gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Crónica de Fim de Semana – 12 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04, que regressou ao seu ritmo normal (Fraca competitividade), com a jornada a ser disputada nas duas zonas.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
13.ª Jornada
FC Porto 35 - 22 São Mamede
AD Sanjoanense 27 - 40 Xico Andebol
Boavista FC 26 - 26 AC Fafe
SC Espinho 21 - 21 FC Gaia
Águas Santas 16 - 34 ABC
São Bernardo 31 - 29 Ismai
Isento - Alavarium13.ª Jornada

Com a realização desta jornada terminou a primeira volta desta fase, onde a discussão pelos lugares de apuramento apenas vai existir, para o 2.º e 3.º, pois será de prever que o ABC será certamente um lugar garantido. Um dos factos mais salientes desta jornada foi certamente a clara vitória do ABC na Maia sobre o Águas Santas que se apresentou bastante desfalcado face às sanções disciplinares de que foram alvo alguns dos seus atletas. O F C Gaia outra das equipas onde alguns dos seus atletas sofrem sanções disciplinares, foi a Espinho obter uma excelente igualdade. O Xico Andebol com a clara vitória sobre a AD Sanjoanenses, mantem-se na discussão pelo apuramento. O FC Porto cumpriu com o esperado e venceu a São Mamede, num jogo sem história, tal a superioridade da equipa de FC Porto, num encontro presenciado por baixo número de espectadores. O AC Fafe foi obter uma igualdade no Bessa, num encontro de algum equilíbrio entre as equipas. Finalmente de salientar a vitória do São Bernardo sobre o Ismai, num encontro de total equilíbrio, com este resultado a equipa de Aveiro igualou na Classificação o seu adversário. Assim a classificação no final da 1.ª Volta ficou assim ordenada: - O ABC (36 pontos) comanda isolado a zona, contabilizando apenas vitórias nos jogos disputados, seguido pelo FC Porto (32 pontos), Xico Andebol (20 pontos), São Bernardo e Ismai (28 pontos), e Águas Santas (27 pontos), no oposto o Alavarium (12 pontos) que continua a ser a única equipa apenas com derrotas.

Zona Sul
9.ª Jornada
Ginásio Sul 32 - 38 Passos Manuel
Belenenses 22 - 25 Benfica
Paço Arcos 25 - 23 ADC Benavente
Alto Moinho 33 - 28 Juventude Lis
GS Loures 22 - 51 Sporting

Tal como na Zona Norte também a jornada disputada na Zona Sul assinala o fim da primeira volta desta fase. Nesta Zona os candidatos aos lugares de apuramento (2), são apenas 3 (Benfica, Sporting e Belenenses), sendo de registar que o Benfica, neste momento tem vantagem, pois contabiliza vitórias sobre os seus adversários. No Jogo mais importante da jornada e que colocava frente a frente dois dos candidatos ao apuramento disputou-se no Restelo, com o Benfica a vencer num encontro onde o equilíbrio foi uma das dominantes. Nos restantes jogos, uma nota para a difícil vitória do Paço Arcos sobre o Benavente, quando no fim dos primeiros 30 minutos se encontrava a perder 13-9, os restantes resultados foram os esperados, no entanto não podemos terminar esta breve crónica sem assinalar o resultado final do Sporting / GS Loures, onde se deve destacar os 21 golos obtidos por Sérgio Barros.  São estes resultados que provam o temos vindo a dizer sobre a fraca competitividade existente nesta Prova. A classificação ficou assim ordenada: - O Benfica comanda invicto (27 Pontos), Sporting (25 pontos), Belenenses (23 pontos), Alto Moinho, Passos Manuel e Juventude Lis (19 pontos), na cauda continua a estar o Ginásio Sul (10 Pontos) sem vitórias.

O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

tanta coisa com o benfica e se não fosse a arbitragem tinham perdido com o belenenses

Anónimo disse...

assalto no restelo

Anónimo disse...

Que confusão de resultados vai nesta zona norte, só prova que mereciam muito mais ir 4 equipas à fase final em vez das 3 da zona sul como se prevê. Pois qualquer equipa da zona norte de meio da tabela ganha à vontade à 3ª equipa da zona sul.

Anónimo disse...

companheiro das 23:56, está enganado, pois na zona sul só são apurados duas, na zona norte é que são 3 , a outra equipa é a da madeira.

Anónimo disse...

:) se a madeira ainda for "nacional" em junho ou julho.

Anónimo disse...

O AAAS perdeu copiosamente com o ABC. Que falta fizeram o Fontes e o Baltasar. O que mais me revolta é a atitude do treinador que laçou os juvenis de 1º ano às feras e não foi capaz de lhes dar orientações durante a partida. Uma pena tanto desperdicio de talento.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o jogo Aguas-ABC foi bastante equilibrado quase até ao fim mas o resultado não o confirma o que se terá passado?

Anónimo disse...

Companheiro das 11:40, sem querer ofender ninguém, não sei se já ouviu falar de que não virá a equipa da madeira e consequentemente virá uma 3ª da zona sul. Por isso é que disse "como se prevê".

Anónimo disse...

À atenção do CA da FAP: cuidado com as nomeações.

Anónimo disse...

excelente igualdade, só se for para o espinho, que o gaia foi lá com o central e o lateral direito, suspensos

bom campeonato do gaia, podia ser melhor com um treinador com cerebro mais evoluido

Anónimo disse...

depois de ver um árbitro agora julgo que observador, a pedir para que houvesse publico no edp nada surpreende. benfica benefeciado é uma constante, não é so no norte que há casos.

Anónimo disse...

Quando me contaram não queria acreditar. O jogador do sporting marca 21 golos, sem jogar o jogo todo, faz várias assistências pra colegas e, parece que no fim do jogo foi logo têr com o guarda-redes em sinal de respeito? Que campeonato (?) é este prá evolução de jovens? Não quero faltar ao respeito ao jogador, que vi no sporting-porto do ano passado, e me parece obsessivo a jogar, só que isto fracassará a nossa seleção.

Anónimo disse...

Os pastéis andam a queixar-se do àrbitro, mas qual? Qual deles? Ái se os corredores falassem! Queriam ganhar? Tentem ganhar ao Sporting ou á Juvelis. Essa não pega! Vitimização infantil! Pareciam uns pastéis! Aquele banco dava uma casa de teatro!

Anónimo disse...

Anónimo de 16 de Janeiro de 2013 à0 16:55
"depois de ver um árbitro agora julgo que observador"

Diga lá quem é. Pode ser?

Anónimo disse...

Cuidado! A equipa da madeira (Maritimo?) pode não vir á fase final!!!
Agora é que isto vai animar cá no sul do país. Os falidos de belém vão aproveitar!

Anónimo disse...

Ganda Sérgio no Domingo qué que almoçaste? Shhhhi! Aquilo foi melhor que o concerto da Madonna em Barcelona. A tua claque femenina anda assanhada, cuidado. Continua ganda player! È semprabrir!