gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PO22 e PO24 Super Taças - Época 2013/2014

A FAP, através do Comunicado Oficial n.º 53 da presente época, informou na prática da forma de disputa destas provas na próxima época.

Regista-se a forma atempada de comunicação, mas porquê?

Até á presente época, estas provas, sempre foram consideradas mediáticas, e a sua fórmula de disputa, serviam igualmente para dar inicio á época, e quando bem programadas e organizadas, até tinham transmissões televisivas, em especial no caso dos masculinos.

Tinham igualmente o objectivo de proporcionar a algumas equipas, uma melhor preparação para as provas Europeias em que normalmente participam.

Mas eis que a FAP através do CO já referido, informa de equipa as Super Taças, serão apenas disputadas num único encontro, pelos Campeões Nacionais, e os Vencedores da Taça de Portugal ou os finalistas vencidos se o vencedor for coincidente com o Campeão Nacional.

Ou seja estas provas, deixaram de ser disputadas por 4 equipas em dois dias com 1/2 Final, na nossa opinião perdeu-se o espectáculo, perderam as equipas, que deixaram de ter jogos de preparação, e perdeu acima de tudo o andebol.

No caso Masculino, depois da perda da Super Taça em Portimão, por razões puramente económicas (pensamos nós), num sistema que proporcionava, inclusive o apuramento para uma prova Europeia, agora sem mais explicações, mas provavelmente terá a ver com razões económicas (pensamos nós), devido aos seus custos e à grande dificuldade em encontrar candidatos á sua organização, toma-se esta decisão, que no entanto carece de uma explicação mais aprofundada.

Mas uma pergunta fica deixamos no ar, não se poderia reduzir noutras despesas? Responda quem quiser e souber.

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Banhadas, vocês só sabem dizer mal?

O feminino fica a ganhar (e muito!) pela sua supertaça ser no mesmo dia e local que o do masculino!

Ah, esqueci-me que dizer bem vocês não sabem...

Anónimo disse...

Em tempos de crise é preciso apertar o cinto e acho que a Fap tem trabalhado bem nesse sentido. Para além disso, em todas as modalidades a Supertaça sempre foi disputada entre vencedor do campeonato e vencedor da Taça não vejo porque razão deveria ser diferente no Andebol. Perde-se jogos e espectáculo mas se era difícil arranjar quem organiza-se a prova e levava a que a organização tivesse custos enormes, este não é o momento indicado para obrigar a esses esforços financeiros dos clubes. Aplaudo a decisão da Fap.

Anónimo disse...

a decisão pode ser de aplaudir, mas não tenhamos duvidas de que com dois dias de competição havia muito mais visibilidade, e já agora porque não cortam nas comitivas das selecções assim podiam suportar melhor estas organizações, não acham.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol previstas para hoje e para o próximo fim de semana:

http://andeboltv.blogspot.pt/2012/12/lista-de-transmissoes-entre-31-dezembro.html

Anónimo disse...

Não se tem cortado?

Redução do ordenado do seleccionador, redução do ordenado do presidente, fim da fantochada de Santa Matria da Feira, fim de 2 selecções nacionais, despedimneto de colaboradores.

Banhadas, o que mais a FAP tem feito é cortes. E era o único caminho!

Anónimo disse...

o Planeamento é muito importante ser devidamente acautelado pelos varios agentes da modalidade e de acordo com a realidade Internacional(Selecções) e a realidade do nosso Andebol.
Existem na composição da Direcção federativa muita capacidade de opinar e propôr novas ideias, novos modelos porque e gente que viveu intensamente a modalidade e sabe do que fala.
Portanto há que confiar e aceitar as boas propostas e senão estiver de acordo colca-se na posição de qeu orienta os destinos da modalidade.
Os prinicpais cmapeonatos da P01 e P09 são os mais importantes e o modelo de fase final todos contra todso com divisão de pontos da 1ª fasse não é o mais adequado e digam-me onde se pratica tal modelo?
Melhor play-off masi competitvo e leva masi gente ao pavilhão e quem perde continua no play-out psara estabelecer a classificação final e manter os atletas em competição..
Os escalões do Andebol de Base deveriam ser a nivel regional e nacional só encontros nacionais e festas do andebol jovem.
Masi competições curtas para so Seniores de Alto Rendimento, como seja:
-Taça Iberica masculino e feminino
-Taça dos campeões
-Super Taça entre vencedores do campeonato e Taça a 4 clubes
-Super Taça de Lisboa
-Super Taça do Minho
-Super Taça do Porto.
Realização de torneios internacionias fora e dentro, deste modo teriamos um planeamento de 10 meses completo apelativo para atletas,adeptos e Comunicação Social Desportiva.
Com a qualidade dos actuasi dirigentes federativos , vai-se perder pouco tempo e ter muito motivos para ir até ao pavilhão.
ADC

Anónimo disse...

Anónimo do 12.30, só por curiosidade a que se refere na fantochada em Santa Maria da Feira? É só uma pergunta.

Anónimo disse...

correcção do teclado.

Anónimo disse...
O Planeamento é muito importante ser devidamente acautelado pelos vários agentes da modalidade e de acordo com a realidade Internacional(Seleções) e a realidade do nosso Andebol.
Existem na composição da Direção federativa muita capacidade de opinar e propor novas ideias, novos modelos porque e gente que viveu intensamente a modalidade e sabe do que fala.
Portanto há que confiar e aceitar as boas propostas e senão estiver de acordo coloca-se na posição de quem orienta os destinos da modalidade.
Os principais campeonatos da P01 e P09 são os mais importantes e o modelo de fase final todos contra todos com divisão de pontos da 1ª fase não é o mais adequado e digam-me onde se pratica tal modelo?
Melhor o modelo com play-off, mais competitivo e leva mais gente ao pavilhão e quem perde continua no play-out para estabelecer a classificação final e manter os atletas em competição.
Os escalões do Andebol de Base deveriam ser a nível regional e nacional só encontros nacionais e festas do andebol jovem.
Mais competições curtas para so Seniores de Alto Rendimento, como sejamos:
-Taça Ibérica masculino e feminino
-Taça dos campeões
-Super Taça entre vencedores do campeonato e Taça a 4 clubes
-Super Taça de Lisboa
-Super Taça do Minho
-Super Taça do Porto.
Realização de torneios internacionais fora e dentro, deste modo teríamos um planeamento de 10 meses completo apelativo para atletas, adeptos e Comunicação Social Desportiva.
Com a qualidade dos actuais dirigentes federativos , vai-se perder pouco tempo e ter muito motivos para ir até ao pavilhão.
ADC