gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 13 de janeiro de 2013

Crónica de Fim de Semana – 20 – 2012 / 2013 – I

Crónica de fim de semana relativa à PO01, que assinala o regresso da competição.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
17.ª Jornada
Dia 12-01-13
FC Porto 33 – 24 Avanca
CDE Camões 15 –
33 Madeira SAD
ABC 23 –
27 Águas Santas
AC Fafe 30 –
32 Belenenses Benfica 25 – 24 Sporting
Dia 13-02-13
Xico Andebol - SC Horta (21H00)


Mais uma jornada incompleta e mais uma vez com uma equipa insular, gostaríamos de saber, quando termina esta saga das viagens e de uma vez por rodas existe uma posição dos protagonistas, na crónica anterior dissemos acerca do financiamento das viagens o seguinte “… e continua-se com a esperança de que a partir de Janeiro estará tudo resolvido, nós questionamos estará…”. No entanto uma notícia inserida no jornal desportivo O Record de 12-01-13, ficamos a saber que já existe um despacho da Secretaria do Estado, que já provocou uma reacção negativa do Governo Regional da Madeira, pois parece que as viagens das Ilhas para o Continente não estão comtempladas, desconhecemos o teor do referido despacho para o podermos comentar com maior profundidade.

A jornada que tinha como “prato” forte um derby lisboeta e um dos clássicos da modalidade, o Benfica / Sporting, que terminou com vitória do Benfica. O CDE Camões / Madeira SAD, disputou-se na Madeira, e teve um resultado em consonância com o que as duas equipas tem produzido até ao momento. Os Madeirenses nunca sentiram dificuldades e ao intervalo já venciam por 17-7, foi um encontro que deu para tudo, até para o técnico Donner utilizar quase todos o seus Juniores / Seniores e para os Guarda Redes atingirem percentagens de eficácia muito acima do normal (Telmo Ferreira 67% e Luís Ferreira 58%). Sobre o Camões pouco haverá a dizer, embora se tenha de dizer que a sua eficácia na execução de Livres de 7 metros e extremamente baixa ( ) , e um destaque apesar de tudo para o Guarda Redes Mário Fonseca (36% de eficácia). Estranho neste encontro foram as ausências de Nelson Pina, Carlos Siqueira, João Paulo Pinto e Pedro Peneda na equipa Madeirense. Em Fafe disputou-se o AC Fafe / Belenenses, que foi um jogo de grandes equilíbrios e de constantes alterações no comando do marcador, sendo diversas as vezes que se verificaram situações de igualdade, com o resulta a situar-se numa igualdade a 30 golos a cerca de 75 segundos do fim. Nos azuis de Lisboa verificou-se a já prevista ausência de E.Semedo, com Landim e Pedro Delgado ambos com 7 golos a serem os seus marcadores de serviço, e com Luís Nunes (10 golos) a ser como de costume o Marcador de serviço no Fafe. Por fim disputou o FC Porto / Avanca , foi mais um jogo sem grande história, com a equipa do FC Porto a comandar praticamente sempre o marcador, e  de tal forma, que permitiu ao seu técnico uma total gestão de resultado e de plantel, dando tempo de jogo a todos os atletas. De destacar mais uma vez Gilberto Duarte (7 golos), e a eficácia dos dois Guarda Redes (Quintana 57% e Laurentino 43%), na AA Avanca assinale-se a estreia do ex-portista Duarte Carregueiro (3 golos) e a ausência de Kavalenka, destacando-se a prestação de Pedro Maia com 7 golos e várias assistências. Após a realização desta jornada, a classificação ficou assim ordenada: 1.º FC Porto (49 pontos), 2.º Benfica (48 pontos), 3.º Sporting (- 1 jogo) e ABC (39 pontos), 5.º Águas Santas (38 pontos), e 6.º SC Horta (33 pontos – 1 jogo), continua em último lugar o CDE Camões (17 pontos) apenas com derrotas.

Benfica 25 – 24 Sporting

Num pavilhão muito bem composto de público, o Benfica defrontou o Sporting num clássico da Andebol Português e venceu pela diferença mínima, que espelha as grandes dificuldades não esperadas por que passou, pois o seu percurso até ao momento na prova e com a valia do seu plantel, esperava ser superior ao seu adversário, mas este soube nos momentos próprios dizer que estava a disputar um jogo que queria vencer, e que também possuía qualidade. A equipa encarnada apesar de ter comandado o marcador até aos 45 minutos (19-18), chegando a usufruir de uma vantagem de 5 golos, aos 18 minutos (11-6), permitiu sempre que a equipa do Sporting, efectuasse recuperações, fruto da qualidade dos seus jogadores e diga-se em abono da verdade da orientação técnica que a equipa foi tendo, em especial nos seus aspectos defensivos, e que foi determinante. A partir dos 46 minutos, após uma igualdade a 19 golos, O Sporting passou pelo comando do marcador e aos 50 minutos vencia por 21-19, com uma igualdade a 24 golos quando faltavam 90 segundos para o final do encontro e o Benfica jogava com menos um jogador de campo. Marcando o 25 golo aos 59 minutos, com João Pinto a ter um remate completamente inapropriado a 30 segundos do fim, terminando encontro com a bola em poder do Benfica, que não executa um Lançamento Livre quando ainda faltam 2 segundos para o fim do tempo regulamentar. Vicente Alamo com 43% de eficácia juntamente com Álvaro Rodrigues, foram na nossa opinião os grandes responsáveis pela vitória do Benfica, juntamente com David Cutura (6 golos) que foi o jogador mais esclarecido do ataque do Benfica, Carlos Carneiro a ir do bom ao péssimo e prejudicando claramente a sua equipa. O Sporting teve pouco Hugo Figueira, e por vezes não soube jogar em superioridade numérica, Bruno Moreira fez um excelente jogo e com 6 golos foi o marcador da equipa e explicou a razão de ser chamada à Selecção Nacional, Novica Rudovic com mais uma exibição para esquecer. A dupla de arbitragem que dirigiu o encontro foi a jovem dupla Internacional de Braga composta por Daniel Freitas e César Carvalho, não tiveram tarefa fácil, e apresentaram algumas falhas ao nível da Falta do Atacante e da Lei da Vantagem, mas o controlo do tempo de jogo foi o seu maior pecado.   

Nota – Como é possível o Director de Campo, passar o tempo a aplaudir a sua equipa, demonstrando um nervosismo nada normal para quem desempenha aquelas funções. E uma nota negativa ainda para o comportamento dos dois bancos.

ABC 23 – 27 Águas Santas

Era outro dos encontros que se previam equilibrados e onde as previsões não estiveram muito distantes, o apesar de a equipa da Maia, ter comandado quase sempre o marcador, nunca, o ABC que teve alguns períodos menos bons como por exemplo entre os 12 e os 19 minutos, em que sofre um parcial de 3-0 e está 7 minutos sem marcar, permitindo ao Águas Santas colocar o resultado em 10-7 a seu favor, no entanto o intervalo chega com a equipa Maiata na frente por 13-11.Os segundos 30 minutos iniciaram-se com o ABC a melhor a sua prestação ofensiva e a recuperar, chegando a apenas um golo de diferença aos 42 minutos (17-16), no entanto mais uma “branca” e com 8 minutos sem concretizar, sofre um parcial de 5-0, e aos 50 minutos está a perder por 22-17, para voltar a encetar uma nova recuperação, para diminuir a diferença para 2 golos aos 56 minutos (24-22). O ABC, teve os seus grandes problemas no ataque onde é notória a falta de eficácia da sua primeira linha, com remates precipitados e a sobreviver de Pedro Seabra (6 golos) e o seu melhor marcador, a sua defesa teve um comportamento mais positivo, com destaque para Humberto Gomes (35% de eficácia). O Águas Santas por sua vez, viveu de um António Campos, que esteve muito bem na Baliza (45% de eficácia), e no ressurgimento de Bosko Bjelanovic (9 golos), não só a marcar, foi o melhor marcador do encontro, mas a defender, ultrapassando muitas vezes os limites das regras. Uma palavra para Joel Rodrigues, que deve evitar atitudes, como as que deram origem da sua exclusão e simultaneamente a de Pedro Seabra aos 57 minutos. Não se compreende um T/O a 45 segundos do fim quando se vence por 4 golos. Dirigiu o encontro a dupla Aveirense constituída por Mário Coutinho e Ramiro Silva, que estiveram francamente mal, prejudicando o Andebol, demasiadas interrupções do jogo para limpeza do piso, (verifique-se por exemplo a que horas terminou o jogo) utilizando esta limpeza para diminuir a intensidade do jogo. Os critérios de aplicação da Sansão Progressiva, nunca existiram, as Faltas do Atacante foram assinaladas sem nexo, e devem certamente rever a sua noção de Jogo Passivo.

O Banhadas Andebol

41 comentários:

Anónimo disse...

ninguem fala do erro técnico dos meninos de braga

Anónimo disse...

ninguém fala do incompetente do Frederico?

Anónimo disse...

Mais do que tudo devem rever os critérios disciplinares, leia-se, o modo como se defende...O Águas ultrapassou largamente o que é razoável na defesa...Mas só foram até onde a dupla os deixou...
Muitos elementos e muitas vezes à margem das leis e até com posicionamentos de colocar em perigo o opositor...

Anónimo disse...

Caro Banhadas
Visto o jogo na bola TV duas questões se colocam:
1- O delegado ao jogo.
Quem é. O que fez(faz)no andebol?
Sabe o que está ali a fazer naquele palco ou nao sabe e estava atanratado ?Na minha opiniao nunca se deve ter visto em semelhante situaçao ou caso contrario è prof. de Ed.F. ou vendedor de hortaliças. Deixar que sempre que ocorreu uma paragem de jogo o mesmo seguia com bagunça nos DOIS bancos a dar com um pau.Ilustra bem o miguel de vasconcelos das nomeações.
2-Os arbitros
São espelho dos seus formadores.
Quer a nivel regional que são uns frustados bacocos.
Quer a nivel nacional, que nunca quizeram ter ninguem a fazer-lhes sombra e inventaram estes meninos.
Uma palavra para o TO MARIA-
Muito esclarecedora a sua atuação na Bola TV.
Uma palavra para o BANHADAS DA PT ( não, não é este banhadas, é o outro).
RAPAZ nunca mais te livras da BIBLIA do COL.Vendido até ao fim.
Qualquer dia nao tens unhas.
Uma palavra para o Loby do CAJO.
Não havia NNNNNEEESSSEECIDDADDDE DISTO. Por ultimo para o LOPES.
Ainda não cchegou a hora de meteres o dedo no rabo a esta gentalha? Ou quanto pior melhor como o Seguro
Bay

Anónimo disse...

Em Braga tivemos mais uma dupla do sistema, e depois deu no que deu, estes pequenos não têm ponta por onde se pegue, e depois o ABC paga as favas.

Anónimo disse...

Anónimo de 13 de Janeiro de 2013 15:51
Não sabe mesmo quem é o delegado de que fala?
Não sei se fala a sério. O homem é mundialmente conhecido.
Pedro Espeçada, diz-lhe alguma coisa?
É daqueles delegados feitos à pressa para preencher currículo.
Bagunça nos bancos? Que maldade a sua! Nos bancos toda a gente se levantava, protestava, mas não morreu ninguém.
É deste tipo de delegados que o CA gosta.
E o Luis Gomes lá viu mais um amarelo. Tal como o Fernando Nunes.
Estes dois enchem os cofres à Federação.
Viva a qualidade!!!

Anónimo disse...

Anónimo de 13 de Janeiro de 2013 15:51
Não sabe mesmo quem é o delegado de que fala?
Não sei se fala a sério. O homem é mundialmente conhecido.
Pedro Espeçada, diz-lhe alguma coisa?
É daqueles delegados feitos à pressa para preencher currículo.
Bagunça nos bancos? Que maldade a sua! Nos bancos toda a gente se levantava, protestava, mas não morreu ninguém.
É deste tipo de delegados que o CA gosta.
E o Luis Gomes lá viu mais um amarelo. Tal como o Fernando Nunes.
Estes dois enchem os cofres à Federação.
Viva a qualidade!!!

Anónimo disse...

E falarem da dupla que apitou o Porto-Avanca!! fraquíssimos... Agora é que ninguem os cala! Já são arrogantes, nao percebem nada daquilo, o mais gorducho tem dificuldade em acompanhar os ataques rápidos! depois de apitarem um jogo de primeira divisão ainda vão ficar mais arrogantes!! Enfim, é preciso ter critérios de selecção!!!

Anónimo disse...

E falarem da dupla que apitou o Porto-Avanca!! fraquíssimos... Agora é que ninguem os cala! Já são arrogantes, nao percebem nada daquilo, o mais gorducho tem dificuldade em acompanhar os ataques rápidos! depois de apitarem um jogo de primeira divisão ainda vão ficar mais arrogantes!! Enfim, é preciso ter critérios de selecção!!!

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que não viram o jogo FCP x Avanca, pois caso contrário não fariam esta crónica... jovens do avanca também jogaram e o plantel rodou todo!!! enfim... crónicas pelas fichas de jogo é o que dá.

Anónimo disse...

Estranho neste encontro foram as ausências de Nelson Pina, Carlos Siqueira, João Paulo Pinto e Pedro Peneda na equipa Madeirense.

Estranho? Claro que não, não há dinheiro nem para comer quanto mais para jogar?

Uma nova corrida para os clubes interessados nestes jogadores, estão sem clube! Madeira ficou sem ninguém!

Anónimo disse...

Quem é o delegado (Benfica-Sporting)?
Foi só o último grande senhor que chefiou a arbitragem e deu inicio a processos formativos totalmente exemplares que até hoje não tem par.Aliás hoje reina o compadrio e há muita falta de qualidade de quem dirige e quem avalia e acompanha os árbitros.
Ah! o tal sr. tem o nome de Pedro Espeçada. E já agora qual será o nome do tal ignorante que perguntou?
PS- Tb não gostei da gestão do jogo mas daí a tentar enxovalhar Pedro Espeçada vai uma distância enorme

Anónimo disse...

Banhadas essas acusações ficam-lhes muito bem por isso é que não passam dum simples blog sem noticias com conteúdo jornalístico... Mas pronto algo que já estamos habituados e que infelizmente não vai mudar.

Anónimo disse...

Banhadas, o timeout do Paulo Faria a 45 segundos do fim foi de certeza uma resposta ao timeout do Carlos Resende no jogo da 1º volta igualmente com o resultado já decidido. Só que na altura vocês não falaram e o jogo também deu na FAP TV.

Anónimo disse...

Já agora quais foram as acusações, anonimo das 21:18, eu como leitor gostava de ver quais foram pois já li e voltei a ler o texto e não vi acusações a ninguem, vi isso sim alguns comentários as duplas de arbitragem, que não posso rebater pois não vi os jogos em causa. mas era giro vermos as tais acusações só por mera curiosidade.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol previstas entre 14 e 20 de Janeiro de 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/01/listas-de-transmissoes-entre-14-e-20.html

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Banhadas, o timeout do Paulo Faria a 45 segundos do fim foi de certeza uma resposta ao timeout do Carlos Resende no jogo da 1º volta igualmente com o resultado já decidido. Só que na altura vocês não falaram e o jogo também deu na FAP TV.

13 de Janeiro de 2013 à0 21:42

comentario:
Querer justificar um acto de mau carácter na função de treinador no Time out com resutlado defenido a 45' em Braga, casa que lhe deu formação, e competição durante dezenas de anos e mal trata a instituição do ABC, será por acaso que o Tr. do AS é considerada "persona non grata" no ABC.
Estive nso dois jogos e os dois Time-out tem aspectos desportivos, e de má fé por parte do Treinador do AS.
Os actos ficam para quem os pratica e o referido treinador tem o seu modo marginal de exercer a sua função, como tinha como atleta que criou muitos chatices aos treinadores, mas há quem goste deste tipo de atitudes, eu dispenso...o Desporto tem Ética e fair Play!, ás vezes tem para quem o pratica com desportivismo, mas o estranho é de quem precisa dele financeiramente desde jovem atleta do ABC e trata tão mal a modalidade pelos Clubes por onde passa... Moderação sr. Treinador do AS.
Abraço
César

Anónimo disse...

ABC-A.Santas
Vitoria justa do Aguas Santas face ao desacerto de varios elementos do ABC, mas não deixou de pesar as decisões da dupla de arbitragem, fora do contexto de um jogo da P01.Muitos erros sem criterio e no "periodo critico" do jogo o ABC não conseguia estar com 7 em campo e isso pessou na incapacidade do mesmo lutar por melhor resultado.
Arbitragem para esquecer....

Anónimo disse...

Banhadas a tua ignorância e de uma imensidade inexplicável o time out a 45 segundos do fim foi simplesmente para segurar os 4 golos por causa do confronto directo, assim o águas santas passa a ter vantagem sobre o ABC !

Anónimo disse...

Bom Dia

Mais uma vez fui ver o meu ACF, quando vi a equipa do belenenses fiquei com a plena ideia da vitória. Engano meu. Qd se tem um treinador que treina o filho(que é junior e n~eo joga nos juniores) que quer fazer dele jogador a todo o custo deu o que deu. Muito mal a orientação do jogo. Agora digo que o Professor oscar era (e è) um bom treinador. mais Sassa que falta fazes. Nuno Lobo volta para o xico és "o". presidente tem que reflectir na equiap senior.

O Adepto/socio

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Para além do francês Daniel Narcisse e do croata Igor Vori, eis outro que se confirma que vai jogar no PSG a partir da próxima temporada: o húngaro Gábor Császár (actualmente a jogar nos húngaros do Veszprém)

Mais pormenores em:

http://www.ehfcl.com/men/2012-13/article/16155/Paris+sign+another+VELUX+EHF+Champions+League+star

Recordemos que já lá estão, entre outros, Hansen, Dinart, Abalo, Honrubia, etc ... PSG estará a montar um "dream team"?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O melhor em campo foi Àlamo. No Sporting foi Bruno Moreira e Solha muito eficaz e frio nos 7metros. Arbitragem duma dupla que não entendo tanta proteção, quando há tanto erro de vária ordem. Lamentável que um grupo de bandidos e frustados fossem para o pavilhão, sob o nome de "claque". Já em tempos houve técnicos e jogadores a alinhar pelas duas equipas. Exacerbar ódios estúpidos e sem sentido não é nada bom. Não queremos ambientes iguais ao futebol, nunca! Como pode uma familia ir a um jogo com feras destas á solta? È a rivalidade que nos faz progredir, saibamos crescer mentalmente e, ganharem as seleções do país com isso! Para quê tanto agente de policia se a seu lado os energumeos e vandalos estão sempre a provocar? Era melhor que logo aí fossem escorraçados para a rua! Os no name boys e juventude leonina não fazem falta ao desporto! Vão pretar serviço comunitário!

Anónimo disse...

Depois do derby ficou algo no ar... Dirigentes em surdina vendo estatisticas e na bancada alguém, sentando-se ao lado de familiares de jogadores com doces convites. È a guerra eterna dos dois maiores clubes do país. Há quem a entenda como necessária, outros pensam e dispensam, mas só existe uma realidade! A dos actos! Sabendo-se que últimamente os dois grandes andam ávidos, de mostrar serviço a adeptos, as surpresas não devem tardar. Desta vez as pesquisas contemplam novamente junvenis e juniores. Vai haver grandes surpresas! Se á uns anos Sporting conseguiu tomar a dianteira, ao que parece Benfica está mais aceso. Na calada se calhar a maior surpresa vai ser o FCPorto entrar de rompante, se é que não entrou já. Quem deste clube esteve a observar no EDP pav. 2 do Benfica? Na sombra há ainda outro clube esperando depois das contratações, por empréstimos de jovens querendo mostrar-se. Fixem isto e falaremos adiante. Que métodos incriveis se estão a usar!

Anónimo disse...

No comentário a acusação ao Joel é uma vergonha para o blog e sinceramente só vem confirmar as minhas suspeitas.

Anónimo disse...

Anónimo de 13 de Janeiro de 2013 às 18:35
Não entendo que alguém tenha querido espezinhar o Pedro Espeçada.
O que é verdade é que ele esteve muito mal em grande parte das situações e em determinadas alturas parecia desorientado.
Estive lé, vi. Conheço o Espeçada e considero que no passado fez um bom trabalho.
Mas ... cada macaco no seu galho. O Pedro não nasceu para delegado.

Anónimo disse...

existe quem perca mais tempo nas ameaças e nas ofensas do que a criticar pela posiitva a modalidade, banhadas aumenta a censura e o crivo dos comentários, e quanto às amaeças assobia para o lado, a modalidade agradece

Anónimo disse...

Ao adepto e sócio do ACF. Viste como eu o jogo? onde está o banco?
É por causa de adeptos como tu!!!!! que NINGUEM quer jogar no Fafe; nem a ganhar dinheiro. Es o espelho do mau adpto que mal acolhe os forasteiros.

Anónimo disse...

ò socio do Fafe, deixa o Zé santos em paz, apoia-o, pois vi-o a jogar e embora seja junior de 2ºano não fica atrás de nenhum sénior e é como se costuma dizer "Quem não tem gato, caça com rato" quanto ao facto de não jogar nos Juniores é melhor perguntar ao seu treinador.

Anónimo disse...

Queres ver que o Joel precisa ainda de defensores públicos sobre a sua tendência para perder frequentemente a cabeça?

Anónimo disse...

O Frderico não percebe nada de andebol deveria ter ido à luz com a sua equipa de Juniores e pior não colocou o o Jaguar Sérgio Barros e perdeu. Não preocupes sergio o Passos Manuel para o ano tem um lugar para ti.

Anónimo disse...

Voçês em Fafe também não sabem o que querem, Oscar era mau toca fazer a cama e trocar agora o treinador que permitiu que voçês ficassem na primeira divisão já não presta, o filho que que vos ajudou a ficar na primeira também já não presta, O ano passado ganharam ao belem porque a equipa veio ao norte sem Belone, Elly, Tiago Mirandae + 1 que não lembro. Tenho noção da vossa realidade fafe sois a 3ª pior equipa do campeonato. e se por algum motivo algo correr mal e estiverem em vias de ser os 2º piores do campeonato comecem já a falar com o treinador do Avanca e com o lateral esquerdo para irem para ai para o ano, embora não acredito na mesma falta de escrúpulos por parte dos vinculados ao Avanca.

Anónimo disse...

Só falam do Joel? E as atitudes do Carlos Carneiro, Wilson Davies e outros jogadores que também são agressivos em campo e nunca ninguém vem para a praça pública criticar. Talvez tenham receio do que os clubes possam fazer né? Mas sinceramente o Águas Santas também poderá tomar medidas para que parem de insultar ou caluniar um atleta que faz parte do seu clube e formação

Anónimo disse...

O zé está a ser prejudicado ou está a prejudicar-se? Os putos adoram dizer que já treinam com séniores. Deliram quando jogam uns minutos nos seniores. A verdade é que tem de se ter cuidado, com o momento mais delicado do lançamento dum atleta. A maioria dos clubes tem agora mais juniores nos bancos! Sintomático de crise! Devem completar-se os niveis todos por que passa um formando até dar jogador, de corpo e cabeça. Um engano foi andar uma equipa inteira a jogar, para objectivos pessoais, pese embora eu pense que o miúdo tem algumas potencialidades.

Anónimo disse...

O Zé não joga nos juniores porque não é convocado. perguntem ao sr. Martins porque?

Anónimo disse...

Se o Zézinho fosse bom decerto os grandes já o teriam ido buscar. O Joel quando se fala dele é porque aprontou cegada. À quantos anos é assim? Se os homens de apito na boca, o castigassem por palhaçadas e fingimento de lesões, assim como dramatizações querendo expulsar adversários, isto estava resolvido. Pelos vistos já tem um seguidor nos juniores, pois o tal Balta,parece adorar a mesma maneira de representar.

Anónimo disse...

ninguem fala da provocaçao do CA ao beleneneses ao convocar a dupla madeirense que a epoca passada saiu do restelo a presidente e que enventou o relatorio disciplinar para 4 jogadores ficarem castigados e que foi provado que o que escreveram foi tudo aldrabiçe com o amen do empregado da fap JOSE MACAU

Anónimo disse...

Olha se o Belem tivesse perdido.

Anónimo disse...

Mais um a pirar-se do belenenses. Ronny foi para o Qatar. Até que enfim saíu um sénior. Sabem quantos anos tinha de casa? Porque será? De iniciados a séniores tudo dá á sola. Vrrrr!

Anónimo disse...

16 de Janeiro de 2013 à0 17:10
Resposta a este atrasado mental, olha que anda tudo a dar à sola mas não é do Belenenses, é do País.
deves pertencer a um clube de ricos, mas que certamente é estrangeiro porque os portugueses estão todos falidos.

Anónimo disse...

Anónimo de 16 de Janeiro de 2013 à0 11:10
Dasse, este é mesmo um comentário de encomenda.
E de dentro para fora...