com todas as modalidades, porque o (os) governos ainda não perceberam que este filme está com o guião trocado. Se o governo cortar 500.000, ou acrescentar 500.000, o orçamento será o mesmo? Claro que não. Mas pelos vistos o banhadas sabe quais são as verbas que o governo vai atribuir, foi pena não ter informado o presidente da fap, porque assim podia ser que a fap já apresentasse o orçamento certo!
Se as pessoas nao questionaram o orçamento, é porque este era tao transparente que nem merecia questões.
Nao sabia que a fap o tinha publicado no portal, mas se o fez, o banhadas está em condições de o contestar não é? Até aqui o banhadas queixava-se da falta de publicação, agora queixa-se de nada! Queixa-se porquê? Porque sim, está-lhe no sangue, mesmo que isso o leve ao ridículo! O que vos falta para provarem faltas de transparência? Ou tal como diz o outro, escrevem, escrevem, mas não dizem nada? É só mero prazer de dizer mal, mesmo não dizendo nada? Vão-se catar!
Os delegados que faltam habitualmente são os que vocês aqui tanto defendem. Coitadinhos, ninguém lhes liga, não os legalizam, para as associações poderem reinar em conjunto com a direção da fap! O problema é que quando os legalizam eles simplesmente não aparecem, ou melhor, se houver eleições, juntam-se num café, decidem à revelia daqueles que deviam representar e votam com direitos que nunca lhe deveriam ser dados. Nós, associações, somos eleitos, representamos os clubes e estes podem sempre contestar e correr connosco, se não gostarem da nossa atitude. Quem elegeu a APAOMA? Que reunião promoveram com os árbitros, numa matéria tao importante como eleger o c. arbitragem? Nenhuma! Quem elegeu a AJAP? Quem são os sócios? Nenhuns, pois inclusive perguntei a um membro da direção da AJAP (está na lista da direção anunciada) qual era o projeto da AJAP e ele desconhecia que fazia parte da direção. Disse que falaram com ele há 3 meses, mas como nunca mais ninguém falou, nem sabia que fazia parte da direção! São estes crânios que depois têm o poder de eleger ou destituir órgãos dirigentes da fap? Viva a democracia representativa!
Felizmente, banhadas, apomas, ajaps, ancanps e ataps juntos, não representam nada, senão o andebol estava entregue aos bichos!

Anónimo disse...

Totalmente de acordo, anónimo de 11 de Dezembro de 2012 22:56

Anónimo disse...

Eu também estou de acordo com o anónimo de 11 de Dezembro de 2012 22:56
O que e um facto é esses fantasmas elegeram a Direção da FAP e um Conselho de Arbitragem da treta que não existe e que só na 1 semana de Nomeações gastou mais que o Zé da Ribeira num Mês e agora vem falar em contenção de Despesas uma Direção 99% Profissional
Esperemos para ver como vão ser pagas as contas dos votos.
Uma Direção da FAP Profissional
AA Beja Profissional- Nada Faz
AA Algarve Profissional - Nada Faz
AA Santarém S/Profissional - um Zero
AA Setúbal existe??
AA Leiria em Decadência
AA Évora em fase de Encerramento só falta
AA Viseu Profissional - Grandes Organizações.
AA Guarda.........
AA Vila Real.......
AA Bragança ……….
Safam-se 3 ou 4 a Norte que ainda fazem algo ..
Há esquecia-me AA Lisboa a joia da Coroa que normalmente a Cave se inunda com as cheias na Av. De Ceuta na altura de apresentar contas.
Ulisses vai tomar Banho porque isto é mais do mesmo...... Estas como o Governo sem Rumo!!!