gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 31 de março de 2013

Informação – Clubes – São Pedro do Sul - I

II TERMAS ANDEBOL CUP
 
Terminou no passado dia 24 de março, a 2ª edição do torneio da Páscoa, organizado pela APAESUL (associação de pais e encarregados de educação do Agrupamento de Escolas de São Pedro Sul), na cidade de São Pedro do Sul.
 
O torneio decorreu em 4 pavilhões da zona, num total de 100 jogos, divididos pelos escalões de minis, infantis masculinos e femininos, iniciados e juvenis femininos. No torneio participaram 500 atletas, em representação de 36 equipas, 60 oficiais, 12 árbitros e 20 colaboradores da organização.

A APAESUL agradece:
  • - A colaboração do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul e Escola Secundária de São Pedro do Sul que cederam as suas instalações para que as equipas ficassem alojadas e realizassem as refeições;
  • - A colaboração da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, na cedência dos pavilhões municipais de São Pedro do Sul e da Lameira, bem como na colaboração no transporte das equipas para o pavilhão da Lameira;
  • - A colaboração da Câmara Municipal de Vouzela, na cedência do pavilhão municipal de Vouzela;
  • - A colaboração de algumas empresas da região que permitiram a realização do evento através do seu apoio;
  • - A colaboração de muitos pais e encarregados de educação que num espírito de voluntariado tudo fizeram para que aqueles que nos visitaram se sentissem confortáveis e disfrutassem do evento;
  • - A compreensão e colaboração de todas as equipas participantes (cientes de que este é um projeto jovem, com um ano de existência);
  • - A colaboração da Associação de Andebol de Viseu e Federação de Andebol de Portugal;
  • - A colaboração do Desporto Escolar e Regimentos de Infantaria nº10 e nº14.
Resultados do torneio:
Minis: 1º AREPA, 2º CALE A, 3º JUVE MAR, 4º COLÉGIO GAIA, 5º APAESUL A, 6º SM MATO, 7º CALE B, 8º APAESUL B
Infantis Masculinos: 1º CPN, 2º JUVE LIS, 3º CALE, 4º 1º DEZEMBRO, 5º AC. VISEU, 6º APAESUL
Infantis Femininos: 1º AD SANJOANENSE, 2º CALE, 3º COLÉGIO GAIA, 4º JUVE MAR, 5º JUVE LIS, 6º ARC ALPENDORADA, 7º APAESUL, 8º AREPA
Iniciados Femininos: 1º MAIASTARS, 2º CALE, 3º JUVE MAR, 4º ACOF, 5º APAESUL, 6º BATALHA AC
Juvenis Femininos: 1º CP VALONGO VOUGA, 2º AD SANJOANENSE, 3º CALE, 4º JUVE MAR, 5º AREPA, 6º LAAC, 7º ARC ALPENDORADA, 8º BATALHA AC
(Fonte Carlos Pires)

E nós queremos agradecer a toda esta envolvente humana, que proporcionou a divulgação da modalidade e o bem estar destes jovens.

O Noticias

22 comentários:

Anónimo disse...

Vergonhoso o comportamento dos pais, familiares e simpatizantes da equipa da Sanjoanense que jogo após jogo continuam a ameaçar e a insultar árbitros, treinadores, atletas e apoiantes das equipas contrárias!
Sejam jogos de seniores ou jogos de infantis eles lá estão a estragarem os jogos, ameaçando e insultando miúdos(as) de 10-12 anos.
Nem que fosse a final de um campeonato nacional, eu, como treinador de um clube, se os meus atletas estivessem a sofrer insultos e ameaças como estas que vão acontecendo retirava a minha equipa de campo e não voltava ao mesmo!
É uma VERGONHA e muito me entristece este tipo de comportamento que semana após semana vão acontecendo um pouco pelos pavilhões deste país.
A minha filha que estava a assistir a um jogo com estes senhores(as) na bancada pediu-me para ir embora porque tinha medo de estar ali a ver o jogos das suas amigas.
Lá abandonamos o pavilhão...

Anónimo disse...

Infelizmente é prática corrente os "gangues organizados" composto por apoiantes da Sanjoanense, e não foi apenas em S. Pedro do Sul.
Acontece em todas as situações em que os resultados "apertam" em S. João da Madeira, e mesmo fora de casa, não é raro ver-se esse grupo de bandalhos malfeitores.
Existem regulamentos, que infelizmente são vergonhosamente esquecidos, por árbitros, A.A.Aveiro e Fap.
Nem o Super atleta, CARLOS RESENDE, um gentleman, PESSOA de qualidades como desportista e como ser humano, reconhacida unanimemente, escapou à fúria e violência dessa cambada de malfeitores, quando assistia a um jogo de uma das suas filhas.
É o Andebol que temos. É o País que temos.

Anónimo disse...

Lamentavel os factos transcritos e a Federação e Associação Regional deveria actuar de imediato nestas circunstancias, ou seja impedir este clube de participar em torneios. Quanto ao amigo Carlso Resende já muitos pais atletas foram criticados, insultados e provocados ao longo de decadas...
Uma vergonha....

Anónimo disse...

Acho que a federação e os clubes que organizam torneio( bem sei que e mais uma inscrição mas o nível baixa com este tipo de pessoas) deveriam de fazer algo. O Andebol e uma diversão não é um ringue de boxe.

Anónimo disse...

Tenham vergonha meus senhores e não falem dos pais da ADS sem olhar por vós abaixo. Falar dos pais da ADS na generalidade é um insulto.Seria mais fácil abolir a ADS dos torneios e assim o caminho estava facilitado...Estes comentários anónimos e insultuosos são uma vergonha para a modalidade e para o desportivismo em geral...e, acima de tudo, para as nossas crianças que ganharam com mérito próprio!!!
Eu estive lá a apoiar a equipa da minha filha e o vosso comportamento é igualmente reprovável e não são exemplo para ninguém...ambas as massas associativas se excederam ...E aliás já que prezam tão bons nomes do desporto que até estavam igualmente presentes deveriam ter intervido no sentido de apaziguar e não de atiçar e encitar à violência. Por isso meus amigos e em bom nome do Andebol deixem-se destes comentários desprezíveis que são mais vergonhosos do que qualquer ãnimo exaltados pela emoção do momento.

Saudações andebolísticas e bem vindos à ADS!!!

Anónimo disse...

Só quem nunca teve de ir jogar em casa da Sanjoanense é que se acredita neles...............

Anónimo disse...

Boa noite!

Antes demais estou aqui a escrever como pessoa neutra visto que não me encontro ao serviço de nenhuma equipa de andebol da ADS ou CALE.
Assisti ao jogo da final disputado por estas duas equipas, em minha opinião foi um jogo intenso, jogado a grande velocidade por 2 boas equipas a nível nacional. Posso também afirmar que o comportamento dos adeptos de uma equipa e de outra são reprováveis claro, porque ainda para mais estamos a falar de um escalão de infantis. Posso afirmar que a história não é tao real como contam aqui em comentários anteriores ao meu. A confusão toda começou na bancada do lado do CALE e não pensem que venho para aqui defender a ADS, porque como já referi nem conheço nimguém de lá. Existiu muita falta de educação por parte de alguns elementos do lado do CALE e é normal que surja resposta por parte dos pais da ADS. O senhor Carlos Resende como falam aí anteriormente na minha consideração desceu muito, porque assisti a conversas dele no momento da confusão e ele era um perito a insultar pessoas e no fim do jogo a mesma coisa já fora do pavilhão, de gentleman não tem nada. até a senhoras ele insultava, rebaixou-se muito mesmo. Como grande profissional que foi, ali na bancada nota zero para esse senhor, mesmo que tenha lá uma filha a jogar, não tem que ficar como ficou, porque do outro lado também estavam pais que também puxam a brasa a sua sardinha e defendem as suas filhas (e acho que muito bem).

Quanto ao jogo dizer só que o treinador do CALE esteve mesmo muito mal ao dirigir-se ao banco adversário e insultar os treinadores, isto não se faz e este senhor demonstrou não ter valores nenhuns e coloco uma questão " será este senhor capaz de formar atletas?". Este senhor passou o jogo todo a provocar toda a gente.

Quanto a arbitragem, muito fraca, das piores que já pude assistir. Logo nas primeiras jogadas do jogo tentam agredir de forma bárbara a central da Sanjoanense e uma das laterais com comportamento antidesportivo que devia ser sancionado com vermelho direto, mas faltou coragem ou então não sabiam mais (acho que é mais esta opção)o arbitro e a arbitra deste encontro. Permitir substituição de guarda-redes na marcação de livres de 7m neste escalão não é permitido, está nos regulamento, isto é básico. Permitir que um treinador, neste caso o do CALE, quando a sua enfermeira ou massagista ou fisioterapeuta ou médica assistia alguma atleta em campo este senhor entrava em campo para dar instruções a outras atletas, isto não é permitido e tem que ser sancionado. Obrigar o enfermeiro ou fisioterapeuta ou massagista ou médico da ADS a assistir as atletas da sua equipa de forma mais rápida (se as miúdas se encontram no chão a chorar é porque estão lesionadas não estão a simular lesões, porque não tem nenhum beneficio com isso, visto que o tempo de jogo se encontra parado). Estas situações são algumas das mais graves que tive a oportunidade de assistir ali ao vivo, já para não falar nas situações de passos, dribles, jogo passivo entre outras coisas.

Peço desculpa se alguém não gostar do comentário e espero que respeitem a minha opinião.
Quero só dizer aqui que no fim deste jogo abandonei o pavilhão e desloquei-me para a minha terra (centro do país)e já nem foi capaz de assistir as restantes finais visto que deveria ser mais do mesmo.


Viva o andebol!!

ps- espero não voltar a ver mais cenas reprováveis como vi neste jogo para bem do andebol em geral.

Anónimo disse...

Anónimo de "5 de Abril de 2013 à0 01:29"... acreditamos mesmo todos que és um elemento neutro às duas equipas... lolololol

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 5 de abril das 01:29, deixe-me dizer-lhe que realmente o seu comentário preza pela imparcialidade. Fico contente que hajam adeptos tão imparciais na região centro e tão interessados pelo andebol, que se desloquem a um pavilhão para ver um jogo de infantis femininas de um torneio.
Só alguns pormenores que me parecem algo estranhos no seu comentário:
É fantástico um adepto, conseguir ouvir o treinador do CALE a insultar e provocar o banco da Ads. Ainda bem que é isento e tem uns ouvidinhos bons!
Aquele senhor, treinador do CALE, o ano passado foi campeão nacional, com uma equipa de minis que ninguém dava nada por ela. Quanto à sua educação proponho que questione qualquer agente da modalidade, não ligado ao CALE e se envergonhe de mais um inadequado e triste comentário seu. Ainda bem que é isento e um bom conhecedor do treinador do CALE.
Quanto à sua opinião relativa aos árbitros, também fico impressionado com os seus dotes de árbitro. Acredito que o ideal seria os jogos serem apitados por árbitros internacionais, mas tal como as atletas estão em formação e aproveitam os torneios para crescer enquanto pessoas e atletas, os aprendizes de árbitros também aproveitam estes torneios para aprender e ganhar maior experiência, mas acredito que seja difícil com os insultos e ameaças que foram alvos durante o jogo.
Gostei especialmente do seu comentário ao dizer que a central e a lateral da Ads foram agredidas barbaramente. Não merece qualquer comentário da minha parte. Mas felicito-o uma vez mais pela sua isenção.
Relativamente ao seu comentário no que respeita às intervenções das fisioterapeutas, também fico agradado com a sua imparcialidade e surpreendido quanto à pormenorização de todos os factos do jogo, até o tempo de assistência às atletas você cronometrou. Neste campo você até teve atenção ao comportamento diferenciado da equipa de arbitragem. Ainda bem que é isento e atento a todos os pormenores que passaram despercebidos à maioria dos adeptos.
Por último gostaria apenas de o elucidar quanto aos acontecimentos entre adeptos:
Primeiros 5 minutos de jogo adeptos da ads pressionam árbitros protestando qualquer lance do jogo. Segundos 5 minutos de jogo, adeptos da ads insultam árbitros, atletas adversárias, banco adversário. A mãe da guarda-redes do CALE festeja a defesa da sua filha, um adepto da sanjoanense empurra-a pelas escadas abaixo. A confusão instalou-se. Ainda bem que é isento também neste seu comentário e percebeu que a mãe não tinha nada de festejar a defesa da filha e despolatar toda aquela confusão. O CALE retirou a sua equipa do campo, depois de ver miúdas de 12 anos a serem insultadas pela bancada. A polícia foi chamada ao local, a equipa do CALE voltou ao campo, os adeptos e equipa técnica da Ads aperceberam-se que as coisas podiam acabar mal quando a polícia os quis identificar e acalmaram. Entretanto 90% dos adeptos do CALE deixaram o pavilhão, levando as suas filhas assustadas para longe daquele ambiente habitualmente criado pelos adeptos da ads um pouco por todos os pavilhoes por onde passam.
Gostei especialmente da sua isenção e atenção em relaçao ao jogo.
É de adeptos anónimos como você que o andebol feminino precisa!

Anónimo disse...

É vergonhoso para a modalidade ter "pessoas" como aquelas do ADS dentro de pavilhões, essas pessoas deveriam ser proibidas à entrada de recintos fechados... uma coisa é protestar com arbitragem porque se olha para o seu clube, outra é ameaçar e agredir verbalmente ou pessoalmente.
Os factos já foram todos referidos pelo anónimo das 13:55.
Em relação ao torneio fiquei triste pela qualidade de arbitragem( associação de viseu) e não ter nenhum responsável da arbitragem da associação.
É de ponderar pela organização ser ela a "escolher" árbitros e não dar a uma associação, mas pelos visto e segundo reparei houve lá um arbitro que não fazia parte da associação de viseu e era o único que se aproveitava e apitou a final das iniciadas! só tive pena ele não poder estar em todos os jogos, porque este valia a pena o resto era horrível, incompreensível foi uma arbitra apitar as finais de infantis masculinos e juvenis femininos e este suposto arbitro na mesa.
Ah já sabemos, como já estavam os presidente e responsavel da associação de viseu nessas finais tinham que ser os seus arbitros apitar as finais.
Triste foi ver a final das infantis, mas mais triste foi ver da maneira que o cale foi gozado com arbitragem da meia final das juvenis frente ao Valongo.

Sempre CALE!!!!

Anónimo disse...

Ao passar por aqui reparei nesta novela mexicana e gostaria de deixar apenas a minha opinião:
Eu como atleta masculino que não estive presente no torneio e não tenho a noção da realidade do andebol feminino, fico contente por ver tanto entusiasmo à volta do mesmo mas também muito triste por ver que os adeptos da ADS também têm o mesmo tipo de atitudes no feminino. Julgava eu que eram apenas um conjunto de pessoas mal formadas e mal educadas que foram aparecendo ao longo da minha carreira andebolística.
Deixem-me que vos diga que nunca vi gente tão baixa como vejo nos jogos da ADS, SP Oleiros e Fermentões. Alguns nem sabem as regras do andebol. Só vão para os pavilhões para pressionar e insultar árbitros e adversários, com o intuito das suas equipas tirarem partido disso.
Deixem o andebol evoluir, cresçam como pessoas que são. Acham que é bonito uma criança estar, nas vésperas de um jogo, preocupada e nervosa por ir jogar contra a Sanjoanense?! Os miúdos até têm medo de jogar!
Até vos pode dar algumas vitórias nos escalões de formação, porque os miúdos às vezes nem sabem onde se hão-de meter e os árbitros é melhor nem falar. Não se esqueçam que a formação é apitada em grande parte por miúdos que também estão a aprender, se vocês os deixarem.
Ganham hoje, ganham este ano e depois?
Resultados em escalões seniores?
Não vejo grande coisa...
Pois, a pressão já não funciona!!

Uma das expressões que mais me recordo do pavilhão das travessas: "Lá fora até te mato!"

Anónimo disse...

MENTIRA 1:
"A mãe da guarda-redes do CALE festeja a defesa da sua filha, um adepto da sanjoanense empurra-a pelas escadas abaixo."

MENTIRA 2:
"O CALE retirou a sua equipa do campo, depois de ver miúdas de 12 anos a serem insultadas pela bancada."

Anónimo disse...

Boa tarde!
Fui atleta na ADS e sim, é verdade que alguns pais se exaltam demasiado, apresentando comportamentos vergonhosos. Eu própria me dirigi a alguns deles dizendo-lhes que se era para essas situações se repetirem sempre, mais valia não irem assistir. No entanto, também sei, enquanto atleta que fui, que a ADS é "perseguida" pela maior parte dos clubes e árbitros. Nunca ninguém está a favor da ADS mesmo que esta mereça.
A ADS é um clube com mérito e com atletas que se esforçam diariamente para fazerem a sua equipa chegar longe mas nunca ninguém vê isso, a única coisa que interessa são os pais que vão, passo a expressão, "armar barraca" para o pavilhão. É a isso que todos dão importância, inclusivamente os árbitros. Pois bem, ficam a saber que os atletas nada têm a ver com isso e merecem ser respeitados. Em muitos dos jogos em que participei, a arbitragem foi extremamente injusta e sabem porquê? Porque ninguém suportava a ADS.
Mas sabem uma coisa? Também participei e assisti a muitos jogos em que não era a ADS a fazer barulho. Participei em muitos jogos em que eu e as minhas colegas fomos insultadas e quase agredidas por pais de atletas de outros clubes e por treinadores também.
Acho todos estes comentários vergonhosos porque a ADS pode ser tudo isso que estão a dizer, mas não é o único clube assim. Há que abrir os olhos e ver que muitas das vezes os adeptos deste clube são provocados por outras pessoas.
Deixem de discriminar a ADS por comportamentos que todos têm, ou, se quiserem continuar a reprovar estes comportamentos, peço-vos que olhem para os atletas deste clube, que dedicam a maior parte do seu tempo ao andebol e que se esforçam por chegar longe, e que tenham mais respeito quando se referem ao mesmo pois a ADS não são só os pais, a ADS são os atletas também e são eles que realmente importam, é os esforço deles que merece ser valorizado!

Anónimo disse...

E ADS É O NOSSO GRANDE AMOR !!!!!!!

Anónimo disse...

E ADS é o nosso grande AMOR!!!!
Para SEMPRE e todo o SEMPRE<3!!!!

Anónimo disse...

A ADS na final do torneio de infantis não teve que sair do campo porque não foi necessário.
A equipa do CALE simplesmente saio do campo porque os árbitros disseram que iam parar o jogo durante 5 minutos por causa da confusão nas bancadas.

Anónimo disse...

Eu vi o jogo, e o treinador do CALE só insultava, enquanto o treinador da ADS não ligava aos que os outros diziam... os miúdos terem medo de irem jogar com a Sanjoanense??
Mas por acaso as atletas são alguns bichos?
Os pais da bancada não vão lhes fazer mal nenhum!
E se repararem as atletas que estejam a ler isto, devem se estar a sentir mal, porque estão a ser vistas como bichos!
Uma coisa: Não liguem aos comentários dos outros, fiquem na vossa e deixem os outros fazer o que quizer...vocês dão muita importância, se não dessem tanta importância não acontecia estas barracadas!
Deixem eles insultar...fiquem no vosso canto e não se metam em nada, a culpa não é só deles também é vossa :c
Infelizmente à pessoas assim!

Viva ADS <3

Anónimo disse...

BRAÇOS NO AR
TODOS DE PÉ
VAMOS CANTAR
ADS OLÉEEEE

ADS !!!!!

Anónimo disse...

Eu nao vi o jogo.
Como jogadora do escalão infantil da mesma associação da Sanjoanense ( Associação de Aveiro) tenho de dizer que nos jogos que joguei contra elas, sendo bastante renhidos, houve alguns pais com um comportamento vergonhoso.
A minha equipa, os pais, os técnicos nao gostaram nada dos comentários que foram feitos da parte do sanjoanense.
As atletas ficam mesmo com medo de ir jogar contra Sanjoanense porque sabem que vão ter de apanhar com comentários do estilo "morre" "eu mato-te quando sair" "nao vales nada" etc...

Os pais deviam ter vergonha de fazerem raparigas de 11, 12, 13 anos ter medo de jogar.
Eu própria já apanhei com inumeros insultos e bocas vindas da ADS e devo dizer que fiquei desiludida por uma equipa daquele nível ser associada a gente que usa truques tao baixos...

Se fossem os meus pais a mandar estas bocas, eu tinha vergonha!

Ao contrário dos pais, as atletas da Sanjoanense em geral são bastante simpáticas.

Na minha opiniao acho que devia ser tomada alguma medida para que as atletas se sintam à vontade quando vao jogar a S. Joao da Madeira.

Unknown disse...

Porque não está mencionado/referido a classificação dos juvenis masculinos. Nao jogaram, não estiveram no torneio....o que aconteceu. Estou preocupado

Unknown disse...

Porque não há referência aos juvenis masculinos. Não são mencionados resultados.

Unknown disse...

Porque não está mencionado/referido a classificação dos juvenis masculinos. Nao jogaram, não estiveram no torneio....o que aconteceu. Estou preocupado