gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Crónica de Fim de Semana – 22 – 2011 / 2012 - III

Breve crónica de fim de semana dedicada à PO04, e mais uma vez com o regresso ás duas zonas. Será porventura a prova com menor competitividade do calendário nacional, com um formato completamente desajustado da nossa realidade.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
 
Zona Norte
 
23.ª Jornada
Boavista FC 28 – 39 FC Porto
São Bernardo 23 – 15 São Mamede
Águas Santas 34 – 28 AC Fafe
Alavarium 28 – 37 Ismai
ABC 29 – 15 FC Gaia
SC Espinho 29 – 29 Xico Andebol
Isento - AD Sanjoanense
 
Equipas Apuradas para a Fase Final - ABC
 
Nova jornada, em que os resultados, não diferem do esperado (pelo menos por nós), e deverá ainda dizer-se que com a exceção do SC Espinho / Xico Andebol, todos os outros resultados são a confirmação do verificado na jornada da primeira volta. O empate que se registou em Espinho, afastou em definitivo a equipa local da discussão de um dos 4 primeiros lugares nesta zona, num encontro onde nem os 11 golos do João Martins, foram suficientes para o Xico Andebol levar a vitória para Guimarães. As vitórias do ABC e do FC Porto respetivamente sobre o FC Gaia e o Boavista FC, confirmaram estas duas equipas como as mais fortes nesta zona, continuando o ABC, a ser a única equipa só com vitórias. São Bernardo, Águas Santas e Ismai, com as suas vitórias, mantêm-se na luta por um dos lugares que matematicamente ainda pode dar o apuramento direto ou para o jogo onde se apurará a 6 equipa presente na Fase Final. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: - 1.º ABC sem derrotas (65 pontos), 2.º FC Porto (57 pontos), 3.º São Bernardo e Ismai (51 pontos – 1 jogo), 5.º Águas Santas (50 pontos – 1 jogo), 6.º Xico Andebol (47 pontos – 1 jogo), 7.º SC Espinho e AC Fafe (42 pontos - 1 jogo), 9.º FC Gaia (41 pontos – 1 jogo), no último lugar continua o Alavarium (24 pontos).
 
Zona Sul
 
16.ª Jornada
Passos Manuel 20 – 40 Sporting
Belenenses 35 – 24 Paço Arcos
Benfica 34 – 14 Alto Moinho
Benavente 30 – 23 GS Loures
Juventude Lis 28 – 19 Ginásio Sul
 
Nesta jornada de “onda” caseira onde a exceção foi a vitória da equipa do Sporting no Passos Manuel. Foi uma jornada onde todos os resultados verificados na 1.ª Volta foram plenamente confirmados. É uma zona onde os 3 primeiros lugares já estão definitivamente entregues, restando apenas saber qual o seu ordenamento classificativo. Os resultados que se verificaram com maior ou menor expressão, são praticamente os esperados, e apenas num encontro apesar de diferença final ser de 9 golos, foi o único onde ainda se verificou algum equilíbrio pelo menos até ao intervalo e que foi o Juventude Lis / Ginásio Sul. De resto os números envolvidos em cada jogo não merecem pelo menos da nossa parte grandes comentários, reforçando apenas o que temos vindo a dizer ao longo de toda época o modelo da competição não serve a ninguém. A classificação ficou assim ordenada: - 1.º Benfica (47 Pontos), 2.º Sporting (45 pontos), 3.º Belenenses (42 pontos), 4.º Alto Moinho e Passos Manuel (34 Pontos), no último lugar da classificação encontra-se o Ginásio Sul (20 Pontos).
 
O Noticias

27 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting continua com experiências. Quais as dúvidas que apoquentam o seu treinador? Até dá pra levar dois guarda-redes juniores de primeiro ano, pra além de três centrais, que penso eu com Rui Silva na f. final nessa posição só jogarão João Salavessa (tão pouco tempo em campo... lesão?)e Machuqueiro, dado Tomé não ter perfil para esses jogos a decidir. Neste momento a competitividade é na lateral esquerda, onde não se sabe se actuará Nuno ou Edmilson (Pipo) o meu preferido dado mais versátil e, onde actuava Sérgio, agora transformado em ponta (influência das seleções? ou aproveitamento de mais velocidade?). Nos pivot quem irá? Gomes e Francisco ou Rafa Mira? Pelos vistos dentro da equipa há mais rivalidade que em alguns jogos, o que é triste. Que foram os jogadores do Benfica e doutros clubes fazer ao jogo com o Passos Manuel? Final reservada a Sporting e A.B.C.?
Jogadora do Assomada

Anónimo disse...

Na zona norte o abc está apurado e se calhar vai ser um problema manter a equipa focada no objectivo de ganhar a fase final. O fcporto pra lá caminha. E lá vem a questão! Quem será o terceiro candidato? Vamos ver se não vai haver casos insólitos, pois ás vezes há equipas que se "enervam" muito em certos momentos e outras corre-lhes sempre tudo bem...
Pensem nos casos anteriores passados em apuramentos e fases finais!!! De quem suspeitam mais? Xico ou FCPorto? Pensem!

Anónimo disse...

S.Mamede, quem te viu e quem te vê...

Anónimo disse...

Acabem rápido com mudanças de idades e formatos do campeonato nacional masculino de juniores.
Estão a matar a seleção principal da modalidade. Não sendo difícil prever quem vai ganhar, reflitam e mudem o estado de coisas. P\Favor.

Anónimo disse...

Acham que o Xico anda a correr nos bastidores? Esta não. Que eu saiba os tripas é que corrompem tudo. Aquilo é pior que a mafia.

Anónimo disse...

Pobres jovens atletas vivendo sonhos que nunca se vão concretizar. O andebol neste país em maréria de jovens são prái uns cinco bons jogadores. Ainda por cima estão em quatro clubes. Sporting, Porto, Benfica e ABC.
Menti?

Anónimo disse...

O banhadas não soube de nada que se passou na PO5??? Andam aí pessoas a fazer muito mal ao andebol!!

Anónimo disse...

Na PO05 parece que o invencível St.Tirso perdeu o piu em São Mamede.. Infesta a surpresa desta fase ?!!

CARREGA INFESTA !

Anónimo disse...

O que se passou na prova 05?
Um jogador do Infesta agrediu a soco, felizmente para este apenas de raspão, um árbito.
O resto foi o costume o treinador da Infesta que como habitualmente passa o jogo todo a reclamar, várias vezes de forma imprópria, com a equipa de arbitagem transmitindo-o á equipa.A equipa do Ginásio com posse de bola a 15 segundos do jogo e com o resultado empatado fez uma falta técnica e entregou de mão beijada a vitória ao Infesta.
Venceu bem o Infesta agora para quê tanta basófia no facebook? estão com medo do relatório do árbito só pode.

Fábio Torres disse...

Boa noite,
já há muito tempo que não escrevia um comentário no banhadas, porque os assinava e acabava por ter respostas em anónimo, o que não é muito interessante, pois nunca me interessei muito por debater seja o que for com quem não assume o que diz.
Neste caso venho defender apenas o meu bom nome e o dos meus atletas. Primeiro é pena que o sr/a. anónimo/a não se identifique, senão poderia ser arrolado/a como testemunha pois foi o/a único/a a ver um atleta do Infesta agredir o árbito, até porque o jogo foi arbitrado por um árbitRo, nem o próprio árbitRo viu/sentiu/ouviu/provou ou até cheirou, se calhar foi o 6º sentido... Depois agrada-me ver que a minha equipa tem pelo menos um/a fã,pois pelo que diz vê muitos jogos meus já que eu (o treinador dO Infesta e não da) "habitualmente passa o jogo todo a reclamar, várias vezes de forma imprópria, com a equipa de arbitagem (estou a citar, porque eu sei que se escreve arbitragem) transmitindo-o á (à) equipa." E como habitualmente é um adverbio de modo que significa de modo habitual ou na maior parte dos casos, quer dizer que este/a senhor/a vê habitualmente/ a maior parte dos meus jogos, desde já muito obrigado!
Já que aqui estou posso falar também do jogo. Tal como referi no MEU perfil pessoal, ganhámos um jogo a uma grande equipa composta por grandes jogadores, alguns estão a disputar habitualmente (sim, a maior parte dos jogos e sei porque vejo as fichas de jogo) a subida à 1ª divisão nacional de seniores e com um grande treinador, do qual sou amigo e cuja capacidade como técnico admiro bastante, com 14 atletas dos quais 4 são de 94, 4 de 95, 4 de 96 e 2 de 97 (só um de 96 não participou no jogo)!! Portanto 10 juvenis, miúdos fantásticos que trabalham que se farta e que não merecem muitas das coisas que lhes têm acontecido durante alguns jogos, nomeadamente o de domingo passado.
Para quem não viu o jogo pensa que foi taco a taco até ao fim, mas o santo tirso esteve a vencer 2-1, depois nós passamos para frente e a partir do 7-6, em que fizemos um parcial de 4-0 e colocamos o resultado em 11-6 a cerca de 10 minutos do final da primeira parte, o santo tirso nunca mais conseguiu aproximar-se. Aos 45 minutos o resultado era de 21-14 e a 5 minutos do fim quando a minha equipa foi colocada a jogar com 2 jogadores de campo e um guarda redes era de 23-19.
O jogo acabou com um golo de livre de 9 metros direto que nos deu a vitória, com 5 desqualificações e um total de 13 exclusões para nós, 4 7 metros a favor, sendo 3 concretizados em golo e 6 exclusões, sendo 3 para o mesmo atleta para o lado do santo tirso e 8 7 metros a favor, 6 concretizados ( o que aparece na ficha de jogo são 3/2). Como sempre nos jogos entre Ginásio de Santo Tirso e F. C. Infesta não se verificaram problemas entre atletas nem técnicos.
De resto não vou referir mais nada porque este blogue não é pessoal como o meu perfil e porque os problemas que se passaram serão debatidos em lugar apropriado.

Eu estou com muito menos medo do relatório do que o sr/a. anónimo/a de se identificar, porque eu confio no meu trabalho e no dos meus atletas e mesmo que eu e os meus 2 atletas sejamos injustamente castigados temos outros perfeitamente capazes de disputarem qualquer jogo até ao fim, não precisam sequer de mim no banco, porque a qualidade está nele e não em mim. Quanto a relatórios de árbitros basta perguntar ao Santo Tirso o que acha deles, mais como é óbvio não digo.
Convido por fim o sr/a. anónimo/a e a quem puder e gostar de andebol a vir assistir ao F.C. Infesta - Estarreja no próximo domingo às 17 horas na escola abel salazar, será com certeza um grande jogo de andebol contra uma equipa com bastante qualidade que defrontamos no ano passado e pela qual temos grande respeito e amizade.
Cumprimentos

Fábio Torres

Técnico dos juniores e juvenis do F.C. Infesta

Anónimo disse...

alguem sabe se ja saiu o castigo ao sporting por andar a jogar com jogador da equipa B na A , há é verdade o sporting pode se alterar os regulamentos

Anónimo disse...

perdeu o piu? nao te esqueças que ainda faltam 7 jornadas e ainda vais a santo tirso nao comeces ja a festejar tem calma contigo, que ainda nao subiste de divisao :)

Anónimo disse...

Grande vitória do Infesta justíssima e deveria ter sido por outros números, pois fomos roubados o jogo todo, especialmente quando estava por 6 ou 7 na 2ª parte e os burros do apito quiseram tirar-nos a vitória... mas falta mesmo muito para o fim! E ainda vamos a Santo Tirso e Leça... Mas quem ganha àqueles 2 burros e ao santo tirso ao mesmo tempo pode ganhar em qualquer lugar a qualquer equipa.
Vamos famíliaaa.....
CARREGA INFESTAAAAA

Anónimo disse...

No final do jogo com o Sporting, que disputamos no domingo, gostei de ver a maneira como o Sérgio tratou o nosso treinador Paulo Santos. Só depois soube que o tinha treinado no Belenenses, antes de ele ir para o Sporting.Alguns de nós ainda são dos tempos em que, te iniciaste aqui no Passos Manuel, onde te alcunhavamos de Chita. Gostamos de ouvir palavras de respeito igualmente para o clube. Oxalá não te modifiques nunca, pois alguns quando ganham um jogo, já não ligam a ninguém esquecendo valores. Para que conste. Boa sorte.

Anónimo disse...

O Leça não é um candidato, é apenas uma equipa inconsistente.
Parece-me com jogadores desinteressados.

Anónimo disse...

Ficamos todos saber pela douta e extensa explicação do senhor treinador do Infesta que se eu me dirigir a ele de punho em riste, para lhe desferir um soco, e se ele se desviar então isso não pode ser considerado agressão.
Agressão mesmo é se eu conseguir acertar-le.
Para bem do arbito e do seu atleta o primeuiro desviou-s eo resto é retórica.
Quanto ao seu comportamento devo ter visto mal quando o senhor entrou em campo de garrafa de agua na mão e dentes cerrados a sua intenção era apenas dar de beber aos seus atletas.
Se leu bem o que eu escrevi eu disse o Infesta ganhou bem não desculpei a desastrosa exibição do Ginásio.
Sobre a arbitagem tem razão foi fraca e não me custa admitir que prejudicou mais o Infesta agora se calhar vocês puseram-se a jeito.
Jà agora como o senhor tem o jogo filmado,a menos que uma qualquer anomalia técnica as tenha apagado, poderá sempre visionar as imagens e verá que tudo o que escrevi e agora escrevo nada tem de exagerado e muito menos de atentório do seu bom nome e dos seus atletas.
Já agora deixe que lhe diga o que mais me agradou no final do jogo foi ver todos os atletas cumprimentarem-se no mais correcto espírito desportivo.

Anónimo disse...

Há quem venha práqui despejar a raiva dos pais que tem, e ás veses do emprego que não consegue ou satisfaz. Outros vivem amordaçados porque o irmão mais velho não os deixa passear o cão. Sejam mais cultos e falem apenas do que sabem, ou pela certa do que veem. Falem e opinem com responsabilidade, pois já basta termos este campeonato sem competição, devido á bandalheira que reinou e reina no país. Por azar já assim era mo tempo dos nossos tetra-avós, onde a coroa do país esbanjava no Brazil.

Anónimo disse...

Este next-21 é um pesadelo. Deem a taça ao Sporting e atirem a moeda ao ar decidindo a medalha de segundo lugar entre o ABC e o Porto. Como sempre o melhor jogador é R.. S....! O melhor guarda-redes façam uma votação entre o Espinha e o Luís!
Que seca.

Anónimo disse...

No domingo no Infesta-sto tirso o que podia ter sido um grande jogo tornou-se na triste noticia do fim-de-semana por causa de 2 energúmenos (é um elogio para eles) que quiseram virar o jogo e decidir o vencedor, com decisões inacreditáveis, com vermelhos ridículos, ataques de 2 segundos em que é logo assinalado passivo, tudo contra o mesmo lado, não por qualquer favor ao santo tirso mas apenas porque sim... Gostava mesmo de ter acesso ao vídeo ( e que todos os agentes desportivos o pudessem ver também),porque há coisas que custam a acreditar que aconteceram. Para o anónimo de 17 de Abril de 2013 às 15:26, o fábio ensinou-lhe bem, se tentar agredir mas não agredir não é agressão, é tentativa de agressão, estamos sempre a aprender,não é? E o árbitro não se desviou, porque estava de costas, os colegas de equipa do atleta é que o puxaram a tempo e levaram-no para longe. Numa coisa concordo consigo, foi bom ver mais uma vez os atletas cumprimentarem-se no fim do jogo com um grande espírito desportivo, tal como no jogo de juvenis que não terminou porque um atleta do santo tirso "agrediu" o árbitro!! Foram 2 jogos entre estes 2 clubes em 2 escalões em que muitos atletas coincidem pois jogam os 2, estragados pelos árbitros... E o que acontece aos árbitros? NADA... pelo que sei o atleta do santo tirso ainda não joga desde novembro...
Atentamente

Pai de um atleta do Infesta

Anónimo disse...

O Xico este fim de semana já vai cair em desgraça.

Anónimo disse...

Que adianta comentar o dito NEXT21 se para o ano vai sêr igual devido ao desgoverno de trinta e tal anos do nosso país?
Embora eu pense que vencerá o Sporting, devo dizer que se calhar vão continuar, a não saber «lançar» os seus valores juniores. Há ao que parece muita qualidade e diria personalidade, só que é preciso paciência, sorte, e que eles continuem a acreditar. Pessoalmente far-me-ia confusão vê-los sair para outros clubes onde resultarão devido a menos pressão. Alguém de bom senso acha que Luís Oliveira não resulta, assim como Sérgio Barros? E digo sem medo que, a maior surpresa está para vir e chama-se Edmilson Araujo. Entre ele e Nuno Gonçalves "bomba" eu não sei qual o melhor. Penso que era melhor apostar num deles que, no falhadíssimo Rudo. Esperemos pela nova direcção e que para o ano, haja uma revoluçãozinha serena. O treinador é homem da casa e conhece toda a gente. Se o mudarem vai sêr o habitual. Daí a uns meses está a sêr criticado. Rito não o é no Benfica? Resende não o é no Porto?

Anónimo disse...

Alguémme explica como é que um jogador que na fase de apuramento para fase final é punido com 6 jogos volta a ter registo disciplinar é agora punido com 2 jogos.
Só se pode concluir que o crime compensa. Pobre concelho disciplinar da A.A.Porto

Anónimo disse...

Realmente o crime compensa...basta ver os jogos que os srs. árbitros "assassinam" todas as semanas!!!

Anónimo disse...

Não percebo porque é que quando se fala nos atletas do Sporting, só falam no Sérgio Barros e Nuno Gonçalves e em algumas vezes no Luís e Edmilson, será que jogam sózinhos, realmente há um que mais parece que joga sozinho, não será que que uma equipa é formada por um todo de atletas que dão o seu melhor para construir vitórias. Será que esta gente que escreve não pensa que só falando de alguns e não de um todo faz com que a equipa perda o seu espírito de equipa que sempre teve.

Anónimo disse...

estão com medo que esse atleta jogue,é??? nem castigo devia ter levado, leva dois jogos e é pouco!! pobreza de espírito dá nisto...

Anónimo disse...

Ac.S. Mamede... LOOOOOOLLLLLL

Anónimo disse...

" Anónimo disse...
O Xico este fim de semana já vai cair em desgraça.

18 de Abril de 2013 à0 13:57"

para você- UPS