gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de janeiro de 2013

Crónica de Fim de Semana – 13 – 2012 / 2013 - II

Crónica possível sobre a PO02. De lamentar que a colocação dos resultados e a elaboração das Classificações não esteja colocada a tempo e horas no site da Federação, ou informação sobre a realização ou não dos jogos.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Zona Norte
13.ª Jornada
São Bernardo 36 - 29 FC Infesta
Ismai 22 - 25 São Mamede
SP Oleiros 29 - 33 Santo Tirso
Ílhavo - Santana (Desconhecido)
Académico FC 29 - 22 Modicus

Jornada com verdadeiras surpresas (na nossa opinião), com a maior delas todas a vitória dos Academistas de São Mamede na Mais diante o Ismai, que na jornada anterior tinha feito sensação ao vencer claramente em Santo Tirso, foi um encontro onde a equipa de São Mamede deu a volta ao resultado, após ter ido para o intervalo a perder por 12-11, com esta vitória igualam os seus adversários em termos pontuais, e intensifica a luta pelos lugares de apuramento. O Santo Tirso, foi a Oleiros, vencer a equipa local, num encontro de equilíbrio apenas nos primeiros 30 minutos, que terminaram com os homens de Oleiros a vencer por 18-17, com Diogo de Oliveira a ser a grande figura do Santo Tirso e do jogo ao marcar 13 golos. Em São Bernardo a equipa local obteve uma esclarecedora vitória sobre o FC Infesta, o que lhe permite continuar na discussão dos lugares de apuramento. Os academistas do Lima, ao vencerem também de uma forma clara a equipa do Modicus, mantêm-se na luta pelos lugares de apuramento. Após a conclusão desta jornada, continua no comando da zona o Santo Tirso (36 pontos), seguido do Santana (30 pontos – 1 jogo), São Mamede e Ismai (28 pontos), São Bernardo (27 pontos), Académico FC e SP Oleiros (26 pontos), em último lugar continua o Ílhavo (13 pontos - 1 jogo), sem vitórias.

Zona Sul
12.ª Jornada
Benavente 32 – 24 Marítimo
13.ª Jornada
Ginásio Sul 26 - 29 Benavente
Vela Tavira 34 - 30 Marítimo
Samora Correia 23 - 29 Passos Manuel
Sismaria - Vitória FC (Desconhecido)
Boa Hora 32 - 30 CD Marienses

Tal como na Zona Norte, também nesta Zona se registaram algumas surpresas. O Boa Hora após a mudança de treinador, alcançou a sua terceira vitória, ao vencer a equipa Açoriana do CD Marienses, que compromete a sua esperança na discussão pelos lugares apuramento. O Marítimo que veio efectuar mais uma jornada dupla ao Continente, no primeiro jogo em Tavira, sofreu uma derrota com os locais a utilizarem como é costume nos seus jogos na condição de visitado o veterano Vladimir Bolotskikh que só à sua parte marcou 15 golos, foi um jogo onde a equipa local apenas deu a volta ao jogo nos segundos 30 minutos, tendo também na nossa opinião um atleta em grande evidência, o Sérgio Andrade (12 golos), mas uma equipa que não concretiza 4 livres de 7 metros dos 8 que teve a seu favor, sujeita-se a ser derrotada conforme aconteceu. No Jogo de Benavente o Marítimo sofreu nova derrota e por números que não deixam duvidas, de referir mais uma vez a excelente moldura humana, que se registou neste encontro de fazer inveja a muito jogos da PO01, com esta vitória a equipa Ribatejana iguala a pontuação do seu adversário. Em Samora Correia, onde mais uma vez se registou uma assistência que reflecte o carinho pela modalidade na zona, a equipa local perdeu com o Passos Manuel agora sobre o comando de João Comédias, que assim esta de regresso, num encontro marcado pelo domínio dos liceais, que assim confirmam a sua forte a candidatura ao apuramento para a Fase Final. O Benavente foi à Cova da Piedade vencer o Ginásio do Sul, que até terminou o primeiro tempo no comando do marcador (15-12), mas o segundo período dos Ribatejanos, levou-os a vitória, com Ricardo Barrão a ser a sua principal figura com 13 golos. Após a realização destes jogos a classificação na Zona é a seguinte - 1.ª Passos Manuel (34 pontos), 2.º Sismaria (33 pontos – 1 jogo), 3.ºBenavente e Marítimo (28 pontos), 5.º Ginásio Sul (25 pontos). No último lugar Samora Correia (18 pontos - 1 jogo).

O Banhadas Andebol

17 comentários:

Anónimo disse...

Quanto ao Ílhavo-Santana, ao que sei, foi adiado devido a falha de electricidade no pavilhão.
Quanto aos restantes resultados, tudo volta à normalidade, os meninos mimados voltam a fraquejar, o Santo Tirso volta às vitórias num terreno onde o 2º classificado havia perdido por 13 golos.
Assim, a 5 jogos do fim desta 1ª fase o Santo Tirso só precisa de 1 vitória para garantir o acesso à fase final enquanto o Santana tem ainda uma vantagem confortável mas não não pode facilitar. Depois segue a luta entre S. Mamede, Ismai, S.Bernardo, Académico e S.Paio Oleiros por um lugar na fase final, parecendo difícil (mas não impossível) que o Módicus se intrometa nesta luta.

Anónimo disse...

Enorme a minha ADCB.

Anónimo disse...

Os jogos que não se realizaram, foi devido ao mau tempo, ou porque ao Visitantes não tinham condições de segurança para se deslocarem, ou por danos nas instalações desportivas dos visitados.

CARREGA ADCB.

Anónimo disse...

fase final: santo tirso; santana; sismaria; passos manuel;

benavente com vantagem no confronto directo contra o maritimo mas ainda faltam 5 jornadas, na minha opinião passa o benavente

Anónimo disse...

sismaria-setubal, foi adiado devido a falha de electricidade no pavilhão

Anónimo disse...

"Bons jogos no próximo FdS na zona Sul, na luta pelo 3º lugar:

Sábado
Vela Tavira \ Marítimo
Ginásio Sul \ Benavente
Sismaria \ V. Setúbal

Domingo
Benavente \ Marítimo

Marítimo 26 Pontos (-1 Jogo)
Ginásio 24 Pontos
V. Setúbal 23 Pontos
Benavente 22 Pontos (-1 Jogo)

O Marítimo, em principio ganha em Tavira... mas se escorrega em Benavente... e tendo em conta que tem vir ao Ginásio e a Leiria...
O Ginásio e o Benavente ainda terão uma palavra a dizer!!!!"

Afinal o Ginásio já não tem nada a dizer...

Anónimo disse...

Jogo medíocre na Maia.Vi os Ismai em 3 ocasiões,no sábado e os 2 jogos com o Santana.Jogadores de muito bom nível,ainda jovens.Técnicos ultrapassados.Estão praticamente fora da fase final,o que será a desilusão da competição.Pelo que se diz no meio os atletas já não acreditam nos técnicos e quando assim é...não há muito a fazer.

Anónimo disse...

Grande resposta do GCST. Parece que correu mal a que vaticinava uma queda a pique do Santo Tirso. O facto é q estão a uma vitória do apuramento, o que ilustra bem o domínio da Zona Norte.

Anónimo disse...

O ISMAI tem jogadores jovens que terão que ser humildes para ter um nivel exibicional mais regular.
Alguns desses jovens são experiências que nunca darão jogadores de top.
Pelo que percebo com o distanciamento de quem não é do Ismai, é que o Porto colocou no Ismai jovens para ver se algum se aproveita. Daí que é uma opção dos dirigentes do ISMAI que esta equipa seja a equipa B do Porto. Assim sendo devido à falta de regularidade exibicional dessa juventude não será importante a subida de divisão. Direi mais será contraproducente para o projecto do Porto.

Anónimo disse...

Alguem me explica como o Roldan esta inscrito por 2 equipas? Como acompanha os Femininos dos 3A's e os seniores masc do Ginasio? O regulamento permite?

Anónimo disse...

Pior é o ricardo Costa que está inscrito como treinador do FC Porto e dos Carvalhos , tudo isto masculinos . ainda por cima porto e carvalhos fazem parte da mesma serie. impensável.

Anónimo disse...

Penso que a norte Santo Tirso e Santana já estão na fase final e a Sul Passos Manuel e Sismaria também, quem os acompanhará em cada zona?

A norte luta será renhida com S. Mamede neste momento como principal favorita mas terá de ter atenção a Ismai, académico , Oleiros e S. Bernardo pois não estão longe e vai jogar com todos até ao final.

No sul será entre Benavente e Marítimo com vantagem neste momento para os homens de Benavente.

Anónimo disse...

"No sul será entre Benavente e Marítimo com vantagem neste momento para os homens de Benavente."

Até ao lavar dos cestos é vindima e em Benavente pensa-se assim,
Como li em jeito de brincadeira de um dos MUITOS JOVENS da nossa equipe.
Não metam pressão nos MININOS.
Muito jogo pela frente, são muitos anos a virar frangos(Assar), diz o mesmo nosso atleta.
Portanto muita calminha

Anónimo disse...

O distanciamento de quem não é de uma organização,só pode dar opiniões do que não sabe.
Sempre me ensinaram a falar só do que sei.

Anónimo disse...

Amigo do comentario de 24/1 às 15:09. Se lhe ensinaram a falar só do que sabe ainda bem para si.
Estranho é que dá a entender que sabe algo mais sobre o assunto que eu comentei, mas não fala????
Esclareço que dei a minha opinião porque não sendo da organização do ISMAI- Maia tenho por este clube simpatia.
Comento por factos que vejo e mau era se os capitães de Abril nos dessem liberdade de expressão e eu faço comentarios sobre os nossos ministros e nunca fui ministro e não podesse opinar sobre uma equipa de andebol.
Amigo, gostava contudo que se tiver algo que dizer para mudar opinião, diga. Porque se me conseguir convencer com esclarecimentos que eu possa desconhecer. Poderei alterar a minha opinião.

Anónimo disse...

Amigo,as opiniões respeitam-se sempre.Na minha opinião,não sabe do que está a falar.
Mas respeito a sua opinião e imagino sendo um democrata como advoga no post anterior,respeitará a minha.
Não tenho nada mais a acrescentar,pois a sua opinião não é importante.

Anónimo disse...

que é feito dos meninos jovens da casa do ISMAI? aqueles que fizeram com que o ISMAI tivesse na grande primeira divisao nacional de juniores. O guarda redes? nunca mais o vi! está lá o gordo do guarda-redes antonio e não deixa o miudo jogar? o Domingues já não joga também? afinal os GRANDES profs do ISMAI são conhecidos por apostar na juventude .. so joga mesmo o lateral direito , o unico da casa que joga! conclusao, subiram de divisão e assim vos pagaram! é equipa B do FCP a funcionar..