gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 4 de maio de 2013

Crónica de Fim de Semana – 32 – 2012 / 2013 - I

Crónica de fim de semana relativa à PO01 e dedicada à Fase Final Grupo “A” e Grupo “B”.
PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
Fase Final
 
Grupo “A” 
7.ª Jornada
FC Porto 26 – 25 Águas Santas
SC Horta 20 – 44 Benfica
ABC 34 - 38 Sporting
 
Numa jornada que se iniciou com um emocionante FC Porto / Águas Santas que terminou com a vitória da equipa do Porto. Teve o seu seguimento nos Açores com o SC Horta / Benfica, onde a equipa continental dominou desde o primeiro ao ultimo minuto demonstrando ma total superioridade, de referir por exemplo que os açorianos apenas marcaram o seu primeiro golo quando já estavam decorridos cerca de 9 minutos de jogo, colocando na altura o marcador em 5-1 favorável aos encarnados, e estiveram os últimos 7 minutos do primeiro tempo sem concretizarem qualquer golo. De referir eu o Benfica utilizou todos os seus jogadores com a curiosidade de todos os jogadores de campo terem marcado. E utilizou os dois guarda-redes (Vicente Alamo com 50% e Ricardo Candeias com 38% de eficácia). Este foi um encontro que perante a superioridade da quipá lisboeta, pouco mais haverá a dizer, a não ser uma referência para os 8 golos de Carlos Carneiro melhor marcador dos encarnados e os 6 golos do jovem Milos Padezanin no SC Horta. Em Braga, num pavilhão que se poderá dizer praticamente vazio para o clássico ABC / Sporting, marcado para uma hora (12H00) completamente absurda, difícil de explicar a quem quer seja adepto desta modalidade. O ABC saiu novamente derrotado, sendo a única equipa do Grupo “A”, sem qualquer vitória até ao momento. O Sporting venceu um encontro de sentido único, comandando o marcador desde o minuto 1, chegando ao intervalo a vencer por um diferencial de 7 golos (20-13). Importante dizer que o ABC apenas concretizou o seu primeiro golo cercados 6 minutos de jogo (4-1). O Sporting que chegou a ter uma vantagem de 10 golos aos 47 minutos (32-22), quando o seu técnico inicia uma gestão do plantel, permitiu aos bracarenses uma forte diminuição na diferença no marcador, em especial nos últimos 4 minutos quando sofre um parcial de 5-0 entre os minutos 55 e o 59, e o mesmo fica situado em 37-34. Dizer ainda que no ABC, as ausências de Luís Bogas e de Hugo Rocha, foram bem mais notadas que a de Rui Silva no lado do Sporting. No ABC total destaque para os jovens Sérgio Caniço com 0 golos e Ricardo Pesqueira com 6 golos. No Sporting destaque para os 8 golos de Pedro Portela nos 30 minutos iniciais do encontro, e para a eficácia de Pedro Solha com 6 golos em 6 oportunidades. Com este resultado O ABC fica restrito á discussão do 5/6 lugar no Grupo “A”. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º FC Porto (51 pontos), 2.º Benfica (49 pontos), 3.º Sporting (46 pontos), 4.º Águas Santas (38 pontos), 5.º SC Horta e ABC (32 pontoa).

Nota - Quem ler a reportagem no site da FAP, ficará impressionado com o relato que diz terem sido mostrado 13 cartões??? Importa corrigir que foram 12 exclusões e apenas 1 Cartão resultante da desqualificação direta do atleta do Sporting Muresan. Apenas pedimos ao redator que escreva com isenção e sem insinuações. Ou então como tem competência para tal comente diretamente a arbitragem, agora assim não.

FC Porto 26 – 25 Águas Santas
 
Com o Dragão Caixa, composto de publico, mas sem o numero que esperávamos, disputou-se um bom jogo de andebol, equilibrado emotivo e cheio de ansiedade entre duas equipas cujos objetivos classificativos, pareciam os mesmos, o equilíbrio verificado durante os 60 minutos foi enorme, e nunca nenhuma das equipas atingiu uma vantagem superior a 3 golos no marcador, e essa foi favorável á equipa da Maia quando aos 34 minutos vencia por 16-13, permitindo depois uma recuperação por parte do FC Porto que faz um parcial de 3-0 e igual a 16 golos aos 37 minutos, diga-se que este foi um dos momentos crucias do encontro, pois nesta altura a equipa do Águas Santas é sancionada com uma falta atacante que ninguém entendeu e ficou com menos 2 jogadores em campo. Outro dos grandes momentos do encontro dá-se cerca dos 54 minutos com o resultado favorável á equipa do Águas Santas por 23-22, Quintana executa duas soberbas intervenções negando o golo aos maiatos. O Jogo termina com um soberbo remate de uma das figuras do encontro Pedro Spínola, que marca o golo da vitória em remate apiado e de surpresa a 2segundos do fim. O Águas Santas apresentou-se neste encontro com uma equipa muito bem estruturada, e com uma defesa agressiva, por vezes a atingir os limites das Regras, que criou sempre grandes problemas ao ataque dos portistas, e alicerçada num guarda-redes que mais uma vez demonstrou as suas qualidades, António Campos (31% de eficácia), e no ataque planeado tinha a lição bem estudada com Nuno Pimenta (5 golos) nos 6 metros e com Pedro Cruz (11 golos) a ser mais uma vez o marcador de serviço. O FC Porto foi uma equipa demasiado ansiosa, onde se sentiu em demasia a falta de Tiago Rocha, e onde Gilberto Duarte se apresenta com uma deficiente forma, teve nos seus dois guarda-redes (Hugo Laurentino 35%, e Alfredo Quintana 45% de eficácia), dois dos grandes responsáveis desta vitória, sendo muito bem acompanhados por Pedro Spínola (6 golos). A arbitragem a carga da jovem dupla internacional Bracarense, composta por Daniel Freitas e Cesar Carvalho, não esteve bem, tanto nas faltas do atacante, como no critério disciplinar, pois por exemplo não se entende como é Bosko aos 42 minutos não é sancionado com uma desqualificação direta
 
Grupo “B”
7.ª Jornada
AC Fafe 35 – 28 Belenenses
Madeira SAD 26 – 32 AA Avanca
Xico Andebol 36 – 27 Camões
 
Jornada que se disputou, sabendo-se já que o Madeira SAD já tinha assegurado o seu lugar na PO01, na próxima época, embora, o seu futuro como clube esteja bastante indefinido, para não dizer totalmente indefinido. Para bem do andebol em especial do andebol Madeirense, esperamos que tudo seja resolvido com dignidade e a tempo e horas. Em Guimarães disputou-se o Xico Andebol / Camões, cujo interesse residia em saber até aonde resistiria o Camões, contra precisamente a equipa onde averbou a sua única vitória durante a época. Sendo ainda decisivo para a equipa minhota, pois a conquista de pontos nesta altura da prova é de capital importância para definição da equipa que vai acompanhar o CDE Camões na descida de divisão, que ao ser derrotada é já uma das descidas confirmadas. O resultado final não traduz o equilíbrio com que o encontro foi disputado, pois a equipa do Xico apenas passou em definitivo para a frente do marcador cercados 36 minutos de jogo (19-18), e a diferença a penas se começou a acentuar aos 45 minutos (26-21). Uma das grandes diferenças registou-se na eficácia dos guarda-redes com Ricardo Castro do Xico a chegar aos 40%. Destaque ainda nos minhotos para os 10 golos de Pedro Correia, e no Camões Tiago Santos com 9 golos foi o mais produtivo. Em Fafe, disputou-se o AC Fafe / Belenenses, mais um jogo onde á equipa nortenha apenas interessava a vitória, para poder continuar a ter esperanças em se manter na 1.ª Divisão, e foi o que aconteceu, num jogo onde o equilíbrio também existiu durante os 30 minutos iniciais, com a equipa do Restelo a chegar ao intervalo a vencer, embora pela diferença mínima (20-19). Nos segundos 30 minutos o guarda-redes do AC Fafe Miguel Marinho em grande plano (41% de eficácia), muito bem acompanhado pela experiencia de Cláudio Mota (11 golos) e de Luís Nunes (6 golos), consolidaram o resultado e mantiveram “acesa” a esperança de continuidade na 1.º Divisão. Na equipa de Belém apenas João Paulo Pinto esteve em bom plano com os 9 golos concretizados. Na Madeira disputou-se o Madeira SAD / AA Avanca, que terminou com a vitória surpresa (na nossa opinião) da equipa da região e Aveiro, que desta forma aproveitou e muito bem a completa descompressão do adversário, para consolidar uma vitória e conquistar os 3 pontos que poderão ser fundamentais para evitar a descida de divisão. Na AA Avanca Tiago Cunha com 12 golos, foi a sua grande figura, tendo os 12 golos de Luís Marques no Madeira SAD, sido insuficiente para a sua equipa conquistar a vitória. Classificação está assim ordenada, 1.º Madeira SAD (37 pontos), 2.º Belenenses (35 pontos), 3.º AA Avanca (33 Pontos), 4.º AC Fafe (31 pontos), 5.º Xico Andebol (30 pontos) e 6.º Camões (21 pontos).
 
O Banhadas Andebol

37 comentários:

Anónimo disse...

Meus amigos do blog parece que a vitória supresa é só na vossa cabeça sim porque nesta fase final grupõ B a Artistica de Avanca é a equipa com mais vitórias...secalhar não será a descompressão dos adversários mas sim o trabalho duro e com muito empenho que se faz em Avanca que se traduz em vitórias tanto em casa como fora.Obrigado aos atletas, treinadores e dirigentes pelo o belo trabalho de equipa e união...União faz a força...continuem desta forma rumo a manutenção na Po01...

Anónimo disse...

Tenho cá a impressão que desta vez não vou ouvir falar do cansaço dos jogadores do Benfica.
Muito bons contra este tipo de equipas, mas quando é preciso mostrar serviço.....

Anónimo disse...

Esqueci-me que também não devo ouvir falar da arbitragem...

Anónimo disse...

Que grande grande Avanca...

Vitória na Madeira sem qualquer duvidas e agora para um clube tão pequeno o jogo que pode dar a manutenção pode ser já o próximo!
Ponham os olhos no trabalho feito para os lados de Aveiro!

Anónimo disse...

Grande Fafe! No grupo B quando toda a gente dizia q era entre o Fafe ou o Avanca a luta pela manutenção e agora tamos a ver o Xico todo aflitinho e o fafe e o Avanca em boa posiçao para garantir a manutençao.

Anónimo disse...

"Ponham os olhos no trabalho feito para os lados de Aveiro!"

em prol da arbitragens...

Anónimo disse...

Meninos de Aveiro curioso tb referir que tem tido uma sorte no sorteio dos árbitros....lolololo....ai se o presidente da federação fosse de Guimarães e não de Aveiro, onde vocês andavam...

Quase sempre atento disse...

Sorteio dos árbitros?
Já não é o Cajó que nomeia?
E o Sebastião deu à sola?

Anónimo disse...

o empregado do torresmos de nome tinoco é mesmo um batata a escrever mas é bom a insinuar, a fap que mantenha o pequeno que só lhe fica bem este tipo de textos, em que o jogo foi esquesito.

BAI LA BAI

Anónimo disse...

O Avanca é o maior! Quando chegou a hora da aflição em casa joga com arbitros de Aveiro, fora joga com arbitros...de Aveiro! Será coincidencia o Presidente da FAP ser também de Aveiro? Possivelmente é...

Anónimo disse...

ATENÇÃO...o Avanca ainda não garantiu a permanência !
O peru come-se na véspera não no dia !!!

Anónimo disse...

Parabéns A.A.Avanca.
A um passo da manutenção foi um passo gigante a vitória na Madeira. É um orgulho ver que começando com 0 pontos estávamos neste momento em 1º lugar do grupo B. Grandes!
Infelizmente vejo o Xico de quem também simpatizo em maus lençóis mas a Artística tem que vencer e festejar a permanência já este sábado na sua terra.
É um sonho tornado realidade.
FORÇA ARTÍSTICA!!!!!

Anónimo disse...

Caros senhores, que pelo qual andam por aí a levantar verdadeiras calunias, lembro que o presidente da fap nao precisa de modo algum de ser de avanca pois, o jogo entre o XICO vs AVANCA foi um verdadeiro assalto há mao armada, porque será? Vem para o blogue determinadas pessoas desculparem se com arbritagens??
Em Avanca ainda ha honestidade,
senhor anonimo de:

Anónimo disse...
"Ponham os olhos no trabalho feito para os lados de Aveiro!"

em prol da arbitragens...

5 de Maio de 2013 à0 16:15


Não nos englobe no seu saco, nem todos são como o senhor!! abraços desportivos

Anónimo disse...

Vejam lá como falam dos menininhos.....

Anónimo disse...

bom dia a todos.
quero referir que a hora do jogo abc- sporting nao tem nada de anormal pois em espanha maioria dos jogos sao a essa hora 12 horas, quanto ao jogo so tenho pena que a dupla de arrugantes da madeira tenha estragado o jogo ( deviam de ir mais vezes ao restelo para saberem o que e bom pois os apertoes que levaram la ainda nao lhes servio de exemplo).
quanto ao grupo b vamos la ver quem acompanha o camoes pois vai ser uma guerra interna PRESIDENTE DE AVEIRO VICE DE GUIMARAES VAMOS LA VER QUEM TEM MAIS FORÇA NO C. A.

Anónimo disse...

esta jovem dupla é muito temerosa?
é que ao princípio, lembro-me por exemplo, de um Sporting-Porto no Casal Vistoso, ainda se "percebia" o cuidado com os meninos e um Manuel Moreira a comportar-se como a dona do Bataclã, mas agora? ou a nomeação do Fernando Ferrão não tem nada a ver c0m isso? ainda vamos ver o Augusto Silva a delegado.
Samuel

Anónimo disse...

"Ponham os olhos no trabalho feito para os lados de Aveiro!"

em prol da arbitragens...


Até dá vontade de rir... para quem não está a par o Avanca este ano já venceu todas as equipas do Grupo B e inclusivamente ao Horta Grupo A

Belenenses 2v 2d
Madeira 2v 2d
Fafe 1v 2d
Xico 1v 2d
Camões 2v 1e

Falar de arbitragens é a forma mais fácil de fugir! Quando uma equipa com miúdos mas que trabalham que se fartam e o clube cumpre com o que promete as coisas tornam-se mais faceis!
Falo com o coração... mas o Avanca tem feito muito, mesmo muito pela modalidade, muito mais que a maioria.
Veja-se a dinâmica de comunicação que tem, a televisão própria que transmite (apenas FCP e SLB tb tem) ou ainda vejam a media de espectadores para uma pequena, muito pequena Vila ao lado das grandes cidades!

SIMPLESMENTE BRUTAL! :D

ABCdoso :) disse...

O Sérgio Caniço marcou 10 golos e não "0". E já agora, parece que em Braga lá perceberam que para fazer o que andam a fazer bem podem por os mais novos a jogar. Não descemos de divisão e ir à fase final e perder todos os jogos até pode ser com os juvenis.

Gostei de ver o Resende a chamar ao banco os jogadores mostrando-lhes o que deveriam fazer para melhorarem os seus desempenhos. Infelizmente os nossos seniores ainda precisarão de formação deste tipo.

:)

Anónimo disse...

haha tudo com inveja do Avanca.. Sabem que basta vencer ao Xico e os meninos estão garantidos na 1ª divisao..
Ja tentaram mexer com a equipa com os boatos do Luis ir para o fafe, viram que nao resultou e viraram-se para os arbitros, isto não é futebol, vão falar com o Vitó Pereira, ainda fazem amizade.
Força Avanca, com muita pena nao posso ver os vossos jogos, mas acreditamos todos em voces !

Quase Sempre Atento disse...

Anónimo de 6 de Maio de 2013 às 11:36
Admira-se da possibilidade de ver o Augusto Silva como delegado? É só ele querer.
Alguns bons delegados são menosprezados. Outros são corridos. Os medíocres embora em minoria fazem m**** em todos os jogos mas fazem parte do lote dos intocáveis.
As nomeações são o que se vê.
Apetece-me perguntar que critério tem o CA? Se é que tem critério.

Anónimo disse...

Anónimo 6 de Maio de 2013 à0 13:46

"Força Avanca, com muita pena nao posso ver os vossos jogos, mas acreditamos todos em voces ! "

Claro que pode... Alem do FCP e SLB somos o único canal em que são transmitidos a maioria dos jogos por um canal próprio mt bem conseguido!

Anónimo disse...

Parabéns a Avanca e àguas Santas pelo que já fizeram. Já percebi que o Benfica tido como favorito cheira-me que, não ganha e se calhar ainda vai passa mal. Curioso. Assistiu-se á morte do andebol semi-profissional. Poreíamos evoluír mais tarde para profissional, atraíndo mais jovens, mas estamos no país do futebol desporto rei e único. Assim querem os nossos politícos e povo inconsciente.

Anónimo disse...

Quase sempre atento diga lá que são os bons Delegados que são menosprezados para todos ficamos a saber?
Também seria bom dizer aqui que fez ou faz m**** para todos sabemos e podemos comentar !!

Atentissimo da Alvalade amigo do Cantarinha...

Anónimo disse...

O meu aplauso para a A A Ag. Santas. Mereceu o 4º lugar que em principio não fugirá. No jogo ABC-Sporting achei piada que, os dois clubes pareceram entrar num despique, de quem utiliza mais jovens. O ABC utilizou e deu a entender, depois de se saber da renovação de Carlos Resende, que é esse o caminho de futuro. A ser verdade as aquisições de sobras e juniores de grandes, poderá o clube voltar á ribalta? No Sporting notou-se a clara aposta naquele que, penso sêr a melhor mão canhota do país, P. Portela. Se aplaudo o que Frederico tem feito,ao contrário do estrangeiro e ultrapassado treinador Branislav P., fico no entanto espectante quanto a aposta num junior de primeiro, ou segundo ano de nome Edmilson. Então mas onde anda Nuno Gonçalves o tal mão-canhão? Conheço bem Luís Oliveira e aposto que decerto ele figurará nas apostas leoninas. Já compreenderam que sou adepto dos dois clubes, eu sei!

Anónimo disse...

Resumindo e concluindo:
- O Benfica não vai sêr campeão!
- O Sporting andou a queimar os seus jovens e, deixar sair alguns como Seabra e Godinho, que foi para o Belenenses e agora acho que não jopga andebol. Contratou dois estrangeiros que metem dó! Já nem jogam e lá vão enterrando a equipa e,
trabalho dos outros, nos poucos minutos em que o fazem.
- O Madeira e o Sp. Horta correm sério risco de fechar portas, pois não há cacau dado pelo povo Portuga.
- O Àguas Santas só com Portugueses está a fazer excelente campeonato e já precaviu o futuro, com Telmo e dois juniores a sair do Porto e Sporting.
- O Avanca aguenta-se e foge á zona de pressão. Mérito para o seu canal a transmitir jogos e, puxar o seu público mais fiel!
- Está mostrado que na época que vem, vamos têr equipas mais poupadinhas e rigorosas. O andebol nacional tende a sêr mais, muito mais amador. Alguém contesta?

Anónimo disse...

Estando atento ao porto-águas santas, mais uma vez se nota o dedinho dos apitadores. Surpreendidos? Nem por isso! Já se notou quantas vezes o porto foi abençoado pelos deuses da apitadela? Assim não!
Um clube como o àguas e outros não resiste. Aqui na cidade eles controlam tudo e arrebanham tudo na formação. Nos momentos decisivos acontece sempre qualquer empurrãozinho a favor do clube do padrinho 1. E eu que pensava que era só no futebol!
Respeitem os clubes mais pequenos.
Adepto do Boavista F. C.

Anónimo disse...

Está quase. Na próxima etapa os lagartitos vão levar um cabaz. Porto 33, Sporting 23. Não vai dar nem pra aquecer. Até ao fim do mês fica tudo decidido.

Anónimo disse...

Estou enganado ou...
Os apitadores do FCP X Águas, foram os mesmos do ABC X FCP...duas arbitragens e resultado manipulado a favor do FCP. São a melhor equipa? Em minha opinião sim! mas desta fase final levam um empurrão brutal...

Coincidências? Então eu serei o pai natal...

Anónimo disse...

quero ver quando a cm de estarreja fechar a torneira com estes cortes orcamentais do governo o que vai acontecer ao AVANCA mais um espinho a caminho

Anónimo disse...

Com manipulações através de arbitragens e apostas online, o Avanca e o Fafe, vão se safar. Parabéns aos jogos de bastidores.

Anónimo disse...

Ao anónimo de
8 de Maio de 2013 à0 09:44

Não sabes mesmo o que se passa para afirmares que o projeto do avanca fica perdido quando a camara de estarreja deixar de apoiar... muito antes ficam abc's, e águas santas se as respetivas câmaras cortarem...

Anónimo disse...

"quero ver quando a cm de estarreja fechar a torneira com estes cortes orcamentais do governo o que vai acontecer ao AVANCA mais um espinho a caminho"

lol

O problema ou não, é que o Avanca não é de Estarreja. Se fosse acredito que havia muito apoio mas é tão pouco que nem se sente colega. Apoio para o POUCO que se gasta para o Andebol1 vem de outros lados. É um clube Elite. Em pessoas.

Anónimo disse...

Pois tem razão quem fala em jogo de bastidores no Avanca.

Esse jogo é o trabalho serio que se faz muito para alem daquele que é feito em campo pela equipa técnica e pelos jogadores!

Trabalho que é visível no website ou no facebook e que alimenta uma vastidão de pessoas que tornaram sócias e pagam as suas quotas, façam contas!

Trabalho que resultou no Artística TV, com esforço e dedicação satisfaz fim de semana após fim de semana todos os Avancanenses que vêem a sua equipa e depois enchem o pavilhão tornando de longe o clube pequeno com mais assistência nas suas bancadas, façam contas!

Trabalho de pessoas que se motivam ao ver os miúdos de cá serem formados e verem o exemplo dos mais velhos e depois só assim é possível uma equipa jogar em Belém com tantas pessoas afectas ao belenenses como ao Avanca, é fazer as contas!

E por fim, é um orgulho enorme e nada está alcançado, mas ver pessoas da terra que sempre sofreram pelo futebol, dizer:

"Primeiro quero ver a Artística ganhar contra o Xico isso sim é importante, depois sim veremos o Porto Benfica!"

ISTO SIM É FAZER TRABALHO PELA MODALIDADE E DEVE SER VALORIZADO!

Ainda nada está garantido... mas caminha para isso...

FORÇA ARTÍSTICA!

Anónimo disse...

O Avanca ganhar alguma coisa da camara municipal de estarreja? LOL
O dinheiro que o Avanca tem vem todo da Durit e da Moldit empresas muito boas que sempre ajudaram este clube e mesmo com a crise nao se esta a sentir mais dificuldades do que antes pois ate renovaram os balnearios e outras partes do pavilhao. Meu caro pode ter a certeza que nao é por causa de dinheiro que o Avanca vai acabar por isso nao se preocupe. e se se preocupar sempre pode doar um pouco ;)

Anónimo disse...

Avanca está mesmo a incomodar muita gente... primeiro era o treinador que saía, depois agora as apostas de bastidores e arbitragens,mais a câmara de estarreja e o dinheiro... enfim... são mesmo uns palermas com inveja do que se está a fazer no clube. Ainda verão Avanca durante muitos anos no Andebol, porque muitos desconhecem, mas já passam 50 anos de trabalho para hoje se estar onde se está.

Que ganhem os melhores e que Avanca seja um deles...

Anónimo disse...

Não esperava tanto do águas santas e do avanca. Esperava mais do sporting que com treinador Português, lá vai melhorando as médias e estatistícas. Gosto da aposta na juventude e por aqueles lados há muitos valores. Fui ao pav. do Alto Moinho no verão e uma mistura de juniore e séniores do Sporting, ganhou ao Camões. No entanto não era preciso 3 GR no jogo com o ABC, de quem esperava

mais, ao princípio do campeonato.
Rui-(Seixal)

Anónimo disse...

VIIIXXXXE MARIIIIIA!!!!!!!!!!

Tanto se fala no Avanca que vou já pedir ao Paços Coelho que cobre um impostozinho/comentário para ajudar o clube heheeheeee.

Força rapaziada, Hoje é dia de grande feeeeeesta.

Que ganhe o melhor em campo e claro está que seja a Associação Artística de Avanca.
Se assim for já nem quero saber dos futeboleiros, não é assim camarada?

Que grande dia de desporto cheio de emoções, isto é que é bom.