gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Janeiro – Diabólico (Mês das Rescisões) …

Depois de termos noticiado que o Madeira SAD se tinha apresentado sem quatro (4) dos seus principais jogadores a saber (Nelson Pina, Carlos Siqueira, João Paulo Pinto e Pedro Peneda), começaram a surgir as notícias de que estes atletas se encontravam em processo de desvinculação ou a preparar a mesma, alegando justa causa.

Segundo o Jornal da Madeirense (Diário de Noticias) a justa causa prende-se com a falta de pagamento de ordenados (Palavra utilizada no texto do jornal).

Nos questionámos como é possível numa modalidade “amadora”, falar-se em ordenados! Será que também pagam Segurança Social? E IRS? Que tipos de Contrato de Trabalho possuem? O que está registado na Federação? Será que existem? Será que contém deveres e Obrigações?

Se tudo estiver em conformidade, e existirem na realidade “Ordenados” por que razão a Entidade Empregadora, está ameaçando com processos disciplinares, quando todos sabemos de que lado está o incumprimento. Pois segundo a mesma noticia “… alguns destes andebolistas abordaram a administração do Madeira SAD para solicitarem a carta de rescisão, mas os administradores da SAD não estão para já com intenção de facilitar esta vontade… 

Não entendemos, este tipo de procedimentos, e pensamos que vai estalar uma “batata quente” nas mãos da Federação. Agora que se fala tanto em descontinuidade territorial, motivado por despacho acerca das viagens, parece-nos que estamos num virar de página do Andebol de Elites na Região Autónoma da Madeira, onde os casos, parece-nos (não podemos confirmar), se têm acumulado. Veremos o resultado destes episódios.

Só uma questão, estará a AJAP a funcionar…

O Reticências

17 comentários:

Anónimo disse...

Muitas situações a esclarecer sim decerto...mas será só no Madeira? Donde virá esta postura recente do AB?
Pedro Seabra contra todos, segundo expressão do comentador Nuno Trancoso no SCP X ABC!!! Não dá...Parece que o miúdo, o anão (afinal é gigante) é que nasceu no ABC e os outros são se fora...Rolo, Zé Coelho, Humberto. Vdrago, Sarmento, Rebelo...Bogas...onde está a vossa alma e brio?
Luís Teles abre olhos... Andarás a facilitar ou a falhar em algo!!!!
Resende também...

Comentário feito antes de acabar o jogo...

Anónimo disse...

carlos pereira prepara a contratação de um russo, outro bielorruso, outro do azerbeijão, outro da Tchechenia, e outro das Ilhas do cursiquistão, tudo para pagar em 2036

Anónimo disse...

federação deveria de atuar e não permitir mais inscrições por parte deste clube enquanto não regulariza-se com o passado.

Anónimo disse...

Para que fique esclarecido, os atletas em causa já rescindiram com o Madeira por mútuo acordo.
Quanto à questão de pagamento de SS e IRS, claro que pagam tanto para a SS como para IRS.

Anónimo disse...

E a palhaçada continua na Madeira , escondida nos resultados desportivos dos ultimos anos que diga-se foram brilhantes , mas poderiam ser alcançados por outras equipes se fizessem tambem aquisições e contratos que sabiam não ser para comprir....
Mas melhor ainda é que segundo a Imprensa desportiva 3 dos atletas que agora rescindem irão reforçar outra equipe onde nos ultimos anos FICAM A DEVER A TODOS E A TODO O MUNDO, o Belenenses.
Os clubes que disputam o acesso ao grupo A , sobretudo o Horta que parece cumprir os contratos ,deve estar atento sobretudo saber QUANTO DEVE O BELEM na Federação para estar neste momento a receber atletas de outro clube por rescições contratuais motivadas por incumprimentos têm de ter tudo regularizado se não é mais uma ver CONCORRENÇIA DESLEAL .

Anónimo disse...

Isto é tudo muito engraçado, então os atletas rescindem com um clube porque não lhes paga (Madeira SAD) e vão assinar(?)com outro clube que como todos sabemos também não paga (Belenenses). Para cumulo um dos atletas já passou pelo Belenenses e ainda tem dinheiro em atraso para receber.
Assim vai o nosso andebol.

Anónimo disse...

inteligentes estes 3 rapazinhos ....
Saem do diabo e metem-se na mãe.
Agora em Belém é que eles vão receber tudo e a horas ******

Anónimo disse...

Preparem-se que a bronca vai chegar brevemente ao feminino!

Anónimo disse...

Saem do Madeira e ficam no Belém porque são os 3 de Lisboa, e para não receber do Madeira e se mais nenhum clube os abordou neste mês de Janeiro, pelo menos continuam a fazer o que gostam mas em casa.

deixem de ser má línguas, ninguém sofre mais que estes jogadores que faziam da vida era jogar andebol e agora estão perdidos.

Anónimo disse...

eles por dinheiro? perguntem ao donnner por sairam? talvez o decoordenado mental do sovietico saiba explicar porque já ninguém tem respeito por ele.

Anónimo disse...

Próximo temos mais tribunal ao Sr Pereira. onde metes o dinheiro? Não sabes fazer contas?

Anónimo disse...

Para pagar ao Donner não há para os jogadores.
E o Donner desconta para a SS? E quanto ao IRS?

Os atletas que saíram do madeira SAD para o belenenses têm a garantia do Zé Francisco que nada lhes val faltar.
Nada excepto dinheiro.

Anónimo disse...

Muito estranho o Pina voltar ao Belenenses, ele que saiu para o Sporting da Horta com 8 meses de ordenados em atraso e agora volta ao Belenenses... estranho,não!?

Anónimo disse...

O projeto MAdeira Sad morreu, e só tenho pena que o Donner lá esteja. Dirigentes de mercearia, mas daquelas mercearias com o balcão pouco asseado. Ser dirigente deveria ser sinónimo de responsabilidade. Pelos vistos não é no Madeira, principalmente assim que um certo senhor assumiu o dirigismo desportivo na nossa modalidade.

Anónimo disse...

Só para recordar, há dois anos em Fafe na Gala do andebol o Dirigente do Ano foi pROF.Carlos Pereira da Sad-Madeira?
O que mudou, quem participou na votação no tempo do Direcção do Henrique Torrinha.
Importante que o Governo Regional encontre soluções imediatas para o Andebol da Madeira e equipas nas Ligas principais das modalidades desportivas.
A SAD-Madeira é um clube de enorme importancia para o desenvolvimento regional e local para fazerem carreira desportiva na modalidade.
URGENTE UNIR ESFORÇOS E ENCONTRAR SOLUÇÕES...

Anónimo disse...

DE inicio parecia bom dirigente, mas com o tempo tenho de concordar que muitas mentiras se ouviram. pena termos este tipo de agentes na modalidade.

Anónimo disse...

AJAP o que isso ?

Associação
Jantadas
Amigos
Porto
é isto que e a AJAP