gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 10 de maio de 2013

P004 – Fase Final – 2013 - Sorteio

Realizou-se hoje (09-05-13) o sorteio da Fase Final, a prova que menos competitividade teve esta época. E apenas agora na Fase Final, irá registar algum equilíbrio e competitividade.
 
Recordar que esta época a fase Final é disputada por 6 equipas.
 
O sistema de disputa será de TXT a uma volta, em concentração. No entanto face ao número de jogos a prova será disputada em duas concentrações.
 
As concentrações são uma organização da FAP e A.A. Leiria, com o apoio da C.M. Porto de Mós, C.M. Alcobaça, C.M. Marinha Grande, C.M. Nazaré.
 
Com todos os encontros a serem a terem transmissão em direta pela Andebol TV.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
 
Com os jogos a serem disputados em diversos pavilhões a saber:
1.ª Jornada – Porto Mós
2.ª Jornada – Escola D. Pedro I  - Alcobaça
3.ª Jornada – Escola Nery Capucho - Marinha Grande
4.ª Jornada – Mun. Nazaré
5.º Jornada – Mun. Nazaré
 
1.ª Concentração – Jornadas 1,2, e 3, de 17 a 19-05-13
2.ª Concentração – Jornadas 4 e 5, 25 e 26-05-13
 
Resultado do Sorteio
 
1.ª Jornada
Sporting – FC Porto
Benfica - ABC
Ismai – Xico/Belenenses
2.ª Jornada
FC Porto – ABC
Sporting – Ismai
Xico/Belenenses - Benfica
3.ª Jornada
Ismai - FC Porto
ABC – Xico/Belenenses
Sporting – Benfica
4.ª Jornada
FC Porto – Xico/Belenenses
Ismai – Benfica
Sporting – ABC
5.ª Jornada
Benfica – FC Porto
Xico/Belenenses – Sporting
ABC – Ismai

Nota- prova, que felizmente vai ser realizada em locais neutros, mas para a qual desejamos que a CA tenha especial atenção as pressões que vão existir, e que esta prova, não local para experiencias.

O Noticias.

20 comentários:

Anónimo disse...

Então e como é que o BenficaB vai fazer na POO3?

Anónimo disse...

È pá como vai ter o apoio da A.A. Leiria e na Nazaré tenham cuidado verifiquem bem as CIPAS dos atletas porque nessa terra é vulgar os Séniores jogarem pelos Juniores,especialmnte pelo Belenenses

Anónimo disse...

Bato palmas a escolher-se terreno neutro como Leiria. Oxalá desta vez não se fale em telefonemas e não se sinta que, há árbitros a trabalhar para determinada equipa ou ass.\região, o que é dificil nesta pequena e pobre nação!
Algo que nunca mais seria bom de repetir, era que, determinada dupla não fosse apitar um determinado jogo. Os mais experimentados nestas coisas, decerto sabem do que falo. Vergonhas como a de Resende\Anreade devem ser esquecidas. Até se pode favorecer mas, ao menos que não seja tão explicítamente e á descarada. Adoro formação mas, lamento não poder estar nas primeiras tres jornadas. Em principio estarei na Nazaré, nem que seja só na última jornada, é uma terra que adoro e onde me é fácil deslocar. Ainda por cima tenho onde ficar a preço anti-crise. È o que dá ter filhos andebolistas.

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora:
Se belém chegar a fase final, carlos siqueira irá fazer parte da equipa no fim de semana de 25 e 26 de Junho.
Apareçam para apoiar o BEBÉ GIGANTE.

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora:
Se belém chegar a fase final, carlos siqueira irá fazer parte da equipa no fim de semana de 25 e 26 de Junho.
Apareçam para apoiar o BEBÉ GIGANTE.

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora:
Se o belem chegar a fase final, Carlos Siqueira ira representar a equipa no fim de semana de 25 e 26 de Junho.
Venham apoiar o BEBÉ GIGANTE.

Anónimo disse...

Ò amigo deixe-se de creches e bebés que o Siqueira não pode jogar. Digo-lhe mais, o belenenses e o xico deviam era disputar uma taça dada pela federação. Que tal supertaça dos calotes? O xico ex-francisco de holanda deveria receber uma medalha, por conseguir enganar toda a gente. Estive como jogador numa fase final á uns anos e, foi um filme de terror. Quando chegamos ao último dia, para além de sabermos que nunca ficaríamos nos tres primeiros, adivinhamos todos para quem iam os prémios. Aquilo só filmado. Os do assobio chegaram a ameaçar-nos quando discutíamos decisões. Nada mau para putos infantis . Não admira que alguns atletas daquela casa tenham tantos títulos.

Anónimo disse...

Apenas vos tenho a dizer uma coisa... IDES SOFRER COMO CÂES.

Para nos parar...

CD Xico Andebol.

Anónimo disse...

Deve estar a referir-se a fase final de infantis em 2007...essa desde o primeiro dia que estava entregue.
Uma pouca vergonha, fizeram tudo para que fosse o xico a ganha-la!!

Anónimo disse...

Ha ha ha! Afinal o tal clube pequeno de Lisbos e já falido venceu os tais que em tempos mandavam em tudo que era formação. Quanto a sermos pequenos olhem prás equipas que estarão na fase final e notem, no Benfica e Sporting QUANTOS PASSARAM PELAS NOSSAS FILEIRAS!!
Tudo bem reconheço que no caso do Sporting, o Rui foi formado inteiramente no ex- francisco, agora Xico. Sendo o melhor jogador do país em juniores só tenho de reconhecer. Tudo bem e ele é o melhor do clube favorito á vitória só que, reconheçam que, NÒS EXISTIMOS!!

Anónimo disse...

Aduvida de quem ganha a final a seis em juniores está em saber quem de Sporting, FCPorto e ABC, trabalhou melhor e se a ligação dos juniores que «vão aos seniores» foi preparada convenientemente, para agora virem abaixo. Julgo que o favorito é de longe o Sporting mas, pode haver uma doença ou até uma arbitragem mal conseguida. Tenciono ver os jogos todos. Que seja uma grande festa. A juventude deste país merece, apesar de rasca e abandonada e traída.
jogador da JUVELIS

Anónimo disse...

De: Jogador do Belenenses de Andebol
Para: Matilha de frustados infiltrada no chamado xico andebol da Dona Paula

"Os cães ladram mas... deixam passar quem joga melhor"

PS: Se o jogo fosse em guimarães no pavilhão assombrado admito que na pior das hipóteses empatavam. Há uns anos ganhavam mas só de lá saíu um jogador que vale alguma coisa e que alguns tentaram fazer de super-homem. O Rui tem valor mas não é o super-homem. Onde andam os outros? Quem organiza fases finais não tem o direito de as ganhar e dar prémios estupidos aos adversários. Tem isso sim de disputar os lugares sem àrbitros controlados dentro e fora do pavilhão. Se possível sem algumas criaturas pobres de espírito presentes na nesa para aconselhar em beneficio dos da casa. Fui a benavente e por vezes não eram os da casa que ganhavam no torneio por eles organizado. Dirigentes assim não há muitos. Esperem uns anos e veremos o BELÈM a andar lá em cima. Abração. Tomem os comprimidos para a raiva, frustação e azia. Se quizerem venham ao velhinho pav. do Restelo e aprendam um pouco de andebol sem mafia. Já nos basta o que faz o porto do padre costa no futebol.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Apenas vos tenho a dizer uma coisa... IDES SOFRER COMO CÂES.

Para nos parar...

CD Xico Andebol.

10 de Maio de 2013 à0 23:50"

O Belenenses deu um banho de andebol ao Xico... 23-27, esteve sempre na frente do marcador! Pena não criarem um post/crónica sobre este jogo...
O belem ia sofrer como cães, mas o xico é que levou uma tareia como gatos!

Anónimo disse...

Para quem assistiu a esse jogo de fraca qualidade técnica e aborrecido,ainda mais deve ter ficado com a postura miserável dos atletas do Xico. Verdadeiro bando de atrasados mentais,sem nível para poderem ter acesso a estas competições...desde abandonar o campo a 25s do fim,deixando o GR sozinho na baliza,a agressões,expulsões e tentativa de invasão de campo...teve de tudo.
Habituei-me ao longo dos anos respeitar a instituição Xico Andebol,mas com este tipo de gente receio bem que o futuro esteja hipotecado.
Podem não gostar do meu comentário,mas se existe gente que pense o andebol no Xico,sabe que este não é o caminho.

Anónimo disse...

Desculpem estar a perguntar, mas está previsto que os jogos sejam transmitidos em directo na Andebol TV, no entanto, ainda nada apareceu no calendário de transmissões no site... Alguém sabe se sempre vão ser transmitidos, ou nao ?

Anónimo disse...

No xico vs belenenses houve muita indisciplina? É normal haver indisciplina no xico andebol, porque um clube tambem tem o dever de educar os atletas e como naquele clube só houve interesse em educar e formar dois jogadores, isto é normal.

Anónimo disse...

Triste, muito triste mesmo é a forma discricionária como a federação trata os diversos clubes.
Sabemos que existem os ditos” grandes”, os menos grandes, os pequenos e os sem expressão para a competição.
Mas também sabemos que sem os “pequenos” a competição não existia. Imaginem (Porto, Sporting, Benfica) (Belenenses, ABC, Águas Santas), por exemplo a competirem entre si sozinhos.
Era um campeonato redutor, pobre, sem interesse competitivo e sem a possibilidade de formar atletas, representativos de modalidade internacionalmente.
Isto para dizer o quê?
Que são as associações que representam ou “não” esses clubes, aliás, que deveriam com todas as força de forma transparente, repito “transparente “defender esses clubes, mas algumas são inaptas de o fazer.
Aqui começa a guerra… defender os clubes.
A melhor forma de defender os clubes, seria (penso eu) apoiá-los, na logística, na organizações dos campeonatos, nas ações de formação dos técnicos e dos dirigentes, no diálogo entre clubes e associações, na organização de torneios, na disponibilidade para arranjar patrocínios comuns, na organização dos jogos, evitarem custos de policiamentos (caros), infelizmente necessários face à pouca cultura desportiva e cívica das gentes e proverem a modalidade.
À Federação de uma modalidade, exige-se, acima de tudo a defesa intransigente dessa mesma modalidade.
Assistimos, ainda que em casos esporádicos, ao afastamento das associações aos seus clubes e da federação às suas associações, ou seja à descaracterização da pirâmide que deveria ser o sustentáculo de toda a organização.
Basta que todos façamos uma peque reflexão sobre o que está acontecer. Clubes a fecharem as portas, outros a caminho disso e outros que para lá caminham
Então do que precisamos?
Bom, para mim, primeiramente, reconhecer e aceitar que tudo se alterou, que os tempos mudaram e que os clubes passaram ou passarão a breve trecho a ser puramente amadores.
Que o que importa, é manter a modalidade, é adaptar a competição, à realidade orçamental dos clubes (pois sem dinheiro não existe competição) e os clubes entenderem definitivamente que a federação não é mais nem menos que a direção de todos os clubes.
Não necessitamos de um organismo para multar, para impor taxas, para sustentar lóbis, ou para extorquir dinheiros aos seus associados, sem nada dar em troca.
Um organismo que aplica regras de forma discricionária, que, que ajustas as regras conforme lhe dá jeito, que aceita as convocatórias dos trinadores, a quem paga, para convocarem jogadores pela sua cara, pelas amizades, ou pelo poder dos clubes que, estes, representam
Acontece no andebol, por estranho que pareça que o lóbi dos treinadores, dos selecionadores, dos candidatos a uma e outra classe, da arbitragem e dos clubes, se sobrepõe, infelizmente ao desenvolvimento da modalidade.
Poderia aqui dar alguns exemplos de má gestão, financeira desportiva e social.
Melhor exemplo é a forma clara do abaixamento da qualidade dos praticantes, do desinteresse dos jovens com qualidades para a prática da modalidade e da competitividade dos campeonatos.
Bom seria todos estarem unidos, que os árbitros fossem isentos, que os clubes fossem todos tratados de forma igual e que os jovens fossem selecionados pelo seu valor.
Bem Hajam

Anónimo disse...

O que se passou no BEL. XICO se calhar não vai resultar em nenhum castigo, aposto! Esta hora a directora que anda á anos a dizer que sái, mas acaba por dizer que, toda a gente lhe pede que fique, já dezenrrascou a situação. Ela está habituada a estes esquemas. sabemos como aquela circo é montado. A taça que o xico ganhou foi como no futebol o boavista ser campeão...! Em todos so jogos houve casos, como se recordam. Pobres putos que andavam pelo país a jogar em juniores e seniores, porque o xico é amador. A tirada dessa senhora procurando que a camara de Guimarães entrasse com money, foi obra! Então queriam ir tanto, tanto, a uma competição europeia e não havis bago? È pra rir!

Anónimo disse...

Este campeonato está ferido de tudo e pra completar nos dias de jogo há jogos em séniores!!!
Haja vergonha!
Pra quê gastar tanto tempo e dinheiro, para isto ser a maior mentira do andebol, na última década?
Houve tanta paragem e agora isto!!!

Anónimo disse...

Se a Fap,e bem,pretende que os clubes invistam em jovens jogadores,com margem de progressão,NÂO PODE,calendarizar a fase final de Juniores coincidente com as restantes competições PO01 e PO02.
A questão não tem tanto a ver com ganhar ou perder,mas sim,que o palco da competição não fica visível para os melhores,para além de desvirtuar o resultado da competição.Depois admiram-se que alguns atletas e clubes não acreditam nos organismos Federativos e Associativos.