gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de março de 2013

Crónica de Fim de Semana – 18 – 2012 / 2013 - II

Crónica sobre a PO02, que com a disputa desta jornada terminou a 1.ª Fase da Prova. Com uma curiosidade, nenhum dos apurados para a Fase Final, é repetente da última época.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Zona Norte
FC Infesta 24 - 20 Ílhavo
Santo Tirso 34 - 30 Santana
São Mamede 29 - 21 Modicus
Ismai 30 - 31 São Bernardo 15-14
SP Oleiros 25 - 29 Académico FC
 
Apurados para a Fase Final – Santo Tirso, Ismai e São Bernardo
Apurados para a Fase Apuramento – São Mamede (20 pontos), Santana (19 pontos), Académico FC (19 pontos), SP Oleiros (18 pontos), Modicus (17 pontos), FC Infesta (14 pontos) e Ílhavo (11 pontos).
 
Tal como tínhamos previsto na crónica anterior, esta foi uma jornada de paixões, com um conjunto de resultados que permitiram á equipa de Aveiro o São Bernardo, garantir o 3.º lugar na zona e ao mesmo temo ser a terceira equipa apurada para a fase final. Na Maia verificou-se (na nossa opinião) a surpresa da jornada com a difícil vitória do São Bernardo, pela diferença mínima diante o Ismai, que já tinha garantido o seu apuramento na jornada anterior, de salientar que ao fim dos primeiros 30 minutos o Ismai estava na frente do marcador, e de que o jovem Diogo Branquinho com 10 golos foi a grande figura dos aveirenses. O São Mamede cumpriu a sua “obrigação” ao vencer o Modicus após um a primeira parte equilibrada, para desta forma esperar pelo conjunto de outros resultados que não lhe foram totalmente favoráveis, já que no outro jogo que iria decidir a classificação final, a equipa do Santana que mais uma vez deixou “os seus créditos por mãos alheias”, perdeu diante o líder da zona num jogo com duas partes distintas, a primeira de total domínio dos “forasteiros” e a segunda com o regresso da equipa local aos bons jogos, e com Daniel Costa a ser a sua principal figura ao concretizar 14 golos. Nos restantes encontros vitórias esperadas do FC Infesta diante o Ílhavo, que talvez seja a equipa mais fraca da zona, e do Académico FC que foi vencer a Oleiros, e desempatou a seu favor o ordenamento classificativo final. Classificação assim ordenada: - 1.º Santo Tirso (48 pontos), 2.º Ismai (41 pontos), 3.º São Bernardo (40 pontos),4.º São Mamede (39 pontos), 5.º Santana (38 pontos), 6.º Académico FC (37 pontos), 7.º SP Oleiros (35 pontos), 8.º Modicus (34 pontos), 9.º (FC Infesta 27 pontos), 10.º e último lugar o Ílhavo (21 pontos).
 
Zona Sul
Benavente 34 - 25 Sismaria
Passos Manuel 22 - 22 Vitória FC
Marítimo 31 - 26 Marienses
Vela Tavira 27 - 27 Ginásio Sul
Samora Correia 31 - 16 Boa Hora
 
Apurados para a Fase Final – Passos Manuel, Sismaria e Benavente
Apurados para a Fase Apuramento – Marítimo (22 pontos), Ginásio Sul (17 pontos), Vitória FC (16 pontos), CD Marienses (16 pontos), Vela Tavira (15 pontos), Samora Correia (15 pontos) e Boa Hora (14 pontos).
 
Conforme se previa, duas equipas terminaram em igualdade pontual, o Marítimo e o Benavente, e também conforme tínhamos previsto a desempate seria sempre favorável á equipa do continente por diferença de golos. Em Benavente a equipa do Sismaria, que vinha dando indicações de quebra de rendimento, foi autenticamente “cilindrada” pelos ribatejanos do Benavente, que desta forma garantiam de imediato o seu apuramento, independentemente de qual fosse o resultado a registar-se nos Açores no Marítimo / CD Marienses, e mais uma Ricardo Barrão foi a sua principal figura ao ser o marcador de serviço com 10 golos, num pavilhão onde a pouco faltou para ter lotação esgotada. O outro encontro disputado nos Açores com a equipa do Marítimo a vencer, apesar do equilíbrio no marcador nos primeiros 30 minutos, não chegou pata lhe garantir o acesso á final de onde fica arredado o que já não acontecia á algum tempo. Surpresas nas igualdades verificadas nos encontros entre o Passos Manuel / Vitória FC com os liceais em completa descompressão e a permitirem um jogo de total equilíbrio, em Tavira, surpresa igualmente na igualdade conseguida pelo Ginásio do Sul, onde aos algarvios nem a presença usual de Vladimir Bolotskikh (10 golos), nos jogos em casa foi suficiente para levar de vencida a equipa da Cova da Piedade. O Samora Correia cumpriu a sua obrigação derrotando sem apelo nem agravo a equipa lisboeta do Boa Hora. Classificação assim ordenada: - 1.º Passos Manuel (47 pontos), 2.º Sismaria (44 pontos), 3.º Benavente (43 pontos) e Marítimo (43 pontos), 5.º Ginásio Sul (33 pontos), 6.º Vitória FC (32 pontos), 8.º Vela Tavira (30 pontos), 9.º Samora Correia (30 pontos). 10.º e último o Boa Hora (27 pontos). 
 
O Sorteio realiza-se dia 13-03-12 na Federação
 
Se tudo correr conforme o previamente programado o Grupo “A”, será disputado de 06-04-13 a 09-06-13, e a Fase de Apuramento de 06-04-13 a 1-06-13.
 
O Banhadas Andebol

44 comentários:

Anónimo disse...

Conforme eu referi à 4 ou 5 jornadas atrás subiram as equipas que eu esperava que iriam subir...

Santo Tirso a melhor equipa da zona norte e as duas "amigas" do sistema.

ISMAI a equipa B do Porto e claro com o seu padrinho magalhães com desejos que a equipa da Maia suba senão os atletas do Porto não tem competição ao nivel da 1ª divisão.

O São Bernardo a equipa do presidente da federação que por coincidência é de Aveiro.

Para trás ficam duas equipas que jogam por amor à modalidade e sem interesses económicos ou do sistema...

Quem infelizmente se vai lixar com esta situação será o Santo Tirso que entre os 3 da zona norte vai ser o que não tem "amigos" para os ajudar e quase certo que não vai conseguir subir mas a culpa ai será deles porque "deixaram" o São Bernardo vencer em casa deles e no último jogo resolveram arrumar com o santana sem rodar a equipa porque para o Daniel Costa marcar 14 golos é porque nem 1 segundo descansou.

Adepto Atento

Anónimo disse...

o sismaria foi fazer o jeitinho ao benavente...

Pode ser que se arrependam!!

Anónimo disse...

Prespectiva-se uma Fase Final muito equilibrada sendo que na minha opinião vão valer muito compadrios e ai vai na frente o Ismai e o Passos!!!!
Na minha opinião a classificação final vai ser como na 1ª divisão:
1º Ismai (FC Porto)
2º Passos (Benfica)
3º Os outros....

Anónimo disse...

ADCB, Missão cumprida, foi colocada no início da época, sabíamos que era difícil, mas que seria possível, a fase Final tornou-se ontem uma realidade, e agora corremos por fora, os Outsiders vão lutar cada jogo, como fizemos, principalmente, na 2ª volta da 1ª fase, com 8 vitórias consecutivas, e no final se verá.
O jogo de ontem, com um Pavilhão com cerca de meio milhar de espectadores, foi sempre mais ou menos controlado, apesar da tensão que se sentia em alguns jogadores, mas a "almofada" de 4/5 golos mantida quase sempre ao longo do jogo foi tranquilizando os jogadores que na parte final dispararam para um parcial de 6 x 1 dando ao marcador um diferencial que o Sismaria tudo fez para que não acontecesse.
No final foi o descarregar das tensões das últimas jornadas, que o Marítimo fez questão de levar até á última, e uma festa até ao raiar do Sol.

Obrigado a Todos os que nos Apoiaram Sempre.

Anónimo disse...

desloquei-me esta semana a benavente para assistir a um grande jogo de andebol. Foi uma grande moldura humana que soube apoiar a sua equipa do início ao fim, que acabou com uma justa vitória da ADCB sobre o Sismarias. Grande espétaculo. Quem dera a muitas equipas terem um público assim. Penso que só o Avanca terá semelhante apoio. Na fase final estarei de volta.

Anónimo disse...

Os aldeōes gabam-se que os jogadores são todos da formação, mas não dizem que tiveram de ir buscar um treinador a Salvaterra.

Anónimo disse...

Os aldeōes gabam-se que os jogadores são todos da formação, mas não dizem que tiveram de ir buscar um treinador a Salvaterra.

Anónimo disse...

Adepto atento...

você de atento não tem nada!! o presidente do São Bernardo chama-se Ulisses Ribeiro. E o nome do presidente da FPA se você é assim tão atento como diz deve saber que ele se chama Ulisses Pereira. Antes de vir para aqui mandar bitaites faça uma pesquizazinha na internet ;)

Rosa Vermelha

Anónimo disse...

Este resultado é caso para a Policia
Benavente 34 - 25 Sismaria.

J.Rebelo

Anónimo disse...

o Santo Tirso escolheu deixar o Santana de fora mas também quem perde com Infesta e Ilhavo não merece mesmo ir...

Anónimo disse...

Anonimo de 10 de Março de 2013 à0 18:43
O jeitinho que o sismarias fez ao benavente foi o mesmo que a semana passada fez ao maritimo. deixem-se de tretas pois só quem não viu o jogo pode falar assim.

Anónimo disse...

Parabéns aos qualificados na zona norte, s.bernardo pelos que fez nos ultimos 5 jogos mereceu a ida a fase final (5 vitorias). Uma equipa como o CDC Santana que perde jogos com o ilhavo e infesta não merece um lugar na fase final, fica a questão, em tantos anos com equipas de topo no santana que resultados se conseguiram? se calhar não são os jogadores que estão mal....porque ja passaram lá grandes jogadores..O santo tirso foi regular e mereceu compeltamente a ida á fase final, apresentando um andebol de qualidade, o ismai penso que evoluiu imenso da primeira para 2ºa volta o que lhes permitiu assegurar um lugar na fase final, para finalizar boa sorte ás equipas nortenhas (St tirso e Ismai), espero que subam! :D

Anónimo disse...

Quero ver o Sto Tirso agora na fase final... Andaram a brincar durante esta fase final do campeonato... E agora é que se vai ver.. Ganharam este fim de semana graças à prestação de um unico jogador.. Estou para ver na fase final.. Perderam o ritmo.. E foi com esforço que venceram a uma equipa perdida e sem vontade que até o infesta ganha...

Boa sorte para a fase final mas infelizmente preve-se uma fase final abaixo do andebol demonstrado durante a epoca para os lados do Sto Tirso...

Anónimo disse...

ROSA VERMELHA antes de comentar seja o que for aconselho-a a ler bem o meu comentário porque está a precisar dumas lunetes para visualizar melhor o ecrã do seu computador.

Mas para a ajudar aqui vai o que escrevi em relação ao presidente da federação mas em caps lock.

O SÃO BERNARDO A EQUIPA DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO QUE POR COINCIDÊNCIA É DE AVEIRO.

E se ainda não entendeu devido a estar "distraída" eu referi que o atual Presidente da Federação é adepto do São Bernardo e é natural de Aveiro e só por coincidência o São Bernardo os últimos 5 jogos ganhou todos contra equipas que estavam nos lugares cimeiros (após uma derrota por 30-18 no Módicus...).

Mas isso já eu tinha dito que iria acontecer à um mês atrás e assim foi, sorte? talvez mas vamos ver agora a fase final!!!

Caso duvide da naturalidade aqui vai:
http://www.facebook.com/ulisses.pereira.9

Adepto Atento

Anónimo disse...

falam do santana que perdeu pontos com infesta e ilhavo, não merece ir à fase final. E o S. bernardo não perdeu com o infesta e não empatou em Ilhavo ?

Anónimo disse...

Ó anónimo das 00:08 e das 00:10,
quem foi buscar um treinador a Salvaterra, foi a A.D.C.B.. A A.D.C.B. é, e representa Benavente. Benavente é uma VILA, sede de Concelho, do Distrito de Santarém e tem 4 sedes de Freguesia (Barrosa, Benavente, Samora Correia e Snto Estêvão). Logo, os teus conhecimentos estão no nível "LIXO".
O treinador da A.D.C.B. é de Salvaterra sim senhor! Se não sabes, também foi atleta da A.D.C.B. e treinador dos juvenis da A.D.C.B. à uns anos atrás, que "por acaso" também levou a A.D.C.B. a uma Fase Final, e alguns desses jogadores, fazem hoje parte dos Seniores, os quais estão na FASE FINAL.
RENNIE, GAVISCON e GUROSAN, não te enriquecem a tua cultura geral mas fazem-te muito bem à azia.
Passa bem!

Anónimo disse...

Para os menos atentos o Benavente ganhou as ultimas 8 jornadas.

Anónimo disse...

O problema do Santana sempre foi o mesmo e quando mudarem vem logo a diferença

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Os aldeōes gabam-se que os jogadores são todos da formação, mas não dizem que tiveram de ir buscar um treinador a Salvaterra.

11 de Março de 2013 à0 00:10


os aldeões estão na fase final com mérito próprio e isso ninguém lhes tira. agora vocês preocupem-se mas é nesta fase que vem porque se acabasse agora sabiam p onde iam. té pó ano (ou não)

Anónimo disse...

Ainda bem que o Benavente tem um treinador de Salvaterra e jogadores formados no clube, é sinal de qualidade. Já o paNASC, precisa pois não tem ninguém de jeito e tem de ir aos arrabaldes de Lisboa buscar jogadores e treinador. Já agora, tragam também de lá directores...

Anónimo disse...

O s.bernardo tambem perdeu com o infesta e empatou em ilhavo, vendo as coisas tambem nao mereçia passar a fase final.
O Santana não passou por ter atletas em baixo de forma por nao terem competiçao interna,vejamos tem 2 bons G.R um dos quais o Jorge Pinto para mim um dos melhores da zona norte, 2 bons P.E e 2 excelentes pivots Marino um muro a defender e o Vasco Costa que é um pivot fora de serie..mas so tem 1 L.E 1 L.D que jogam sempre porque nao tem concorrencia os centrais e P.D sao fracos em relaçao ao resto da equipa.
Este foi o problema do Santana e a vantagem de St. Tirso e Ismai que tem 2 jogadores d qualidade semelhante para todas as posiçoes e o ismai a contar com o Eduardo Borges tambem é dos melhores G.R da zona norte e o St. Tirso com o melhor plantel.
O S.Bernardo tem boa equipa mas houve muito jogo de bastidores para eles passarem.
É a minha opiniao.

Anónimo disse...

Da vontade de rir alguns comentários... xD como sempre, tem de haver comentários vergonhosos... Parabéns e boa sorte a todas as equipas que passaram a fase final e muita forca para as restantes...

Anónimo disse...

Foi o que faltou ao Santana em vez de terem perdido com o Ilhavo e Infesta deviam ter conseguido empatar como o s. bernardo e já estavam na fase final

nascimentos disse...

quem veste a camisola com aquele simbolo torna se ADCB convicto, e nosso.
o resto ve a caravana a passar,pode e latir ou nao

Anónimo disse...

Um pouco triste verificar algumas pessoas colocarem nomes e equipas ao barulho e colocando em causa a verdade desportiva.

Contudo faremos uma analise de uma equipa que acompanho que é o S.Bernardo: A verdade é que a equipa apresenta exibições que parece uma montanha russa ora estão bem e fazem uma exibição ora jogam mal e é um descalabro.

Mas vejamos o S.Bernardo ganhou nas ultimas jornadas ao Santana, Sto.Tirso, S.Mamede e Ismai será que isto não conta e estão a tirar o valor da equipa de S.Bernardo?

Cpts

Anónimo disse...

E agora os adeptos do ISMAI que vieram chorar o ano passado que o Xico tinha feito frete ao Fafe, onde estão??? Ao perder com o S. Bernardo em casa não foi frete??? Se tudo corresse normalmente nesse jogo seri a AAS Mamede que estaria na fase final.

Anónimo disse...

Até já deu entrevistas ao Informativo São Bernardo...

http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/44347_1336829071793_7383738_n.jpg

Para si ROSA VERMELHA

Anónimo disse...

Passos Manuel a descomprimir ou para quem foi mais atento ao campeonato da zona sul nota a falta de 2 elementos chave na defesa?! o Pedro Dias e o Carlos Barreto que defendiam nas 2 laterais e desde o inicio da epoca que so eram utilizados em situações defensivas?! Em Benavente Ricardo Barrã e Carlota controlaram e chegaram para o Sismaria...atenção a este Benavente que é melhor equipa da zona sul e tem melhor jogador da 2ª divisõa, muito completo o Ricardo Barrão. Na zona norte é de esperar que estejam de peito feito,mas era engraçado ficarem as 3 atrás do benavente, passos e sismaria. Contudo espero grandes jogos e na zona sul em benavente e passos irei ver alguns

Anónimo disse...

Só para fazer um pouco de história ... para quem tem a memória curta ( ou para quem não a tem de todo!) Não confundam a "Obra prima do mestre" com a "Prima do mestre de Obras":
- Quando em Benavente se começou a jogar andebol a nossa referência eram os vizinhos de C.D.Salvaterra. Eles eram muito bons e eram melhores que nós ( Cabaço-p/Benfica, Figueiredo-P/ABC e Sporting e Selecção, Boneco, e outros que tal ...inclusivé o Bé actual treinador da ADCB; mais tarde o Julio Piçarra p/ Belenenses... e outros jogadores de Salvaterra que por cá tem passado e que sentem a camisola como se cá tivessem nascido : ex: Silvio Cabaço) Eram nossos adversários dentro de campo, não eram nossos "inimigos"! Ganhar-lhes era uma honra e um desafio, e demorou pouco lhes fazermos frente e ultrapassa-los. Fora do campo... muitos de nós eramos amigos e colegas de escola, de copos e de noitadas... e assim continuou ao longo da vida! Este comentário via direitinho para os fanaticos de Samora, que nunca contaram para este "campeonato" ... que fizeram da ADCB e das suas gentes os seus "inimigos permanentes" ( com honrosas excepções!) Joguei, e vi dezenas e dezenas de jogos entre o Benavente e o Salvaterra ...e nunca vi nenhuma cartaz com um Porco... nem nunca ouvi ninguem a chamar repetidamente e deliberadamente f.d.p a ninguem! Enquanto assim continuar ... cada um tem o que merece... basta olhar para a classificação : ADCB 3ª a contar de cima ... NASC 2º a contar de baixo! :-)

Anónimo disse...

mesmo quase a descerem... Lá veem os "habituais tinhosos" de Samora, morder nos gajos de Benavente!:-(
- Desde sempre o andebol de Benavente foi e será melhor do que em Samora. E a Razão é simples: Trabalho continuado, ano após ano, época após época ... com pouco dinheiro, com pouca maledicência e acima de tudo com muito amor á camisola e à modalidade, de quem cá nasceu, e de quem para cá veio treinar e/ou jogar (inclusivé o ppl de Samora!); dos respectivos dirigentes, dos Pais, dos amigos. Este tipo de trabalho só está ao alcance de clubes como p.ex do Sismarias que faz um trabalho semelhante ao nosso , e é uma tristeza que venham para aqui "alvitrar" que eles andem a fazer jeitinhos seja a quem for!
Nota de Rodapé: Este sábado nas bancadas , entre actuais universitários, jogadores que não foram convocados e outros que deixaram de jogar mas que ainda o podiam perfeitamente fazer ...estavam outros tantos jogadores que davam para fazer outra equipa e que não descia de divisão!:-)
Para memória futura : em 2008/2009 fomos 2º no Nacional de Infantis. em 2009/2010 fomos 3º no Nacional de Minis. Este ano só não vamos á fase final de Juvenis, porque "andamos a espalhar" jogadores pelo Sporting e Benfica. Que eu saiba ... todas as equipas de todos os escalões passaram à proxima fase dos nacionais ou ainda estão em disputa nos escalões máximos ... por isso NOS PRÓXIMOS 10 ANOS TÊM DE LEVAR CONNOSCO! :-)e É pena não estar cá o Nuno Roque porque aí é que iamos mesmo para a 1ª divisão!:-) CARREGA ADCB

Anónimo disse...

Onde estamos ? Aqui ! A ver-te bater palmas !!! :D

Anónimo disse...

E o Vassouras ? Afinal não percebia nada de andebol e está na fase final ? Se houvessem muitos Vassouras , havia menos treta e mais andebol !!!

Anónimo disse...

Para a fase final aposto na seguinte tabela classificativa final:

1º Passos
2º ISMAI
3º Sto Tirso
4º S. Bernardo
5º Sismaria
6º Benavente

Anónimo disse...

Mas alguem do nasc disse alguma coisa? Deixem-nos trabalhar em paz!

Anónimo disse...

Acho uma piada aos atletas, treinadores e simpatizantes de Santana e S. Mamede, gabam-se de não treinar, terem treinos de futebol só irem quando querem e depois ficam todos ofendidos por não passarem à proxima fase, só dá artistas.
Penso que o Santana só tem de olhar para dentro de si e perceber como não foi à fase final. se repararem nas 5 jornadas finais bastava ao Santana ter ganho ao Infesta e Ilhavo para estar na fase final, a S. Mamede perdeu com o Académico em casa e recuperou o s. bernardo para a luta da fase final que ao vencer os 3 principais rivais s. mamede, Santana e Ismai carimbou a sua presença na fase final.

Anónimo disse...

Espero que a pack de cerveja tenha sabido bem ao Santana...

Anónimo disse...

Benavente em último na fase final??? Pelo que vi da 1ª fase, tenho grandes dúvidas que tal aconteça.

Um "tinhoso"

Anónimo disse...

Nao percebo qual é o problema de certas pessoas com o CDC Santana. Durante a epoca toda nao viram o Santana vir para aqui tratar mal ninguem. Nao foi a fase final e devia ter ido tem razao e agora é um problema vosso?? Estao preocupados com o futebol e com o pack de cerveja porque?? é a vossa custa?? Ao menos nao tem que ir para os cafes mais proximos para beber uma cerveja ou fumar como acontece com muitos e as vezes ate as escondidas dos mister (porque sao profissionais looool). Querem andar a bater no ceguinho façam o favor mas se pensam que fazem mossa esqueçam. E ja agora parabens a quem vai a fase final ;)

Anónimo disse...

Correcção :D

Em condições normais:

1 - ISMAI
2- Santo Tirso
3 - Passos Manuel
4 - Sismaria
5 - Benavente
6 - São Bernardo

Em condições anormais:

1 - ISMAI
2 - São bernardo
3 - Passos Manuel
4 - Benavente
5 - Santo tirso
6 - Sismaria

Ass. Adepto Atento

Anónimo disse...

o jorge pinto é dos melhore guarda-redes da zona norte ?? desculpem lá mas poupem-me. Esta mesmo em baixo de forma não tem apanhado uma bola.

Anónimo disse...

esse adepto atento esta com uma azia, chega a ser preocupante...
Na minha opinião o São Bernardo é um justíssimo finalista, enquanto as outras equipas andaram a brincar na fase mais decisiva da época o São Bernardo nunca desistiu! espero que subam a primeira que é o lugar deles!!

Anónimo disse...

Anónimo de 12 de Março das 23h16 acabas-te de dizer tudo "espero que subam à primeira que é o lugar deles! devido a essa ideia é que eles em condições anormais irão para a 1ª div porque é um clube histórico do andebol e para a federação e para o seu presidente é essencial eles estarem na 1ª div. Tal como Belenenses, Madeira SAD e outros "históricos" do andebol que estão sempre na 1ª divisão :D

Adepto Atento

P.S. Não tenho nenhuma azia porque não sou adepto de nenhum dos clubes envolvidos, sou adepto sim da modalidade Andebol e é triste ver que só sobem as equipas do sistema. Avanca subiu e agora recebe mil e um jogadores do Porto coincidência? Talvez... mas o Ismai também tem muitos jogadores do Porto e também está perto de subir :=)

Anónimo disse...

E o Passos do Benfica.É por isso são do sistema ? Ou são jovens jogadores,com qualidade e que vieram trazer mais qualidade a esta PO02 ?
Depende sempre como se quer ( não ) ver as coisas.

Anónimo disse...

Antes de mais gostaria de felicitar os apurados para a fase final.
No entanto, enquanto adepto de andebol existiram certos episódios que surgiram na últimas jornadas que levantam muitas questões:
Jogo São Bernardo - AASM - já o resultado estava definido e o segundo GR do S.Bernardo é expulso por palavras ao árbitro e tentativa de agressão (foi segurado por colegas de equipa) e o dirigente também é expulso por ofensas verbais à equipa de arbitragem tendo sido dificil a sua saida do seu recinto de jogo. Posteriormente o primeiro GR também é expulso.

Tudo normal até aqui até quando disponibilizada a ficha de jogo no site (sim porque demorou até estar visivel) o 2º GR não é dado como expulso (foi atribuido a outro jogador).
Sendo assim apenas um GR foi suspenso, o dirigente pode-se sentar no banco e o 2ª GR pode defender no jogo do ISMAI. Poderia ser tudo diferente se os dois GR tivessem sido suspensos e não defrontassem o ISMAI
Será uma "pressão" externa para o S.Bernardo regressar à primeira visto ser um historico da modalidad? Ou facto do atual presidente da FPA ter jogado no S.Bernardo.......

Deixo a questão no ar e desafio o moderador do blog a tentar perceber esta situação

Boa sorte a todos para a fase final