gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 10 – 2012 / 2013 - II

É a crónica possível, dedicada á PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona Norte
10.ª Jornada
FC Infesta 21 - 24 Santo Tirso
Académico FC 26 - 23 Ílhavo
São Bernardo 29 - 26 SP Oleiros.
Modicus 26 - 26 Ismai
Santana 28 - 24 São Mamede

Jornadas disputadas com um forte equilíbrio nos resultados verificados, com os diferencias finais a serem perfeitamente normais. No encontro do FC Infesta com o Santo Tirso, onde se defrontavam um dos últimos classificados com o líder da prova sem derrotas, este sentiu grandes dificuldades para efectuar um resultado que solidificasse a sua liderança, pois ao intervalo os locais venciam por 11-9, e apenas no segundo período de jogo a equipa de Santo Tirso consolidou a sua vitória. No Lima verificou-se a situação similar pois os Academistas viram-se em grandes dificuldades para derrotar o último classificado da zona, em São Bernardo jogou-se um dérbi, e a equipa local regressou ás vitórias, vencendo um SP Oleiros que até ao momento apenas contabilizava duas derrotas, e desta forma estabelecendo algum equilíbrio pontual, principalmente entre o 3.º e o 8.º onde a distância pontual se situa em apenas 4 pontos, em Sandim disputou-se o jogo mais equilibrado da jornada e que terminou numa igualdade, que é um prémio para o Modicus, que ao intervalo perdia pela diferença mínima, e que com este resultado se mantem numa possível luta por um lugar de apuramento. O Santana cumpriu ao vencer uma equipa que esta época também se encontra longe do valor demonstrado em épocas não muito longínquas. Continua a verificar uma baixa presença de público (na nossa opinião). Após a conclusão desta, comanda a zona o Santo Tirso (29 pontos), seguido do Santana (24 pontos), Ismai (23 pontos) e do duo SP Oleiros / São Mamede (21 pontos), em último lugar continua o Ílhavo (10 pontos) que apenas contabiliza derrotas.

Zona Sul
5.ª Jornada
Samora Correia 25 - 31 Marítimo
10.ª Jornada
Benavente 28 - 31Passos Manuel
Boa Hora 22 - 25 Sismaria
Ginásio Sul 25 - 22 Samora Correia
Vitória FC 24 - 32 Marítimo
CD Marienses - Vela Tavira (Adiado 24-02-13)

Nesta zona, o Marítimo que realizou mais uma jornada dupla no Continente, que ao contrário da anterior teve um saldo extremamente positivo. Os madeirenses começaram em Setúbal onde venceram a equipa a local que continua a “afundar-se” na classificação, e sofre a terceira derrota consecutiva na condição de visitado, no dia seguinte deslocaram-se a Samora onde defrontaram os locais em jogo em atraso da 5.ª jornada e num pavilhão sempre bem “emoldurado” de público voltaram a vencer. O Passos Manuel foi a Benavente vencer a equipa local, num encontro bastante equilibrado conforme o demonstra o resultado ao intervalo (13-13), e com esta vitória consolida as suas pretensões na discussão de um dos lugares de apuramento para a fase final. O Sismaria fez jus á sua posição de líder da zona ao vencer com alguma dificuldade o Boa Hora que continua nos últimos lugares da classificação. O Ginásio do Sul recebeu e venceu o Samora Correia, num jogo também equilibrado, fornecendo indicações de uma possível melhoria. Uma referência ao público sempre presente em Samora Correia e em Setúbal, que excedem em muito o que se verifica nos outros pavilhões nas duas zonas. Após a conclusão desta jornada comanda a Zona isolado o Sismaria (27 pontos) seguido do Passos Manuel (26 pontos), Marítimo (24 pontos). Ginásio Sul (20 pontos). O último lugar é agora ocupado pelo duo Boa Hora / Vela Tavira (15 Pontos – Vela Tavira - 1 jogo).

O Banhadas Andebol

19 comentários:

Anónimo disse...

banhadas...com todo o mérito do publico de samora e Benavente...mas deve aqui ser dito que a nível de quantidade de espetadores, se contar-mos somente os jogos realizados pelos marienses em casa aos sábados á noite, são poucos os pavilhões da 2 divisão com aquele número de pessoas

Anónimo disse...

é melhor dizer que a equipa de arbitragem solidificou o trabalho do santo tirso na 2ª parte. não merecíamos perder mas neste momento eles são o Golias e nós o David e em caso duvida é sempre para o Golias.

Anónimo disse...

URGÊNCIA : Dirigentes e Presidente do Boa-Hora, para quando novo treinador???Até mete dó!!!!

Anónimo disse...

ROUBO puro e duro da Dupla de Arbitragem que esteve em Benavente, nomeação premeditada (não imagino para interesse de quem, a não ser do PM!!!!!!!!???), é o 4º jogo em 10 que esta dupla arbitra jogos do PM, quando um dos árbitros foi jogador e dirigente do PM á não muitos anos, a premeditação foi tal, que pela 1ª vez em Benavente aconteceu que a dupla que arbitrou o jogo das 15h30 (Juvenis - 1ª Divisão Zona Sul)não ficou para arbitrar os Séniores ás 18h00, poderia dizer-se que a 2ª Divisão era exigente demais para a dupla do 1º jogo, mas os mesmos foram arbitrar um jogo da mesma Divisão e da mesma Zona (Ginásio Sul x Nasc) ás 19h00, e vieram os dito-cujos de propósito de Lisboa fazer o arranjinho no jogo das 18h00 ADCB x P. Manuel, jogo sempre equilibrado até que a cerca de 8 min. do final colocaram a ADCB a jogar com 5 durante 4 min. e desnivelaram o resultado para 5 golos de diferença, mesmo lutando contra tudo isto o mais que os Jogadores da ADCB conseguiram foi reduzir distâncias até aos 28 x 31.

Valerá a pena continuar a lutar????
Claro que sim, temos miúdos com 4, 5, 6, 7 anos a quererem aprender jogar Andebol, e um Clube com Todos os Escalões desde Bambis a Séniores em actividade que mereceria mais respeito por parte do Concelho de Arbitragem da FAP, já fomos beneficiados?? sim. já fomos prejudicados??? sim. Não há a perfeição em nada neste Mundo,daí ninguém está isento de erros, mas a dúvida que esta nomeação deixou logo que foi conhecida, interiorizou em muitos de Nós (Benaventenses) que havia premeditação, infelizmente não nos enganámos!!!!!!!!!!!!

Conselho de Arbitragem da FAP, Façam um favor á modalidade, tenham de futuro mais cuidado com as nomeações..SFF.

Anónimo disse...

Olha o ínfesta se nao vinha para aqui chorar!!
Na semana passada ganharam nao hove barulho esta semana ja ha choradeira!!

Anónimo disse...

Apenas assisti à segunda parte do Vitória contra o Maritimo e o que vi deixou-me francamente desiludido. Se era necessário recuperar de uma desvantagem tão dilatada, sete golos ao intervalo, os jogadores teriam de apresentar em campo outro comportamento. Sem atitude, sem garra e sem motivação torna-se dificil inverter um resultado negativo.
Estranhando não existir dirigente do Vitória no banco de suplentes, fui informado de que este tinha sido expulso ao intervalo.
Ser dirigente exige de um clube como o Vitória exige um outro comportamento, que se coadune mais com os pergaminhos e com a história do Vitória nesta modalidade. Um dirigente, não deve, não pode ser, mal formado, arruaceiro e conflituoso. Um dirigente representa o clube. O valor histórico do clube é muito superior a todas e quaisquer pessoas que em determinado momento o sirvam.
Um dirigente deve pautar o seu comportamento, não apenas e só como representante de um clube, mas tambem como referencia para os atletas sejam eles de que escalão forem.
Vitória, assim não...

Anónimo disse...

O treinador do Boa-Hora por muita boa vontade que tenha, está completamente desajustado à 2ªDivisão. Os atletas que compoem o grupo senior, merecem alguem com mais garra. Este Boa-Hora era para estar muito acima do meio da tabela. Já agora, pergunto onde está o apoio do publico? Onde está o bairismo que tanto caractrizou este clube? Não gostaria nada de tornar à 3ª!!!!

UM AMIGO

Anónimo disse...

Quando nao se tem argumentos desculpam-se com arbitragens. Aqueles árbitros erraram para os dois lados e os jogadores do Benavente, por causa do publico perderam a cabeça. O pivôs, mais velho passou o jogo a agredir, falar com a equipa de arbitragem e nem uma sanção? Veja bem que esses 4 jogos que diz nao correspondem a verdade.

Anónimo disse...

O Benavente perdeu e perdeu bem!!! A dupla de arbitragem se prejudicou alguém foi a equipa do PM... Esses senhores deviam era ter vergonha e jogar um pouco mais, porque tanta pompa e circunstância por causa de um equipamento novo deveriam querer ganhar de "véspera"... Aquilo que se viu foi mais uma vez a dupla (com especial incidência de um árbitro) a prejudicar o PM... O Passos manuel está vivo e bem vivo... incomoda muita gente eu sei, mas vão ter de levar connosco até ao fim...

Anónimo disse...

Ta facil bater no PM a qualidade apresentada nos jogos nao deixa margem e é curioso e que em dez jornadas o PM apanhar todas as duplas de arbitagem quem nos ultimos quatro anos estiveram em suspensoes castigos e arbitagens mal conseguidas que deram fases finais a outros. Mais trabalho e menos inveja , mais respeito por um dos maiores clubes formadores de jogadores de andebol de portugal .

Anónimo disse...

O Infesta perdeu mais jogos e nunca veio para cá chorar.

Anónimo disse...

" Anónimo disse...

O Infesta perdeu mais jogos e nunca veio para cá chorar.

4 de Dezembro de 2012 16:06 "

E há de continuar a perder muitos mais, pois pior que essa equipa só mesmo o Ílhavo!

Mas com o mérito de serem lutadores ambas as equipas, apenas não têm tanta qualidade como as outras...

Anónimo disse...

grande jogo do infesta parabens!
e este santo tirso que ganhou os jogos todos??
pelo que vi nao sao nada de especial...

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...

Ta facil bater no PM a qualidade apresentada nos jogos nao deixa margem e é curioso e que em dez jornadas o PM apanhar todas as duplas de arbitagem quem nos ultimos quatro anos estiveram em suspensoes castigos e arbitagens mal conseguidas que deram fases finais a outros. Mais trabalho e menos inveja , mais respeito por um dos maiores clubes formadores de jogadores de andebol de portugal .

4 de Dezembro de 2012 15:49

Onde é que este fulano viu para estar a dizer isto.
Só podes mesmo ser um cego, com todo o respeito ou então um anormal que não merece respeito nenhum

Anónimo disse...

Não são nada de especial? Um plantel composto por elementos que militaram na primeira divisão na época transacta, por outros tantos, que embora não na última temporada, também têm experiência de primeira divisão, por jovens valores na maioria, com mais do que um ano de segunda divisão, com uma equipa técnica de qualidade e competente e que de facto, tem esbarrado tudo, excepção feita a um empate. Isto sim é a prova material e inequívoca da qualidade demonstrada. Não são os perfeitos e não devem perder a humildade, mas o valor tem que ser dado a quem o tem e não tentar destabilizar, acho que não é muito por aí.. Quanto ao infesta, já para começar, estão numa divisão que nem sequer é a sua e com a qualidade que têm que se preocupem com o seu campeonato, que é tentar disputar o penúltimo lugar com o Ílhavo, ressalvado o respeito pelas duas instituições. Não se desculpabilizem e trabalhem para a frente.

Anónimo disse...

Dirigi-me a Benavente para ver o jogo com o Passo Manuel. Não sou de Benavente (e até me dá gozo ver esta equipa perder uma vez que sou adepto de uma equipa rival da zona), mas devo confessar, que os árbitros foram claramente tendenciosos e inclinaram o campo para o lado do Passos. O Passos tem uma equipa bem trabalhada que eventualmente poderia vir a ganhar o jogo, mas nunca teria tido uma vantagem tão confortavel que lhe deu a oportunidade de gerir o jogo até final.

Anónimo disse...

" Anónimo Anónimo disse...

O Benavente perdeu e perdeu bem!!! A dupla de arbitragem se prejudicou alguém foi a equipa do PM... Esses senhores deviam era ter vergonha e jogar um pouco mais, porque tanta pompa e circunstância por causa de um equipamento novo deveriam querer ganhar de "véspera"... Aquilo que se viu foi mais uma vez a dupla (com especial incidência de um árbitro) a prejudicar o PM... O Passos manuel está vivo e bem vivo... incomoda muita gente eu sei, mas vão ter de levar connosco até ao fim...

4 de Dezembro de 2012 13:59"

O Senhor ou é Burro ou é Ignorante, acha que o Equipamento novo foi para receber o Passos Manuel!!???? seu Burro, aquele equipamento está no Pavilhão para jogarem (Séniores, Juniores e Juvenis)com Equipas que vistam de azul, ou não sabia que ADCB e PM tem o Equipamento principal de côr Azul!!??? e a Equipa que joga em casa ´é que tem de mudar de equipamento, sabia???? não pelos vistos!!!!
Mas o senhor também é ignorante, quando fala em "Pompa e Circunstância", a entrada dos miúdos Bambis e Pré-Bambis de mão dada com os Séniores no início do jogo não foi a 1ª vez nem será a última, Aqueles momentos para os miúdos, assim como o mini-jogo no Intervalo perante um público em número apreciável, são algo que os realiza e cativa para a prática da Modalidade, percebeu??? talvez não!!!!!
Esqueceu-se que a ADCBenavente também é um Clube Formador por excelência.
Quanto ao trabalho da Equipa de Arbitragem, já disse o que tinha a dizer e por aqui me fico.

Anónimo disse...

Pois é, mas a maioria do Vosso publico, amigo de Benavente, não tem condições para assistir a jogos do que quer que seja. Ultrapassa tudo o imaginável! Lamento que a GNR da terra não intervenha mais! É uma autentica vergonha para o Vosso honroso clube.

Anónimo disse...

Este senhor do Benavente está na cara quem é....deve de ter sido o mesmo que estava a fazer de director de campo e foi retirado pelo treinador da equipa do banco, por estar a ter um comportamento correctissimo. Há que saber comportar-se