gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 12 de janeiro de 2013

Crónica de Fim de Semana – 12 – 2012 / 2013 - II

De regresso às habituais crónicas possíveis sobre a PO02, após o interregno a que esteve sujeita. De lamentar que a colocação dos resultados e a elaboração das Classificações não esteja colocada a tempo e horas no site da Federação.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona Norte
12.ª Jornada
FC Infesta 24 – 26 São Mamede
São Bernardo 32 – 28 Académico FC
Modicus 32 - 20 Ílhavo (Resultado colocado depois da crónica publicada)
Santana 30 – 22 SP Oleiros
Santo Tirso 26 – 31 Ismai

Jornada onde jogaram entre si os grandes favoritos ao acesso à Fase Final, o Santana / SP Oleiros que terminou com uma clara vitória do Santana, que desta forma está a dar continuidade aos bons resultados, num encontro onde ao intervalo já vencia por 18-9, com este resultado , a equipa do Santana coloca-se como um dos favoritos na discussão por lugar na Fase Final, contrariando a irregularidade competitiva, que nós próprios lhe tínhamos atribuído, e o Santo Tirso / Ismai, onde o Ismai foi vencer, infligindo assim a primeira derrota ao líder da zona, o Ismai terminou os primeiros 30 minutos já a vencer por uma confortável vantagem (18-13), de assinalar o elevado número de livres de 7 metros que beneficiou a equipa local (9), mas apenas concretizou 4, e uma equipa com este índice de concretização de livres de 7 metros, normalmente apenas se pode queixar de si própria. A vitória do São Mamede frente ao FC Infesta, num jogo com duas partes distintas, pois no final dos primeiros 30 minutos o FC Infesta vencia por 16-11, de destacar ainda a vitória do São Bernardo sobre os academistas, embora estando em falta o resultado do Modicus / Ílhavo, e na presença deste s resultados, a luta pelos lugares de apuramento está intensa e deverá merecer da parte do CA da FAP, alguma atenção. Após a conclusão desta jornada, continua no comando da zona o Santo Tirso (33 pontos), seguido do Santana (30 pontos), Ismai (27 pontos), SP Oleiros e São Mamede (25 pontos), e São Bernardo (24 pontos), em último lugar continua o Ílhavo (12 pontos- Falta 1 jogo), sem vitórias.

Zona Sul
12.ª Jornada
CD Marienses 23 – 24 AC Sismaria
Ginásio Sul 28 – 18 Boa-Hora  
Vitória FC 25 – 23 Samora Correia
Passos Manuel 25 – 16 Vela Tavira
ADC Benavente - Marítimo (Adiado 20-01-13 ás 17H30)

Continua a “saga” dos jogos adiados, que envolvem as equipas da Madeira a viajarem para o continente, depois de ter sido noticiado de que já existe um despacho que não comtempla as deslocações das equipas das ilhas ao Continente (desconhecemos o teor do despacho e iremos procurar informações), o que já motivou intervenções do Governo da Região Madeirense, segundo noticiam os Jornais de 12-01-13. A jornada nesta zona era dominada pela deslocação do líder Sismaria ao sempre difícil reduto dos açorianos do Marienses, onde venceram pela diferença mínima, num jogo de grande equilíbrio (igualdade a 14 golos ao intervalo). O Vitória FC venceu com grande dificuldade o Samora Correia num encontro e grande equilíbrio, e com uma boa assistência. O Passos Manuel confirmou o seu favoritismo vencendo o Vela de Tavira por um diferencial que não deixa quais quer duvida acerca da justiça do mesmo. No outro encontro da jornada, o Ginásio do Sul venceu o Boa Hora, que por sua vez continua a ser o lanterna vermelha da zona. Após a realização destes jogos a classificação na Zona é a seguinte - 1.ª Sismaria (33 pontos) seguido do Passos Manuel (31 pontos), Marítimo (26 pontos – 1 jogo), Ginásio Sul (24 pontos). No último lugar mantêm-se o trio Vela Tavira / Samora Correia e Boa Hora (17 Pontos – Vela Tavira e Samora Correia - 1 jogo).

O Banhadas Andebol

28 comentários:

Anónimo disse...

Alguem me pode explicar como o Sto Tirso, unica equipa sem derrotas, assim do nada perde em casa com o ISMAI?alem de perder por 5, esteve a perder por 10 em determinada altura do jogo...Parece me mt estranho.

Anónimo disse...

Módicos - Ílhavo: ???
Substituam os ??? por 32-20.
Andam distraídos?

Anónimo disse...

ao anónimo das 11:17, ás 00:00 o resultado ainda mão estava disponivel, eu confirmo.

Um dos adeptos

Anónimo disse...

o sto tirso nao parecia o mesmo ...e o ismai fez um grande jogo..
sera q o sto tirso vai entrar em rota descendente como nas epocas passadas?

Anónimo disse...

è fácil explicar a derrota do ST:TIRso... é uma equipa que já está praticamente apurada, e agora tem o previlégio de escolher quem quer levar à fase final... isto só demonstra que o trabalho sério acabou para aqueles lados... nunca ganharam nada nos outros anos e este ano com um campeonato mto bom por mérito próprio começa a fazer destas coisas... sem tirar mérito ao ISMAI mas o que se passou em ST.Tirso só não se apercebeu quem não viu... mas penso que a último vaga desta fase final se decide com o jogo da próxima jornada entre ISMAI e AC.S.Mamede que em caso de vitório do ismai abre um fosso em termos de pontuação e em caso de vitória da académica fica com vantagem pois tem duas vitórias nos jogos disputados conta o ISMAI...

cumprimentos

Anónimo disse...

INFORMAÇÃO AO BANHADAS


Os resultados e a classificação não são «colocados» no site da Federação. Isso é automático, amigos! Basta os árbtros ou os oficiais de mesa darem o jogo como concluido e fecharem o boletim para o resultado aparecer automaticamente no site e a classificação ser automaticamente actualizada. Ou julgavam que havia um funcionarío na federação, a trabalhar sábados e domingos, para «colocar» os resultados e classificações? O que é preciso é que os árbitros fechem os boletins a tempo e horas. E que haja net nessas pequenas localidades que recebe jogo.

Anónimo disse...

INFORMAÇÃO AO BANHADAS

Os resultados e as classificações não são «colocados» no site. Isso é automático. Basta terminar cada jogo e o árbitro ou oficial de mesa 'fechar' o boletim para AUTOMATICAMENTE o resultado aparecer no site e a classificação ser AUTOMATICAMENTE actualizada. Ou julgavam que a federação tem funcionários a trabalhar sábado e domingo?

Anónimo disse...

O Zandinga...não te ponhas a pau e vais ver !

Anónimo disse...

Não sei se foi ou não de propósito mas se o Santo Tirso perder em Oleiros e no Académico do Porto penso que fica em perigo a sua participação na fase final mas se o fizeram pode-lhes correr mal no fim...

fotografo de ocasião!! disse...

caso a equipe do Sismaria não ganha-se aqui nos açores....gostava de ver quais seriam aqui os comentários aqui no nosso banhadas....! aquilo que se passou no recinto dos marienses, é duro demais para a equipe da casa... se perguntarem se jogou pra ganhar, NÃO NÃO JOGOU!! Contudo a equipe de arbitragem dos açores, não prestigiou em nada a arbitragem, foi evidente...a desconcentração de ambos,com várias decisões discutidas entre ambos(curioso que até demonstravam um ao outro tais desencontros de "apitos");
já vimos esta equipe de arbitragem fazer melhor por aqui..mesmo a equipe da casa perdendo! é o eterno problema de consciencia...pra não favorecer a equipe da casa prejudicam!!

Anónimo disse...

Pela positiva saúdo o bom jogo que vi Santana - Oleiros. Com uma boa arbitragem de dois arbitros novos e com muito desportivismo de todos os intervenientes.
Boa sorte para ambas as equipas na disputa pela qualificação.
FM

Anónimo disse...

Em Santo Tirso foram 9 livres de 7 metros, mas deveriam ter sido muitos mais, tendo em conta que os jogadores do ISMAI invariavelmente violavam a área para defender. Não estou a justificar a derrota com arbitragens ou coisas do género, pelo contrário, o Santo Tirso só se pode queixar de si próprio. Em termos práticos a ineficácia no geral da sua concretização foi, o que no fundo, ditou o resultado. O guarda-redes do ISMAI fez uma excelente exibição, não só no aspecto dos 7 metros, mas também em praticamente todos os outros momentos do jogo. É triste alguns indivíduos estarem a insinuar que o Santo Tirso "deu a mão" ao ISMAI que teve muito mérito na vitória. E também me parece que quem vaticina uma queda do Santo Tirso se vai enganar. De salientar e parabenizar esta a presença do treinador do fcporto Ljubomir Obradovic e do seu capitão Ricardo Moreira entre outros.

Anónimo disse...

Daniel Costa no Fc Porto em 2013/2014.

Anónimo disse...

O S.Tiso perde o jogo por culpa própria dado que cometeu inumeros erros defensivo e atacnate e como se não bastasse falho 7 sete metros.
O melhor do dia foi após esse jogo assitir ao jogo de Juniores apitado por uma dupla de asnos que tudo fez para prejudicar a equipa da casa. Desde desrespeitar indicações da mesa até permirir sem sancionar a entrada de um elemento do Académica que estava no banco no recinto do jogo para tentar agredir adversários.
Enfim do pior que já vi e que nos ditos asnos é habitual uma vez que se trata de mesma dupla que num jogo de Juvenis, também com a participação do Santo Tirso, obrigou a chamar a PSP para identifciar um jogador que o teria tentado agredir e de seguida deu o jogo por terminado alegando não ter condições psicológicas para o continuar.
Um dia destes estes idiotas vão ter o tratamento que merecem issio podem bem ter a certeza.

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Raramente teço aqui qualquer cometário e nunca o fiz em relação à arbitragem. No entanto este fim de semana foi demasiado mau o que se passou no derby Mamedense. Não vou questionar a vitória duns ou derrota de outros pois com outros arbitros o jogo seria diferente com certeza e a vitória poderia ser da mesma equipa. Apenas quero referir que os senhores do apito que como atletas não sabem o que é decidir um jogo querem-no fazer agora como apitadores ( não arbitros )de uma forma arrogante e prepotente. Se quiserem decidir alguma coisa na vida decidam-se a ser Homens.

Anónimo disse...

algo se passa com estes marienses, , jogadores sem motivação, não correm os mais velhinhos querem é discutir decisões dos árbitros, é mais que evidente a falta do russo kavalenko na equipe, o estrangeiro que lá tá faz o que pode, mas o nivel não se compara; toda esta confusão interna com as fracas arbitragens, resulta num oitavo lugar....quero ver como vai ser os restantes jogos!?

Anónimo disse...

Notícia do jornal Record das 15:32,

"Após dois anos, a cima do nível apresentado, F.C.Infesta volta à 3ª divisão nacional de seniores masculinos. Em comentário a este jornal, os adeptos do clube alegam que a culpa desta despromoção é devida aos arbitros portugueses, uma vez que em todos os jogos disputados durante a presente época o clube foi prejudicado. A fúria dos adeptos vai ainda mais longe, e já há movimentos nas redes sociais para fazer "esperinhas" a todos os árbitos a atuar em Portugal.

No último jogo ficaram por marcar 3s penaltis, 7 foras de jogo e um lançamento de linha lateral, complementa ainda o mesmo adepto."

Se não fossem TODOS os árbitros portugueses o Infesta era campeão nacional da 1ª divisão. Os erros no último jogo foram para os dois lados, abram os olhos PF.

Anónimo disse...

O Infesta não seria campeão nacional mas de certeza que se não fossem os árbitros a S. Mamede não ganharia o seu ultimo jogo. Isso foi mais puro do que agua mas o que interessa é manter as equipas que estão a lutar para terceiro animadas quem paga é o Infesta e o Ilhavo pois a equipas facilitam e depois tem de ser levadas ao colo para não perderem pontos.

Anónimo disse...

Tal como a equipa tecnica dos seniores, juniores, capitão, director geral do FCP,também foi atraido a Santo Tirso pois estaria em vista um bom jogo de andebol.

De facto os primeiros 20 minutos foram bem jogados com velocidade, lucidez e golos mas o Ismai parecia melhor no jogo mas o marcador mantinha-se muito equilibrado até que o Ismai troca o seu GR e num curto espaço de tempo o Santo Tirso desperdiça quatro 7m seguidos, o Ismai aproveitou a embalagem e ficou a ganhar por 5 ao Intervalo.

No segundo tempo o Santo Tirso tentou reagir mas apenas durou quinze minutos minutos com Daniel Costa a ser expulso e Mário Rego abaixo do que já os vi jogar este ano o Ismai controlou a vantagem que tinha desde o intervalo. Concordo que o Ismai podia ter sofrido mais uns 7 metros mas o mesmo teria que acontecer no lado inverso onde até acho que ficaram por dar alguns 2 minutos. No Geral foi um belo jogo onde a diferença final não espelha a diferença do jogo. O Ismai foi mais feliz em determinados momentos e soube tirar vantagem deles o Santo Tirso talvez por ser a primeira vez esta época se encontrou a perder e com alguns azares à mistura foi-se rendendo à derrota.

Anónimo disse...

Bons jogos no próximo FdS na zona Sul, na luta pelo 3º lugar:

Sábado
Vela Tavira \ Marítimo
Ginásio Sul \ Benavente
Sismaria \ V. Setúbal

Domingo
Benavente \ Marítimo

Marítimo 26 Pontos (-1 Jogo)
Ginásio 24 Pontos
V. Setúbal 23 Pontos
Benavente 22 Pontos (-1 Jogo)

O Marítimo, em principio ganha em Tavira... mas se escorrega em Benavente... e tendo em conta que tem vir ao Ginásio e a Leiria...
O Ginásio e o Benavente ainda terão uma palavra a dizer!!!!

Anónimo disse...

Vi o Ginásio-Ismai e também vi o Ismai-Ginásio.
Como seria expectável o Ismai cresceu do jogo da Maia para este.É normal que assim seja e que se vá acentuar.Os potenciais de desenvolvimento são incomparáveis e portanto é natural que a diferença do 1º jogo para este se tenha diluído e na fase final não me admirava que o Ismai ganhe fácil.
Se o projecto do Ginásio é subir não pode ter alguns atletas na equipa.

Anónimo disse...

passos e sismaria com lugar garantido na fase final

Quem é que acham que são os melhores jogadores da zona sul?

Ricardo barrão, filipe oliveira, pedro sequeira, bruno nunes?

qual o melhor 7

Anónimo disse...

É absurdo dizer se que o St Tirso esta a escolher quem vai a fase final. Neste momento é impossível, as equipas tem é que ganhar os jogos que faltam para la chegarem ainda falta muita coisa por decidir e tirando o St Tirso existe dois lugares em disputa. Pena é que equipas que no passado fizeram muito este ano estejam com resultados inferiores e em alguns casos nem da para perceber porque ate se reforçaram muito e bem. Boa sorte para todos

Anónimo disse...

Sérgio Silva no CALE 2013/2014.
Fonte segura!

Anónimo disse...

Qual a análise que fazem do campeonato da zona sul?

Para a fase final e em termos de competitividade relativa à zona Norte?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Quem é o Sergio Silva?

Anónimo disse...

Confirmo que o Sérgio Silva irá abraçar o projecto do CALE na próxima época. Podendo juntar-se a ele em caso subida o Daniel Costa por empréstimo do FC Porto.

Anónimo disse...

Não esquecer de juntar a esse projecto o Jorge Ávidos...TOP !!!