gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 19 de março de 2013

Crónica de Fim de Semana – 21 – 2011 / 2012 - III

Breve crónica de fim de semana dedicada à PO04, e mais uma vez com o regresso ás duas zonas. Existe uma novidade esta semana, pois a Federação através do seu CO n.º 74, informou de que a AA Madeira não participará na Fase Final Nacional, deixando assim em aberto uma vaga, que será preenchida através da realização de um só jogo entre o 4.º Classificado na Zona Norte e o 3.º Classificado na Zona Sul, na nossa opinião é o método mais desportivo.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
Zona Norte
22.ª Jornada
AD Sanjoanense 34 - 27 Boavista
FC Porto 36 - 28 São Bernardo
São Mamede 23 - 29 SC Espinho
AC Fafe 30 - 24 Alavarium
Ismai 29 - 30 ABC
Xico Andebol 30 - 32 Águas Santas
Isento - FC Gaia
 
Equipas Apuradas para a Fase Final - ABC
 
Numa jornada onde uma das equipas que era a grande favorita para o apuramento, o ABC, garantiu desde já o seu apuramento para a Fase Final, ao vencer o Ismai na Maia pela diferença mínima, que curiosamente foi precisamente a mesma diferença que se verificou na primeira volta desta prova, salientando-se neste encontro o Virgílio Pereira do ABC com os seus 10 golos. Esta jornada tal como a anterior apenas registou uma rectificação de resultado, com o Águas Santas a ir vencer na difícil deslocação a Guimarães o Xico Andebol, num jogo de grande equilíbrio. Nos restantes encontros desta zona verificou-se a total confirmação dos resultados que se registaram na primeira volta da prova. O FC Porto que tem praticamente assegurado o seu apuramento, apresentou-se com todos os seus “pesos pesados”, não dando qualquer oportunidade ao São Bernardo, que no entanto se mantêm na luta pelos lugares de apuramento. O Espinho venceu a São Mamede, assim como o AC Fafe venceu com facilidade a mais frágil equipa da zona o Alavarium, por último a Sanjoanense com a sua vitória sobre o Boavista FC, foge aos dois últimos lugares. Na nossa opinião a luta pelo 3.º lugar (apuramento directo) e pelo 4.º lugar que garante a disputa de jogo de apuramento estão ao “rubro” como se costuma dizer. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: - 1.º ABC sem derrotas (62 pontos), 2.º FC Porto (54 pontos), 3.º São Bernardo e Ismai (48 pontos – 1 jogo), 5.º Águas Santas (47 pontos – 1 jogo), 6.º Xico Andebol (45 pontos), 7.º AC Fafe (41 pontos - 1 jogo), 8.º FC Gaia (40 pontos – 1 jogo), 9.º SC Espinho (37 pontos – 2 jogos), no último lugar continua o Alavarium (23 pontos).
 
Zona Sul
15.ª Jornada
Paço Arcos 26 - 28 Passos Manuel
Sporting 30 - 25 Juventude Lis
Ginásio Sul 22 - 22 ADC Benavente
GS Loures 20 - 36 Benfica
Alto Moinho 24 - 27 Belenenses
 
Numa onde o ritmo competitivo praticamente não existe, sofreu esta semana uma animação com a presença do 3.º Classificado da zona na disputa de lugar pelo apuramento para a fase final, no entanto também aqui nos parece que o lugar está praticamente entregue, pois os 3 primeiros lugares já estão definidos, faltando apenas saber a seu ordenamento final. O jogo que poderia trazer alguma animação, o Alto Moinho / Belenenses, teve como vencedor, embora com alguma dificuldade a equipa do Restelo onde os 14 golos de Fábio Ferreira foram insuficientes para levar a sua equipa á vitória. O Sporting outro dos favoritos á Fase Final, parece-nos em perfeita desconcentração para estes jogos, onde em por princípio é “favorito”, mas esse favoritismo prova-se em campo, pois ao vencer por um diferencial de 8 golos ao de 30 minutos, não se pode “relaxar” de modo a proporcionar reacções positivas dos adversários e que por vezes são difíceis de controlar. Registaram-se ainda dois jogos equilibrados, o Paço Arcos / Passos Manuel, onde os liceais apenas confirmaram a sua vitória nos segundos 30 minutos, e o empate registado entre as duas equipas classificadas nos últimos lugares na zona, terminou certamente com “mosquitos por cordas”, pois o relatório disciplinar a três elementos e todos do mesmo clube foi certamente após o terminus do mesmo. A vitória do Benfica em Loures, tal os números verificados que não existe qualquer contestação á superioridade dos encarnados nesta fase da prova. A classificação ficou assim ordenada: - Benfica (44 Pontos), 2.º Sporting (42 pontos), 3.º Belenenses (39 pontos), 4.º Alto Moinho e Passos Manuel (33 Pontos), na cauda continua a estar o Ginásio Sul (19 Pontos).
 
O Noticias

30 comentários:

Anónimo disse...

Quando a PO4 foi delineada, entendeu a FAP atribuir 3 lugares à zona norte na fase final, com o argumento de havia mais 1 clube do que na zona sul.
Agora com o desistência do representante da Madeira, que seria o 3 representante da Zona Sul, o que faz a FAP?
Determina que o 3º representante da Zona Sul terá que ser encontrado num só jogo entre o 4º classificado da zona norte com o 3º da zona sul.
Já agora podem marcar o jogo em Resende ou em Baião.
O lobby do norte levou a melhor.
O que pensa disto a AAL quando um seu representante pode vir a ser afastado da Fase Final?

Anónimo disse...

isto é um delírio então a zona norte tem 13 equipas a zona sul tem 10, e foi decidido que eram 3 do norte porque tinha mais um que o sul, ou será que os pasteis já criam problemas de saúde mental, perguntem a aal que realmente perguntam á sapiência do andebol ela que explique porque em lisboa só se anda para trás

Anónimo disse...

O que Pensa a AAL ??
Mas essa Senhora Pensa em Andebol?
O que pensa é que nunca mais chega o Fim do mês para safar o dela !!
O Andebol em Lisboa vai de mal a pior! Ela ia bem era para a terra dela para não acabar com o pouco que resta do Andebol Lisboeta !!

Anónimo disse...

Está mesmo confirmada a desistência da equipa da Madeira

Anónimo disse...

Mais uma grande vitória do Aguas com recurso aos melhores Juvenis de Portugal, só não percebo porque não foram chamados à selecção.
A única explicação é que jogam no Aguas

Anónimo disse...

Este campeonato agora sim, está interessante dado que 5/6 equipas vão disputar até à última jornada os primeiros lugares.
Este fim de semana tive presente no Xico-Águas Santas e fiquei bastante agradado com o que vi: duas equipas e lutar até ao fim para alcançar a vitória, sendo que a vitória do Águas Santas, a meu ver, é justa!
O Águas Santas contou com uma boa exibição do seu guarda redes, que defendeu umas bolas nos momentos cruciais, com uma eficácia tremenda do seu lateral esquerdo, com o sempre "desiquilibrador" Baltazar que sempre que tinha a bola na mão era uma tremenda ameaça para o Xico (mesmo estando a ser marcado individualmente), uma grande exibição do seu pivot que estava a dar enormes dores de cabeça à defesa do Xico, com uma tremenda força e qualidade na finalização e os pontas do Águas Santas foram sempre muito esforçados e eficazes nos momentos cruciais. Gostei do que vi desta equipa!

Saudações desportivas,

Um adepto da modalidade.
(Não do Águas Santas)

Anónimo disse...

Quero lá saber do que decide a FAP,
já estamos habituados ao diz que não disse.
Nós vamos onde for preciso e ganhamos.
É só um jogo, por isso, tem que ser em terreno NEUTRO.
Viva o Belém!!!

Anónimo disse...

A única equipa do tal grande clube de formação chamado belenenses a disputar uma fase final é a de juniores. Porquê? Espertezas. A sra. Ana Maria vai dar uma ajudinha aos seus preferidos. No entanto alerto que ao que cons ta ela é diabética e pastéis é algo perigoso.

Anónimo disse...

Neste campeonato, chamemos-lhe assim, tudo é impossível e simultaneamente liríco. Aqui á uns tempos o sérgio do sporting marcou 21 golos, não jogando o tempo todo ou atá parece que começou do banco e, ainda foi dando uns golos aos colegas de equipa. Agora aparece um suplente do benfica, actualmente a jgar no alto moinho que é o melhor marcador. A equipa da madeira não virá a fase final nenhuma, o que faz suspeitar que o belenenses, seja favorecido. Na zona norte o abc está apurado e, tudo leva a crer que o fcporto esteja quase. depois há o ismai e s. bernardo a espreitarem o terceiro lugar mas, ainda pode haver surpresas. Que mais de «atraente» irá acontecer neste dito campeonato de juniores? È que andamos a ver os juniores não irem sequer para o banco, em seniores da sua equipa. Ainda agora o banhadas noticía o pivot do abc com dez golos, só que ele nem convocado é nos seniores. Pergunto é que COMPETETIVIDADE os jovens terão e se estarão a crescer. Eu por outras palavras não queria dizer que não há campeonato de juniores, formados para serem seniores dos seus clubes. Entenderam-me?

Anónimo disse...

Srs do banhadas podem informar onde será a fase final de juniores?

Anónimo disse...

qual é que foi o jogador júnior que saiu do aguas ?

Paulo Santos disse...

O Pivô dos juniores do ABC é convocado. Jogar é que não joga ... lá chegará o tempo. Quando o Pesqueira regressar ao FCP depois da formação de dois anos que teve no ABC.

Já agora uma chamadinha de atenção: na semana passada diziam que o ABC ia ser dizimado na Maia. Não foi! Por três razões:
1. são mais equipa
2. tem um treinador
3. e não há estrelinhas

Já agora que ganharam mesmo com os árbitros a tentar que houvesse empate (veja-se as exclusões e a trapalhada do final da partida).

Uma palavra final para o FCP ... eh eh eh . A ideia de por os atletas a rodar no ISMAI é boa. MAs apenas se for acompanhada de qualidade de treino e enquadramento competitivo. Pelo que ouço, não há uma coisa nem outra. E assim muitos perderam um ano ... mas tb nunca jogarão no FCP ... como é evidente.

Anónimo disse...

Começa a ser caricato que os ditos prof. técnicos ou até teinadores não tenham mão na equipa do sporting de juniores. Ainda vão chorar pelo frederico que, trazia as coisas +/- controladas e jogava-se como equipa. È a equipa favorita? É! ...Mas há coisas que nunca deveriam acontecer, em matéria de disciplina! Não se pode andar o ano inteiro a fazer experimentações tácticas. Ainda por cima é cada um por si e precipitação em ir prá baliza. Como pode ser possível chamar Edmilson aos seniores e deixar Nuno. Malhão já está bom? Um guarda-redes está bem e põe-se outro que em dez bolas papa oito? Não há presidente mas sejamos realistas e deixemos as cunhas.
Juve leo sempre!

Anónimo disse...

Certeza só temos uma! È que os murcons não sabem o abecedário do andebol! Repito: È... A! È... B! È...C! Èeee... ABC!!! Tambem nos poderão tratar por Andebol Clube de Braga! Não levamos a mal. È que na zona norte não há igual! Podem comprar tudo como nos seniores que ganharam á rasquinha, e de empurrões dos apitinhos mas, em juniores levam com a ripa e de que maneira!...
JL,Amares

Anónimo disse...

Ò amigo eu acrescento mais uns pozinhos. È que os do ismai já por lá vão ficar e o que eles arranjam é vir aqui ao ÀGUAS SANTAS tirar mais alguns. Formados lá não há nada! Acha que com os treinadores como o Martingo, se faz alguma coisa? Ora! O mais falado o Gilberto era dos algarves. Depois ainda há os casos como do Pedro Solha que pediu aumento, e eles mandaram-no embora.Ainda agora deixaram sair outros e todos internacionais! Eles teem é tudo muito bem controlado, ui! Se teem! Só lhes cria o pavilhão mas não pago pela Caixa G. D. ou melhor, por todos nós! Toma que é democrático.

Anónimo disse...

Tenho que concordar em parte com o comentário do Sr. Paulo Santos:
Quando diz que o ABC “são mais equipa” eu diria que foram;
Quando diz que o ABC tem treinador, tenho que concordar e que o ISMAI o não tem;
Quando diz que não há estrelinhas no ABC, no ISMAI há futuras estrelas do Andebol Nacional, exista paciência e disciplina para conduzir esse potencial.
Gostei muito da equipa do ABC, igual a si mesma (lutadora). Quanto ao ISMAI não gostei de grande parte do jogo tirando os últimos 12 minutos (quando o técnico adjunto “informou” o principal que se queria ganhar o jogo tinha que fazer o que quase toda a gente estava a ver (tirar o Vasco e voltar a colocar o Ventura em campo, que o fez com muito a custo) onde foi possível ver chama e quer na equipa.
Onde não existe um LIDER todos mandam e ninguém tem razão (ou têm) ….
Eu não percebo muito de andebol comparado com o que um Técnico para pertencer ao quadro de um clube como o ISMAI tem que saber. Mas ao analisar a época da para perceber que não existe ligação entre o técnico e o grupo. Não deve ser fácil controlar este grupo devido a vários factores (alguns externos ao desporto), mas todos os que la estão têm uma coisa em comum… gostam de jogar andebol e querem evoluir…
No que diz respeito ao estilo de jogo, apenas se limita a copiar o que é feito nos seniores, não aproveita as características individuais dos atletas que tem ao seu dispor. Posso dar um exemplo: Vasco (PV) – excelente jogador (dos melhores a nível nacional) mas o jogo passa longos períodos sem ser solicitado e quando o é, só por recurso e na maior parte das vezes mal… (apenas Ventura e o LE que iniciou o jogo no banco, não sei o seu nome, são capazes de o solicitar com qualidade), apenas acho que esta um pouco pesado o que o faz ser lento nas acções ofensivas quer nas defensivas.
Acho que se quiserem e conseguirem unir o grupo, nem que tenha que rolar algumas cabeças, poderão estar no grupo de equipas que irão disputar o título nacional. São um grupo com muita qualidade e potencial, será uma pena não estarem lá.

Anónimo disse...

Cheira-me a esturro e do grande! Estou mesmo a ver que o tal ISMAI é um fantoche governado pelo Porto. À muito que suspeito disso e quando eles não fizerem o que o "patrão" manda, acabam-se os jogadores emprestados. È estranho o apetite e as ajudinhas do ISMAI contra o a.b.c.! Esse clubezeco já comanda tudo na associação de andebol do porto, os métodos habituais. Foi assim que se tornaram grandes no futebol, de maneira que, é só copiar no andebol. Coitaditos não cheiram nada em iniciados, juvenis ou juniores. Em seniores lá vão levando títulos mas, nota-se que há uns mistériozinhos que os ajudam sempre. È pra não variar! Prossigam!

Anónimo disse...

Há coisas fáceis de aprender na vida. Este next-21, camp. nac. jun. masc. é uma treta e uma mentira. È até prejudicial aos clubes e atletas, no que toca ao seu desenvolvimento. Estamos entendidos. Depois não há o minímo de competição a sul. E a norte há competição a mais, para apurar os três finalistas. Já se notou em muita jogada subterrânea e decerto que, vai haver muito mais á medida que, se tiver de apurar os ditos cujos. Sou da Acad. S. Mamede e pra já dou os parabéns ao A. B. C. que, foi o melhor. Penso que a sul só poderiam ser aqueles os finalistas mas, os meus parabens ao Alto do Moinho que deu luta. Confesso que estou á espera de sair vencedor o Sporting que, ainda não vi ao vivo este ano, só que com os jogadores que tem, enfim! Não me devo enganar. Estive com irmãos meus na final em Mangualde, e aquilo foi de encantar. O andebol mais rápido e europeu. Alguns deles tinham lugar aqui nos nossos séniores.

Anónimo disse...

Gostava de saber o que se passou no jogo do P.Arcos-P. Manuel. Queria ouvir várias opiniões, dado já tudo ter acontecido após o apito final.

Anónimo disse...

Os do belém ainda se virem queixar ao advogado banhadas é de rir. Então se dentro daquele clube só reina a aldrabice e banhada a toda a hora, agora pensam que ainda teem na calçada da ajuda o Luís Santos ou o Torrinha, que até teve lá o filho. Estamos bem informados. Se era pra vir uma equipa da Madeira ou Açores, acho que não devia ir o belenenses, só porque se calhar é o que, fica mais perto da FAP. Esse clube devia era pagar o que deve á própria federação. A sorte deles foi o Madeira Sad têr entrado em bancarrota, tendo os tipos ido buscar jogadores prá equipa de séniores á borla. A esta hora aposto que, nada lhes pagaram. O belenenses e o Xico são os reis da mentira, só que estão bem protegidos na FAP.

Anónimo disse...

A verdadeira medida dos jovens atletas do ISMAI é na prova de Seniores.Aí julgo que ninguém poderá dizer nada.Estão na fase final.
No que diz respeito à prova de Juniores é natural que tendo atingido o 1º objectivo nos Seniores,fase final,tenha havido algum relaxamento...só quem nunca jogou nada,é que não entende isto.Gostava de salientar que o ISMAI continua a depender de si próprio nesta prova...portanto entendo algumas visões aqui expressas...mas parecem-me precipitadas.

Anónimo disse...

Efectivamnte para quem vem de fora fica um sentimento de decepção perante o funcionamento do clube.Impera a desorganização, os mapas de treinos são todas as semanas alterados, praticamnete quase sempre a meio campo, pleo menso nos infantis, iniciados e juvenis,logistica quase nula, por exemplo não existe qualquer transporte nos infantis, e quadros técnicos demasido jovens e 100% inexperientes. Assim se o que o clube se propôe fazer, e convêm referir que cobra 350 euros por época, é formar bons atletas nestas condições como o pode assegurar? Não pode, logo não está a cumprir os obejectivos a que se propõe pelo que não é de estranhar o recurso a jogadores emprestados.

Anónimo disse...

Tenho um filho a jogar num clube da cidade do Porto e é mais ou menos esse valor que pagamos.Ouvi até dizer que no Dragon Force eram 500,0 € por ano.É muito dinheiro,mas também não há transportes...se queremos temos de o levar.Acho que este ano as Câmaras cortaram com os transportes...é uma tristeza.Depois dos jogos o miúdo chega a casa cheio de fome,nem um bolito...o que vale é que o pavilhão é do clube e portanto não temos problemas com os horários do pavilhão.Tem de ter paciência...senão traga-o para aqui !

Anónimo disse...

Ao comentário

22 de Março de 2013 à0 18:29

Tenho o meu filho no ISMAI e e pago os valores acima referidos, sei o que me custa ver o meu filho feliz. A tempos vendo a saida de outros atletas do clube por casa dos preços das mensalidades dei comigo a pensar , e se procurasse outro clube para o miudo? será que ele e eu vamos para melhor? quanto custaria em gasolina e tempo em ter de levar o meu filho 3 vezes por semana para outro clube do porto? que necessidade tenho de ir para o porto e ser obrigado a ir leva-lo e espera-lo , quando ele sai da escola e vai directo para o pavilhão e só uma vez por semana tenho de ir leva-lo fora (sei que outros escalões vão mais vezes)?
Mas mesmo assim fui a diversos clubes do Porto e sinceramente tirando o Aguas Santas que tem pavilhão próprio nenhum outro oferecia condições vantajosas, nem monetárias nem técnicas. Mesmo assim pensei fui saber o que é isto do Dragon Force (podia ser que mexe-se com o lado portista do meu filho) mas rapidamente dei meia volta pois queriam 50€ e treinados pela mesma inexperiência que fala, para não falar noutras contrapartidas.
Sentei-me no sofã e disse o meu filho pode não estar no melhor clube do Mundo mas está no clube que o faz feliz e que menos transtorno traz a vida familiar.

Anónimo disse...

No meu clube aqui por Lisboa tb se pagam quotas no valor anual de 400€ + equipamentos . De facto para os resultados desportivos alcançados acho desajustado mas a verdade é que cada vez mais os clubes tem menos apoios e a FAP continua a fazer campeonatos desajustados veja-se esta P=04

Amante do andebol disse...

O povo português é triste tal e qual como andebol português e principalmente vocês que se põem atrás de um computador em anonimato a criticar o andebol e as equipas , jogadores , técnicos e árbitros até podem ter toda razão mas eu me pergunto o que vocês fazem ou fizeram para melhor o estado de andebol português incluindo a formação, juntem se façam qualquer coisa assinem os comentários , vão assistir os jogos, treinem equipas divulguem o andebol só assim podemos melhorar o desporto que todos amamos !!!! aqui falem de tudo menos do essencial o andebol e o que se pode fazer para melhorar....

Anónimo disse...

O unico portugues não triste e que faz alguma coisa pelo andebol portugues é o comentador das 05:09 mas afinal também assina,como amante de andebol que é exactamente identica a anonimato.
Independentemente de valores o que eu considero relevante é que a formação de atletas de andebol é uma treta tanto no Ismai como no Porto como no Aguas, etc.Pergunto como podem treinadores sem qualquer experiencia ensinar?

Anónimo disse...

Como ex atleta e adepto consumidor da modalidade acho que o nível técnico das mais variadas equipas nacionais e escalões tem vindo a decrescer , os técnicos mais antigos e com melhor escola e sabedoria cobram muito dinheiro para o poderio das finanças dos clubes nacionais. No tempo da vacas gordas ninguém treinava infantis por menos de 40 Contos ou 200€ e não era preciso cobrar cotas pois havia patrocinadores, , hoje em dia face a crise e falta de apoios os clubes tem de socorrer-se de mão de obra menos qualificada e cobrar cotas aos pais para que os seus clubes possam sobreviver e continue a existir andebol. Acho que as pessoas que criticam as mensalidades nos clubes, deveriam procurar arranjar soluções para elas não terem de existir. Eu por exemplo no clube do meu filho arranjei um patrocínio valido para um ano, em troca solicitei à direcção a redução de 50% das mensalidades do escalão ao qual o meu filho estava afecto. Pode ser pouco mas acho que todos saíram a ganhar.

Anónimo disse...

Saudações desportivas caros amigos!
Basicamente queria deixar aqui os meus comentários sobre jogadores que penso que possam vir a ter um grande futuro (a grande nível nacional) desta nossa modalidade.
E seus nomes são:
-Pedro Almeida : ISMAI
-Pedro Silva : FCP
-João Sousa : AASM
Penso que são estes jogadores que elevam a sua equipa a um nivel superior e representam perfeitamente o espírito que queremos nos nossos jovens..
Gostaria que me dessem as vossas opiniões sobre estes jogadores e sintam-se á vontade para enumerar mais jogadores promessas, além dos referidos.
Gostava que também deixassem criticas construtivas.
Muito obrigado!

Anónimo disse...

Saudações desportivas caros amigos!
Basicamente queria deixar aqui os meus comentários sobre jogadores que penso que possam vir a ter um grande futuro (a grande nível nacional) desta nossa modalidade.
E seus nomes são:
-Pedro Almeida : ISMAI
-Pedro Silva : FCP
-João Sousa : AASM
Penso que são estes jogadores que elevam a sua equipa a um nivel superior e representam perfeitamente o espírito que queremos nos nossos jovens..
Gostaria que me dessem as vossas opiniões sobre estes jogadores e sintam-se á vontade para enumerar mais jogadores promessas, além dos referidos.
Gostava que também deixassem criticas construtivas.
Muito obrigado!