gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 23 de junho de 2013

Competições Europeias 2013 / 2014 - I

A EHF, já informou do esquema e das equipas participantes nas Champions League quer em masculino quer em feminino. Estranha-se no entanto que a EHF esta época ainda não tenha distribuído os seus mapas de prova com os respectivos participantes.
Masculinos

Como normalmente acontece, os Torneios de qualificação serão sorteados em 27 de Junho de 2013, e a Fase de Grupos será sorteada no dia 28 de Junho de 2013.
 
De destacar que três equipas com condições de participação não se inscreveram, entre elas, destacamos os Russos do Chekhovskie Medvedi.
 
Os Torneios de Qualificação serão 3, cujo vencedor será diretamente apurado para a Fase de Grupos, mas o vencedor do encontro entre o HK Drott (Suécia) e o Handebol Esch (Luxemburgo).
 
Os Torneios de Qualificação serão disputados no sistema de 1/2 Final e Final, enquanto o outro encontro será disputa no sistema Casa / Fora.
 
O FC Porto, está inserido no pote 3 do sorteio dos Torneios de Qualificação, juntamente com HC Vojvodina (Sérvia) e Tatran Presov (Eslováquia).
Femininos

Pela 1.º vez na sua história a EHF considerou uma distribuição diferente de “Wild Cards” para esta prova. Assim:Tertnes (Noruega), Viborg (Dinamarca) Fleury (França) e Lokomotive Zagreb (Croacia) participam diretamente nos Torneios de Qualificação 2, sendo cada uma delas enquadrada num dos 4 grupos de que é constituída esta ronda qualificativa.
 
Também tem lugar garantido no Torneio de Qualificação 2 a equipa Erdi (Hungria), onde serão incluídas outras equipas.
 
Curiosamente nesta data (21-06-13) o Alavarium, ainda não tinha confirmado a sua participação na prova, e depois de verificado com atenção todo o texto do artigo de informação da EHF, o mesmo não se encontra previsto em nenhuma das situações consideradas. Assim certamente que não irá participar nesta competição o representante português, o que acontecerá pelo 2.º ano consecutivo. É de lamentar, que exista tanta falta de apoio no Desporto Nacional.  
 
O Torneio de Qualificação 1, apenas será disputado entre duas equipas, Sercodak Dalfsen (Holanda) e Muratpasa B.S.K. (Turquia), que será uma eliminatória no sistema Casa / Fora, cujo sorteio se realiza no dia 27-06-13, juntamente com o sorteio do Torneio de Qualificação 2 (Jogado no sistema de 1/2 Final e Final).
 
A Fase de Grupos será sorteada em 28 de Junho de 2013.
 
Nota FinalMais uma vez se estranha os critérios editorias do site da FAP, pois nem uma notícia sequer acerca das participações ou não das equipas Portuguesas, quer em masculinos quer em Femininos.
 
O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

Não sei bem se é assim como o Banhadas está a dizer. Posso estar a dizer uma barbaridade, mas Portugal e as equipas portuguesas não foram castigadas o ano passado quando a SAD (feminina) se recusou a jogar? Se é verdade o que estou a dizer, o Alavarium não é culpado. Eles até podem querer ir mas falta é a EHF dar autorização para que isso aconteça.

Anónimo disse...

A EHF, não tem nada a ver com o assunto, pois uma coisa é estar inscrito e desisitir, e outra é nem sequer se inscreve, pois a EHF, penso eu recebe as inscrições via FAP. O Alavarium só não é culpado poruqe não tem é dinheiro não só para a inscrição como para o resto da participação e este é o país que temos.

Um adepto

Anónimo disse...

A EHF deixou de castigar países por não irem porque as dificuldades financeiras estão a espalhar-se por toda a Europa.

Para a participação de uma equipa portuguesa na champions league feminina, além de todos os custos brutais nos últimos 2 anos ainda exigem uma garantia bancária de 15 mil euros. Obviamente que nenhum clube feminino em Portugal tem essa garantia.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 24 e 30 de Junho de 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/06/lista-de-transmissoes-entre-24-30-junho.html

Anónimo disse...

sejamos realistas o alavarium nao vai porque gastou o dinheiro todo a pagar as jogadoras porque so assim e campeao porque joao de barros e madeira sao melhores ...alavarium e so claudia correia e ana seabra ...se fossem mais contidos talvez tivessem dinheiro ...nao chorenm ja foram ajudadas a conquistar o titulo nao podem ter tudo

Anónimo disse...

Anónimo de 24 de Junho de 2013 às 12:54

Se não tens nada de jeito para dizer, fica caladinho.
Já não há pachorra para criticarem o Alavarium sempre que algum tópico contém o seu nome.
Não vou estar aqui a contrariar o que dizes relativamente à forma como a equipa gere o dinheiro ou se tem só duas jogadoras ou não, porque comentários como o seu só demostram que tem dor de cotovelo da época que o Alavarium fez.

Quanto ao tema que realmente importa, alguém já o disse aqui e é mesmo a realidade:
Exigem uma garantia bancária de 15 mil euros.

Como não há garantia, não há hipótese infelizmente.

Anónimo disse...

nao ha hipotesse porque o gastaram a pagar a jogadores que nao valem nada nao tenho dor de cotovelo porque para mim o alavarium nao tem nada de formaçao armam se em grandes e nem um titulo de formaçao e foram buscar as melhores jogadoras aos outros clubes ...para a proxima nao paguem a jogadoras como se fossem ricos e algumas jogam muito pouco para o que recebem...bem ta na hora de ir roubar atletas a outros clubes porque ai nao se forma nada ....