gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de maio de 2013

Crónica de Fim de Semana – 23 – 2012 / 2013 - II

Crónica sobre a Fase Final da PO02. Fase onde é estabelecido o Campeão Nacional, e onde se definem as duas equipas que ascendem á 1.ª Divisão Nacional.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
Fase Final
5.ª Jornada
Sismaria 32 – 27 Passos Manuel
São Bernardo 31 – 25 ADC Benavente
Santo Tirso 34 – 32 Ismai 
 
Jornada que marca o fim da 1.ª volta desta Fase Final, com a curiosidade de as equipas visitadas terem todas vencido os seus encontros. Será de bom senso da nossa parte retificar a nossa anterior convicção, pois apenas uma equipa provavelmente estará  já afastada da discussão da subida de divisão. A ver vamos.
 
O São Bernardo ao vencer o Benavente, obteve a sua primeira vitória, num jogo onde já vencia ao intervalo por 13-11, e onde os 4 golos de Ricardo Barrão foram insuficientes para a sua equipa não sair derrotada de São Bernardo. O  Sismaria, ao vencer o Passos Manuel , num jogo com o resultado totalmente construído nos primeiros 30 minutos, num recinto com uma excelente moldura humana, teve em Filipe Oliveira o seu marcador de serviço com 10 golos, ao Passos Manuel nem os 11 golos de Pedro Sequeira foram suficientes para a obtenção de um resultado positivo. Com esta vitória a equipa da Região de Leiria entra assumidamente na discussão dos lugares de acesso à PO01. No encontro mais importante da jornada, que disputou entre (na nossa opinião), dois dos mais fortes candidatos á subida de divisão, o Santo Tirso / Ismai, terminou com a vitória do Santo Tirso, num jogo sempre disputado sob o desígnio do equilíbrio constante, perante um saudável numero de assistentes. Após esta Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Santo Tirso (13 pontos),2.º Passos Manuel, e Ismai (11 pontos), 4.º Sismaria (10 pontos), 5.º São Bernardo (8 pontos), 6.º Benavente (7 pontos).
 
O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

Tremeu-se em Santo Tirso, com um pavilhão bem cheio, e com o ISMAI novamente com um ponta final muito boa, não ganhou por azar... Muito bem os putos contra os experientes de Santo Tirso... Na úlltima jornada decide-se o campeão na Maia, e vai ser o mais jovem campeão!!

Anónimo disse...

"...dois dos mais fortes candidatos à súbida de divisão, o Santo Tirso / Ismai, terminou com a vitória do Santo Tirso, num jogo sempre disputado sob o desígnio do equilíbrio constante...". Equilíbrio constante, foi de facto, mas faltou ressalvar que o Santo Tirso sensivelmente a meio da 2ª parte este com 8 ou 9 golos de vantagem. Eu estive presente, foi um jogo muito bem disputado (ao que também ajudou a excelente arbitragem da dupla presente, a melhor portuguesa na actualidade) com um ritmo que está muito acima da média nesta divisão, por duas equipas que têm demonstrado que são as duas melhores, no entanto, tudo pode acontecer e nem sempre os melhores ganham. De salientar a moldura humana presente no pavilhão, que continue assim nos restantes jogos.

Anónimo disse...

Pois tremeu, tremeu.. com 8 ou 9 golos de vantagem como já foi dito, levantaram o pé. Muito bem os putos sem dúvida, mas aqui disputa-se uma prova de seniores, é favor não esquecer. Gosto dessa confiança e provavelmente sei em que se baseia..é que não acredito que na última jornada, na Maia, vá estar presente uma dupla de arbitragem desta gabarito, pelo contrário possivelmente, uma dupla de miúdos que se deixe levar pelo ambiente (toda a gente já conhece o que se passa nos jogos da Maia e no fim dos mesmos, as coisas não aparecem nos relatórios vá-se lá saber porquê). É óbvio e sabido que vai ser feito aquele forcing para subirem (ou não tivessem o poder que tem na federação, parcerias com o fcporto, etc) . São estas realmente as mais valias do ISMAI. De resto é ir perder a Benavente e por ai fora.. Amigos ponham o peito mais para dentro e tirem o rei da barriga, porque ainda podem levar com uma valente surpresa (se for permitido às outras equipas).

Anónimo disse...

Duvido mt q o título se decida na Maia... Se calhar vai ser um jogo necessário para o Ismai subir ou não e aí veremos se os putos terão estofo ou não...

Anónimo disse...

Ora bem penso que a esta altura (acabada a 1ª volta) já estou em altura de comentar o que foi falado neste blog antes do início da fase final...

Na altura os mouros vieram para aqui dizer que eram os maiores do mundo e que ia acabar a hegemonia das equipas do norte e que este ano o campeão nacional vinha do sul...

Pelos vistos muda o disco e toca o mesmo... Mas o que venho aqui manisfestar não é a diferença na classificação, porque isso é resultado de um campeonato mais equilibrado (até pelo nº de equipas a norte e a sul),mas sim pelo peito demonstrado antes de começar esta fase...

Mostrem mais humildade, trabalhem mais e se calhar um dia quem sabe talvez consigam chegar a algum lado... Porque a falar há muitos, mas a executar com qualidade há poucos.

Anónimo disse...

Boa tarde
deixo aqui a minha opinião sobre esta Fase Final, e vou faze-lo pela classificação actual.

S. Tirso - Equipa mais madura e mais regular, não me parece que perca mais menos jogo até ao jogo na Maia, e ai depende do que for preciso para os da casa...se tiverem de perder perdem como todos os outros que lá passarem!Vai ser campeão.

Ismai - Talvez a equipa mais jovem e com mais margem de progressão.
Apoiada como se sabe pelo FCP, não perde em casa com ninguém...
Fora como já se viu tem algumas dificuldades, juventude a mais!
Tem de ir a Aveiro, Lisboa e Leiria para receber o S. Tirso na última jornada.
Vai ser 3º.

Passos - Ganhou o que tinha obrigatóriamente de ganhar, perdeu fora com dois adversários directos (Maia e Leiria)embora na Maia tenha sido por números não recuperáveis, os golos podem vir a contar...
Vai a S. Tirso e Aveiro, a correr bem, e ganhando em casa...
Vai ser 2º.

Sismaria - Entrou a perder em casa e hipotecou um pouco as suas aspirações. Rectificou, ganhou o que tinha de ganhar e empatou em Aveiro. Curiosamente, ou não, também foi goleado na Maia!!!
Inconstantes, dificilmente entraram na corrida.
Vão ser 4º.

S. Bernardo - Equipa com mais pregaminhos de todos, mas com muita juventude.
Não terá argumentos para os dois primeiros lugares, mas lutará e em casa pode surpreender e ajudar a definir o 2º lugar pois recebe Ismai e Passos.
Vai ser 5º.

Benavente - Excelente prémio para este clube e excelente experiência para o grupo. Tem feito pela a vida, mas não é fácil, a jogar fora tem muita dificuldades e em casa faz-se valer do seu animado e aguerrido público. Já surpreendeu o Ismai..quem mais lá cairá?
Vai ser 6º.

Como é evidente isto são palpites, mas não será muito longe disto o que se irá passar...

Giro, e só para animar era o Ismai perder em Aveiro, o Sismaria ganhar em S. Tirso e com a vitória do Passos, ficava assim a classificação:

1º S. Tirso 14 Pontos
2º Passos 14 Pontos
3º Sismaria 13 Pontos
4º Ismai 12 Pontos
5º S. Bernardo 11 Pontos
6º Bevavente 8 Pontos

Lindo... 2ª volta ao rubro!!!!!!!!!

Anónimo disse...

boas,
desloquei-me a Santo Tirso com o intuito de ver um bom jogo de andebol e não saí defraudado, mt público, andebol mt bem jogado em períodos grandes do jogo, boa arbitragem e alguma emoção no final. Digo alguma emoção no final pk apesar do ISMAI ter recuperado de uma desvantagem grande, nunca consegui sequer chegar a igualdade, esteve uns segundos a perder por 1 mas rapidamente passou para 2 e 3 golos de desvantagem novamente daí que na minha opinião o ISMAI nunca esteve em posição de puder ganhar o jogo, quando mt poderia ter empatado. Quanto à analise a toda a fase final, na minha opinião o St Tirso é claramente a melhor equipa tal como o ISMAI é claramente a segunda melhor equipa. O Passos tá a fazer um campeonato mt acima do seu real valor e o Sismaria um pouco abaixo do k pode. Na minha opinião a classificação final será:
1º St. Tirso
2º ISMAI
3º Sismaria
4º Passos Manuel
5º São Bernardo
6º Benavente

Saudações andebolísticas

Anónimo disse...

A obrigação de ganhar é do Stº Tirso!
São mais maduros,mais experientes,alguns deles com rodagem na 1ª Divisão.Pelo que tenho visto não é um projecto de médio prazo e sustentável na 1ª Divisão.
Esperemos que se subirem não vão lá fazer a figura do Camões !

Anónimo disse...

foam 14 golos os do ricardo barrao, nao 4