gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 4 de março de 2013

Crónica de Fim de Semana – 02 – 2012 / 2013 - VI

Breve crónica sobre os nossos Juvenis Masculinos, em especial sobre a PO06. 
 
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos.
 
1.ª Fase
Passam a faltar apenas duas jornadas para o final desta primeira fase, com apenas duas zonas já com as duas equipas apuradas, embora ainda por definir a ordem e classificação.
 
Zona 1
Num jogo onde se previa alguma emoção, o Fermentões desiludiu e foi copiosamente derrotado na Maia, perante um Águas Santas motivadíssimo nesta parte final de fase. Assim e a vitória fácil do ISMAI nesta jornada, estes mantêm os 5 pontos de vantagem sobre os vizinhos, com mais um jogo, mas folgando no próximo fim de semana, verá o Águas Santas a aproximar-se, ficando apenas a 2 pontos e virá a última jornada com o escaldante Águas Santas / ISMAI que ditará o segundo apurado, pois ABC não terá dificuldades para alcançar o primeiro lugar. Na zona de despromoção, Stº Tirso não conseguiu vencer um jogo a seu alcance, perante o Infesta e com isso praticamente fez a sua própria sentença, a da descida.
 
Zona 2
Nesta zona e como já tinha referido, a mais desequilibrada, havia aqui um jogo que se podia criar alguma expectativa, mas o Porto continua a demonstrar um excelente momento de forma e foi a Penedono vencer de forma convincente os locais, num resultado construído essencialmente na primeira parte de luxo dos azuis e brancos. Quanto a decisões, na próxima jornada haverá duas, um encontro entre vizinhos, Tarouca / Penedono que irá definir o 3º classificado e o Moimenta / Salgueiros que decide quem desce de divisão. Na minha opinião, a sorte sorrirá aos locais em ambos os jogos.
 
Zona 3
Jogo grande em Estarreja, com os da casa a receberem a Sismaria e a deixarem cair as poucas hipóteses de apuramento que tinham. Num jogo intenso, onde o Estarreja esteve quase sempre na frente, viria a ter uns minutos finais terríveis, onde a Sismaria se mostrou letal e carimbou a sua passagem. Para demonstrar a intensidade desse jogo, aparece no final com relatório disciplinar, parecendo-me que algo se terá passado após o final do jogo, pois no jogo corrido não existe nada assinalável, disciplinarmente. De registar, nesta zona, a vitória pouco expressiva do S. Bernardo sobre o último classificado, Salvaterra de Magos, no entanto continuam na frente, embora em 2º devido a um jogo, em atraso. Na próxima jornada, haverá um empolgante jogo em Leiria, com a Sismaria a receber o S. Bernardo, jogo esse que irá decidir a ordem de apuramento destas duas equipas, sabendo que o S. Bernardo conta com uma vantagem de 5 golos do jogo em sua casa.
 
Zona 4
Aqui o destaque todo vai para o jogo da jornada de toda esta PO 06, com o anunciado Lagoa / Benfica. Os encarnados superaram-se e foram ao Algarve mostrarem que estão vivos, vencendo por 20-25, onde claramente foram muito eficazes defensivamente. Já o Lagoa não soube viver bem com a pressão e nem o factor casa foi um handicap. Desenganem-se aqueles que acham que ficou resolvido quem acompanha o Sporting para a fase seguinte, pois tanto Benfica como Lagoa, ainda terão jogos complicados pela frente. Senão, vejamos; na próxima jornada o Benfica recebe o Vela de Tavira, equipa que tem feito um campeonato muito interessante. Já o Lagoa irá a Serpa defrontar uma equipa que está a realizar uma boa 2ª volta, curiosamente recebeu e venceu o Benfica na 12ª jornada. E mais haverá na última jornada depois.
 
Afonso Henriques

3 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar parabéns pela crónica para o escalão de Juvenis

Entendo que quem faz a crónica nao pode ver os jogos todos...

Lagoa vs Benfica

O Resultado nao espelha o desenrolar do jogo aos 58 minutos o resultado era de 20 - 21... no boletim de jogo nao se pode ver o desenrolar do jogo, mas podem ser ver o numero de exclusões 10 para o Lagoa, 5 para o benfica...

Porque uma dupla de Aveiro??

Neste jogo não houve austuridade??

Vamos ver agora em Serpa se vem uma dupla do Porto!!!

Parabens aos Atletas do LAGOA!!!

Anónimo disse...

até que enfim alguem fala nos juvenis, mas parece que para Lagoa, estava armado o baile

Anónimo disse...

e começou a palhaçada, bonita arbitragem para o jogo que vai definir quem passa em 1º lugar .
acs vs. sb , merecia muito melhor arbitragem , mas o CA esta-se pouco marimbando para isso.

em relação a próxima fase penso apurarem-se para a fase final, da zona norte, abc e carvalhos e da zona sul, sporting e benfica.