gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 08 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04, que regressa ao formato habitual, referindo-se às duas zonas.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
10.ª Jornada
FC Porto 35 - 27 Boavista FC
São Mamede 25 - 30 São Bernardo
AC Fafe 24 - 28 Águas Santas
Ismai 40 - 26 Alavarium
FC Gaia 21 - 29 ABC
Xico Andebol 36 - 24 SC Espinho
Isento - AD Sanjoanense

Uma jornada onde na nossa opinião, não existiram surpresas, apenas alguns resultados mais equilibrados, de onde se destaca a vitória do São Bernardo no recinto do São Mamede, no encontro com mais público da zona (100 espectadores) e com a equipa de Aveiro a construir o resultado no segundo período. O Águas Santas refez-se da derrota caseira sofrida na jornada anterior e foi a Fafe vencer o AC Fafe, com a vitória totalmente construída nos 30 minutos iniciais, e que teve mais uma vez em João Baltazar o seu marcador de serviço com 14 golos. Nos restantes encontros a normalidade até nos diferenciais verificados são absolutamente normais, merecendo uma nota aos 13 golos que o jovem João Santos do ABC marcou no confronto com o FC Gaia. O equilíbrio que se verifica em especial na luta pelo 3.º apurado (Águas Santas, Xico Andebol, Ismai e São Bernardo), deverá ser seguido com atenção. Depois de concluída mais uma jornada o ABC (30 pontos) comanda isolado a zona, contabilizando apenas vitórias nos jogos disputados até ao momento, seguido pelo FC Porto (26 pontos), pelo Águas Santas (23 pontos – 1 jogo), Xico Andebol (22 pontos – 1 jogo,) Ismai e São bernardo (21 pontos – 1 jogo) no oposto o Alavarium (10 pontos) que continua a ser  a única equipa apenas com derrotas.

Zona Sul
7.ª Jornada
Sporting 33 - 17 Passos Manuel
Paço Arcos 27 - 49 Belenenses
GS Loures 26 - 29 Benavente
Ginásio Sul 27 - 38 Juventude Lis
Alto Moinho - Benfica (Adiado 07-12-12)

Jornada sem história, numa das provas mais desinteressantes do calendário Federativo, cujo modelo retirou toda a competitividade que eventualmente poderia existir, prejudicando (em nossa opinião) o próprio desenvolvimento da modalidade, nesta zona o maior facto a salientar é do perguntar qual o motivo do adiamento do jogo do Alto Moinho / Benfica? Será porque estas equipas se defrontaram ou deviam ter-se defrontado na Fase Regional da PO03 no dia 01? Nos resultados verificados, apenas um, a vitória do Benavente em Loures diante a equipa local, apresenta alguns índices de equilíbrio. Um dos factos mais negativos nesta jornada prende-se mais uma vez na nossa opinião com a falta de público, e só uma pergunta? No Paço Arcos / Belenenses, uma equipa têm 3 Time Out’s no primeiro tempo? Falta de atença certamente. Depois desta jornada, os favoritos ao apuramento mantem-se e a classificação ficou assim ordenada, Sporting e Belenenses comandam a zona (19 pontos), seguidos do Benfica (18 pontos – 1 jogo), Juventude Lis e Passos Manuel (15 pontos), na cauda continua a estar o Ginásio Sul sem vitórias.

O Noticias

22 comentários:

Anónimo disse...

podem-me dizer quem se destacou em todos os jogos a nivel individual de todas as equipas???????obrgd

Anónimo disse...

A continuar assim o andebol jovem vai morrer na praia. Assisti ao Sporting V P. Manuel e a diferença no marcador, diz tudo. Todos vão dizendo que o Sporting, é outra vez campeão o que em nada admira. Rui Silva sò virá ao que se diz a tres a quatro jogos e, se calhar só na fase final. Sergio Barros Malhão e Nuno Gonçalves «o torpedo» vão treinando cada vez mais nos seniores, assim como o G. Redes Luis Oliveira. O que se pergunta é se estes jovens, competem da melhor maneira pra evoluir. O que ouvi foi tambem que Edmilson Araujo, junior de pr. ano vai treinando e tentando jogar com os seniores. Se eles foram tricampeões e ainda vão pondo a jogar, juvenis e juniores de primeiro ano, enfim! Se foram campeões em juvenis, o que pensar? È mais que uma superequipa. O campeonato tem um desequilibrio enorme. Srs. da federação olhem pra isto. Como se não bastasse a própria diferença do benfica para o Belenenses é muito grande. Isto leva a um campeonato pobre de competição.

Anónimo disse...

Fora de tópico:
Mais uma grande distinção para a arbitragem portuguesa em geral e para a dupla de Leiria em particular.
A dupla internacional de Leiria, Eurico Nicolau e Ivan Caçador, acaba de ser convocada para integrar o grupo de árbitros efetivos que estarão presentes no próximo Campeonato do Mundo de Andebol – Sénior Masculino, a disputar na vizinha Espanha.

Trata-se de mais um momento alto da arbitragem lusa, em geral, e desta prestigiada dupla internacional, em particular, depois de nos últimos seis anos já terem atuado em diversas grandes competições.

Recordamos o campeonato do Mundo de seniores femininos – França - 2007; o ‘Europeu’ de sub-21 (masculino) da Roménia 2008; o ‘mundial’ de seniores masculinos – Croácia 2009; o campeonato da Europa de seniores masculinos – Áustria 2010; o ‘mundial’ de juniores masculinos de sub-21 – Grécia 2011 e, já este ano, o campeonato do Mundo de juniores femininos, disputado na República Checa.


Anónimo disse...

Os Lagartos devem estar contentes. È que como não jogamos quando olharem a classificação vão sonhar que são primeiros ha ha ha. Os pastelitos aqui á uns tempos diziam aqui no banhadas que, esperavam por nós. Vão ser felizes até ao último minuto do jogo connosco. Depois ao olharem a classificação, nem comendo duas caixas de pastéis, ficam com a boca doce ha ha ha. Aproveito pra reclamar porque os pastéis estão cada vez mais pequenos. Há pasteis de nata muito melhores e maiores. Quando formos ao pavilhão dos reformados não comemos daquela treta ha ha ha.

Anónimo disse...

Só mesmo quem não viu o jogo Acfafe - Águas Santas pode dizer que o resultado foi construído na 1º parte. Banhadas por vezes é melhor estar calados do que dizer asneiras. O jogo nunca esteve decidido até aos ultimos 3 minutos da segunda parte quando os arbitros decidiram inclinar o campo. Grande jogo mas com uma dupla horrenda sem nível nenhum. Parabéns às equipas pelo espetáculo, tanto o acfafe como o águas santas mereciam ganhar

Anónimo disse...

O que se passa na PO 3 na zona de Lisboa é uma autentica vergonha !!
Como é possível um campeonato ser homologado com tanta irregularidade.
O Benfica A. Moinho não se jogou o Oriental joga num Campo inclinado e sem ipotese de ser homologado me na Tasmania.
árbitros a apitam com mais de 65 Anos.
Comentaristas que também são árbitros árbitros que não tem curso nem sabem as regras.
Jogos que não se realizam por falta de árbitros (como se isto fosse possível.
O Presidente da Federação tem que tomar uma atitude e acabar de vez com esta aldrabice que anda aqui na Associação de Lisboa.
Uma coisa a Senhora do Cabelo Branco vai ficar a saber o Meu clube vai impugnar esta competição quer seja apurado ou não !!
Haja Vergonha não é só receber o dinheiro dos clubes..

Arlindo

Anónimo disse...

Vitória do S.Bernardo conseguida só no segundo tempo, mas a equipa com uma clara gestão de esforço do seu plantel talvez já a pensar nos próximos jogos importantes que se avizinham.
De referir que não foi a jogo Daan Garcia. De referir ainda o estado do piso, não devia ser permitido jogar naquelas condições, será que custava muito limparem o piso antes do fim de semana? É que a maior parte dos atletas andava a fazer patinagem, o que podia ter sido bastante perigoso e propenso a lesões.
João Pinto fez 4 em 5, será que finalmente teremos um pivot em condições de volta à selecção da sua idade?

Adepto S. Mamede

Anónimo disse...

Amigo " O Notícias"

Pois que disse o que lhe pareceu, mas não pensou, nem esteve presente ao jogo PO 04 - Paço d´Arcos - Belenenses.
Os T-out foram todos correctos.
O 1º aos 4,13 c/ 2-3
0 2º aos 9,13 c/ 3-8
O 3º aos 18,25 c/ 21-38
Ora se ao intervalo o resultado era de 12-19, acha que foram os 3 T-out no 1º tempo?
Pense primeiro, para informar ( bem ) depois...

Anónimo disse...

Será verdade que o representante da Madeira desistiu de participar na Fase Final da PO4, onde tinha lugar assegurado, e quem vai ocupar a essa vaga é o 3. classificado da Zona Sul?

Anónimo disse...

Realmente a PO3 em Lisboa é uma festa. Jogos de séniores com 1 árbitro, campos como o do Runa e do Bairro de Janeiro que metem em risco a integridade física dos atletas, afinações de resultados a clubes "queridos" da Associação... vale um pouco um tudo. Até o Benfica que entra no campeonato sem possibilidade de subir e a meio decide passar os jogadores a seniores para lutar pela subida. É um regabofe.

Anónimo disse...

È triste que aquele que é o maior clube do mundo, tenha adeptos e jogadores que, são rascas e escumalha. Quem veio aqui preocupado com a nossa dieta, seguramente vai arrepender-se. Quando o Benfica jogar connosco, vai provar as sopas de águia cansada. Recomendo a este efusivo e ignorante que já anda a festejar, não sei o quê mas, parece-me que o 4º. lugar do ano passado, onde já eram campeões antecipados, que reveja os medicamentos que toma. Pode olhar para a sua equipa e notar que, este ano há lá um tal de Davide Carvalho nos juniores e, um Gonçalo Ribeiro nos juvenis,ok? Isto para não falar no vosso treinador, que é a única coisa que se vos aproveita em juniores.
Eles vão dizer-lhe que, foram formados nesta humilde casa. Mas pergunte, não faça cerimónia. Sabe que á uns anos organizamos uma fase final e, os clubes foram todos tratados por igual? Não foi como em resende quando o Porto organizou e nos mandou, para mais longe possivel. Saiba tambem que, o outro grande, o clube da aristocracia e condes, em tempos veio aqui buscar jogadores. Já notou que está lá o Tiago e o Sérgio Barros, na altura juvenil de segundo ano? Afinal não somos tão pequenos, como alguns grandes. Ora toma lá este comprimido para a tosse. PS. Agradeço que, não me responda, porque contra factos não há argumentos. Possuo mais elementos que caso queira, posso elucidálo. Os grandes, como lhe chamam, adoram jogadores formados aqui e em dois dos casos, lutaram bravamente aqui á uns anitos e agora no último!

*Adepto dos amigos do andebol do Belenenses. Sócio do clube á trinta anos. Nessa altura tu ainda não jogavas nada, não sei onde andavas, ou até sei.

Anónimo disse...

Ei Aarão já não jogas? hehehehehe

Anónimo disse...

Abençoado anónimo de 6dez.2012,13h14. Isto é que é classe e com factos. À uns anitos atrás nunca pensei, que clubes que dizem sêr grandes, se degladiassem tão baixamente, por um atleta nosso que ainda era juvenil. As figuras que alguns fizeram foram tristes e baixas. Sei que houve um outro clube que, pretendia o atleta mas emprestado para rodar, Isto revela o carácter de quem, sendo pequeno se encoste a um dos tais três grandes. Conheço pormenores por um antigo dirigente. Acho que ninguém são de cabeça acreditaria, se eu contasse. Como o miudo se sentiu traído, acabou por assumir que, o melhor era sair, porque nunca iria treinar ao lado, de quem lhe faltou ao respeito. Ainda hoje sou amigo dele e sei de muita coisa. Não tenho provas nem vi, mas já no fim da última época, os tais grandes aqui da cidade, que dizem até ter um pacto, parece que se chatearam, por causa dum outro atleta.

Anónimo disse...

Este nome de Aarão não é de alguém que aparece em textos biblicos?

Anónimo disse...

Não compreendo. Saíu uma convocatória da sel. jun. A pra um estágio em Rio Maior. O Nuno do Sporting estando lesionado é convocado porquê?
Eis a prova provada de que os jogos não são vistos.

Anónimo disse...

Agora o Davide Carvalho já é mau. Se ele saíu lá saberá o porquê. Não se nota que tivesse sido afectado por saudades. Umas veses leva o Sporting a melhor e outras levamos nós. Saudações benfiquistas. O Gonçalo não foi formado em belém. Acrescento que ele jogou no Alto moinho e Sporting. Se veio pró Benfica é porque já experimentou outros clubes mas sabe que o nosso é melhor. Quanto ás provocações em todos clubes existem pessoas mal formadas. Compre um espelho.

Anónimo disse...

Depois de ler às várias crónicas do next 21 tenho a dizer em especial aos meninos do águas santas para comentar menos e falar pouco do grande baltazar... E que já irrita a muitos leitores... AN-Aveiro

Anónimo disse...

Os do belém são uns santos, nunca teem culpa de nada. Se os jogadores de lá de piram tem de haver uma razão. Ou será que vão dizer que todos sairam por dinheiro?

Anónimo disse...

O Davide Carvalho tem tudo para ser um jogador acima da média. No entanto tem um gostinho especial por vário tipo de pormenores estranhos ao jogo. Eu não sou belenenses apenas já o vi jogar e é o que acho. No Benfica está lá o Areia e também saiu da escola azul. O Gonçalo tem tudo se evoluir bem para bater os recordes do Sérgio Barros que está no Sporting, e foi lá formado. Com os aldrabões que governam aquele clube é natural que ainda vão sair mais. Se não fosse o antigo presidente da FAP e algumas influências grandes, não sei onde andariam esta hora.

Anónimo disse...

Tudo no Belenenses é passado mas mesmo assim vamos resistir. È bom ver aqui falar de gente que passou pelo clube. Julgo que se estes jovens valores, que nos seus clubes não se vê jogar muito, se voltassem mesmo emprestados seria ótimo. Sérgio, António Areias e Barreto dariam, um gostinho especial áquela equipa. Dariam identidade. Treinador? O Florêncio mais velho, o pai. Está a par do que é o clube.

Anónimo disse...

Há uma verdade sobre o next 21. A cada ano que passa o Benfica sobe na classificação. Se não for este ano é no próximo mas não desistimos.
Águia real

Anónimo disse...

Podem ter a certeza que apesar das trapaças o Àguas vai á fase final de juniores. Há o Baltazar e mais treze pra jogar. Boas festas. Este ano nem o Sporting nos agarra.