gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Crónica de Fim de Semana – 25 – 2011 / 2012 - III

Breve crónica de fim de semana dedicada à PO04, numa semana onde se regressa ás duas zonas, e que assinala o términus desta fase “enfadonha” da prova. E onde conforme o CO 18 da época em Curso, são definidos acessos e descidas de divisão. Reforçamos a nossa convicção de que “Será porventura a prova com menor competitividade do calendário nacional”, com um formato completamente desajustado da nossa realidade.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
 
Zona Norte
26.ª Jornada
São Mamede 18 – 40 FC Porto
Xico Andebol 44 – 31 AD Sanjoanense
AC Fafe 26 - 26 Boavista FC
FC Gaia 26 – 30 SC Espinho
ABC 33 – 28 Águas Santas
Ismai 34 – 28 São Bernardo
Isento - Alavarium

Equipas Apuradas para a Fase Final – ABC, FC Porto e Ismai
Equipa que disputa o jogo de apuramento – Xico Andebol
Equipas que descem de Divisão (3) – São Mamede, Boavista FC e Alavarium

Nota – Não se entende com que base regulamentar metade dos jogos se disputaram às 12H00 e outra metade às 17H00, enfim critérios.
 
Jornada onde se confirmou o terceiro apurado na zona, com a vitória do Ismai sobre a equipa de São Bernardo num jogo disputado com algum equilíbrio, com a equipa da Maia a retificar a derrota sofrida em Aveiro na primeira volta. Outro dos lugares em discussão era o 4.º lugar que dá acesso Á disputa de um lugar na Fase Final. E Tanto o Jogo ABC / Águas Santas, que terminou com a vitória indiscutível da equipa bracarense, que confirmou o resultado da 1.ª volta e terminou esta fase sem qualquer derrota, como o Xico Andebol / AD Sanjoanense, que terminou com a vitória do Xico por números que dizem tudo, pois o seu domínio nunca foi posto em causa, determinaram quem seria o 4.º Classificado, tendo o desempate entre o Xico Andebol e o São Bernardo sido feito pela diferença de golos, que foi favorável aos vimaranenses por 70-64 no total. Nos restantes jogos, destaque para a igualdade que a equipa do Bessa foi obter a Fafe, mas que já não evitava a descida de divisão, e ainda para a vitória do SC Espinho em Gaia, já que a vitória do FC Porto sobre o já condenado São Mamede era o resultado esperado. Após esta jornada a classificação final da zona, ficou assim ordenada: - 1.º ABC sem derrotas (71 pontos), 2.º FC Porto (63 pontos), 3.º Ismai (60 pontos), 4.º Xico Andebol e São Bernardo (56 pontos), 6.º Águas Santas (55 pontos), 7.º AC Fafe (48 pontos), 8.º SC Espinho (47 pontos), 9.º FC Gaia (46 pontos), 10.º AD Sanjoanense (34 pontos), 11.º São Mamede (32 pontos), 12.º Boavista FC (30 pontos), 13.º e último Alavarium (26 pontos).

Zona Sul
18.ª Jornada
Passos Manuel - Ginásio Sul (Desconhecido)
Benfica 38 – 22 Belenenses
ADC Benavente 29 – 26 Paço Arcos
Juventude Lis 21 – 25 Alto Moinho
Sporting 38 – 16 GS Loures

Equipas Apuradas para a Fase Final – Benfica e Sporting
Equipa que disputa o jogo de apuramento - Belenenses
Equipas que descem de Divisão (2) – Paço Arcos e Ginásio Sul

Com todos os lugares de interesse classificativo, já definidos desde a última jornada, inclusive até os lugares de descida. O encontro cujo resultado é desconhecido até ao momento (se houve jogo!), não influência qualquer classificação. Foi portanto uma jornada somente para cumprir calendário, o que definidor do valor competitivo desta prova.  Com a exceção do encontro realizado em Benavente onde a equipa local, venceu o Paço Arcos, num encontro de grande equilíbrio, retificou o resultado obtido na primeira volta. Um dos jogos que poderia criar maior expectativas era o clássico Benfica / Belenenses, que terminou com a equipa de encarnando não só a vencer como a estabelecer um diferencial impensável á uns tempo atrás, e assim terminou esta fase como sendo a única equipa da zona sem derrotas. A classificação final, ficou assim estabelecida: - 1.º Benfica (53 Pontos), 2.º Sporting (51 pontos), 3.º Belenenses (46 pontos), 4.º Alto Moinho (40 pontos), 5.º Passos Manuel (35 Pontos – 1 jogo), 6.º Juventude Lis (34 pontos), 7.º ADC Benavente (27 pontos), 8.º GS Loures (26 pontos), 9.º Paço Arcos (23 pontos) e 10.º e último Ginásio Sul (21 Pontos – 1 jogo).
 
O jogo de definição do 6.º clube a participar na Fase Final – realiza-se no dia 12-05-13 pelas 18H00 em Pombal entre o Xico Andebol e o Belenenses.
 
O Sorteio da Fase Final realiza-se dia 09-05-13 na FAP
 
O Noticias

32 comentários:

Anónimo disse...

E ao pombal eu vou seja a ganhar ou a perder ao pombal eu vou seja:-):-):-) muito bom malta 000:-):-) ao menos queremos um almoço ou jantar no manjar do marquês :-):-) . Este ano e para o jamor :-):-)

Anónimo disse...

recta final boa do xico andebol... esperar para ver como será contra o belenenses... força xico

Anónimo disse...

Banhadas;

Devido ao ABC x Sporting que foi transmitido ao 12h00 os jogos que ainda decidiam algo tiveram de ser alterados .

Aparentemente sem surpresa as equipas que apuraram para a fase final, pelo menos a Norte estas eram de facto as mais fortes.
Uma palavra para o S. Bernardo que merecia melhor sorte pois esteve muito tempo neste grupo dos 4 da frente mas escorregou nesta fase final, uma palavra para o Xico que soube aguentar a pressão e saindo atrás na classificação consegui ultrapassar o aguas e S. Bernardo sobre a meta.

Anónimo disse...

allez allez guimaraes allez é para o pombal :D pombal e no fim jamor dia 26 !! xico allez odiados por muitos respeitados por todos ! quer queiram quer nao foi merecido !! ainda pode haver muitas surpresas aziados ;)

Anónimo disse...

VAMOS XICO!!!! Já cheira

Anónimo disse...

Se calhar chegou a hora de alguém questionar a direcção técnica dos juniores do Aguas são anos seguidos de desilusão e pior de tudo é o nível dos atletas que acompanha essa tendencia negativa.
A ver vamos se fica tudo na mesma em nome do santo porreirismo.

Anónimo disse...

Triste! Este campeonato, desculpem o termo, figurará nos anais da história, como o mais reles de sempre. À primeira poder-se-á pensar que sou anti-sportinguista, porque se tudo correr no normal, julgo ser este o clube vencedor. Não é minha intenção, creiam-me. Aliás se calhar quantos dos futuros campeões, vão deixar de vez o andebol e quantos vão para clubes totalmente amadores. Limito-me é a perguntar se não houve sérios prejuízos para as nossas seleções. Quanto á alhada de se ter de fazer um jogo, tipo liguilha, entre belenenses e xico, pensem o que quizerem livremente.
Sobretudo na zona sul assistiu-se a uma matança do andebol. Na norte apesar de tudo houve seis a sete clubes, para tres lugares. Então mas a madeira já tinha lugar marcado? Notem que nos melhores marcadores, não aparecem os melhores jogadores, tidos como maiores promessas. Se calhar nenhum vai agora á fase final. Tudo é triste e cinzentão. Algumas goleadas são o espelho, da falta total de competetividade. Já nem quero falar de algumas tropelias, quanto ao favorecimento deste e daquele, ao que parece com destaque para xico a norte e benfica a sul. Agora vão dizer que sou do porto f. c. não é? Sou pai dum praticante no S. Bernardo e, acima de tudo sou Português e honesto.

Anónimo disse...

Xico Andebol Provou ontem que é um Candidato ao Titulo !! Força Rapazes

Anónimo disse...

onde estao os criticos de algumas semanas a dizer que o xico andebol nao ia a lado nenhum ? Ja estamos no Pombal ;) Obrigado aos criticos , CONOSCO QUEM QUISER CONTRA NOS QUEM PODER ! VEJAM BEM AS COISAS ANTES DE FALAR ! E NAO SABEM NAO FALEM , ESTES MIUDOS TEM TALENTO , ate ao lavar das cestas é vindimas , AQUELE ABRAÇO :)

Anónimo disse...

Xico andebol a calar muita gente e a mostrar que afinal o xico ainda existe ! Aprendam com os miudos do xico , eles nunca desistem , sao um exemplo

Anónimo disse...

Xico andebol a calar muita gente e a mostrar que afinal o xico ainda existe ! Aprendam com os miudos do xico , eles nunca desistem , sao um exemplo

Anónimo disse...

lalala xico :D e a pombal eu vou seja a ganhar seja a perder so sei que la estou ! força xico jamor nos espera dia 26

Anónimo disse...

Será que o xico vai ter jogadores para jogar ou vou todos para a final da taça..eheheheheh

Anónimo disse...

A maior decepção deste campeonato é mesmo o não apuramento do Aguas Santas, mas se calhar analizando a ficha de jogo com o ABC, fácilmente se percebe porque aconteceu.

Anónimo disse...

xico rumo a pombal allez allez ;) criticados por muitos respeitados por todos ! Juniores do xico contra tudo e contra todos rumo a fase final ;)

Anónimo disse...

Há duas grandes decepções. O àguas santas que anda na rebalderia, e que é demasiado agressivo em casa, com nitída influência de público, demasiado hostil pra quem os visita. A descida da Ac. S. Mamede é simples, pois viviam no passado ano de tres individualidades. Grande decepção é o belenenses, que á tres quatro anos, tinha todas as suas equipas de formação, em fases finais. Este ano só a de juniores se poderá apurar. Sentiu-se o cheiro da derrocada porque passa este popular e tradicional clube. Esperemos que se levante e volte. Na minha opinião os candidatos são tres, a vencer a prova e, ao contrário de outros aposto mais no Sporting e Porto, embora o ABC possa interferir. Há quem se esteja a esquecer dos juniores que poderão vir á fase final e que, este ano andaram mais nos seniores, aliás como acontece com o Sporting. Note-se que até o benfica melhorou imenso, e continua a apresentar novos valores. Não será por acaso. Primeiro os clubes do país vão passar por uma seca muito longa, e depois se quizerem e poderem terão de apostar muito mais na juventude. Todos os clubes vão ter de baixar orçamentos e notem como o ABC, já contratou Siqueira e João P. Pinto, para além de aposta em João Santos e Sérgio Caniço, mais a fundo sendo mais novos. Fala-se em mais dois juniores um do Sporting e outro do Benfica. Não percebo porque ainda não se sabe onde é a fase final dos juniores. Em outros anos já se sabia. Esperemos que não haja as habituais jogadas, pois seria mérito da FAP, fazer tudo bem e em local neutro. Este campeonato de next 21 já se tornou demasiado frágil sobre o ponto de vista de evolução de jovens.

Anónimo disse...

Mesmo com escândalos de arbitragem a prejudicar gravemente o Xico Andebol, conseguiu qualificar-se com todo o mérito !! É certo que é um Clube tem muito futuro pela frente pois esta geração de ouro(Todos estes jogadores já tinham sido Campeões Nacionais em anos anteriores) estava adormecida e agora Acordou! Cuidado Agora o Xico Andebol Voltou !!

Anónimo disse...

Pagava pra saber como foi o xico para á fase final. O ISMAI e o S. Bernardo teem de longe melhores atletas e... equipa! Aqui houve "mãozinha" já habitual. claro que agora apanham o falidinho belém, aliás como eles, e estão na dita cuja. Se a final fosse em Guimarães não me admirava que... depois de muita polémica! Ainda eram campeões! Ài! Se as paredes daquele pavilhão falasem!
Formação, formação e, afinal até hoje só deu o Rui de que gosto imenso e o seu mano sapo. Há quantos anos não sái de lá nada! Nadinha!

Anónimo disse...

Ultras Casuals on Tour

Próxima etapa: Pombal
Destino: FASE FINAL

Forza XICO ANDEBOL

NADA NOS CAIU DO CEU
TODOS PODEM SER GUERREIROS MAS
NEM TODOS SAO CONQUISTADORES!

Nós SOMOS UNS CONQUISTADOS!!

ABCdoso disse...

Ó anónimo de 7 de maio 12:41, diga lá o que é que se percebe que aconteceu.

Eu conto-lhe a história: o treinador do AAAS chega ao pavilhão Sá Leite e perceb que não há "juniores/seniores no ABC"; dá mais uma vista de olhos e vê que há até 4 juvenos no ABC; e pensa "são favuskas contadovskas" e; levou no toutiço.

E, diga-se, foi bem levado. O AAAS perdeu o acesso à fase final quando foi a GAia jogar contra aqueles arruaceiros.

Pena tenho que o lateral esquerdo juvenil não queira vir para o meu ABC.

Anónimo disse...

Acho piadinha de mau gosto aconselhar o visionamento da ficha de jogo do abc - águas. Naquele pavilhão é raro ganharem os de fora como todos sabem. No entanto eles foram os primeiros classificados e há lá bons jogadores. Se o porto trouxer os super que vão aos séniores quero ver a basófia.

Anónimo disse...

em que formato e onde vai ser a fase final de juniores?

Anónimo disse...

vai ser um fim de semana no norte (abc) e outro fim de semana no sul (Sporting)

Anónimo disse...

mas em que formato e quando?

Anónimo disse...

A malta do Aguas enfiou a vioa no saco, estao caladinhos perderam o pio coitados mais um ano a ver passar os comboios.

Anónimo disse...

Por amor de deus não exigam muito aos mete águas que de santos não teem nada. Equipa não teem e só um jogador faz a despesa que é o mesmo de sempre. E sempre com os mesmos métodos. O Baltazar precisa que o ensinem a ser homem á séria e depois jogador. Quando o nosso Futre aquele que ganha dinheiro a dizer tonterias foi pra Espanha, os tugas ganharam esta imagem de mergulhadores.

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns à equipa do xico por ter esta oportunidade, mas é uma vergonha os jogadores desta equipa vir para aqui referir os seus feitos. Pessoal sejam humildes, ainda nao ganharam nada.

Pelo xico, TUDO. Unidos, venceremos

Aquele Abraço.

Anónimo disse...

O Xico não joga só com jogadores, atenção! Aliás falidos e devedores como estão dá que pensar que, não se esperava que eles aqui chegassem. No fim de contas últimamente só formaram um grande jogador, por acaso o melhoe que, vai estar nesta fase final. E o engraçado é que se calhar será a última pois, embora pudesse disputar pró ano vindouro, ao que se ouve ele vai emigrar. Pra isso já está no clube onde ele pratica, o seu irmão. Mas, deixem-me exprimir-me e dizer que apesar de mais novo, é melhor que ele. Só tenho pena que ele não jogue pelo meu ABC.

Anónimo disse...

Para acompanhar esta fase final in loco é preciso ter uma boa agência de viagens. Pobres pais e irmãos dos atletas. Mas vá lá que as localidades não teem nada a ver com qualquer dos clubes. Àmen!

Anónimo disse...

A análise da ficha de jogo do ABC-Aguas permitee perceber as enormes debilidades do Aguas.
Quanto ao lateral que tanto queria no seu ABC eu também acho que para ele era bem melhor rumar a Braga caso contrario vai ser mais uma promessa adiada.
Como nos ùltimos anos passaram pelo Aguas 3 ou 4 que deram em nada.

Anónimo disse...

Como não sou rico vou á Nazaré no último dia. Se o clube do qual gosto não tiver hipótese de ganhar vou prá praia. Isto de fases finais é sempre a aldrabar. Estou um pouco cansado. Conheço jogadores de vários clubes e, até chegam a reconheçer batotas. Notem neste pormenor: Em Resende o Sporting tinha uma super equipa e ganhou á rasquinha. Rui Silva, Pedro Portela, Godinho, Sérgio Barros, Carloto Siqueira, Seabra e Pedro Sequeira. Em Mangualde com uma equipa mais fofa, ganharam á vontade. Todos sabemos que em Resende aquilo foi vergonhoso. Estava tudo feito para o Porto, que só tinha o Gilberto e o Pesqueira. Eu era jogador do Belenenses e ficamos no meio da serra. Os do ABC ficaram num sítio onde havia festas toda a noite. Depois apareceu uma claque de doidos aos urros e gritos e estragaram tudo. O Sporting foi a melhor equipa mas, não gosto de claques organizadas tipo arruaceiros. Nós malta do belenenses adoramos a Nazaré Cup, porque somos lá bem tratados. Curtam.

Anónimo disse...

As fases finais são eternos jogos de intereses. Ò amigo olhe que em mangualde (viseu) houve um jogo em que os do sporting que depois limparam aquilo queixaram-se e bem que os ouvi. Coincidência... ou não a dupla desse jogo só apitou esse jogo. Sendo os melhores não me admirou. Mas contra o sporting também falo que não gostei daquela claque malcriadona e insultando um outro clube. Formemos homens e se possível bons jogadores e... um ou outro fora do normal. A nossa seleção bem precisa. A clubite é doença que causa cegueira. Eu tenho um clube mas gosto de nobreza. Sou livre de criticar o que quero e como quero. Vá lá deixem-me dar vivas ao meu Gigantes de Mangualde. Lamento este ano não ser aqui a fase final. Disseram-me atletas de vários clubes que nunca foram tão bem tratados.