gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 2 de fevereiro de 2013

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2012 / 2013 – VII – 1/8 Final

Realizaram-se hoje a grande maioria dos jogos relativos aos 1/8 Final da Taça de Portugal.

Resultados dos 1/8 Final 
Sporting 35 – 22 AC Fafe (Antecipado)
Santana 30 – 36 Marítimo
Xico Andebol 23 – 36 Benfica
Águas Santas 46 – 19 Vela Tavira
Académico FC 20 – 22 Madeira SAD
Vitória FC 29 – 30 Passos Manuel.
Ismai 31 – 36 FC Porto
Santo Tirso 25 – 29 ABC

Não se verificou Taça, com resultados mais ou menos equilibrados, com maiores ou menores dificuldades mas no final encontraram-se dentro das previsões. Algumas Curiosidades podem ser constatadas, como por exemplo as duas equipas da PO02 apuradas para os 1/4 Final são da Zona Sul e encontram-se na discussão pelo apuramento para Fafe Final dessa prova, as seis equipas da PO01 que continuam em prova, são exactamente as mesmas que ocupam os seis primeiros lugares da classificação, o que revela naturalmente a sua superioridade em relação às restantes. Conforme se tinha referido na altura do sorteio as duas equipas Madeirenses iriam sentir dificuldades nas suas deslocações e elas foram reais, pesa o Marítimo ter vencido por uma margem mais confortável. Em Setúbal confirmaram-se na totalidade as previsões com o Passos Manuel a vencer a Vitória FC pela margem mínima num encontro sempre disputado com grande equilíbrio. Deve-se no entanto salientar as dificuldades sentidas por ABC e FC Porto, nos jogos que que disputara, com o Santo Tirso e o Ismai respectivamente, em cujos pavilhões se registaram excelentes assistências.
 
Apurados para os 1/4 Final
 
2.ª Divisão (2) Passos Manuel e Marítimo.
 
1.ª Divisão (6) – FC Porto, Benfica, Sporting, Madeira SAD, ABC e Águas Santas.
 
Os 1/4 Final, serão disputados em 23-02-13,o sorteio será realizado em 05-02-13.
 
O Noticias

30 comentários:

Anónimo disse...

E assim se foi ficou por terra a ideia da hegemonia das equipas da zona norte da PO02 relativamente as da zona sul... E mais não digo...

Anónimo disse...

O Sporting inscreveu 16 atletas no jogo contra o acf. Gstava de ver o banhadas falar sobre a situacao. Recomendo que consultem o boletim e verifiquem ;)

Anónimo disse...

ATENÇÃO o SPORTING pode ser e SE O REGULAMENTO for CUMPRIDO desclassificado da Taça de Portugal por utilização irregular de jogadores.

O Regulamento da prova apenas permite a utilização de 14 jogadores e o Sporting contra o AC Fafe utilizou 16.

Apenas na PO 01 é permitido a utilização de 16 atletas mediante certas condicionantes.

Na Taça de Portugal e nas restantes divisões de seniores apenas são permitidas a utilização 14 atletas por jogo.

SERÁ QUE A FAP VAI REPOR A VERDADE OU POR SER O SPORTING UMA VEZ MAIS VAI FECHAR OS OLHOS.

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?COM=DS;115688716;111;+PAGE(2000091)+COD_COR_CAIXA(2)+K-CATEGORIA(298)+K-ID(92970)+RCNT(1)

Anónimo disse...

Como é que vocês conseguem falar em hegemonia das equipas do Sul face ás equipas do Norte, com base nestes resultados?
Então vejamos, Maritimo vence o Santana, foi superior. Uma vitória de uma equipa sobre outro confere hegemonia a uma zona inteira?
Que eu saiba, Passos Manuel jogou com o Setubal, uma outra equipa da 2º Divisão.
Agora vejamos com olhos de ver, o Académico a perder apenas por 2 golos com o Madeira SAD. O Santo Tirso a vender muito cara a derrota frente ao todo poderoso ABC. O Ismai a bater-se muito bem frente ao campeão nacional. E por fim, atentemos no resultado bem desproporcional do Vela Tavira, alcançando um resultado que nenhuma das equipas anterior referidas alcançaram com equipas da zona norte, e até equipas que já venceram o Aguas Santas este ano.

E querem vocês falar de hegemonia? Acordem. Hegemonias e afins se verão na fase final. Contudo, não esquecer que a hegemonia em causa é mesmo a hegemonia das melhores equipas da 2º divisão, porque em termos de hegemonia andebolistica, o Norte está anos luz à frente do Sul, seja em masculino, seja em feminino.

Abraço

O Nortenho

Anónimo disse...

Correm rumores que acabou os € pos lados do santana...eheh Não há dinheiro para deslocações sequer...ja ouvi dizer que é para fechar no final desta época....acho que o desanimo e recentes resultados se devem a isso.....adepto atento e informado

Anónimo disse...

Quando a equipa vai abaixo, normalmente existe um líder..neste caso o santana nem dentro de campo nem fora dele tem....não tem capitão dentro de campo nem treinador fora dele........

Anónimo disse...

Hegemonia do Sul? Na fase final falamos...

Anónimo disse...

O problema do Santana não é só não haver um lider, é a mentalidade os atletas. Eles qualidade têm muita, mas a mentalidade deles resume-se a passar uns momentos de descontração, de divertimento com os amigos, e aparecem mais á futebolada das segundas feiras, do que aos restantes treinos.
O problema do Santana além da mentalidade, é naturalmente a inexistência de uma voz de comando no balneário, onde está sempre tudo na maior, quer as coisas corram bem ou mal.
E dinheiro pouco é relevante para os atletas porque só um ou outro recebem algo, por também serem treinadores dos escalões de formação.

Anónimo disse...

Para os menos atentos à equipa do Santana, seguem-se as baixas no Santana.
Lesionados:
Vasco Costa
Tiago Silva
Jorge Teixeira
Castigado:
Marino Machado
Para alem de outros que têm jogado com limitações fisicas.
Retirem o Tiago Rocha e o salina ao Porto e vejam se será campeão...

Anónimo disse...

O resultado do Sto tirso, embora ache que a equipa apresenta um bom andebol para uma 2a divisão, não foi equilibrado como querem fazer passar.. O ABC liderou desde os 8-2 e nunca mais a vitória esteve em causa... Jogo sempre por 6/7 golos...

Anónimo disse...

Se a federação não fizer nada ao Sporting a então todos os clubes seniores podem reger-se pelo regulamento da PO 01 e utilzarem os 16 jogadores nos seus campeonatos.

Vamos ver o que a FAP inventa para safar o Sporting... mesmo que o jogo seja entre equipas da 1ª divisão a regra é clara. 14 jogadores , allez Fafe.

Anónimo disse...

Ao informado das 12:42...desde quando os atletas do Santana Ganham $ ? ...o atleta mais que atento...e mais que informado!

Anónimo disse...

Oh broncos (sem ofensa)!!! Vocês sabem ler ? Ou só o que vos convém ? Quem é que falou de hegemonia da zona sul ? Antes pelo contrário, o que se pretendeu fazer ver é que se calhar a hegemonia que pintam que tem a ZONA NORTE pode não ser bem assim. Vão lá ler o post com calma e não comam palavras !!!

Abraço

Anónimo disse...

Fonte segura, vai rolar cabeças no Santana

Anónimo disse...

ninguemfala no fiasco das transmissões no portal da FAP, no final não houve nem uma da taça para amostra.

Anónimo disse...

O Sporting volta a ter problemas na taça , ainda lembro dos celebres 5 minutos na Maia. A taça tem galo para o sporting.

É uma situação que não pode ser branqueada mas acredito que o Fafe que luta para não descer não quer comprar um guerra com a FAP e o Sporting e vai manter-se calado. Seja feita justiça o Porto em Futebol também falhou nos 15 minutos da taça da liga. Os clubes grandes tem de assumir os seus erros e este do Sporting é grave pois não leram o regulamento e pensavam que era idêntico com equipas da 1ª divisão mas não é.

Anónimo disse...

não alinho em guerras norte sul, acho que Stº Tirso e Passos Manuel são os grandes candidatos a subir antes de começar a fase final mas como tudo começa dos zero pontos é preciso ter em atenção o calendário.

nesta taça de portugal o Passos Manuel esteve muito bem ao eliminar o Avanca da 1ª Divisão e agora a levar a melhor sobre uma equipa da sua zona, se tiver sorte no sorteio até pode chegar à final four. enquanto as equipas do norte que nem em zona de apuramento estão como o Ismai e o Académico deram boa réplica ao FC Porto e à SAD Madeirense.
O Santana teoricamente perdeu de forma surpreendente com o Marítimo mas para quem acompanhou o jogo viu que o plantel do Santana estava demasiado desfalcado não passando a melhor imagem do seu potencial principalmente na defesa onde são a melhor equipa da zona norte.
Stº Tirso não consegui apertar os calos ao ABC mas demonstrou bom andebol principalmente depois dos primeiros 15 minutos onde o nervosismo inicial se fez sentir em alguns atletas.

Anónimo disse...

Aqui está o Santana no seu melhor ahah levou 6 de diferença e foram poucas para o jogo miserável que ouvi dizer que fizeram e o Marítimo só com 8 atletas de campo e dois guarda redes e não viajou o Sérgio Andrade um dos melhores jogadores da equipa insular.

Que vergonha...

Marcarem 30 golos e perderem? sinal de falta de atitude defensiva mas pronto se calhar vem a desculpa que tem atletas aleijados e castigados e blah blah. do 7 inicial só faltam os pivots porque pontas, laterais e centrais estão todos na ficha de jogo.

Adepto Atento

Anónimo disse...

O adepto atento deve ser grande aziado para tanto falar mal do santana.

Anónimo disse...

Belo jogo e uma bonita moldura humana em Sto Tirso! Tomara assim fosse mais vezes durante o ano. Sem nunca por em causa a superioridade do ABC, tenho a dizer a dupla presente a nível disciplinar teve uma exibição a roçar o péssimo, para não falar na postura arrogante que tiveram durante todo o jogo. Ricardo Pesqueira, apesar do bom jogo que fez e José Coelho, jogaram de pau na mão. De criticar também, Pedro Seabra, o gr Bruno Dias e Luís Bogas (2 pitos que pensão que são galos e um reformado que pensa que tem o rei na barriga), que durante o jogo criaram picardias com diversos jogadores e até com o banco, revelando sempre postura provocatória. Meus amigos, grande falta de humildade, que também cabe quando se joga com equipas de escalões inferiores. Atitude nada condizente com os pergaminhos de um clube como o ABC, só lhes ficou mal. No entanto, há que salientar e elevar, isso sim, a boa e bonita tarde de andebol. abraços

Anónimo disse...

Meu amigo, faça-me um favor, antes de falar do Bogas coloque o "Sr." atrás. Dos outros pode tratá-los como referiu. E pense se na sua actividade profissional construiu uma carreira tão bonita como a deste atleta. E já agora, observe o jogo pelos dois lados. Boa sorte para o St Tirso que é um bom exemplo do andebol da 2ª divisão.

Anónimo disse...

No jogo de Santo Tirso assisti a algo nunca visto, a pedido do treinador do ABC o arbito parou o jogo para que um jogador do ABC fosse substituido.Ao que parece o jogador estava a ressentir-se de uma lesão anterior contudo continuava a participar no jogo.
Como se costuma dizer a velhice é um postos sendo que neste caso diria a fama é um posto.
Vencedor incontestável excelente réplica do Ginásio e uma dupla de asnos com apito na boca.

Anónimo disse...

Pois...acontece é que do lado do S.to Tirso, todos jogaram de pau na mão...
De resto, final de jogo muito feio, boa equipa do S.to Tirso com bom nivel de andebol para o campeonato que disputa, superioridade total do ABC ( o que será natural. No final e com o resultado já por 8, para quê aqueles 10 m finais?
Quanto ao comentador anterior, o respeito caberá em toda a parte, e o reformado Bogas, o pito Seabra, Pesqueira, etc...serão tão respeitáveis quanto Oliveiras, regos, etc... Ou não?
Caí em .STo Tirso por razões acidentais, e fiquei para ver o jogo...com excelente moldura humana, e até bem jogado e bem disputado...mas a equipa do S.to Tirso também não fica nada isenta do ambiente final criado!!! Nada mesmo, e aí, esteve bem mais equilibrada com o ABC!!!! Nunca teria ganho aquele jogo, face ao modo como lhes correu e ao adversário que os encarou com grande respeito. Não foi pelos apitadores...foi mesmo pela diferença entre o andebol praticado!!

Anónimo disse...

Aziado não. Só não gosto de vedetas a jogarem mau andebol só isso...

Adepto Atento

Anónimo disse...

Quando um árbitro passa o jogo todo a dizer "Bogas larga o pivot, Bogas larga o pivot, Bogas larga o pivot" em vez de o advertir, fica demonstrado o "respeito" que tem por certos jogadores. Não é pela carreira que construíram que os jogadores passam a ter direito a fazer o que querem. Depois ainda se deu ao luxo de chamar "burros" aos elementos do banco do Santo Tirso e passar só com exclusão.
Tudo isto não põe em causa o resultado ou a superioridade do ABC, mas a propósito de respeito, ou falta dele, ninguém tem telhados de vidro, e nesse aspecto a carreira do Sr. Bogas também fala por si. Quem está lá dentro sabe bem o feitio desse "Sr.", sem pôr em causa o seu valor como atleta.

Anónimo disse...

Ponham o andebol acima de tudo! Entendam isti duma vez por todas!!! Se o passado não é estatuto (concordo) o presente também não o é!!! Quem é esse menino do sto Tirso, o nº 10, para num lance acidental e onde o Sr, Bogas se apressou a pedir desculpa, ficar ali a apontar o dedo ameaçador?
O S.to Tirso deve estar orgulhoso do seu percurso. Proporcionou e viu bom andebol. Foi respeitado! É preciso mais diversões?

Anónimo disse...

Só podes ter estado lá dentro para comentares isso: fica-te mal! Prestas um mau serviço e revelas-te mau perdedor!!!!
O que se passa dentro do campo lá deve ficar!!! Nem acredito nisso, nem na choraminga da arbitragem o ter ouvido e não ter atuado!
não serão os melhores do mundo. Certo!!! Serás tu o tal: simply the best? Humildade...e saber estar!!!!
TIROS NOS PÉS!!!!!

Anónimo disse...

Meus amigos a realidade é o que é, não vale a pena querer deturpa-la ou branqueá-la. Como comecei por dizer, nunca esteve em causa a superioridade do ABC, nem o mérito da sua vitória. No entanto, que é um facto o que aqui se constatou sobre a atitude de alguns elementos da equipa de Braga, é. Digam vocês o que quiserem. O estatuto que lhes foi concedido foi latente, tirando aqueles que não quiseram ver, ou então usam umas palas como um certo tipo de quadrúpedes. Interpretem as coisas como elas realmente aconteceram. E sim, é muito difícil ser PEQUENINO. Abraços

Anónimo disse...

Ah e sim, poria O "Sr" antes de "Bogas", se o seu comportamento foi condizente com essa descrição. Sem qualquer problema. Abraços

Anónimo disse...

Ah e sim, poria O "Sr" antes de "Bogas", se o seu comportamento fosse condizente com essa descrição. Sem qualquer problema. Abraços