gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 26 de março de 2013

PO03 – Crónica de Fim de Semana – 02 – 2012 / 2013

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova, que tem um novo figurino, passando a prova nacional não fixa, e sendo nesta fase disputada em duas zonas, com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª fase Regional / Inter-regional, ter sido realizada pelas Associações.
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase 
Zona Sul – 2.ª- Jornada
NA Redondo 31 - 29 Paço Arcos
Lagoa AC 19 - 25 IFC Torrense
Oriental Lisboa 24 - 26 Alto Moinho
Benfica "B" 33 - 15 Zona Azul
 
Numa jornada onde apenas o Oriental de Lisboa, não confirmou a vitória obtida na 1.ª Jornada, pois efectuou o seu encontro precisamente a um dos favoritos da zona o Alto Moinho, num jogo de grande equilíbrio conforme o resultado no final o demonstra. O NA Redondo venceu com dificuldades não esperadas um Paço Arcos, que esta época tarda em encontrar-se, já a equipa do Benfica “B”, venceu “degolando” na prática o Zona Azul, que segundo nos é dado a observar se apresenta com uma qualidade bastante inferior ao apresentado nas últimas épocas. O IFC Torrense, deslocou-se a Lagoa, para vencer os locais, por uma razoável diferença, começando a perfilhar-se como um dos favoritos da zona. A classificação da zona está assim ordenada: 1.Benfica “B”, Alto Moinho, e NA Redondo (6 pontos), 4.º Oriental Lisboa e IFC Torrense (4 pontos), 6.º Lagoa AC, Paço Arcos e Zona Azul (2 pontos). 
 
Zona Norte – 2.ª Jornada
ACD Monte 28 - 27 Batalha AC
CCR Fermentões 34 - 27 SIR 1.º Maio
FC Gaia 33 - 40 Salgueiros 08
Juventude Lis 24 - 29 AD Sanjoanense
 
Tal como afirmamos na semana anterior esta zona (na nossa opinião), apresenta em princípio um grande equilíbrio de valores, e os resultados desta jornada confirmam em pleno as nossas anteriores afirmações. O ACD Monte, que perdeu pela diferença mínima na 1.ª Jornada, vence agora o Batalha AC, exactamente pela mesma diferença, num encontro de grande equilíbrio desde o inicio até ao fim. O Salgueiros 08, confirma o seu bom momento, vencendo desta vez o FC Gaia, onde a preocupação foi o ataque, tal o número de golos concretizado por cada uma das equipas, uma referência para a razoável moldura humana no pavilhão. O Fermentões venceu a equipa da Marinha Grande, mas apenas conseguiu concretizar a sua superioridade nos segundos 30 minutos. A Juventude Lis foi surpreendida em casa pela AD Sanjoanense, ao efectuar uma primeira parte em que permitiu que o adversário se superiorizasse o obtivesse uma vantagem de 6 golos, que foi impossível de recuperar nos segundos 30 minutos. A Classificação ficou assim ordenada – 1.º Salgueiros 08 e Fermentões (6 pontos), 3.º AD Sanjoanense, FC Gaia, Juventude Lis e ADC Monte (4 pontos), Batalha AC e 1.º Maio (2 pontos) 
 
O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Se para vocês o pavilhão do Gaia estar cheio é uma "razoável moldura humana" mais vale não escreverem nada!

Anónimo disse...

quem dera a mais de metade das equipas da po01 e a qse tds da po02 terem a moldura humana q teve em gaia.

alem disso assisti a um optimo jogo de andebol em que o Salgueiros fez valer a grd experiencia e qualidade dos seus jogadores sobre a qualidade mas inexperiencia da equipa do Gaia.

fiquei surpreendido com a resistencia fisica da equipa do Salgueiros. Nao estava a espera d tantas 'pernas'.

foi um prazer assistir a este jogo. pelas 3 equipas e pelo publico.

faz falta mais andebol deste

Anónimo disse...

Foi um ambiente de salutar no pavilhao do F.C.Gaia, publico vibrante e conhecedor da modalidade, cada um a puxar pelas suas cores em ambiente de bastante desportivismo e fairplay, e na segunda parte o pavilhão teve momentos em que foi completamente ao rubro, para quem conhece o pavilhao, a parte de baixo da bancada estava xeia, e a parte de cima digamos que estava ai a uns 40%, o que é bastante considerável.

da parte do salgueiros08 bom andebol e grande entreajuda e espirito de equipa com excelentes executantes destacam-se o gr e o pivot bastante possante.

do lado do gaia valores jovens de grande potencial e com larga margem de progressao, no entanto falharam em momentos cruciais fruto da inexperiência. destaca-se a ausencia de um GR a altura, e os jovens da primeira linha com uma facilidade de remate muito boa.

apenas de lamentar a atitude do treinador do gaia no final do jogo, que talvez um pouco revoltado pela derrota tenha exagerado um pouco na sua reação para com os jogadores adversários!

para mim dois grandes candidatos, nao acompanho a divisao, mas parece-me dificil haver alguem melhor, no entanto dou a mao a palmatoria caso tal se verifique, mas gostei bastante!!

Anónimo disse...

o Gaia guarda redes tem, o treinador é que não o põe a jogar e prefere o dos juniores!!!!

É casmurro!!!!

Anónimo disse...

ausencia de um gr a altura?! os gr sao os mesmos que levaram o gaia a ser das equipas menos batidas da 1ª fase e que ajudaram a construir a grande vitória em são joao da madeira, frente à super favorita sanjoanense.
quanto ao final da partida, a atitude má tera sido so por parte do treinado do gaia? não tera sido provocada? muitas vezes as pessoas têm ma fama, e "santos" aproveitam-se disso..

Anónimo disse...

Provocada? Provocada foi a reacçao do jogador devido a absurdidades que saiam da boca do treinador como :" ao menos puxem lhe o braço!" e "agarrem o cavalo"
O que vale e que toda a gente ja conhece o calibre daquele senhor, nao vale a pena argumentar... As suas acçoes dentro e fora de campo falam por si...

Anónimo disse...

Se o gaia tinha guarda redes nao apareceu contra o Salgueiros....

Anónimo disse...

no ultimo jogo vi dois guarda redes, e nenhum deles era competente o suficiente para uma equipa com aspiraçoes!!

Anónimo disse...

Andar a insultar um jogador o jogo todo, e incentivando a lesionarem o mesmo, bem alto para quem quis ouvir!! parece assim que as provocações vieram desse cancro do andebol que nem os atletas gostam dele e dizem mal dele aos outros!!!

Anónimo disse...

Podem dizer que a defesa não apareceu, agora GR!!!!

Ele que aposte mais minutos no melhor e não em invenções e promoções de Juniores!!!!

Muito bonito dizer isso por aqui mas não ha coragem para o dizer cara a cara...

o 1 milho é para os pardais...calmaaa


e atenção... sou neutro!!!