gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 11 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04, que regressou ao seu ritmo normal, com a jornada a ser disputada nas duas zonas. Esta prova vai agora sofrer um interregno, face aos compromissos da Selecção Nacional de Juniores, regressando em pleno apenas do 13-01-13.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
12.ª Jornada
São Mamede 33 - 27 AD Sanjoanense
Xico Andebol - Boavista FC (Adiado 06-01-13)
Ismai 27 – 26 SC Espinho
FC Gaia - Águas Santas (Adiado 06-01-13)
ABC 40 - 18 Alavarium.
AC Fafe 37 - 34 São Bernardo
Isento - FC Porto

Nesta zona o facto mais saliente foi o adiamento de dois dos encontros, que serão disputados em 06-01-13. Na vitória do São Mamede sobre a AD Sanjoanense, de referir pela negativa o número de exclusões que foram aplicadas à equipa da Sanjoanense (10), e ao reduzido número de espectadores (20). O Ismai uma das equipas com aspirações a discutir o apuramento para a Fase Final, “viu-se e desejou-se” para levar de vencida o SC Espinho. O AC Fafe / São Bernardo, que foi um encontro com uma assistência razoável para o escalão, venceu o São Bernardo num encontro bastante equilibrado e onde se destaca os golos marcados por Tiago Gonçalves (11) e Pedro Dantas (13) para o AC Fafe. A Vitória do ABC, traduziu-se num resultado já esperado, diante a equipa mais fraca da zona. Depois dos jogos realizados nesta jornada o ABC (33 pontos) comanda isolado a zona, contabilizando apenas vitórias nos jogos disputados até ao momento, seguido pelo FC Porto (29 pontos), pelo Ismai (27 pontos), São Bernardo (25 pontos) e Águas Santas (24 pontos – 1 jogo), Xico Andebol (23 pontos – 1 jogo), no oposto o Alavarium (12 pontos + 1 jogo) que continua a ser a única equipa apenas com derrotas.

Zona Sul
8.ª Jornada
Passos Manuel 29 - 33 Belenenses.
Sporting 38 - 14 Ginásio Sul
Juventude Lis 28 - 22 GS Loures
Benavente 19 - 27 Alto Moinho
Benfica 42 - 10 Paço Arcos

Mais uma jornada sem história, reafirmando nós que se trata de uma das provas mais desinteressantes do calendário Federativo, cujo modelo retirou toda a competitividade que eventualmente poderia existir, prejudicando (em nossa opinião) o próprio desenvolvimento da modalidade, e até as selecções nacionais. O Maior facto nesta zona, resulta da réplica que o Passos Manuel deu a um dos grandes favoritos à discussão do apuramento o Belenenses, que construi totalmente a diferença nos primeiros 30 minutos. Nos restantes resultados, de referir os 12 golos concretizados por Fábio Ferreira do Alto Moinho em Benavente onde foi vencer, e os 11 golos de David Carvalho do Benfica diante um Paço Arcos que é uma pura “amostra” de um passado ainda recente, de destacar pela negativa o resultado verificado nos segundos 30 minutos deste encontro 26-5. Depois desta jornada, os favoritos ao apuramento mantem-se, e a classificação ficou assim ordenada, Benfica (24 Pontos), Sporting e Belenenses comandam a zona (22 pontos), Juventude Lis (18 pontos), Passos Manuel e Alto Moinho (16 pontos), na cauda continua a estar o Ginásio Sul (9 Pontos) sem vitórias.

O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

Dos jogos que tenho visto e vendo os jogadores de cada equipa, acho o passos manuel uma equipa bem trabalhada. No negativo acho que o sporting, a equipa com mais estrelas e candidato numero um, uma orquestra a tocar desafinada. Onde anda o maestro? È um treinador habituado ao evoluir de jovens, como aceitar tanto individualismo? Depois há o Belenenses, que transpira alma de jogar.

Anónimo disse...

De facto tenho de concordar com o facto do Alavarium ser a pior equipa da Zona Norte. É lamentável ver uma equipa na 1º Divisão vir para Aveiro com um 'saco' cheiinho de bolas. Além do modelo competitivo não ser o melhor, na minha opinião o Alavarium é uma equipa com potencial para render muito mais. O plantel foi bastantes reforçado com diversos jogadores, e a equipa simplesmente não responde.
Do que tenho visto desta equipa falta alma. Defender é zero, safando-se apenas o GR em muitos dos jogos. No ataque pouco se joga, estando dependentes do seu LE para resolver o jogo. A insistência no mesmo central, jogo após jogo vai prejudicando a equipa, pois na minha opinião pára em demasia o jogo. Talvez este facto aconteça pelo facto do jogador em questão ter jogado com o treinador nos Seniores do Alavarium já na época passada, e mesmo devendo-se conhecer dos tempos de ambos no SB.
Dizer ainda também, que o treinador, que foi seleccionador se tem acomodado.. não dando na minha opinião o que melhor tem para dar ao clube. Os jogadores não saem ao choque, não giram a bola como o andebol moderno exige. A culpa para mim deste último lugar apenas com derrotas deve-se em parte ao treinador!
Apenas mais um comentário de alguém atento ao que de bom se faz e fez no Andebol Nacional, em especial no distrito de Aveiro

Anónimo disse...

Se há umas semanas foi tempo de dar os parabéns ao Carlos Martins do ABC aquando do jogo em Fafe, agora é tempo de dar os parabéns a todos os jogadores e equipa técnica do São Bernardo pela atitude que demonstraram, mesmo estando a ser completamente prejudicados e incapacitados pela equipa de arbitragem, conseguiram ainda manter uma postura digna aquando das agressões a que estavam a ser sujeitos dentro de campo. Dou os meus sinceros parabéns aos jogadores da equipa visitante.

Em fafe assistiu-se a uma vergonha, ou será mais uma coincidência? Um dos árbitros jogou toda a vida no Fafe, será que se tratou de um favor?
Ainda andam os clubes a pagar arbitragens para isto? Tenham vergonha.
Se alguma vez eu tivesse ganho um jogo assim, deixava de jogar andebol. Mas cada um com a consciência daquilo que faz. É uma clara mensagem que se deixa aqui para os árbitros que apitaram a partida, sejam minimamente isentos, ou pelo menos tentem ser da próxima vez que apitarem um jogo em FAFE.


Cumprimentos, um ADEPTO DO ANDEBOL JUSTO !!!

Anónimo disse...

Pois é adepto justo isto esta a tornar-se numa vergonha NACIONAL nomeações sem nexo nenhum custos elevados em deslocações para pagar favores.
A FAP devia fazer contas aos custos das arbitragens só neste ultimo mês!!
ISTO É UMA VERGONHA VOLTA ZÉ DA RIBEIRA QUE ESTAS PERDOADO !!!!!
AFINAL QUE NOMEIA OS ÁRBITROS ??????

Anónimo disse...

Agressoes dos jogadores do FAFE para outro atletas já é normalissimo. Já em espinho o santos agrediu um jogador do sce de uma maneira inacreditável. já é típico de fafe !!!

Anónimo disse...

O são bernardo tem apenas 1 único guarda-redes junior, tenho visto já vários jogos em casa do são bernardo, o atleta faz muito boas exibições, garanto-vos que ele e merecedor da sua baliza, pois faz o seu trabalho dentro de campo. Embora não tendo estão nada bem no jogo com o xico durante maior parte do tempo. Mas jogos não são jogos... nesta jornada 12° o senhor Lagarto não convocou o seu guarda-redes andré neto e o seu lateral/central dann Garcia Porquê?
Pensava que o jogo estava ganho?
Se o senhor lagarto continuar a fazer estas trocas a equipa não vai longe. E eu gosto muito de ver a equipa a jogar, tem um espírito de grupo fabuloso...

Anónimo disse...

Carraca do Aguas Santas abandonou o clube e deve estar a caminho de uma equipa sénior da segunda divisão.
Ao que parece tratou-se de promessas não cumpridas (onde é que eu já vi este filme)

Anónimo disse...

Outras vez os árbitros. O que esperar? Há um tal de Santos que já foi jogador doBelenenses e depois do Benfica. Que condições tem pra apitar? Mas a mais gira é um ex-árbitro que com a sua cabeça branquinha já devia ter mais juízo. Se não estiver enganado agora é observador. E olhem que me lembra de jogos que ele até parecia apitar contra os dois! Digamos que não dava mais, para além da sua fraquissíma capacidade fisica! Qual o meu espanto que em casa dum familiar, estava-se a ver a benficatv e vejo o dito cujo, a apelar pra que os benfiquistas fossem ao pavilhão!! Que irá fazer a nossa federação num caso desta gravidade? Ficamos á espera e não divulgo o nome por enquanto, mas não é dificil saber quem é!

Anónimo disse...

Espanta-me que haja quem se admire com o treinador do Passos M. sr. Paulo Santos. Já se esqueceram do que fez no Belenenses á uns anos? Se um dia treinar um grande aposto que é campeão. Eis um bom treinador para formação. Sabe tirar tudo de gente nova e puxá-los ao limite. Nunca teve uma oportunidade porquê? Até acho que é melhor que o do Benfica ou do Sporting.

Anónimo disse...

Eu já me habituei aos comentários e enganos da tv do benfica e sobretudo ás omissões. Agora que é original um árbitro ou observador fazer certos apelos é. Eles investiram e acho a melhor equipa do And 1, só que o lugar cimeiro não se obtém por reserva. Nos juniores jogam fofinho e há alguém que os vai levando ao colinho. Tudo são faltas e faltinhas para que o andebol softh funcione. No próximo jogo de juniores no Acácio Rosa, nós os do Belém vamos mostrar-vos que a gabarolice vai acabar. Agora esperemos que a mamã do dançarino Huginho não se ponha com histerias. Ao papá aconselhamos não se irritar com os apitadores, dando-lhes as dicas de como e o quê a apitar. Vamos ver se não nomeiam o atleta deles que agora é árbitro. Com ele já se viuque o benfica ganha sempre e há expulsões em cheio. Ainda não é no próximo ano que morremos. Venham. O pavilhão é pobre e velhinho mas nós damos-lhe vida. O Davide aqui vai enervar-se e jogar mal. Apostamos? Se quizerem tragam até o Areia apesar de senior é um pouco parado. Coitado anda frustado de não ter ido pró sporting de alvalade. Apareçam. Até o vosso treinador sabemos que gosta de vir até cá pra recordar os tempos em que vencia. Na mouche! Ham?!

Anónimo disse...

Eu diria caraças que o àguas é só promessas! Se fosse só com ele! Agora vão dizer que ele se foi oferecer a outro clube. Ou que outro clube o raptou. Pra rir comò caraças! Hi hi hi

Anónimo disse...

As bocas que os meninos do benfica vão dando vão sair caras quando vierem aqui ao Acácio Rosa.

Anónimo disse...

O Benfica é como o Barcelona em Espanha no futebol. Se um mosquito passar ao pé dum jogador marca-se falta. Basta ver um senhor que foi árbitro sentado no pavilhão edp, a falar pra se perceber, que montam bem a rede. È uma equipa de betos e afilhados. Quero vêr se há algum inquérito a esse senhor. Haja vergonha! Enganar miúdos é triste!
Nós formamos alguns dos melhores nos últimos tempos.
Belém! Belém!

Anónimo disse...

O Benfica é como o Barcelona em Espanha no futebol. Se um mosquito passar ao pé dum jogador marca-se falta. Basta ver um senhor que foi árbitro sentado no pavilhão edp, a falar pra se perceber, que montam bem a rede. È uma equipa de betos e afilhados. Quero vêr se há algum inquérito a esse senhor. Haja vergonha! Enganar miúdos é triste!
Nós formamos alguns dos melhores nos últimos tempos.
Belém! Belém!

Anónimo disse...

é deprimente alguns comentários feitos aqui.
O Fafe é constantemente prejudicado e por causa de um lance a favor do Fafe, nós já somos sempre beneficiados.
mas aqui ninguém fala dos treinadores do S. Bernardo que passaram o jogo todo em pé a criticar a arbitragem e a insultar pessoas na bancada e nem amarelo levaram.
E a constante agressoes que os jogadores do S. bernardo faziam e nenhum 2 minutos nesses lances e no outro lado uma situação muito menos grave foi logo 2 minutos.
Não estou aqui a dizer que o Fafe foi prejudicado nem favorecido apenas a dizer que o resultado foi justo tendo em conta que vimos que a equipa do fafe era muito superior à do S. Bernardo.
PS: O José Santos não é de Fafe nem devia de jogar na formação do Fafe (nem nos seniores pois nao apresenta qualidade nenhuma)