gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 2 de maio de 2013

PO03 – Crónica Intermédia – 08 – 2012 / 2013

 Breve crónica intermédia da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas, com 8 (oito) equipas cada. Apurando-se para a 3.ª Fase, aquela que decide o Campeão Nacional, apenas o 1.º Classificado de cada Zona.

Nota – Ascendem á PO02 os dois primeiros classificados de cada Zona, conforme CO n.º 23 da Época em Curso.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase

Zona Sul – 8.ª- Jornada
NA Redondo 27 - 26 Lagoa
Paço Arcos 21 - 18 Alto Moinho
Benfica "B" 26 - 23 IFC Torrense
Oriental Lisboa 24 - 25 Zona Azul

Jornada que marcou o início da segunda volta, e que contou com um “confronto” entre as duas equipas que mais possibilidades têm de subir de escalão e uma delas poder discutir o título nacional. O Benfica “B” / IFC Torrense com os encarnados a confirmarem o triunfo verificado na 1.ª jornada, num encontro onde a réplica da equipa da Torre da Marinha esteve sempre presente. O Benfica ”B” continua a ser a única equipa nas duas zonas que ainda não conheceu a derrota. No Redondo disputou-se um dos encontros mais equilibrados da jornada, o NA Redondo / Lagoa AC, com a equipa de Redondo a repetir a vitória da 1.ª jornada e igualmente pela diferença mínima, foi um jogo cheio de diversas notas de indisciplina, com 4 desqualificações diretas para os algarvios que sofreram ainda 10 exclusões, com a curiosidade de a equipa Alentejana, ter sido beneficiada com 11 livres de 7 metros. Nos outros dois encontros, duas retificações aos resultados verificados na 1.ª jornada, onde se salienta a vitória pela diferença mínima dos alentejanos do Zona Azul em Lisboa, frente ao Oriental de Lisboa. E o Paço Arcos, que ao vencer o Alto do Moinho, obteve a sua segunda vitória seguida. A classificação da zona está assim ordenada: 1.º Benfica “B” (24 pontos), 2.º IFC Torrense (20 pontos), 3.º Alto Moinho, Oriental Lisboa e NA Redondo (16 pontos), 6.º Paço Arcos, Lagoa AC e Zona Azul (12 pontos).
 
Zona Norte – 8.ª Jornada
ACD Monte 24 - 25 CCR Fermentões
Batalha AC 27 - 37 Salgueiros
Juventude Lis 24 - 23 1.º Maio
FC Gaia 29 - 31 AD Sanjoanense

Numa jornada onde aparentemente a disciplina imperou, a única equipa que retificou o resultado obtido na 1.ª jornada foi a AD Sanjoanense com a sua vitória diante o FC Gaia na condição de visitante, (com um pavilhão muito bem composto de publico) num jogo de grande equilíbrio e onde sobressaíram Bruno Pinto No FC Gaia e Ricardo Pinho na AD Sanjoanense ambos com 10 golos. Com este resultado assume-se como uma das principais favoritas nesta zona á subida de divisão, embora diga-se desde já que nesta zona impera um grande equilíbrio. Em Leiria em mais dérbi local a Juventude Lis, volta a vencer o 1.º Maio pela diferença mínima e curiosamente exatamente com o mesmo resultado já registado na 1.ª jornada. O Salgueiros continua a fazer uma boa carreira e poderá ser uma das agradáveis surpresas nesta zona, deslocou-se à Batalha onde nem os 12 golos de Bruno Perfeito, foram suficientes para a evitar a vitória da equipa do Salgueiros. O Fermentões fez questão de vencer novamente o ACD Monte, e pela mesma diferença, a mínima possível. A Classificação ficou assim ordenada – 1.º AD Sanjoanense (22 pontos), 2.º Salgueiros 08 e Juventude Lis (19 pontos), 4.º CCR Fermentões e FC Gaia (18 pontos), 6.º 1.º Maio e ACD Monte (11 pontos), 8.º Batalha AC (10 pontos).
 
O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Será que foram arbitros de Braga no jogo do Monte? respondam os Salgueiristas e gaienses !!!

Anónimo disse...

anonimo das 19h59

mito te incomoda o gaia, tens algo entalado na garganta é? se calhar, podias tossir um bocadinho em vez de vires para aqui dizer bacoradas

Anónimo disse...

Ganharam por 1 a uma equipa que so tem 1 vitoria, que ridiculo lol
Numa situaçao normal o Fermentoes nao subia, mas com o alargamento da PO02 para a proxima epoca, o melhor é darem aos pedais a ver se ficam no 3º ou 4º lugar para serem repescados.

Anónimo disse...

Excelente jogo em Gaia, onde a maior experiência da equipa da Sanjoanense acabou por imperar face ao maior "coração" da equipa de Gaia, que ainda tem de crescer muito em termos de maturidade e encontrar um GR que faça o mesmo que o da Sanjoanense fez...a diferença!
Em todo o caso, miúdos como Bruno Pinto ou André Silva (muito infeliz neste jogo) têm tudo para poderem aspirar a vôos mais altos.
Num jogo de enorme tensão, há a salientar o comportamento exemplar de todos os participantes, apenas preocupados em jogar andebol, ao contrário de outros participantes nesta fase.

Anónimo disse...

O MUNDO DO DESPORTO vem por este meio informar que a partir da próxima 6° Feira 10-05-2013,
O MUNDO DO DESPORTO, vai sortear um boletim do Euro Milhões todas as semanas.
O prémio ganho,e distribuído por todos os MEMBROS.: http://mundodoandebol.blogspot.pt/