gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 9 de abril de 2013

Crónica de Fim de Semana – 19 – 2012 / 2013 - II

Crónica sobre a Fase Final da PO02, que teve inicio este fim de semana.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Fase Final
 
1.ª Jornada
Benavente 19 - 25 Passos Manuel
Sismaria 20- 25 Santo Tirso
Ismai 27 - 26 São Bernardo

Confirmando-se as previsões de que este campeonato irá ser disputadíssimo, onde a discussão pelos lugares de cesso à prova principal da modalidade serão o puro exemplo do que estamos a afirmar. 
 
Em Benavente com o pavilhão mais uma vez a registar uma excelente assistência, o Passos Manuel confirmou o seu favoritismo, vencendo a equipa local, confirmando os resultados já alcançados na 1.ª Fase da Prova. O jogo apenas se manteve equilibrado até aos 30 minutos (igualdade a 14), para nos segundos 30 minutos os liceais estabelecerem a diferença. A Norte outro encontro que era mais uma repetição, do que se tinha passado durante a 1.ª Fase, ou seja nova vitória de uma das equipas pela diferença mínima, desta vez pelo Ismai, que venceu na condição de visitado o São Bernardo, registando-se, também uma igualdade ao fim dos 30 minutos (12), e com um pavilhão bem preenchido de publico entusiasta. O único encontro onde confrontavam equipas do Norte como Sul, realiza-se em Leiria, onde o Sismaria defrontava o Santo Tirso, que foi o 1.º Classificado da sua zona, por incrível que pareça, foi mais um jogo onde ao fim dos 30 minutos iniciais, as equipas registavam uma igualdade (10), mas nos segundos 30 minutos a superioridade da equipa do norte foi uma constante. De assinalar que não se verificou nenhum registo disciplinar em qualquer encontro. Após esta 1.ª Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Passos Manuel, Santo Tirso e Ismai (3 pontos), 4.º São Bernardo, Sismaria e Benavente (1 ponto).
 
Nota - Não ficaria mal á Federação, efetuar algumas transmissões através da Andebol TV.
 
O Banhadas Andebol

14 comentários:

Anónimo disse...

então os grandes candidatos de leiria os meus queridos do sismaria. já começam tão mal, ou vai ser mais um ano a vê-los. parece que sim

Anónimo disse...

anónimo 9 de Abril de 2013 à0 22:13


ainda agora começou o campeonato e já dizem que o sismaria não vai longe, daqui a 3/4 jogos é que se sabe se o sismaria tem hipotese ou não

Anónimo disse...

O Presidente do Sismaria agora quer é viajar a pala da FAP
Mas esperem quando regressar vai logo meter uma cunha para ter os habituais assopradores ganham mais um Joguitos ..

Anónimo disse...

Sismaria não tem o objectivo de subir. E mesmo assim só não ganhou porque o santo tirso fez aquela marcação em cima do central e porque a arbitragem foi tudo menos imparcial. Ah, o resultado não esteve equilibrado durante 30 min mas sim durante 50.

Anónimo disse...

Na MAIA um adepto atirou uma garrafa cheia de agua para o recinto de jogo e os árbitros nem escreveram no relatório. É triste não haver policiamento pois este senhor deveria ser, no mínimo, identificado.

Em relação à atitude dos árbitros, nada a acrescentar além de ridícula.

Anónimo disse...

e do Santana não falam, vitoria estrondosa em Ílhavo, perante um sério candidato à descida.

Anónimo disse...

o ismai continua a ser levadinho ao colo. assim fica difícil ganhar-lhes...
já para nao falar no clima intimidatório que se vive naquele pavilhao.. com o jogo apertado atiram um garrafa para o campo e assim condicionam os arbitros. sem duvida que resultou, caso contrário a exclusão do ventura a 4s do fim teria sido algo mais grave.

Anónimo disse...

Isto está muito calmo, vamos então deixar assim, como adepto da ADCB vi um jogo equilibrado até cerca dos 50 min. mas depois a melhor condição física e plantel do Passos fez a diferença, no entanto exagerada, para o que se passou nos 60 min.
Mas tudo bem, a ADCB está nesta Fase Final para desfrutar e tentar sempre vencer jogo a jogo, se não for possível, seja por os adversários terem sido melhores.

Sábado á mais,,,ADCB SEMPRE

Anónimo disse...

Ai o GR agride o ventura e a culpa é dos árbitros...a exclusão do ventura já acontece com o jogo terminado. já agora aqueles 3 segundos para marcar o penúltimo livre do jogo quase deram para uma jogada do s. bernardo e ainda conseguiram a dita exclusão e um ultimo livre.
Olhem para o vosso pavilhão, presidente, treinador e publico antes de falarem dos outros e da maneira que condicionam os árbitros.

Anónimo disse...

Perdemos com o passos mas sábado vingança em curso contra a equipa da Maia...

Anónimo disse...

Mais nada !!! :)

Anónimo disse...

Querido Anônimo 12 abril das 10h30. Ninguém agride o ventura, se quiser pergunte-lhe directamente que se ele for o homem que toda a gente tem em consideração que ele é, ele diz-lhe a verdade. Eu sinceramente acho muito bem que ele tenha teatralizado a situação, só fez o trabalho dele e mostra que é um jogador bem inteligente. Eu também joguei este jogo e se fosse ao contrário acredite que também fazia o mesmo. Só lhe peço realmente que não venha dar como verdade absoluta uma coisa que não é verdade. Pois bem, quanto ao pavilhão e ao ambiente que se viveu, eu gostava era que o senhor que lançou a garrafa de água fosse minimamente homem e se tivesse acusado no momento em vez de se esconder atrás dos outros dois senhores que estavam na bancada.
Quanto ao resultado do jogo, nem que Deus viesse à terra o ganhavamos, ou não reparou na vergonha do trabalho que os senhores do apito fizeram? Na dualidade de critérios? Nas exclusoes? Fica a pergunta então. Um abraço

Anónimo disse...

Prezado Anônimo 12 de Abril das 13h25. Entendo o seu comentário e percebo bem o que diz.Mas os árbitros eram aqueles e se consideraram agressão ao Ventura,o que quer que lhe faça ? Consideraram agressão,nada a fazer.A questão que eu coloco é esta : o Gr foi prudente na acção que realizou ? No jogo da 1ª fase em Aveiro o v/ GR não foi bem expulso ? No jogo da 2ª volta em Gueifães o PV não foi bem expulso ? Os árbitros eram os mesmos ? Percebo que podiam ter ganho,é verdade,e lutarem bem por isso...mas não me parece que tenha havido dualidade de critérios.Se o ambiente é assim tão pesado no Municipal da Maia,imagino que nunca tenha jogado noutros pavilhões...precisa que lhe recorde alguns ?
Abraço

Anónimo disse...

Meu amigo anónimo 12 Abril, 15h40.
Respeito completamente a sua opinião sobre as expulsões, e como eu disse acho que o Ventura fez bastante bem. Quanto aos árbitros foi evidente que andaram sempre a empurrar o Ismai, toda a gente viu.
Eu não disse que o ambiente era pesado, até porque adorei jogar o jogo, critiquei a atitude do Senhor que mandou a garrafa de água, que se escondeu atrás das outras pessoas. Ora bem, estava em casa e com medo de alguma coisa?
Já agora, acha que o que se passou não devia ter sido escrito no relatório dos árbitros? Não deve, tem de ser escrito !
Essa atitude acaba por dizer tudo.
Então digo-lhe uma coisa quanto ao que disse, sim já joguei em outros, sabe que há quem já tenha jogado muitos anos na primeira divisão não sabe? A juventude não impede ninguém de já ter jogado umas largas épocas na primeira.