gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Crónica de Fim de Semana – 16 – 2011 / 2012 - III

Breve crónica de fim de semana dedicada à PO04.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
Zona Norte
17.ª Jornada
Águas Santas 22 - 28 São Bernardo
Alavarium 27 - 25 Boavista FC
Ismai 34 - 22 São Mamede
AC Fafe 27 - 27 Xico Andebol
ABC 45 - 17 AD Sanjoanense
Dia 13-02-13
FC Gaia - FC Porto (21H00)
Isento - SC Espinho
 
O destaque nesta jornada vai para a primeira vitória da equipa do Alavarium, que ao vencer a equipa do Boavista, obteve desta forma os seus primeiros pontos positivos na prova. Um resultado que chama a atenção foi o empate registado em Fafe no encontro entre a equipa local e o Xico Andebol, que repetiram a igualdade registada na primeira volta, foi um encontro de paixões decidido nos últimos segundos através de um livre de 7 metros a favor da equipa local, de assinalar que o jogo terminou com quatro (4) desqualificações directas ao Xico Andebol e com relatório disciplinar, também com relatório disciplinar terminou o Águas Santas / São Bernardo, onde a equipa de Aveiro voltou a vencer a equipa da Maia. Ismai e ABC confirmaram o seu natural favoritismo, vencendo sem qualquer dificuldade os seus adversários, respectivamente o São Mamede, equipa que se encontra longe dos seus pergaminhos na formação e a AD Sanjoanense. Apesar de ainda faltar a realização de um jogo (FC Gaia / FC Porto),o ABC mantém-se sem derrotas no comando da zona, com uma confortável vantagem sobre o 2.º classificado, onde o apuramento (na nossa opinião) da 2.ª e 3.ª equipa está bastante equilibrado. A classificação ficou assim ordenada: - 1.º ABC sem derrotas (47 pontos), 2.º Ismai (40 pontos), 3.º FC Porto (38 pontos – 1 jogo), 4.º São Bernardo (38 pontos), 5.º Xico Andebol (36 pontos – 1 jogo), 6.º Águas Santas (34 pontos – 1 jogo), 7.º AC Fafe (33 pontos), 8.º FC Gaia (31 pontos – 1 jogo), no último lugar continua o Alavarium (18 pontos).
 
Zona Sul
12.ª Jornada
Passos Manuel 26 - 25 Benavente
Alto Moinho 31 - 18 GS Loures
Paço Arcos - Ginásio Sul (adiado 17-02-13)
Belenenses 23 - 33 Sporting
Benfica 38 - 13 Juventude Lis
 
Mais uma jornada e mais uma vez com os resultados a confirmarem na sua totalidade os verificados na primeira volta. Mais uma vez também se regista o baixo número de espectadores presentes na maioria dos jogos, o que se lamenta. A Jornada englobava um clássico da modalidade e que era ao mesmo tempo decisivo para a definição dos apurados desta zona para a Fase Final o Belenenses / Sporting, que terminou com a vitória do Sporting por números não esperados, mas que ainda não está definitivamente encerrado, pois o Belenenses fez declaração de protesto, teremos de aguardar pelo resultado mesmo, (esperemos que não seja decidido apenas no final desta fase). Nos restantes encontros de assinalar a vitória do Passos Manuel pela diferença mínima sobre o Benavente, repetindo a diferença registada na primeira volta. O Benfica ao vencer de forma clara a Juventude Lis, confirma o seu total favoritismo e manteve invicto o comando da zona. Por sua vez o Alto Moinho ao vencer também de forma clara o GS Loures, confirmou a boa prova que tem vindo e efectuar. Apesar de ainda faltarem 6 jornadas para terminar esta fase da prova, a discussão pelos dois lugares de apuramento continuam a resumir-se a três equipas, Benfica, Sporting e Belenenses. A classificação ficou assim ordenada: - O Benfica comanda invicto (36 Pontos), 2.º Sporting (34 pontos), 3.º Belenenses (20 pontos), 4.º Alto Moinho, Passos Manuel (26 Pontos), 6.º Juventude Lis (24 pontos), na cauda continua a estar o Ginásio Sul (12 Pontos - 1 jogo) que é a gora a única em prova sem vitórias.
 
O Noticias

40 comentários:

Anónimo disse...

fafe-xico... uma palhaçada
um 7metros ao fim do jogo onde este nao existe... fica a questão. Alguém foi pago?

Anónimo disse...

Alguem sabe dizer qual o motivo do protesto do belenenses?

Anónimo disse...

Porque ficou o Peneda todo o jogo sem
jogar...alguém explica!!!!!

Anónimo disse...

Não faço frequentemente comentários neste blogue, mas gostaria de deixar aqui a minha opinião.
Fui de propósito ver o São Bernardo jogar este fim de semana e adorei. Há ali muita gente que vai dar que falar. Branquinho, Rafael Marques, Tiago Filipe, Daan Garcia (este já bastante mais experiente). Mas sim, há ali matéria prima para fazer algo bastante engraçado. De destacar pela negativa a ausência do João Pinto que é igualmente uma mais-valia.

Um abraço, saudações a todos.

Anónimo disse...

Esse tal "jogo" entre AC Fafe e Xico foi um autentico circo.

Os erros técnicos dos arbitros - apita para dar 2min a um jogador (depois do arbitro apitar, o jogador remata e a bola entra na baliza), dá os 2min ao jogador, e como ve que a bola esta dentro da baliza assinala golo -.- onde ja se viu isto...

e depois no final do jogo - a bola a ser disputada por dois jogadores (nenhum dos jogadores tem a posse da bola) e é marcado um 7m a favor do ACF que dá o empate.

Durante o jogo - os pivots do Xico são agarrados, rasgam.lhes as camisolas e nada; o do fafe é agarrado 1 vez e o defensor leva 2min....

PALHAÇADA!

António J disse...

Hoje à noite a malta do FCPorto que se cuide. OS selvagens de Gaia podem voltar a atacar.

AAAS FOREVER!

Anónimo disse...

O sporting teve em tempos sete jogadores de seleção. O tempo está a encarregar-se de demonstrar que desses, dois eram discutiveis. O guarda-redes Luís e o pivot Gomes. Julgo que vão ser os campeões só que isto é um facto. Não são uma super equipa e muito menos quase perfeita. Julgo que dentro do clube há problemas e nota-se que só transitam para os seniores Nuno, Sérgio e Luis. O treinador está longe de ter a equipa na mão e nota-se individualismo demais pois no jogo com o belém a bola não chegava ás pontas nem ao pivot. Haverá casos disciplinares escondidos? Porque não foi convocado Machuqueiro? Que se passa com os incontroláveis manos gémeos Pinto? Parece que não era só o Carloto a andar na noite não é? Quem se anda a gabar de não passar bola a X e Y? Já se viu que dirigentes bons não há ali.

Anónimo disse...

O Xico foi mostrar a fafe o que sao... um bando de delinquentes e mal-educados mas isso ja se sabia

Anónimo disse...

Senhor Antonio J,

Você,Como adepto de uma equipa que no Encontro nacional de MINIS do ano passado queria bater em miudos de 10 anos, só lhe fazia bem era estar calado e ver bem quem são os selvagens, ou será que já se esqueceu?

Anónimo disse...

Neste país todos sabemos que se dividirmos entre norte e sul a diferença é enorme. A riqueza está quase toda concentrada no norte, o que no andebol ou desporto em geral nota-se. Isto leva-me a pensar que na zona norte este campeonato vai dar que falar, pois há 6/7 ou 8 equipas para 3 lugares na F. Final. Não admira que todas as semanas haja denuncias de erros (?!) de apito bravo ou macio. Estamos quase na altura de decidir, ou me engano ou vai haver casos em quase todos os jogos. À dois anos estive em Rezende e vi a fase final, e vi de tudo um pouco. Foi das maiores vergonhas que vi. O que fará a nossa FAP pra evitar os interessses de vários clubes, associações e até de egos de dirigentes, treinadores e atletas?
H. M. P. Aveiro

Anónimo disse...

Curioso este Domingo que passou, nao faltaram "brincadeirinhas" de Carnaval sobretudo em Fafe.
Podem até supor que foi displicência na segunda parte do Xico Andebol (tal como afirma a Associação de Andebol de Braga.........) ou algo alheio à compreensão do público mas nao se pode falar do resultado daquela tarde sem mencionar a dupla de arbitragem.
Esta última, com claro deficit no que diz respeito até a um simples termo como "Arbitragem razoável", foi a pior das equipas em campo, mas ninguém (pelo menos o Xico Andebol)poderia estar à espera de outra coisa já que o "ambiente" desta dupla são mais jogos regionais de camadas jovens...
Ja nem falo da situação de Presidentes de Clubes no balneário dos árbitros no decorrer do intervalo porque ja nao tenho dinheiro para comprar mais " halibut"...

Concluo, com uma pequena reflexão sobre este assunto:
- Foi uma nomeação "au gusto" de certas pessoas..

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo que fala dos juniores do Sporting é bom lembrar que há quem proteste estando no seu direito.
No entanto é natural que depois de clubes que tentaram desviar jogadores de forma ridicula agora se vinguem. O Gomes veio do Belenenses mal curado de lesão grave. O Luis Oliveira anda em seleções á muito e é natural que haja invejas. No entanto não está em causa o valor do concorrente na seleção o GR Espinha por ser do Benfica. Já agora o Frederico Malhão não tem jogado devido a lesão em tratamento. O seu a seu dono.

Faço notar que o Prof. Luís Monteiro chegou este ano e não duvidamos da sua competência ao serviço dos juniores do Sporting. Será que o que fez nas seleções do país não atesta a sua competência e brio? Céus!

Não se confunda irreverência com indisciplina. Em todos os clubes há problemas vários e só devemos falar do que sabemos e vemos. Se houver quem ande preocupado com o comportamento de jogadores nossos que informe a direção do andebol apresentando provas.

Tentamos ser o melhor em todos os jogos e vamos tentar ser campeões neste e noutros escalões. Em todos os clubes há graus de exigência e é normal que haja anos em que nenhum junior chegue a senior. Noutros poderá haver mais que um.

Sabemos bem que nos próximos meses haverá noticias e rumores ou boatos em catadupa. Certamente serão sobre os atletas mais vistosos o que é lógico. Tudo irá ser tratado em tempo devido e dentro do clube. O futebol é um mundo diferente e mais profissionalizado mas não hajam confusões.

Obrigados pela critica desde que construtiva ajudando-nos a ser melhores e avaliarmos os erros que porventura cometamos. Venha ver um treino nosso e note no ambiente.

Anónimo disse...

o famoso jogo faf€ vs xico foi uma vergonha pensei eu ja ter visto tudo no andebol !! a 10 s€gundos do fim 2 jogadores disputam a bola num passe de contra ataque ninguem toca na bola a bola sai da linha de fundo e o arbitro apita 7m!!! vergonhoso !! ja pra nao falar no ida do PR€SIDENTE do FAF€ ao balneario dos árbitros durante o intervalo !! agora tirem as vossas conclusões e cuidado quando forem jogar a FAF€!!! deixem passar o comentario !!

Anónimo disse...

O Xico QUEIXAR-SE DE APITADELA????? TENHAM DÓ!!!!!!
NAQUELE PAVILHÃO É UM SUFOCO!!! AINDA É PIOR QUE NO ABC!!!
É UMA PRESSÃO CONSTANTE SOBRE OS APITAS!!! NÃO É SÓ NA CATEGORIA DE JUNIORES!!!

Anónimo disse...

Ò muito me engano ou o águas santas vai levar mais uns castiguinhos. E não foi tudo relatado senão era o bonito. Estes arruaceiros não se emendam. Aquilo é uma selva sem tirar nem pôr. Tratem-se

Anónimo disse...

O problema do Aguas Santas é que anda a perder muito tempo na internet e blogues e a gastar pouco tempo a treinar.
Afinal os selvagens pelos vistos andam na Maia com mais um jogador com disciplina e disciplina ao publico.
Como podem ver, excelente jogo no Gaia com o Porto,sem problemas e mesmo com a equipa da casa a ser prejudicada.Trabalhem mais e falem menos,mas tambem nao precisam trabalhar muito ja esta decido quem passa a fase final "ABC//PORTO//ISMAI"

Anónimo disse...

Eu que ainda a semana passada os gabei e até recomendei para prémio fair play agora leio isto e fico confuso.
Então o que é que se passou contém lá.
Oui dizer que tinham feito um grande jogo e até mereciam ganhar

Anónimo disse...

Já se sabe há muito que as equipas que vao passar são o ABC|PORTO| Ismai|... Isso pelo menos é o que se quer nas secretarias. viu.se no jogo do Xico contra o Fafe...

Anónimo disse...

Na fase final o ismai pode fazer de fcporto B e assim arranjar caldinhos e ajudar o PAI. Se há neste blog quem esteve em resende, então que conte a maior vergonha do andebol tuga. Haja coragem. Eu sou do Belenenses e custou-me ver um filho meu, naquela estrumeira que o fcporto arranjou. Desde tratamento diferenciado a controle e coação sobre os homens do apito, houve de tudo! A nós mandaram-nos para o meio da serra! O sr. pres. da câmara do sitio é pai do guarda redes do fcporto! O comportamento deste energumeo foi de miserável! No jogo que decidiu tentou-se tudo para que fosse o fcporto a vencer, e só talvez o Sporting ter uma equipa de outro mundo lhes valeu. Já agora na próxima vez que, organizarem uma fase final não ponham os do ABC numa pensão onde até havia farras com um conjunto musical. Lembrem-se que Belenenses e ABC são clubes que, representam o andebol dete país! O melhor jogador que vi lá foi o Seabra, apesar da qualidade do Gilberto.

Anónimo disse...

O senhor João Mario Roque anda a vir para aqui comentar em anonimo. És um pseudo crack, não vales nada !!!

Anónimo disse...

Seria bom fazermos votações pra saber quais os clubes que influenciam melhor as arbitragens. O Banhadas podia fazer isso pois ia ser interessante. Será acaso que porto, xico, abc e benfica parecem ser os mais votados?
È só uma opinião mas devia ser proibido árbitros e ex-árbitros, conviverem demasiado perto. Já notaram na quantidade enorme de jogadores que, os seus pais são dirigentes e treinadores, para além dos que são árbitros?
*Jogador do passos Manuel em juvenis

Anónimo disse...

O Belenenses representa o quê ? Dívidas ? Corrupção ? Trafico de influências ? Deixa lá isso...Se fores à Fap eles explicam-te melhor o que é o Belenenses...

Anónimo disse...

Incrédulo com registo disciplinar desta semana.
Será possivel depois do que aconteceu no final do jogo Fafe-Xico apenas sair castigo para um Oficial do Xico?
Andamos a brincar ao andebol em portugal

Anónimo disse...

Tenho a certeza que na fap nunca me explicariam o que é o belenenses. Igualmente ninguém é capaz de explicar como o ABC montava a rede ás mesas e árbitros. Eles nunca se queixaram, pudera! Quando lá iam, nos tempos em que tinham de facto uma grande equipa, dava pra tudo e eram muito bem tratados! Tudo muda e agora quem comanda as operações é o fcp. Acho imensa piada aos benfiquistas que no futebol (tal como no andebol onde gastaram tanto e ainda são gosados) alimentarem a ilusão de serem campeões. Depois há apita-apita a marcar penalty e outros teem visões e expulsam jogadores nucleares. Que graça tem o desporto quando já sabemos quem vai ganhar?

Joao Roque disse...

Caro administrador deste blog, como é que este ataque pessoal, esta calúnia é aceite na triagem de comentários? Ainda por cima um comentário de uma pessoa totalmente energúmena que nem a palavra "craque" sabe escrever. Claramente, quem escreveu este ataque a minha pessoa , estava sobre o efeito de "crack"..
Cumprimentos,
Joao Roque

Anónimo disse...

Mario toda a gente está contigo... Tal como o nosso lema diz... "pelo xico tudo... UNIDOS venceremos"... Toda a equipa esta com o nosso capitao

Anónimo disse...

João Mario Roque, ao responderes ao comentario só se vem a provar que andas a escrever aqui a falar mal de certas pessoas. As pessoas em Fafe adoram-te por isso anda jogar para o ACF.

João Mario Roque és o maior (da tua rua) pah...

Anónimo disse...

João Mario Roque toda a gente sabe que andas te a fazer a cama a vários treinadores no xico!!!

Anónimo disse...

Bem querem tirar o Xico Andebol da fase final de juniores, mas meus meninos...creio que será preciso bem mais do que isso!

Anónimo disse...

o Joao Mario Roque é humilde por isso nao pode jogar no ACF !!! pois o ACF tem dinheiro a mais!! e ele prefere jogar num clube humilde que trabalha pra ganhar e nao num clube que paga para ganhar jogos como o presidente do fafe !! quando digo ganhar jogos falo em juniores e seniores !! juniores paga aos árbitros seniores paga a treinadores das outras equipas ;)so disse a realidade e o que toda a gente viu o presidente do fafe a sair do balneario dos árbitros!! foi la so fazer um xixizinho ne?? poupem-me !! va ja chega e deixem passar este comentario !!se serviu a carapuça a alguem ja nao temos culpa !!! aquele abraço ;)

Anónimo disse...

Eu gostaria sinceramente de ver o São Bernardo na fase final de juniores porque tal como um anonimo escreveu em cima existem diversos jogadores de qualidade nesta equipa e se o treinador os conseguir manter focados nesse objectivo acho até que poderiam surpreender e muito pela positiva

Anónimo disse...

Esse senhor poderá ser o maior da sua rua, mas ao menos dá a cara. Se o senhor "Anónimo" nao tiver mais nada a acrescentar para além de futeis e insustentadas criticas ao capitao da equipa de juniores do Xico Andebol (sinceramente nao vejo com que finalidae o faz), peço que se retire.
Este proximo Domingo o xico andebol e todos os seus atletas da equipa de juniores irão mostrar o que valem ao enfrentar destemidamente o Ismai e ao o levarem de vencido!
Depois disso sim, poderá falar para os seus botões...

Anónimo disse...


Falam em dividas do belenenses.Então vamos la saber:

Quanto deve o Sporting à banca? como vai pagar se não tem património e passa a vida a jogar em campos emprestados!NÃO DEVE NADA?

Quanto deve o Benfica à banca? 500 milhões ? Como vai pagar?Vai vender os estádio da Luza e o CT do Seixal?

O Porto dev muito menos mas, não foi o com o dinheiro dos Portugueses que o Vara lhes ofereceu o Pavilhão?

Os outros devem tanto ao mais que o belém e só contam para que exista campeonato.

Deixem o belém em Paz.

Nós estamos a chegar ou outros vão acabar rápido se a TROIKA se lembrar que existem

Anónimo disse...

O MAL DO SPORTING C. P, É O ENGENHEIRO DE NEGOCIATAS. O TREINADOR É SOFRÍVEL MAS, COM BOA DIREÇÃO CONSEGUIA ALGUMA COISA. NO TEMPO DO FREDERICO AO MENOS NÃO HAVIA A POUCA VERGONHA E BANDALHEIRA QUE HÁ. QUALIDADE DOS JOVENS HÁ, ESTANDO É MAL ORIENTADOS E ALGUNS LEVANDO VIDAS DESADEQUADAS, A FUTUROS JOGADORES SÉNIORES. NINGUÉM VÊ E HÁ QUEM NÃO QUEIRA VÊR. SE O QUE OUÇO É VERDADE TENHO PENA QUE HAJA SAÍDAS, OU QUE ESTES JOVENS SEJAM EMPRESTADOS E, MAIS TARDE SE PERCAM. DOIS DOS NOMES FALADOS MERECEM-ME ESTIMA E JÁ FORAM CAMPEÕES NO CLUBE. COMO É POSSÍVEL SERMOS GOZADOS ASSIM E HUMILHADOS? NESTE MOMENTO GOSTAVA DE SABER, QUAIS OS CLUBES QUE PRETENDEM EMPRÉSTIMOS, E QUAL DOS GRANDES ANDA A ALICIAR. OU SÃO OS DOIS Á LUTA? OS MIUDOS OLHAM E SÓ REPARAM EM MÁ GOVERNAÇÃO E, É NATURAL QUE SE SINTAM INSEGUROS. COMO EQUIPA NOTA-SE QUE NÃO PARECEM OS MESMOS. ESTIVE NO RESTELO E NOTEI COMO UM DOS JUNIORES ERA FALADO POR NÃO JOGAR.

Anónimo disse...

A meu ver os apurados para a fase final da zona norte serão ABC, Ismai e São Bernardo. São as que mais merecem. Junto a este grupo de equipas que merecem também o Xico. Mas julgo que Ismai e São Bernardo estão mais fortes. Como equipa até acho a equipa de aveiro mais forte do que a equipa da Maia. O Xico além de muito boa equipa, que fique bem claro, muito boa equipa até, acho que vacilou contra uma equipa do seu campeonato, contra o Ismai. Ao contrário, o São Bernardo quando recebeu o Ismai em casa não vacilou.
Desejo as maiores felicidades a todas as equipas.
Um abraço, saudações Andebolisticas !

Anónimo disse...

Impressionante os do xico só choram , em vez de jogar vêm para aqui chorar !

Anónimo disse...

O xico em casa raramente perde... o ex-xico de holanda tem fortes apoios nas apitadelas e mesas que actuam sempre da mesma maneira... À tantos anos e nunca se parou os previcadores? Nota-se que a guerra está a explodir porque só vão 3 á fase final... Desesperados há muitos! Totalmente descontrolados!

Anónimo disse...

Os dirigentes do Sporting C. P. deviam analisar e retirar toda a porcaria que há na sua equipa de juniores. Houve durante o jogo com o belém cenas impróprias feitas pela dupla de maninhos gémeos. Se calhar devido a essa maneira impura de estar e provocar é que ás veses lhes acontecem desgraças.

Anónimo disse...

A piada deste sporting é que há grupinhos. Já ouviram falar na casa alegre? Um destes dias vão ouvir falar é logo a seguir ao jogo com o BENFICA em primeiro lugar. Domingo vamos demonstrar o que crescemos em andebol e não em novelas de baixa classe ou boxe e guerrilhas. Depois admiram-se de terem menos jovens na seleção. O vosso treinadorzinho ainda não se deu conta que não chega ao fim do mandato. Hi! hi! Hi! Huuu! Está visto que ele não dá pra domador de leõezitos.
PS: Tragam aquele dos óculos de mergulhador e todos os outros astros. Esperamos que não se desculpem com as lesões do Gomes estátua e do Malhão canhoto.
SLB forever!

Anónimo disse...

Que grupo é esse da casa alegre? È que sou do sporting e nunca ouvi tal coisa. Tenho ouvido é muita baboseira e tentativa de desestabilizar. È natural que se um clube vence muitas veses num escalão, isso aconteça. Não estamos assim tão mal na formação pelo menos, pois este fim de semana até vencemos o glorioso segundo classificado benfica de carnide, ou dos pupilos do exército, como quizerem e gostarem.