gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 28 de maio de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 10 – 2012 / 2013 - VI


Breve crónica sobre os nossos Juvenis Masculinos, em especial sobre a PO06.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos 
Fase Final

BENFICA CAMPEÃO NACIONAL

Apesar da derrota, o S. L. Benfica é o novo campeão Nacional de juvenis masculinos, 1ª divisão, destronando o seu rival da 2ª circular.
F. C. Porto 30 S. L. Benfica 28

Nesta jornada, os dragões apostaram tudo nos juvenis, tentando ir atrás do prejuízo da semana passada, indo praticamente em máxima força no jogo com o Benfica. Para o Porto chegar ao título necessitava de vencer o jogo por 5 bolas ou mais de diferença e esperar que no dérby de Lisboa, os leões vencessem as águias. Entrada forte dos portistas que se traduziu no marcador, ganhando alguma distância, inclusive alcançando a diferença desejada ainda na primeira parte. Tudo corria de feição ao dragão, chegando ao intervalo com uma diferença de 4 golos (17-13). Ao intervalo, os benfiquistas acalmavam e começaram a dar mais trabalho ao adversário e viriam a equilibrar mais o jogo. Começaram então a acreditar que era possível desde já ficarem campeões e apostaram tudo nisso. É certo que perderam, mas por apenas 2 golos de diferença, o que praticamente dá para assegurar o título de campeão Nacional e digo praticamente, porque há sempre a hipótese (muitíssimo difícil de acontecer) de perder por falta de comparência no ultimo jogo. Se os "reforços" azuis e brancos, Miguel Batista e Francisco leitão foram importantes, no lado do Benfica, Gonçalo Ribeiro e Augusto Aranda mostraram mais uma vez que são os melhores desta fase final, tendo eles e o guarda-redes Gustavo Capdville sindo os grandes obreiros deste título Nacional.

Sporting C. P. 25 A. A. Águas Santas 20

Aqui, o Sporting comandou sempre o jogo, foi sempre mais forte nas várias fases da partida. Os Leões acordaram tarde para esta fase final, o que é pena para a competitividade da mesma. Resta esperar um deslize do Porto na Maia, para tentar o segundo lugar, mas creio que dificilmente isso acontecerá. Uma nota importante para Jorge Pereira, guarda-redes do Águas Santas, que foi um dos melhores nesta fase final.
 
Afonso Henriques

28 comentários:

Anónimo disse...

Triste o que aconteceu no final do jogo porto-benfica em JUVENIS!!!
Nestas idades já se ensina tanto o ódio? Pobre desporto do país com tanta gente que, devia estar presa ou a trabalhar prá comunidade.

Anónimo disse...

Para o Leite do Aguas Santas jogador do treinador Borgescomo ele gosta de assinar)

Então o que correu mal no Sporting como diz o cronista se não tivesse sido a portentosa exibição do vosso guarda-redes tinham sofrido uma derrota e peras.
Deu dó ver jogadores arratarem-se pelo campo,logo os craques, se calhar foi do excesso de bancadas e flexões.
Nós cá seguimos outras formas de apuro físico mas também não temos tantas praias como vocês.
Fica para o ano

Anónimo disse...

Era a equipa esperada para ganhar o titulo, tantos reforços para este ano era uma vergonha não o serem. E esperem que para o ano há mais, uma equipa campeã que quase todos os seus jogadores ainda serão juvenis e já se fala que vão buscar mais reforços a outras equipas. Será que querem acabar com alguns clubes para poderem dominar?

Anónimo disse...

Todas as equipas mereceram estar na fase final. Mostraram qualidade, com jovens que gostam do Andebol e honraram as equipas. O espírito da competição ficará nas memórias, e os episódios menos nobres é para esquecer.

A equipa do Benfica fez por merecer, e está de parabéns, pela aposta, a convicção e o trabalho dos atletas e da equipa técnica.

Anónimo disse...

O que importa é salientar a qualidade das quatro equipas da fase final, com jovens desportistas que honraram os clubes. Fica na memória o que foi importante; devemos sempre esquecer os episódios que não dignificam o desporto e a formação.

O Benfica fez por merecer o título, pela aposta, pela convicção, pelo trabalho de atletas e técnicos.

Que celebrem. E continuem para a próxima época.

Anónimo disse...

O que importa é salientar a qualidade das quatro equipas da fase final, com jovens desportistas que honraram os clubes. Fica na memória o que foi importante, o nível elevado da competição; devemos sempre esquecer os episódios que não dignificam o desporto e a formação.

O Benfica fez por merecer o título, pela aposta, pela convicção, pelo trabalho dos atletas e técnicos.

Anónimo disse...

O Pai do Guarda-Redes do porto tentou atropelar pessoas ligadas ao Benfica.

Anónimo disse...

O grande projeto do maioe clube do mundo está a render pouquíssimo tanto na parte pro como de formação. Em pro ou seniores fomos segundo pois, na última jornada levamos com um sporting a poupar mas com garra. Nos juniores houve quem, fizesse dos rapazes jogadores campeões antes do tempo. Lá ficamos em segundo. Temos jovens que a decidir são mentalmente instáveis e inexperientes. Bom guarda-redes e dois ou tres á frente não chega. O trabalho neste escalão foi notável. Continuem e com os mesmos treinadores. Resistam ás pressões.

Anónimo disse...

O clube ds antas é odiado por quase quatro quintos do povo deste país? Não admira! A fixação do discurso de ódio sobre quem é o maior clube, é por demais evidente! Algumas ou quase todas as cenas, premeditadamente preparadas deviam ser averiguadas por auoridades!!! Este clube criou um sub-estado dentro do estado Português! Vergonhoso como as mesmas pessoas continuam no poder, utilizando um sistema que vence em toda a linha, ainda se dando ao luxo de humilhar os outros e sbjugálos! Admira-me que os responsáveis do Benfica nada comentem e não se queixem! Para quê tanta "segurança" dentro daquela masmorra a que, chamam dragão caixa? O que fez a polícia?

Anónimo disse...

epá perdoem-me se estou errado, mas estou em crer que o sao bernardo tinha feito melhor figura do que o sporting.

allez velhotes

Anónimo disse...

Tentou "Atropelar" pessoas , devem ter cuidado com esse tipo de comentarios, pois naquela situação se fosse para atropelar alguem era só fechar os olhos e acelarar , o que se passsou foi que estava a tentar sair do local de estacionamento e os adeptos do slb teimavam em nao me deixar passar passendao tipo romaria e festejando em frente ao meu carro ( talvez porque estava com a camisola do F.C.P. vestida e isso lhes mete-se um pouco de confusão), depois de muito insistir a tentar meter a frente do carro, dei duas acelaradelas a fundo as pessoas assustaram-se e arrumaram e aí meti a viatura pelo meio deles mas sempre consciente do que estava a fazer e sem tocar numa unica pessoa.
Tenham mais cuidado neste tipo de comentarios, pois quem fez este comentario se estava no local, sabe bem que se a intençao fosse atropelar alguem apenas bastava acelarar e seguir em frente.

Anónimo disse...

"O Pai do guarda redes do FCP tentou atropelar os adeptos do slb" que triste comentario, em primeiro lugar o "PAI do guarda redes" como acima comentam nao vai ver os jogos, quem vai ver os jogos é o ADEPTO do F.C.PORTO e nao o pai do guarda redes, em segundo lugar antes de falar no F.C.PORTO pensen duas vezes pois o F.C.PORTO nao tem nada a ver com esta situação, em terceiro lugar e para acabar, quem fez este comentario só pode ser lampião e anti-portista pois concerteza nao está habituado a andar com a viatura em festejos desportivos, pois o que fiz ali foi o mesmo que faço dezenas de vezes nos muitos festejos do F.C.PORTO, quando tem muita multidão e nao se consegue passar, tenta-se ir metento o carro por entre as pessoas , aqui teve a agravante das pessoas insistirem em ficar em frente ao carro paradas a festejar e apenas dei duas acelaradelas a fundo para assustar e elas abrirem para eu passar, mas enfim, dou um desconto á pessoa que fez este comentario PORQUE OS ULTIMOS TEMPOS TÊM SIDO MUITO DIFICEIS DE ENGOLIR, O PENTA NO ANDEBOL, O HOQUEI EM PATINS, O FUTEBOL, enfim com um melão desses é normal já ver tentativas de atropelamentos sem a viatura tocar em nenhuma pessoa. se tenta-se atropelar alguem apenas porque ganhamos em juvenis ao slb mas nao fomos campeões, então se tivesse visto o adversario ser PENTA nos seniores, que teria em feito, he,he,he,he, podem estar á vontade que aqui só se atropelam as pessoas dentro do recinto do jogo. aí cilindramos tudo e todos, mas limpinho limpinho.

Anónimo disse...

A atenção deve estar focada no que em matéria de futuro nas equipas principais os jovens poderão vir a dar. Esperava-se muito mais do Sporting embora tenha havido casos que nestas idades deviam nunca acontecer (ARBITRAGENS E PRESSÕES INQUALIFICÁVEIS). Capdeville, Aranda e Gonçalo Ribeiro são jogadores um pouco acima da média. Lamento profundamente não só o que se passou no pavilhão das antas como ainda mais não estar anunciado qualquer inquérito. Houve actos dentro e fora do pavilhão que deviam ser objecto de interdições e multas pesadissímas!
Estamos a falar de juvenis!

Anónimo disse...

Mais uma fase final onde apesar do amadorismo que, é o nosso andebol, tinha de haver actos impróprios. Na de juniores até nem se falou muito o que é estranho. vem aí a de iniciados. Olhem que é num escalão ainda inferior! Adultos comportem-se! Dirigentes, deixem as artimanhas e aldrabices em casa! Arbitragens, apitem e relatem, ameaças e pressões se as houver! Miudos, joguem, divirtam-se e daqui a alguns anos, relembrem se calhar até já ao serviço do mesmo clube, ou doutros diferentes! Que ninguém se aleije!

Anónimo disse...

Parabens ao benfica pelo titulo de juvenis, mas se nao tem ganho o titulo e que era vergonha com o dinheiro que gastaram em jogadores, pois 98% dos jogadores foram formados por outros clubes, daqui a uns tempos vamos ver quantos jogadores o benfica vai aproveitar desta equipa, e os que vao la ficar nos seniores e como os que la andam tipo areia, joao pais etc etc etc passar os jogos a bater palmas

Anónimo disse...

Que grandes cabeças eles andam, é como diz a canção a cabeça do lampião continua a inchar, tenham calma que com o tempo o que icncha torna a desinchar, "Pavilhão da Antas" ????? "Actos dentro e fora do Pavilhão que deviam ser objecto de interdição"????? nunca pensei que o Inchaço desse para alucinações, quem faz este tipo de comentarios nao pode ter visto o Jogo, adeptos das 2 equipas a apoiar as suas equipas mas sem qualquer tipo de incidente, quer um concelho? se demorar muito tempo a desinchar, mude de clube que isso passa.

Anónimo disse...

Anonimo do dia 31 de Maio das 9h

Em primeiro lugar, o jogo não foi disputado no dragao caixa, mas sim na escola rodrigues de freitas que ainda fica um pouco longe.

Em segundo lugar, quando se refere a actos dentro do pavilhão, estar - se -á a referir aos gestos com os dedos que o numeo 15 do SLB ( pela cantiga do fim dos jogo deve já ser adepto dos NN ) fez no fim do jogo para os adeptos do benfica sem qualquer reprimenda do treinador que viu o que se passou? Fora do pavilhão o único "problema" que houve já foi aqui dito. E o que se passou está mais que explicado, pois no Benfica, além de não sabe perder, também não se sabe ganhar e esse é o grande problema do slb. E ninguém tentou atropelar ninguém, os provocadores vermelhos é que se estavam a meter à frente de propósito para impedir a saída da viatura.

Se não for por estas razões então não sei para que quer o inquérito.

Ah, e não foi nada feito para que o benfica não festejasse dentro do pavilhão, apesar das provocações dos atletas do benfica. Como o senhor bem diz, estamos a falar de Juvenis.

Cumprmentos

Anónimo disse...

Entao mas se não houve nenhum incidente porque razão e que foi o jogo interrompido a meio da segunda parte?
Se calhar foi porque adeptos do FCP estavam na linha de jogo a tentar pressionar o arbrito.
Em relação aos incidentes fora do pavilhão a mãe de um dos atletas sofreu realmente um contacto de um carro embora não tenha sido forte, alias o carro em questão foi mandado parar pela policia de intervenção que se encontrava no local desde o meio da 2ªparte.
Agora pergunto neste caso quem e que sabe ganhar e quem não sabe perder, de referir que a equipe do FCP como alias qualquer uma das equipes foi bem recebida nos jogos do SLB e que não se registaram quaiquer incidentes, agora pergunto outra vez quem e que sabe ganhar e quem não sabe perder

Anónimo disse...

Triste. Para-se um jogo de juvenis devido a falta de segurança? È impensável e inaceitável! Policia de choque? Agora se entende porque naquele pavilhão ganha sempre o mesmo, a não ser quando joga com estrangeiros! Triste demais. O mal não é entre Lisboa e Porto! A grande diferença é entreo litoral e o interior!!! Que o diga quem nasceu a duzentos kilómetros do Porto e, vê das suas uvas, chamarem-lhe vinho do ... Porto. Por acaso os que, nascem em certas regiões, não se tornam ditadores e, despotas ao cheirar o poder em ... Lisboa? Onde nasceu Salazar? Os dois clubes, são só isso! Não são mais nada e nunca vão representar cidades ou regiões. Muito menos culturas ou religiões e países!!! Ambos com pronuncias diferentes, é certo, falam Português!!!
ENSINEM ISTO AOS VOSSOS FILHOS!!!
OS VINDOUROS PODERÃO SER MELHOR QUE NÓS E QUE, NÃO PASSEM O QUE PASSARAM, ALGUNS DA NOSSA GERAÇÃO!

Anónimo disse...

O jogo foi interrompido a meio da segunda parte porque aconteceu aquilo que acontece em todos os jogos: os adeptos a pressionarem a equipa de arbitragem. Ou no pavilhao da luz ( sem luz ? ) isso não acontece? estão todos lá sentadinhos a comer pipocas como se de um filme se tratasse é? Não me venham com essa desculpa. O "atropelamento~" foi feito por um adepto ( isso significa que sejam todos iguais? ) Quando UM adepto do vosso clube atingiu outro do sporting com um very light, passaram a ser todos culpados do sucedido? Que eu saiba não. Podia falar daquele adepto do fc que no fim do jogo foi dar um abraço ao Gonçalo Ribeiro. Ou então podia agradecer o facto de a policia ter sido chamado, senão não sei se o vosso número 15 a esta hora não estaria bastante magoado devido aos gestos que fez para a bancada depois do apito final. Ou não viu isso?
QUem sabe ganhar? O fcp. Quem não sabe perder? O slb. Nós ganhamos e não nos pomos com gestos para a bancada. Vocês perdem e até desligam as luzes de um estádio. Está respondido?

Anónimo disse...

Parece que o atropelo ás regras começa a ser grande tradição dentro daquele pavilhão. Será que, as leis da républica Portuguesa, ainda se cumprem por ali?!
Ou já serão as da Portoguesa?
Será que se um dia fizerem daquele dito pavilhão, uma prisão, o mesmo chega pra albergar tanto fora da lei que, existe no desporto? Quando arguidos não mudam comportamentos, só há uma solução!!!

Anónimo disse...

Que castigos podem advir do que aconteceu, com a agravante de ser um espectáculo desportivo juvenil?
Ou será que, neste país há quem repita as vezes que quizer actos anti-desportivos e seja impune?
A mando de quem ?
Para alimentar o ego de quem?

Anónimo disse...

O tal pavilhão voltou a ser falado agora devido ao hóqeui em patins!!
Vejam as noticias na net. Afinal ali não existe regra nem lei. Isto está como nofutebol onde dantes se punha cheiros pestilentos. A juntar a árbitros comprados com viagens ao brazil, nada mau. Isto ainda é considerado desporto? Como é que um clube que ganha tanto, já sabemos como, continua a ser tão desprezado por uns e odiado por outros. Porque não consegue ser mais nacional?

Anónimo disse...

Tenham , calma, o INCHAÇO ainda continua depois do PENTA no Andebol, do HOQUEI , Do Futebol que foi tudo com o Car.... Liga Europa, Taça de Portugal,Taça da Liga e Campeonato, embora o campeonato seja diferente que mesmo sem serem campeões ja o tinham festejado no Jago com o Maritimo, mas como já vos disse o INCHAÇO continua e CABEÇUDOS NA FESTA , a nao ser que dêm alguma desculpa, tipo falta de segurança , para nao comaperecerem no jogo, nao desistam já POR FAVOR, eu adoro ter-vos como CABEÇUDOS nas NOSSAS FESTAS, agora p.f. mesmo com as cabeças INCHADAS, por favor pensem um pouco e leiam os comentarios para aprenderem alguma coisa, eu sei que a Inteligencia não abunda por esses lados, mas será que ainda não entenderam que o jogo de juvenis não foi no DRAGAO CAIXA, será qua ainda nao perceberam que nao existiu nada dentro do pavilhao que toda a gente presente ficou admirada com a interrupçao do jogo porque ninguem viu motivos para isso , inclusive os adeptos do slb, será que ainda não perceberam que cá fora nao se passou nada de anormal, é verdade que a policia abordou a viatura, mas nao a mandou parar porque ele ja estava parada no meio da multidao, mas apenas aconselhou a pessoa da viatura a ter calma e esperar que toda a gente do slb sai-se dali tipo romaria quando a pessoa da viatura pretendia que as pessoas em vez de circularem a ocupar aa largas faixas de rodagem, circulassem apenas so numa e deixassem a outra livre para as viaturas passarem, insistindo os adeptos em paseearem em frente das viaturas que pretendiam apenas sair dali e com o apoio da policia que obrigou os carros a esperarem enquanto a romaria seguia ate ao autocarros que se encontravam distantes do pavilhao, DEIXEM-SE DE INVENÇÕES E PARA DAREM VOSSA OPINIÃO VAO VER OS JOGOS PORQUE QUEM FAZ ESTE TIPO DE COMENTARIO TENHO A CERTEZA QUE NAO FOI VER O JOGO, PORQUE se fosse por muito inchada que a cabeça estivesse nao via o que diz ter acontecido e MAIS UMA VEZ INFORMO OS LAMPIÕES QUE O JOGO NAO FOI NO DRAGAO CAIXA,comentem só aquilo que vêm e tenham calma e não descarreguem vossas frustrações desta epoca num jogo de Juvenis e no escalao que até foram campeões.

Anónimo disse...

Depois de me rir bastante com alguns dos comentários anteriores, venho aqui apenas deixar um esclarecimento. Eu estive lá. Sou adepto do maior clube da Europa, mas tenho alguma afinidade com o andebol do fcp. Venho para esclarecer aqui uma situação. O abraço do careca ao nº. 22 , e a relação que tem com o mau comportamento do nº. 15 do SLB, no final do jogo.
Quem fez este comentário esqueceu-sa de dizer que o careca e mais 4 ou 5 holligans, estiveram 45 minutos a saltar continuamente para a linha lateral pressionando e insultando árbitros e atletas do Benfica, até que o Sr. Bruno Rodrigues interrompeu o jogo para exigir segurança. Fê-lo, e ainda bem porque percebeu que o resultado iria ser disputado até final (excelente jogo de andebol) e que os atletas e familiares e equipa de arbitragem
iriam correr sérios riscos, como vem sendo habitual quando o FCP não atinge os seus objectivos. Como nota final, acrescento que após a interrupção do jogo e até ao seu final, os presentes foram premiados com a actuação do GRUPO CORAL SUPER DRA GAY, que a coroar o seu habitual mau perder entoaram com preocupação as verborreias canalhas em grande estilo.

Anónimo disse...

mas sera que o pessoal do benfica ja se esqueceu do que o pai do hugo lima faz nos pavilhoes ca em baixo principalmente na luz e na quinta de morrocos

Anónimo disse...

Anonimo das 10:05

Em primeiro lugar, quem jogou com o fcp foi o slb e não o maior clube da europa.

Segundo, eu também estive lá e não vi nada que não se passasse em muitos outros pavilhões por esse país fora. Pelo menos, o diabo de gaia não foi lá ver, senão, sem qualquer vedação certamente faria mais que apertar o pescoço a um dos arbitros. Pressao sobre os arbitros ha em todos os jogos, so que ali não ha nenhuma parede que separe a bancada do recinto, essa é a única diferença. Ou, volto a perguntar, no pavilhao da luz estao todos sentadinhos a comer pipocas e nao insultam ninguem?

Terceiro: Hooligans? Não vi lá ninguem as facadas e a mandar very lights para os adeptos visitantes, voce viu?

quarto:esse comentario é tipico de um NENUCO (NN) e gostava de o ter visto identificar - se como tal.

por fim, voce disse que vinha esclarecer o abraço do careca ao gonçalo ribeiro e o comportamento absurdo do numero 15 ( que pelas cantigas no fim do jogo, com aquela idade ja deve pertencer aos NENUCOS (NN) e no final, penso que ficamos todos a perceber o mesmo, ou seja, a unica coisa que aqui veio fazer foi despejar e alimentar o ódio com o seu comentario, porque em termos de esclarecimento, foi absolutamente ZERO.

Mais uma vez repito, ninguem apagou a luz nem mandou agua para dentro do campo para conter os festejos. Alias, como se pôde no hoquei, espero que tenham aprendido como se perde, ou seja, aplaudir o vencedor e esperar que a taça seja entregue. Que a vossa arrogancia e mania da superioridade vos permita pelo menos aprender isso.

Anónimo disse...

Todos os que gostam realmente do desporto e da formação para jovens, devemos continuar a divulgar o Andebol, a viver grande jogos que as equipas juvenis nos habituaram esta época e a aplaudir os atletas.

Para o Benfica parabéns, foi campeão. Cada vez mais importa trabalhar verdadeiramente na formação, apostar nestes jovens e caminhar no sentido que as vitórias apontam.