gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de março de 2013

Crónica de Fim de Semana – 27 – 2012 / 2013 - I

Crónica de fim de semana relativa à PO01 e dedicada à Fase Final Grupo “A” e Grupo “B”, com a disputa da 1.ª jornada de ambos os grupos.
 
Apenas um reparo, pois ao fazer-se coincidir jornadas da nossa prova com 1/2 Finais e Finais de provas Europeias, retiramos muitas possibilidades de as mesmas serem visionadas pelos nossos atletas e técnicos, felizmente a final four da Liga dos Campeões é na semana seguinte. 
 
PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
Fase Final
 
Grupo “A”
1ª Jornada
ABC 19 – 20 FC Porto
SC Horta 27 – 31 Sporting
Benfica 30 – 19 Águas Santas
 
Esta primeira jornada não nos deu nada de novo, verificando-se resultados que apesar da maior ou menor diferença confirmam que os grandes favoritos ao título estão desde á muito definidos, e que a prova será provavelmente de interesse reduzido no seu conjunto, esperamos sinceramente estar enganados nesta nossa primeira análise. No ABC / FC Porto, vitória da equipa azul e branca, no Benfica / Águas Santas vitória dos encarnados. Na Horta verificou-se a estreia da equipa Insular, o encontro SC Horta / Sporting, foi um jogo de sentido único com a equipa continental a comanda o marcador desde o primeiro minuto, chegando a desfrutar de largas vantagens, como por exemplo: aos 54 minutos vencia por 30-21, atingindo um diferencial de 9 golos, o que permitiu alguma desconcentração nos minutos finais, dando origem á aproximação do seu adversário. Um anota para a equipa lisboetas que não apresentou nenhum dos seus jovens valores o que se estranha. Pedro Portela com 9 golos e Pedro Solha com 5 foram os marcadores de serviço, destacando-se ainda a prestação de Hugo Figueira com 30% de eficácia. Nos açorianos mais uma vez o veterano Yuriy Kostetsky com 9 golos foi a sua principal figura. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º Benfica e FC Porto (35 pontos), 3.º Sporting (30 pontos), 4.º ABC e Águas Santas (26 pontos),e 6.º SC Horta (24 pontos).
 
Benfica 30 – 19 Águas Santas
 
Num pavilhão muito bem composto de publico, disputou-se um encontro que á partida era aguardado com alguma expectativa, face ás normais dificuldades que normalmente são colocadas pela da Maia aos seus adversários, mas toda esta expectativa saiu gorada, face ao comportamento defensivo da equipa encarnada nomeadamente o acerto do regressado Vicente Alamo na baliza encarnada, e ainda ao completo desacerto do ataque da equipa nortenha, de falta forma que a equipa da Maia apenas concretiza o seu primeiro golo e de 7 metros cerca dos 9 minutos de jogo. O Benfica com uma excelente organização defensiva proporcionava excelentes recuperações e utilizava os ataques rápidos e os contra ataques, para ir construindo o resultado, sem grande oposição do seu adversário que aos 23 minutos de jogo já tinha utilizado os dois time out’s permitidos, passando então a arriscar numa defesa mais agressiva e aberta, mas que não evitou que o intervalo chega-se já com o resultado em 16-9 a favor dos encarnados. De salientar entretanto as duas desqualificações directas (Justas) a José Costa do Benfica e a Joel Rodrigues do Águas Santas, cerca do minuto 20. Nos segundos 30 minutos, assistiu-se a mais do mesmo, com o Benfica a construir, o Águas Santas a Falhar em demasia no ataque sentido o “ peso” da qualidade de Vicente Alamo, onde apenas Pedro Cruz acusava alguns problemas á defesa encarnada, tendo o técnico do Benfica optado nos últimos 6 a 7 minutos por dar tempo aos seus jogadores menos utilizados. No Benfica além da excelência da prestação de Vicente Alamo (49% de eficácia), de destacar a prestação de David Tavares (9 golos) e o regresso ás boas exibições de Cláudio Pedroso (5 golos), no Águas Santas, além do já citado Pedro Cruz (9 golos), um referência especial para o guarda redes António Campos (32% de eficácia) que apesar de sua eficácia em termos comparativos com o colega do lado contrário ser inferior, ele esteve muito bem. O Encontro foi dirigido pela dupla Internacional de Leiria, composta por Daniel Martins e Roberto Martins, que apesar das desqualificações directas não sofrerem qualquer contestação, poderiam e deveriam ter tido um critério mais uniforme na aplicação da Sanção Progressiva. Daniel Martins deve lembrar-se que os jogos são dirigidos por dois árbitros e deve limitar as suas intervenções na área do seu colega
 
ABC 19 – 20 FC Porto
 
Num pavilhão habituado a grandes e decisivos encontros, a moldura humana não era a que se esperaria, mas isto não invalidou um encontro emotivo, e por vezes muito bem jogado, e pela primeira vez esta época viu-se a estrutura da equipa Portista “abanar”. A prestação defensiva da equipa do ABC, foi de tal ordem que apenas permitiu ao FC Porto a concretização de 5 (cinco) golos nos primeiros 30 minutos, importa referir que neste período a eficácia de Humberto Gomes se cifrou nuns notáveis 62%, e o intervalo foi atingido com um impensável 10-5 a favor dos bracarenses. Nos segundos 30 minutos o FC Porto com Pedro Spínola em nítida subida de rendimento e com Filipe Mota a utilizar toda a sua categoria e experiencia, foram paulatinamente fazendo a aproximação no marcador, com o ABC a perder discernimento e a efectuar ataques precipitados e demasiado curtos, por sua vez a ligação da 1.ª linha com o pivot Tiago Rocha começou a funcionar em pleno e dar cabo de toda a estratégia dos minhotos. Quando se verificava uma igualdade a 19 golos aos 58 minutos e jogo Hugo Laurentino, transformou-se, na nossa opinião, no homem do jogo ao defender um remate isolado de Fábio Antunes. O ABC é derrotado por um livre de 7 metros duvidoso (na nossa opinião) que é sancionado no seguimento da jogada. No ABC Humberto Gomes foi a sua principal figura conforme já dissemos, mas João Rolo (4 golos), esteve muito bem em todas as fases do encontro. No FC Porto Hugo Laurentino foi decisivo, tal como Pedro Spínola (6 golos) e Tiago Rocha (8 golos), mas nunca nos poderemos esquecer da serenidade que Filipe Mota transmitiu á equipa. Dirigiu o encontro a dupla Internacional de Braga constituída por Daniel Freitas e César Carvalho (Na nossa opinião este nomeação é feita sem critério e sem objectividade, não servindo nem a modalidade nem a arbitragem em especial), que não esteve bem, demonstrando falta de critério na Sanção Progressiva, por exemplo a desqualificação a Miguel Sarmento a 32 segundos do fim do encontro (e sem relatório disciplinar) é um completo exagero. Demonstrando um grande desequilíbrio emocional (natural diga.se desde já) ao longo de encontro, prejudicando ambas as equipas com algumas das decisões que tomaram.
 
Grupo “B”
1.ª Jornada
Avanca 30 – 29 Belenenses
Xico Andebol 24 – 27 AC Fafe
Madeira SAD 25 – 22 Camões
 
Num grupo que pouco irá ser falado, pois a seu grande interesse reside em saber quais as duas equipas que descerão de divisão, registaram-se resultados que merecem no mínimo alguma atenção, a começar pela vitória da AA Avanca sobre o Belenenses, confirmando deste modo a sua vitória obtida no restelo durante o decorrer da 1,ª Fase. De assinalar a estreia no Avanca do Lateral Direito Cubano Yoel Morales, emprestado pelo FC Porto. Foi um encontro de alternâncias, com a equipa do Restelo nos primeiros 30 minutos a ter uma vantagem de 8 golos aos 17 minutos (14-6), permitindo uma excelente recuperação e chegando ao intervalo com apenas 1 golos de vantagem, por sua vez a AA Avanca passa para a frente do marcador em definitivo aos 40 minutos (22-21), chegando a desfrutar de uma vantagem de 6 golos aos 55 minutos (30-24), para permitir a recuperação da equipa de azul. Nelson Pina com 9 golos foi o marcador de serviço do Belém, enquanto no Avanca essa tarefa esteve a cargo de João Vilar e Tiago Cunha ambos com 6 golos. No Xico Andebol / AC Fafe, “meia” surpresa com a vitória da equipa de Fafe, diante um Xico Andebol que apesar do equilíbrio que se registou, permitiu aos Fafenses, estar mais tempo no comando do marcador sendo determinante os segundos 30 minutos da equipa de Nuno Santos, que esta vitória permiti-lhe aumentar as esperanças numa fuga á descida de divisão. De destacar a prestação do jovem Pedro Peneda na equipa do AC Fafe com 9 golos e sendo o marcador de serviço. Na Madeira, disputou-se o Madeira SAD / CDE Camões, e não fosse a excelente exibição do seu guarda redes Luís Carvalho (50% eficácia), poderíamos ter tido a grande surpresa da jornada e até provavelmente da prova. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º Madeira SAD (25 pontos), 2.º Belenenses (20 pontos), 3.º AC Fafe, Xico Andebol e AA Avanca (19 pontos) e 6.º Camões (13 pontos).
 
O Banhadas Andebol

45 comentários:

Anónimo disse...

Tchicolaev po ano vai treinar o fafe...

Anónimo disse...

Exagero? Então ele manda um biqueiro na bola, queriam que fosse sancionado como?

Anónimo disse...

Em 100 jogos o FCP ganha 98 ao ABc! Mas não era ontem! Ontem só podia haver um vencedor, não fosse a muito má actuação da equipa de arbitragem e...isto sim grave, de má fé e com intencionalidade!
Ontem não ganhou o que dentro do campo foi melhor!
No ABC uma exibição magistral de Seabra (sobretudo na 1ª parte pela inteligência posta nas suas ações...) e de Humberto, Rolo, Sarmento e Vidrago!!!
A pressão do banco do FCP sobre a arbitragem, o critério disciplinar dual e a natural mais valia e obrigação do FCP explicam o resultado! E então as prima donas que tudo podem dizer e falar (Wilson e Rocha) são escandalosas!
Muita, para não dizer nenhuma, classe da dupla! falhar é humano! De má fé e com intencionalidade? É falta de classe e carácter!!!
Disto o andebol dispensa...
E o campeonato, com justiça, tinha ganho outro entusiasmo!!!
Brincaram os do apito com o esforço de quem dá o que pode no dia a dia...assim, o andebol dispensa gente desta!!!

Anónimo disse...

Roubo e catedral! Há alguma forma mais de definir o que se passou em Braga?
não creio...

Anónimo disse...

bom trabalho de doner, quase que conseguia um empate com o camões.

Anónimo disse...

ÍAlguém é capaz de explicar ao treinador do Belenenses que já está tudo inventado?
Cometeu os mesmos erros que na primeira fase no Restelo.
Se a ideia é descer de divisão vai no bom caminho.
Aos dirigentes pede-se que tenham engenho e arte para na próxima jornada consigam encher o Acácio Rosa.

Anónimo disse...

Justas as duas desqualificações diretas? Se tiverem a oportunidade de rever as imagens vejam a forma (violenta) como o Joel se faz ao lance depois de o Zé Costa receber a bola.
E eu sei que disse violenta, não disse agressiva.
É uma pena porque até podia ser um bom jogador, agora com este tipo de "palhaçadas" em que é useiro e vezeiro, só se prejudica assim como a sua equipa.

Anónimo disse...

Algumas opiniões do Banhadas são incompreensíveis.
Aplicar a sansão progressiva a quem dá um pontapé na bola?
Revejam o lance e não digam disparates, por favor.

E qual o motivo que vos leva a dizer que a nomeação de Daniel Freitas e César Carvalho foi feita sem critério?
Um motivozinho só, pode ser?

Anónimo disse...

FASE FINAL GRUPO "A" E "B"
Grupo "A"

3 JOGOS E UM DELES O MAIS QUALIFICADO EM DIFICULDADES OU SEJA ABC-PORTO

Bons jogos e surpresa as dificuldades que o Porto teve para vencer o ABC em tarde excelente quer no jogo individual,colectivo e do treinador Carlos Resente.
Criterio de nomeações brincadeira a 6 dupla foi nomeada para o jogo mais dificil??
Todo o jogo nao tendo criteri ode arbitragem quer nas regras basicas quer na aplicação da Lei da Vantagem Falta Atacante e Jogo Passivo, no jogo Passivo um puro disparate.
Porque será que os responsaveis pelas nomeações não assumem o Rigor a Competencia nas nomeações?
As interferencias do Banco do Porto foi uma constante e sem qualquer punição.
Jogo excelente os atletas lutaram, até ao fim e o Porto foi um vencedor com sorte.
Algo esteve mal na Carga de Treino, tal os comportamentos estranhos dos atletas do Porto.
Estive a ver o jogo na Andebol TV o que se regista, mas os comentarios da dupla maravilha Edite Dias? e Jorge Tormenta foi um grito ao ridculo masi experiente do JT e a ED por favor... estamos a falar do melhor andebol que temos..
Corrigir e atenção ás nomeações responsaveis do CA.
ADC

Unknown disse...

Dizer que a dupla bracarense prejudicou o abc é de quem não viu o mesmo jogo que eu.

Revejam o jogo todo como eu já fiz e encontram nas decisões erradas 80% delas contra o FC Porto.

Lamento, mas a rolha da garrafinha lá teve que voltar a ser encaixada. Festejaram antes do tempo.



A azia é tramada! Vamos Porto!

Bonito o sentimento de união no fim entre adeptos e jogadores do grande FC PORTO.

Anónimo disse...

Agora que entramos nos jogos a decidir "sentimos" quem tem mais forças extras!!!
O critério usado no ABC_FCPorto, dá a entender o que irá passar-se a seguir. Quantas veses já vi pontapear a bola? Só que ás veses não conta! È triste que dois jogadores da equipa ganhadora passasem o tempo todo a soprar aos ouvidos destes dois timidos árbitrozinhos, por sinal bem apoiados pelo sistema vigente. O pivot dos que venceram, mas não convenceram leva jogos inteiros estatelando-se, mas levanta-se sempre sem sequer coxear!!! São muitas as veses que se enrola em adv e cai dentro da área, tirando o sete metros habitual!!! È verdade que o clube da casa podia ter ganho, se fosse golo o seu último contra-ataque, mas a verdade é que lutaram com armas desiguais. Porque será que em jogos de ansiedade e nervos o clube que é actualmente campeão NUNCA é prejudicado? NUNCA perde ou sequer empata? Sou do Xico mas, por amor de deus, tenham dó e enganem-me de outra maneira! Temos rivalidade, só que há um clube que começa a notar-se que está muito á vontade, porque tem a tal 2rectaguarda"!!! Será que caminhamos para o que se passa no futebol, onde depois de se provar tudo e mais alguma coisa, foi o Boavista F. C. que desceu e está atolado em problemas de toda a ordem? Já sabia que em casa eles são invencíveis mas, fora também há cozinhados!!! Se os do apito quizessem inplicavam, com os sucessivos fingimentos e, pressão contínua sobre eles...

Anónimo disse...

Quando o fcp faz em casa dos outros toda esta pressão e vemos duas libelinhas a fazer de árbitros mansinhos o que será em casa. Digam-me qual foi o jogo em que foram prejudicados em qualquer categoria em andebol. Digam-me. Já se viu que teem de ser pentacampeões seja lá como for. Basta olhar pró que se passa em escalões abaixo onde há jogadores de equipas concorrentes a dizerem que jogar no porto dá segurança. Compreendo.

Anónimo disse...

E sobre a qualidade das transmissões da "Bola TV"?
Não há repetições, só há uma camera (ou pelo menos parece), os comentários são feitos no estudio.

Anónimo disse...

MAIS UMA VEZ O CLUBE DO PORTO CONTINUA A RIR. DURANTE TODO O JOGO OS ASSOBIADORES ESTIVERAM SEMPRE ACOMPANHADOS POR JOGADORES DESSE CLUBE. UMA VERGONHA SEM EMENDA PORQUE ESTAMOS FARTINHOS DE SABER QUE ERRAM SEMPRE, SEMPRE PARA O MESMO LADO. É TRISTE QUE JOGADORES QUE SE ATIRAM AO CHÃO SAIAM A RIR DOS COLEGAS QUE SE ESFORÇAM. AQUI Á UNS TEMPOS UM JORNALISTA NOSSO, FOI DIZENDO QUE ENQUANTO DISCUTIMOS ARBITRAGENS EM PORTUGAL AQUELE CLUBE, ANDA NA EUROPA Á MAIS DE DEZ ANOS A SER BENEFECIADO, COMO QUANDO FORAM CAMPEÕES EUROPEUS. PARECE QUE NO ANDEBOL A SUJEIRA JÁ VAI ADIANTADA. ESTE CLUBE FICA A GANHAR E RI-SE DE TODOS, E NÃO CUSTA SABER QUEM VAI SER O PRÓXIMO CAMPEÃO NACIONAL. HAJA DECÊNCIA.

Anónimo disse...

Para quem diz mal do belenenses aqui vai o esclarecimentozinho:
- Quantos jogadores e em todos os escalões damos aos "grandes"?
Porto= Spínola. Sporting= Bruno Moreira, joão Pinto, Hugo Figueira, Sérgio Barros, Rafael Mira e Tiago. Benfica= António Areia, Gonçalo Ribeiro.
Resumindo: juvenis, juniores e seniores!
Houvesse dinheiro e um pouco de ética e honra e andávamos no grupo A do andebol 1!
Já notaram que campeões em todos so escalões?

Anónimo disse...

Acho uma piada alguns comentários de atletas e apoiantes dos Santana e S. Mamede, Passam a vida a gabar-se que não treinam , que vão aos treinos quando querem e jogam futebol e que nenhuma quer subir , depois ficam fora da fase final e ficam todos aziados, Afinal queriam ou não queriam subir?

Relativamente aos apurados destque sem sombra de duvidas para o Stº tirso e Passos Manuel pois conseguiram muito cedo a qualificação e foram gerindo os seus planteis e são os mais sérios candidatos à Fase Final. os restantes 4 podem causar problemas mas se Benavente e S. Bernardo entrarem a ganhar podem ser um caso sério dado que não perdem à 8 e 5 jornadas respectivamente.

Anónimo disse...

Vergonha na Luz, Aguas Santas foi aniquilado levar 11 bolas!? pareciam o Camoes.. Faria és muito fraco!

Anónimo disse...

O que eu vi na Benfica TV, foi uma falta para tentar evitar o golo, estando o jogador de Águas Santas dentro da área, logo bem marcado o 7m e sanção disciplinar que deveria ser progressiva. No caso do jogador do Benfica justo o cartão vermelho porque agrediu o outro jogador já com o jogo parado. O cartão vermelho ao jogador do Águas Santas deve ser uma regra nova, que determina cartão vermelhjo direto a quem for agredido por um jogador do Benfica.

Anónimo disse...

Grande jogo em Avanca. Uma equipa das chamadas pequenas, que esteve a perder por 7 bolas a meio da primeira parte, reduz para 1 ao intervalo e fica a ganhar por 5 nos 5 minutos finais... Isto tudo diante de um Belenenses, com um pavilhão com imensa gente, uma transmissão para mais meio mundo!
O Avanca merece claramente ficar na Andebol 1

Destaque para o Cuni Morales que no próximo ano vai dar cartas no FCP! :D

Anónimo disse...

OS vermelhos muito comentam aqui neste post.

Tanta azia e tanto medo do FCP.

Vamos Porto!

Anónimo disse...

Coitadinho do Joel é sempre uma vítima das arbitragens e por isso mesmo deve ser o recordista dos cartões vermelhos.
O rapaz nunca descobriu que a sua grande vocação não era o andebol mas sim luta livre.
Esta época foram mais que muitos os episódios envolvendo a criatura, diz-se mesmo, que não só nos jogos como nos treinos.

Anónimo disse...

Gostaria de saber, talvez alguém me possa explicar porque razão no Andysat, quando chega a esta fase em que o campeonato é dividido em dois grupos, só contam os do grupo A e os do grupo B também não são jogadores como os outros?
Depois constatamos que o melhor marcador do campeonato no site da Federação não é o mesmo do Andysat.

Anónimo disse...

Cabe aqui umas breves palavras para a iniciativa do site do Avanca.
Prestam um serviço ao andebol com a sua Avanca TV, ao transmitir os seus jogos.
Nada impede que quem comenta estas transmissões sejam declaradamente pró Avanca, nem que festejem efusivamente os seus golos, mas devem respeito o clube adversário, aos atletas desse clube e aos seus sócios e adeptos. Frases como "arrecada", "vai buscar", etc, etc. não lhes fica bem. Devem, também levar alguns apontamentos sobre os atletas adversários para não dizerem disparates.

Anónimo disse...

Discordo total e radicalmente! O Joel é o maior palhação e actor pobre do andebol tuga. Incrível é que o faz á tantos e tantos anos. Com tão poucos árbitros que há a apitar o campeonato estranho é não embirrarem com ele. Um moço corrécio destes devia era andar a carregar sacos de pedras. Em Portugal não se trabalha, e desde as camadas jovens, preferindo-se a finta maliciosa e mandar o adversário prá rua. Às veses ainda há quem se gabe. Com uns pega com outros os árbitros mandam levantar do chão.

Anónimo disse...

O ABC é um clube grande e com serviços prestados ao andebol do país. È estranho que ninguém de dirigentes o venha defender. O que se passou no domingo é uma vergonha. Absoluto controle sobre a arbitragem, por parte dum clube que não sabe fazer outra coisa. O ABC nerecia um pouco mais de respeito.

Anónimo disse...

extraordinário, a AAB, como os árbitros eram da sua associação e são dos seus protegidos, desta vez nem uma palavra acerca do comportamento dos menino so no jogo com o porto, e assim vai a sua isenção, gostariamos de ver este jogo com tudo o que se passoue ver o que diriam no seu site sobre a artibragem com os mesmos erros. ou então ganharam juizo o que não acredito.

Pedro Santos disse...

Vai buscá-laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Está lá dentrooooooo.
Ganda miudo este Joãozinho BADOCHA
ESTÁ LÁ DENTRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Azia????

Em Avanca há uma farmácia, em Lisboa devem haver umas 50.

Vergonha deviam ter clubes com, eu sei lá, nem sei nem preciso de saber, orçamentos mensais que devem dar para pagar um ano inteiro em clubes como a Artística de Avanca e não ser suficiente para vencer os pequeninos.

É evidente que numa net TV de um clube como o AAAvanca, sempre que eu estiver a comentar e a correr bem porque nem sempre corre bem, GRITAREI SEMPRE PELO CLUBE DO MEU CORAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

AGUENTA CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!

PS- E anónimos, tenham VERGONHA.

Anónimo disse...

Vergonha foi a permissão ao ABC de defender utilizando empurrões ,puxões de qualquer forma e critérios absurdos na SP. O jogador josé Rolo distribuiu fruta a todos e passou o jogo todo a oferecer pancada e a discordar das decisões dos árbitros.Se aquilo que vimos foi andebol é melhor verem o video e perceber que esta dupla não pode apitar destes jogos. Com outra dupla o Porto tinha ganho por 10.

Anónimo disse...

Criterio de nomeações brincadeira a 6 dupla foi nomeada para o jogo mais dificil??

Aconselho o ADC a consultar o PORTAL da FPA e ver quantas duplas estavam impedidas de actuar.

Anónimo disse...

Aconselho o ADC a consultar o PORTAL da FPA e ver quantas duplas estavam impedidas de actuar.

12 de Março de 2013 à0 22:46
anónimo

Caro amigo se as duplas melhores classificadas e com mais garantias para a FASE FINAL"A" não estão disponiveis? então algo esta mal nos direitos e deveres dos referidos arbitros e respectivos responsaveis nas nomeações.
Que garantias têm so clubes e treinadores para os jogos agora sim a doer e a decidir o campeão nacional!
Imagina atletas e treinadores não estarem disponiveis para a fase final? só mesmo no nosso Andebol.
Mas esta situação já tem anos e épocas e portanto o que está mal é a desorganização e falta de sensibilidade dos responsaveis pelas nomeações no CA.
O ADC tem toda a razão no que afirmou e o que se passou no ABC-Porto foi mau demais prejudicando o jogo para ambas as equipas...
Aurélio
* não custa nada corrigir

Anónimo disse...

um exercicico giro para o banhadas , fazr uma analise sobre as subidas e descidas nos últimos 10 anos e talvez se registrem grandes surpresas. não faz mal este ano sobem para o ano descem tem sido sempre assim, então vejam desde que começou a existir ila a até hoje, e ficarão uspreendididos com os resultados. até logo e tenham calma, não se ofendam gostem apenas de andebol e já é suficiente, um grande abraço a todos os que gostam

Jorge Campos disse...

Não deixa de ser indecoroso alguns adeptos do Porto virem aqui justificar o resultado com a arbitragem. Nas circunstâncias da economia actual os clubes sustentados pelo futebol abafam todos os outros no orçamento, gastando, cada um, mais do que todos os outros que não têm a estrutura do futebol para atrair patrocinadores (que saudades dos anos 90). Desta forma, o Porto tem um plantel que, a nível nacional, é de luxo e, daí, tem obrigação de cilindrar todo e qualquer adversário em Portugal, à excepção dos "grandes" de Lisboa.
Não foi isso que aconteceu em Braga. Seria importante admitirem que tiveram sorte. A atitude arrogante de alguns jogadores do Porto ia sair-lhes caro. Sofreram a humilhação de só marcarem 5 golos numa parte e acabaram por vencer com muita sorte. Os árbitros eram maus. Erraram para os dois lados. Embora não seja verdade, mesmo assumindo que erraram mais vezes contra o Porto, não deixa de ser verdade que o Porto deveria ter vencido sem precisar de se desculpar com os árbitros.
Agora, como é óbvio, e com o rico plantel que tem à disponibilidade, o Porto vai vencer o ABC em mais de 90% das vezes (já houve épocas em que era ao contrário). E, provavelmente, vai ser campeão. Ainda assim, era sensato admitirem que tiveram sorte neste jogo.

PS: não consigo compreender como é que o jogador Tiago Rocha, que como jogador lhe reconheço uma enorme qualidade, entra em diálogo com elementos do público (durante e no final do jogo) e não é sancionado. Vão-me dizer que só em Braga é que os adeptos provocam e insultam os jogadores? Não deveria haver desculpa para tal atitude porque isso acicata o público e um dia pode haver alguma azar.

Anónimo disse...

As oportunidades têm que ser dado a todos. E, não sempre aos mesmos. Só assim é que a arbitragem evolui.

Bem hajam

Anónimo disse...

Falam da Artistica TV de usar comentarios demasiados clubisticos??? Por acaso já ouviram os comentários da Benfica TV? Comparem a dimensão dos clubes e vejam as diferenças!!!

Anónimo disse...

Andrade disse:
A Culpa desta pouca vergonha das nomeações é do CAJÓ que nem que a vaca tussa chega aos pés do mirolho do Zé da Ribeira.
isto daqui para a frente vai ser pior quando entrarem em cena os Trincas e Monteiros !!!

Anónimo disse...

Coitados dos rapazitos que apitaram o abc-porto. São da associação de braga mas tiveram que ajudar quem manda no desporto do país-inpunidade! O Pivot do porto vai continuar a cair em cada lance apesar de mais de 1,90 e 90 kg, pois sabe que resulta á anos. Se fosse no caixa ladrão, nas antas, quando um jogador fala com o público vai prá rua. Lá ganhou quem? Só clubes estrangeiros...! O abc não é um satélite, nem anda a reboque. È um clube que merecia mais respeito.

Anónimo disse...

Ontem ouvi com atenção os nomes de papas. João 21, Bento 16, João Paulo segundo etc... etc... e tal.
Não ponho numeração romana pra melhor se compreender. Houve um que me chamou á atenção! Era Leão décimo! È que neste fim de semana se o novo Papa fosse eleito, nesse período, teria de chamar-se Leão décimo primeiro. È só uma piada mas olhem que no andebol, eles este ano só poderão ganhar em juniores ou juvenis. È que a principal equipa deles parece estar em oração. Os dois estrangeiros lá do sitio nem a minha escola, aqui em Algés os queria. Descontraiam o blogue, não venham só dizer mal. Tá nice?

Anónimo disse...

O madeira sad mesmo com ajudas e dinheirinho de TODOS os portugas está onde está. Nem o general russo os safa. Vamos esperar e se calhar vê-los na segunda divisão. Já faltou mais.

Anónimo disse...

Em dois jogos transmitidos neste fim de semana vi um benfica demolidor e ainda a ser prejudicado por apitadelas mal assopradas. No A.B.C.-F.C. Porto notou-se que houve equilibrio não tendo as duas equipas banco, que permita manter a alta rotação. A arbitragem foi o habitual de pouca vergonha a favor dos mesmos de sempre. Finge-se á vontade e fala-se pró público que, eles teem receio de não terem carreira intermacional, que é onde se ganha alguma coisa. São demasiados anos com o mesmo clube a ser benefeciado inpunemente. A "escola" é sempre a mesma, ainda ontem no futebol o treinador do clube eliminado, alegou ser prejudicado e condicionado! Quando depois nas imagens vemos que até foi benefeciado e não tão pouco como isso! È a velha história da pressão, que resulta asempre a favor dos mesmos. Ao porto só falta no atletismo, os seus atletas arrancarem á frente. Onde estão há corrupção. Estamos fartos de tanta vilanagem. Experimentem enganar-se contra eles. O que admira é que só ganharam por um, o que até dá mais realismo. Se fosse no pavilhão deles quantos não teriam levado o A. B. C.? E aposto que o público fiel teria passado mal, muito mal. lembrem-se sempre que o clube de amarelo vestido ainda é o que foi mais longe na Europa. Invejas são invejas.

Anónimo disse...

Não sei quem es mas sabes o que dizes e como dizes. Força Artistica!!!!!!!

Anónimo disse...

Força artística!!! Somos tão fortes. Até metes
impressão! E aviso já ao grupo dos pequenos, pra pequenos estamos cá nós. Vamos limpar isto e ponto final. Grande abraco a todos e bons jogos.

Anónimo disse...

Com tanta trovoada os algozes vão apertar o cerco e pressionar,lá vai o meu ÀGUAS SANTAS ter de perder e ser roubado pra que na luta dos dois gigantes um vença. No domingo já sei que com o porto não nos safamos. Digam lá que não somos uma equipa exemplar? Com orçamentos baixinhos estamos em 4º. e se houver descuidos, aproveitamos.

Anónimo disse...

Apesar da crise que o meu belenenses atravessa não tendo conseguido chegar ao grupo B, para além de tudo levar a crer que em todos os escalões não atingiremos a fase final, desejo que tal como á uns quatro a cinco anos voltemos a tais feitos. Não acaba o andebol no clube! Apoiem!

Anónimo disse...

Sobre o jogo abc X porto fc a verdade é que os árbitros não tinham estofo. Eles só fizeram o papel habitual de favorecimento. Se vocês fossem eles fariam o mesmo. è a única maneira de se andar pela europa do andebol mais profissional. Eles terão que retribuir a quem os pôs lá. È assim em todo o lado.

Anónimo disse...

Ainda os nossos netos vão morrer sem o porto ser prejudicado. Ranhosos.