gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 22 de dezembro de 2012

Selecção Nacional no Qatar

PORTUGAL EM TORNEIO NO QATAR

A selecção Nacional, vai participar num Torneio de cariz Internacional que se vai realizar no Qatar, de 27 a 29 de Dezembro de 2012, onde participam ainda as Selecções da Bósnia, Suíça e do Qatar. Uma referência especial para o organizador do Torneio, que se encontra em fase de preparação para a disputa do Mundial de Seniores 2013 (Grupo “B”), que se realizará em 2013 na nossa vizinha Espanha.
Portugal face à sua localização geográfica, poderá e deverá aproveitar para realizar jogos de preparação, com algumas equipas que eventualmente virão efectuar os seus estágios finais para o nosso País. Tal como o site da FAP informa em relação a alguns jogos com a Selecção da Rússia (Grupo “B”), que efectuará um estágio na Cidade de Lagos de 03 a 11-01-13. Portugal também estará em estágio de 03 a 06-01-13, efectuando dois jogos um a 05 e o outro a 06, no Pavilhão Municipal de Lagos.

O Seleccionador Nacional, efectua duas convocatórias distintas, poi segundo as suas próprias palavras “…vamos ter oportunidade de observar o maior número de jogadores possíveis e, ao mesmo tempo, vamos ter a possibilidade de ‘pôr em marcha’ um número significativo de jogadores de forma a quando chegarem os jogos frente à Suíça, relativos à qualificação para o Europeu de 2014, no próximo mês de Abril, possamos contar com um leque alargado de opções.”

Convocatória para o Qatar
É uma convocatória estranha pois apenas conta com dois jogadores do FC Porto (Wilson Davyes e João Ferraz), nós perguntamos não está convocatória directamente relacionada com a deslocação do FC Porto á Holanda para participar no torneio Limburgse Handbal Dagen 2012, e existem compromissos entre a FAP e o FC Porto, provavelmente seria mais correcto informar que vão existir duas convocatórias por este motivo.

Esta Selecção em época natalícia, tem uma comitiva como á muito não se via, só Oficiais de equipa são 6 e não á chefe de comitiva, pelo menos ali designado, porquê tanta gente, estamos assim tão abastados?

Mas a grande novidade é a inclusão na comitiva de uma dupla de árbitros, e reparem bem é uma dupla que não é internacional, nem nunca poderá ser face a idade dos seus elementos. Esta dupla foi indicada pelo CA, Porquê? Qual a justificação? Então as duplas Internacionais, servem para quê? Saberá o CA, que existem duplas, que ainda não são Internacionais, mas já fazem parte do Grupo Jovem da EHF? Estão a premiar a dupla, de quê? Não faremos mais comentários acerca da presença desta dupla, mas consideramos um total desrespeito pela arbitragem e pela modalidade.

O Noticias

40 comentários:

Anónimo disse...

Estranho estranho é o Elledy Semedo não aparecer nesta convocatória. Só pode ser por este não pertencer aos clubes da elite. Há jogadores convocados que são de clubes de Elite mas que não passam de promessas. Faz anos que não jogam como prometeram nos clubes de formação. Talvez por viverem abastados, se esqueçam de jogar. Em vez de árbitros e compadres talvez mais alguns jogadores e não sempre os mesmos, dos mesmos Amigos.

Anónimo disse...

Banhadas vocês Ingénuos o Que?
Estamos Paga favores pela ajuda na eleição do Presidente do CA.
Façam uma análise do Jogos destes senhores no último Mês parecem uns caixeiros-viajantes.
Agora vão para o Qatar e depois logo se vê possivelmente vão fazer os jogos que vão decidir o Campeonato.
O Miguel Relvas entrou na FAP. Como será que o Henrique Silva está a viver isto sendo ele director para a arbitragem
O Eurico O Ivan; O Fonseca O Duarte O César, O Carvalho os Martins, Já não servem?
Que perspectiva para o futuro tem estes senhores?
Senhores Presidentes das Associação então o vosso esforço durante anos para terem um dupla Internacional e agora estão a ser ultrapassados por dois fazedores de resultados!
Sem credito nenhum por onde passam toda a gente os contesta?
Qual será reacção dos outro árbitros Internacionais que vão estar no Torneio?
Qual será reacção das outras federações?
Se houver disciplina durante o Torneio quem vai relatar a IHF ?
Tem de haver alguém na Federação que pare esta pouca vergonha de pagamento de favores isto não é honesto e não pode existi na arbitragem, os próprios clubes tem de insurgir conta isto !
Porque isto não é sério não foi para isto que eu elegi Direccao da FAP !!

Anónimo disse...

Onde é que está o Nuno Silva do SCH, o Gonçalo Vieira do Madeira e o Rui Barreto?
E o Bosko serve para quÊ? E o Pedroso?

Anónimo disse...

Deixem-se de ser mauzinhos, toda a gente sabe que quando uma seleção se desloca a estes paises, a convite destes, tem todas as despesas pagas, inclusive as deslocações. Porque é que a FAP tem que ter compromisso com o F C Porto? O C . Carneiro vai? A Fap tem compromisso com o Benfica? Onde está o problema do CA ter nomeado Trinca e Tiago? O Banhadas sabe se os outros a quem se refere estavam disponiveis?

Deixem-se de ser mauzinhos!

Anónimo disse...

Vocês que tanto criticam tudo e todos, por favor façam um esforço por escrever corretamente. É frequente o erro de escreverem "á" em vez de "há". Por exemplo no seguinte parágrafo, não acertaram uma única vez (!): «Esta Selecção em época natalícia, tem uma comitiva como á muito não se via, só Oficiais de equipa são 6 e não á chefe de comitiva, pelo menos ali designado».
Corretamente, deveriam escrever: «Esta Selecção em época natalícia, tem uma comitiva como há muito não se via. Só oficiais de equipa são 6 e não há chefe de comitiva, pelo menos ali designado, ».
Muito provavelmente este comentário não será publicado, mas se servir para que de futuro não cometam os mesmos erros, cumpriu a sua missão.

Intrépido disse...

Justificação? Simples... é preciso pagar os votos da APAOMA. Tudo se paga..

Anónimo disse...

se em vez dos problemas que acontecem com os erros de português, porque não comentar a noticia sr.dr. eu que até sou do apito, pergunto o porquê destes senhores acompanharem a selecção, começo a não ter duvidas de que se está a pagar favores, o sr. Marreiros e o nomeador não deviam disfarçar de vez em quando.

O apito

Anónimo disse...

FAVORES:
Nem no tempo do período duro do Sr. Luís Santos acontecia estes favores mascarados no Conselho de Arbitragem como o caso da dupla Maravilha&Trinca ao serem nomeados para o jogo ABC-Porto e agora acompanhar a selecção Nacional ao Quatar.
Nada acontece por acaso e o Miguel Relvas e Andorinhas a acertar contas das eleições CA, eu não te dizia Argolão?
Bom Natal

Anónimo disse...

FERNANDO SANTOS


É uma vergonha! Dois árbtros que não têm qualquer qualidade - como árbitros, obviamente, já que como mpessoas não se discute a sua seriedade - mas como árbitros vão fazendo favores.

Anónimo disse...

Os critérios de convocatória são da equipa técnica e devemos dar-lhe o benefício da dúvida.
Até o fazer experiências se compreende. É neste tipo de jogos que se dá competição a certos jogadores.

O ridículo, inadmissível mesmo, á a inclusão de dois árbitros na comitiva.
Não por serem dois árbitros mas por se tratarem destes árbitros.
A indicação de António Tinca e Tiago Monteiro ultrapassa tudo o que se pudesse considerar de admissível.
Uma oportunidade para árbitros novos com qualidade se mostrarem à Europa? Claro, se fosse esse o caso. Mas não, Trinca e Monteiro de novos nada têm e estão longe de se poderem considerar bons árbitros.
Atrevo-me a chamar de escandalosa esta atitude da FAP. Sim, é a FAP e não o CA já que como se sabe uma selecção é da responsabilidade da FAP.
Não afasto o já aqui falado 'pagar de favores'.
Não gostaria, porém, de entrar por aí.

Assim não!

Anónimo disse...

Dr. Ulisses: tenho muita consideração pelo Senhor, mas esta inclusão de dois árbitros, que nao sao internacionais, que nao são promessas, que nao são os melhores, é de um ridiculo absoluto!
Entre outras coisas, fragilizamos a nossa posição a nivel internacional, pois parece que cá nao há arbitros internacionais; Deixa também uma imagem de desprezo, por quem convida e paga a inclusão de dois arbitros; deixa uma imagem muito má perante as equipas convidadas.
Se não havia árbitros internacionais disponiveis (o que nao acredito), nao ia ninguem!
O Senhor pode dizer que foi o CA quem nomeou, mas aqui isso não é razão, porque quem manda é a FAP. Se o Sr. Marreiros lhe fez essa desfeita, registe Sr. Presidente porque mais se seguirão.
Assim não, assim não Dr. Ulisses!

Anónimo disse...

Ao ponto que isto chegou
O Algarvio vira lata
Os Sr João Marques
A Rosinha dos limões Lisboa
Os Alentejanos do cafei
O Sr Tiago Silva e Cia
Os SR. José Correia
o Sr Augusto de Braga
O Sr Bernardes de Leira
AJAP`S
ATAP'S
E Companhia lda
que tem a dizer sobre isto ??
Foi para isto que vocês elegeram esta camarilha ??
Sr Ulisses que pouca vergonha vem, a ser esta na nossa arbitragem ??
Isto só pode ser um caso de Policia !!!

Jorge Almeida disse...

Vai-se preparar os jogos contra a Suíça jogando contra a mesma Suíça (entre outros)?

Às tantas, está aí a justificação desta convocatória um tanto ou quanto incaracterística pelo menos relativamente ao quadro de jogadores. Quanto ao quadro de oficiais, tantos oficiais não tem lógica nenhuma para quem está de fora como eu.

António disse...

Tenho que levar isto em jeito de brincadeira e então perguntarei se apenas Trinca e Monteiro serão possuidores de passaporte.
Haja pachorra!!!

Anónimo disse...

A indicação foi do conselho de arbitragem, felizmente que temos uma direcção que não se mete nos assuntos de arbitragem nem lista apresentou.

E este conselho de arbitragem foi eleito democraticamente. Por isso, agora respeitem-nos.

Anónimo disse...

voves nao sabem é que ainda falta pagar um jantar cujo propósito foi
"COMO LIXAR AMAS da LPA. Os protaqonistas foram os apitadores das compensações o major galopante e o cajó ( lembras-te ó lopes).Pois esse jantar definiu a estratégia até apresentada pelo sr Doutor com oconsentimento da srDoutora.
Olhem que eu sei do que estou a falar.
Um conselho aos putos de leiria, cuidado quando estiverem a apitar os lagartichas pois já estiveram na jarra por isso.
Outro aviso, o cajó tem memória de elefante e o tó maria fez-lhe uma mais o mecanico do norte que ele não perdoa
CADA VEZ MAIS ATENTO

Anónimo disse...

OBSERVAÇÃO:
Quem vai como Director da comitiva?
é o jose casaleiro(roupeiro) e wquanto aso atetlas convocados mas com a condicionante do FCPorto na Holanda a partivipar um Troneio com tradições na modalidade, o que se sauda...
Mas a convocatoria é sempre oficial e o rigor do Mats Olson vai deixar de existir para serem os amigos do Rolando Freitas?, porque pouco conta a forma desportiva dos convocados ou a sua carreria desportiva.
Selecção Nacional representa a modalidade e o País, penso eu!

Anónimo disse...

Quanto á ida dos arbitros nacionais Trinca(pres. da APAOMA) e Tiago é bom para os dois passearem e acertarem a sua capacidade te´cnica de arbitragem, mas quem tem culkpa disto tudo e desta situação é o trio:
Miguel Relvas, Andorinhas e Marreiras e todos sabem porquê, não é Goulão.

Anónimo disse...

Inadmissível! O Trinca tem tudo o que é defeito e a agravante de ser um apitador mercenário. Mas, isto foi algum prémio? Não o tenho sequer como indigno, depois do que fez e disse num jogo em que estive presente! Oxalá o abandonassem no deserto mas, decerto que nem as aves de rapina o queriam! Ao menos já que nunca foi árbitro que fosse homem! Deve ter grandes padrinhos e já se viu que, sabe negociar...

Anónimo disse...

isto é uma autêntica palhaçada praticada por alguem que deseja criar conflitos e que sejulga com rei na barriga, e está acompanhado por alguns frustados do andebol, onde em toda a sua vida na modalidade apenas vêm o seu clube e os cifrões, mas depois quando algo lhes toca pela porta ficam luito nervosos.

Um apito

Anónimo disse...

D. Ulisses
Então não houve dinheiro para mandar uma dupla Feminina ou Masculina para o torneio do Mediterrâneo.
E Agora houve dinheiro para mandar uma dupla de assopradores para o Qatar.
Agora percebo que o senhor não esteve de boa fé quando disse que não apoiava ninguém e empurrou o A. Goulão para a frente.
E o Miguel Relvas de Braga o que tem a dizer sobre isto ???

Anónimo disse...

para o anonimo das 22:37, o Ulisses não tem nada a aver com isto, provavelmente quando tomou conhecimento o facto já estava consumado, e segundo consta a viagem da dupla não custa dinheiro à FAP, mas o sr. Marreiros e sr. Cajó é que deviam ter respeito pela modalidade e pelos árbitros, mas quem os lá pôs é deve saber o andou a fazer, pois dvem estar a cobrar, e ainda a procissão vai no quadro, agora quando começarem os homens da ancamp a querer o retorno é que vai ser bonito. Senhores da arbitragem tenham juizo e respeito por quem trabalha para a modalidade.

Anónimo disse...

A quando da eleição do sr. António Trinca para a APAOMA o titulo da sua campanha que nem grito do ipiranga era e sito "...dar outo rumo aos árbitros..." e o azimute desse rumo nas palavras dele só era eficaz se, e sito "...limpar os esquemas e compadrios dos árbitros mais velhos...", tais como Rui Tomás, Fernando Branquinho, Paulo Jorge, entre outos.
Mas eu nunca me deixei de desorientar com essas palavras vãs, sim porque ele é bom politico, agora de boa pessoa e de árbitro tem pouco.
Os tais esquemas e compadrios que ele dizia acontecer, desde o momento da sua eleição sofreram uma permuta para a sua posse.
Desde a estarem presentes nas reuniões do CA, quando a APAOMA não era convidada e muito menos o árbitro Tiago Monteiro...sim árbitro porque ele para o CA é árbitro e nada mais.
Um dia antes dos jogos telefonar para se desnomear dosjogo.
São os autênticos "PAPA KILÓMETROS" a irem ao Norte fim de semana sim...sim e quando não é durante a semana. Quando existem mais duplas na zona de Lisboa/Setúbal e esses sim só podem fazer Algarve, não é Sr. Trinca?
A escolher jogos para fazer propaganda para a APAOMA. Sim...porque ao sair o Trinca do trono segue-se o Monteiro.
E agora esta, que é a cereja no topo do bolo...ida para o Qatar...mas porque?são internacionais?NÃO.pela qualidade? MESMO NÃO. pelos favores? CLARO QUE SIM.
O CA é melhor pensar bem no que está a fazer, porque daqui a nada quem vai fazer os jogos todos são os TRINCAS.

Sobre o anonimato...se eles quizerem vão saber quem eu sou...um dia de trovoada

Anónimo disse...

A quando da eleição do sr. António Trinca para a APAOMA o titulo da sua campanha que nem grito do ipiranga era e sito "...dar outo rumo aos árbitros..." e o azimute desse rumo nas palavras dele só era eficaz se, e sito "...limpar os esquemas e compadrios dos árbitros mais velhos...", tais como Rui Tomás, Fernando Branquinho, Paulo Jorge, entre outos.
Mas eu nunca me deixei de desorientar com essas palavras vãs, sim porque ele é bom politico, agora de boa pessoa e de árbitro tem pouco.
Os tais esquemas e compadrios que ele dizia acontecer, desde o momento da sua eleição sofreram uma permuta para a sua posse.
Desde a estarem presentes nas reuniões do CA, quando a APAOMA não era convidada e muito menos o árbitro Tiago Monteiro...sim árbitro porque ele para o CA é árbitro e nada mais.
Um dia antes dos jogos telefonar para se desnomear dosjogo.
São os autênticos "PAPA KILÓMETROS" a irem ao Norte fim de semana sim...sim e quando não é durante a semana. Quando existem mais duplas na zona de Lisboa/Setúbal e esses sim só podem fazer Algarve, não é Sr. Trinca?
A escolher jogos para fazer propaganda para a APAOMA. Sim...porque ao sair o Trinca do trono segue-se o Monteiro.
E agora esta, que é a cereja no topo do bolo...ida para o Qatar...mas porque?são internacionais?NÃO.pela qualidade? MESMO NÃO. pelos favores? CLARO QUE SIM.
O CA é melhor pensar bem no que está a fazer, porque daqui a nada quem vai fazer os jogos todos são os TRINCAS.

Sobre o anonimato...se eles quizerem vão saber quem eu sou...um dia de trovoada

Anónimo disse...

Eh pá esta e modalidade que temos então o Presidente não tem conhecimento da ida dos Dr's Trinca e Monteiro ao Qatar.
(O Sr Trinca aquela que queria receber para ir a Angola e agora vai ao Qatar de borla).
Pelos vistos o Homem come muito queijo !!
Na Direcção anterior era vice e não tinha conhecimento de nada daquilo que o Torrinha fez ? Se é que fez ?
Agora não tem conhecimento daquilo que o Marreiros faz !!!
Afinal o que que o Homem lá faz ??
Já agora quem e o Miguel Relvas de Braga ??
E aquele que tem um carro da FAP por conta ???

Rui Armando Pinho Tomaz disse...

Desejo a todos os ANÓNIMOS POETAS deste Blogue um SANTO NATAL, com muitas prendinhas no sapatinho.

Anónimo disse...

A indicação para incluir o Trinca e o Monteiro na comitiva foi da iniciativa do CA.
Mas, como é evidente, o despacho final foi da responsabilidade da FAP.
Se o Dr. Ulisses não se quis meter no assunto, é pena. Como presidente devia fazê-lo.
E Henrique Silva, vice-presidente da FAP com responsabilidades no CA? O que fez? O que disse?
É muita gente a fazer asneira e/ou a permitir que se faça.
Trinca e Monteiro não vão mostrar o que de bom vai tendo a arbitragem portuguesa.
Se vão por pagamento do favor que fizeram na campanha de António Marreiros, a coisa torna-se ainda mais asquerosa.

Anónimo disse...

Sr Trinca
E vergonhoso para alem do seu Pouco jeito para a arbitragem que todos nós constatamos!!!
Vir aqui tentar envolver pessoas nos comentários sobre as suas hilariantes prestações na arbitragem e nos favores que se presta para fazer!!!
Se a FAP fosse uma pessoa seria o senhor já estava suspenso e com um processo disciplinar as costas!
Se o Senhor quer guerra espero que as pessoas que o senhor está a tentar envolver nos comentários não venham para aqui dizer o que sabem se não o senhor vai passar um mau bocado pelos pavilhões onde se Pavoneia todos o fins-de-semana.

Francisco Sonso disse...

Ao sr. anónimo do dia de natal às 13:19. Cai-lhe mal o almoço....

que todos nós constatamos!!!

Mas, NÓs quem ? Onde está a curagem para se identificar ...

Anónimo disse...

O que diz o site da FAP:

DUPLA DE ÁRBITROS CONVIDADA
Para além dos elementos que fazem parte da comitiva oficial, seguem também viagem para o Qatar os árbitros António Trinca e Tiago Monteiro.
A exemplo do que tem sucedido noutras ocasiões, aquando da disputa de vários torneios particulares, a organização - neste caso, a Federação de Andebol do Qatar - convidou uma dupla de árbitros portuguesa a estar presente no torneio, amável convite que foi, naturalmente, aceite pela Federação de Andebol de Portugal.

Nota final (minha): A Federação de Andebol do Qatar convidou uma dupla e não Trinca e Monteiro.
É bom que se saiba que a responsabilidade da ida desta dupla é repartida entre a FAP e o CA.
Atitude negligente e vergonhosa.

Anónimo disse...

Trinca e Monteiro os Reis das apostas on line tiveram o seu devido Prémio um passeio ao Qatar, o que é isso ao pé daquilo que já ganharam nas ditas apostas on line, ups cala te boca que já falei demais.

Anónimo disse...

apostas? desenvolva....

Anónimo disse...

Sr Trinca e Cia !!
Em resposta ao seu comentário do NÒS

Somos::: Nós os Dirigentes de Clubes, Nós os Adeptos de Andebol !!
Nós seus Colegas árbitros !!
Nós todos aqueles que lutamos para que o nosso desporto seja um desporto de pessoas sérias !!!

Eu sou Pedro Marques !!
E já assisti a muita arbitragem sua verdadeiramente escandalosa!!
Se quiser eu recordo-lhe
Um Feliz Natal sem gente desta na nossa Modalidade!!

Anónimo disse...

O SAITE DA FAP DEVIA DE TER VERGONHA EM PUBLICAR ISTO !!!!
AFINA QUE FOI O RESPONSÁVEL PELA NOMEAÇÃO O ULISSES OU O MARREIROS ?

DUPLA DE ÁRBITROS CONVIDADA

Para além dos elementos que fazem parte da comitiva oficial, seguem também viagem para o Qatar os árbitros António Trinca e Tiago .Monteiro.

A exemplo do que tem sucedido noutras ocasiões, aquando da disputa de vários torneios particulares, a organização - neste caso, a Federação de Andebol do Qatar - convidou uma dupla de árbitros portuguesa a estar presente no torneio, amável convite que foi, naturalmente, aceite pela Federação de Andebol de Portugal.
Publicado:
Segunda, 24 de Dezembro de 2012

Anónimo disse...

Eis qye a poeira ainda não acentou e já os compadrios começaram à aparecer, e o que é mais bonito foi ver o Presidente da FAP ter conhecimento e nada fazer.Sr Ulisses então o Sr não sabe ou não quer ver sendo Sr. oresponsável pelo o andebol em Portugal deixar ir ums pseudos árbitros que duas vezes desceram de ~categoria e que alguém do CA lhes pôes as mãos para eles não caírem. E, penso ter sido de acordo com o vice do CA que os Srs Trinta e Tiago não desceram, mas como prémio vão ao Catar Por tudo o que não fizeram nem deram ao Andebol. Pensei Eu que os Internacionais são os melhores, mas já não servem, mas os mais novos que num futuro proximo poderão ser Internacionais também não prestam e então vão os fazedores de resultados para pagar favores da última eleição. Sr. Ulisses o Sr. como Deputado e homem sério ponha cobro porque ainda vai a tempo senão passa a ser o Relvas do Andebol.

Anónimo disse...

ATENÇÃOOOOOOOO,

NOTÍCIA DE ULTIMA HORA


Monteirinho lança campanha para suceder a Trinca na APAOMA.



ASS
ARBITRO DO SUL

Anónimo disse...

Caro comentadores. logicamente que o numero de lugares para o Torneio foi determinado pela FPA e a Federação do Quatar, nao tendo custo para a nossa instituição, mas o que esta em causa é quem vai na caravana turistica?
Mas se perguntarem ao Miguel Relvas do Andebol ele sabe melhor que ninguem e não tem duvidas que esta é a unica politica que está certa!.
Bom torneio e a presença da Suiça nosso próximo adversario em jogos a sérios não vai servir para nada, porque ambos os treinadores vão fazer de conta.
Os Rapazes da arbitragem não tinha passaporte mas está tudo resolvido pelos serviços da Federação(Drª Leonor).
Boas entradas a todos os portugueses...

Anónimo disse...

Pró ano que vem vamos aos pavilhões dar o grito de ordem; Tricas e Trinca ou Trinca vi-te qatar! Caramba, ao menos escolhiam um assobiador um pouco melhor! Seria assim dificil? Há tantos melhores e nem custa encontrar, basta serem homens e mais sérios!

Anónimo disse...

Foi por causa de momentos como estes,de pouca clareza institucional e de jogos de bastidores que eu deixei a arbitragem. Tenho saudades,mas hoje ,e depois de ler tudo isto vejo, que os jogos de poder e lobies de favores e amizades continuam a dar que falar.
Um bem haja a todos

Júlio Cardoso

Cipa Nº143365 (A.A.B)

Anónimo disse...

Quando os tais jogos de poder se sentem em fases finais de iniciados e juvenis, o que pensar?
Organizo, logo ganho! È a máxima da moda.