gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Europeu 2014 Masculino – Dinamarca - XIII


PORTUGAL PERDE COM A ESPANHA
 E
DEPENDE APENAS DE SI PRÓPRIO

Portugal jogou hoje (12-06-13) e defrontou a equipa Campeã do Mundo a Espanha, certamente que não se estaria á espera de grandes milagres, mas sim de determinação, raça e entrega e acima de tudo de enorme dignidade. Portugal iniciou o encontro já sabendo o resultado do Suíça / Macedónia, encontro que se realizou na Suíça, mas que mais parecia ser na Macedónia, tal era a claque de apoio que esta equipa tinha, e que terminou com a vitória da Macedónia (27-22) que se mostrou demasiado dependente da forma de Kiril Lazarov e da interpretação que a dupla de arbitragem faz do comportamento do seu pivot Stoilov. Sinceramente temos sérias dúvidas acerca da realização deste jogo ser antes do nosso e da sua influência no espirito de toda a comitiva.
 
Em Guimarães Capital Europeia do Desporto, num Multiusos, completamente cheio, cerca de 4000 espectadores, Portugal disputou o seu penúltimo jogo nesta campanha de apuramento para o Euro 2014.
Portugal e Espanha apenas se igualaram no número de “asneiras”, pois terminaram o encontro com 14 faltas técnicas cometidas por cada equipa, um exagero a este nível de competição. Tal como se seria de rever Portugal equilibrou o jogo até os espanhóis o permitirem, pois a partir dos cerca de 45 minutos, e já após um Time Out foi evidente a alteração de ritmo que a equipa de Espanha imprimiu ao encontro. A cada falha dos jogadores portugueses correspondia normalmente uma situação de golo para a equipa adversária, e assim rapidamente se passou de uma diferença que oscilou entre 2 e os 4 golos (até cercados 46 minutos de jogo quando Espanha vencia por 21-18) para os 5, 6 e 7 com que terminou. Seia natural que Portugal oferecesse mais resistência durante um maior período de tempo, mas a nítida quebra de forma de alguns dos nossos “nucleares” jogadores poderá justificar este resultado que na nossa opinião é excessivo. Não queremos terminar esta nossa breve avaliação sem nos referirmos as diferenças na eficiência de remate que são indicadores preciosos para uma rápida análise comportamental das equipas, Portugal 49% e Espanha 70%. O Jogo foi dirigido por uma das duplas preferidas da EHF, os alemães Lars Geipel / Marcus Helbig, que nos abstemos de comentar.
 
O apuramento da equipa Nacional vai depender totalmente do resultado a obter no dia 16 na Macedónia onde apenas não podemos perder,o que na nossa opinião por aquilo a que assistimos hoje achamos perfeitamente ao alcance desta equipa. Assim a dupla nomeada tenha um comportamento bem melhor que aquele que produziu na final da liga dos Campeões Europeus.
 
Resultados 
1.ª Jornada
Macedónia 30 – 24 Suíça
Espanha 34 – 20 Portugal
2.ª Jornada
Suíça 22 – 33 Espanha
Portugal 32 – 25 Macedónia
3,ª Jornada
Suíça 26 – 26 Portugal
Macedónia 17 – 24 Espanha
4.ª Jornada
Espanha 29 – 17 Macedónia
Portugal 27 – 25 Suíça
5.ª Jornada
Suíça 22 – 27 Macedónia
Portugal 23 – 30 Espanha

Calendário
6:º Jornada
16 Junho 2013
Espanha – Suíça (13H00 Locais)
Macedónia – Portugal (20H30 Locais)
 
Apuramento para a Fase Final – Apenas os 2 primeiros de cada grupo, mais a 3.ª melhor classificado entre todos os grupos, contando para esta escolha apenas os jogos disputados com as equipas classificadas em primeiro e segundo lugar em cada grupo.
 
Já apuradas:
Grupo 1 – Espanha
Grupo 2 - Montenegro
Grupo 3 – França e Noruega
Grupo 4 – Hungria e Croácia
Grupo 5 – Polonia e Suécia
Grupo 6 – Islândia
Grupo 7 -
 
O Sorteio do Euro 2014 Masculino na Dinamarca, será realizado no próximo dia 21 de junho

O Banhadas Andebol

30 comentários:

Anónimo disse...

Abstem de comentar os árbitros porquê? Estiveram bastante bem com um critério positivo e constante durante os 60 minutos. Bom atuação e quase sem erros!

Anónimo disse...

O que se passou com a transmissão online nos andeboltv? Não consegui aceder.

Anónimo disse...

Mais do mesmo ...
Sempre os mesmos convocados , sempre as mesmas desculpas sempre os mesmos erros .
Antes o problema era o SUECO ... agora , RENOVEM outra vez o contrato a este .

Anónimo disse...

ao anonimo das 2:54, é a sua opinião e eu respeito, mas por exemplo eu acho que foram inteligentes na forma como conduziram o jogo , e as nossas excluões foram feitas em momentos cruciais e que proporcionaaram sempre dois golos a espanha. Agora o banhadas poderia ter dito mais alguma coisa, que provavelmente nós não sabemos

Anónimo disse...

ao anonimo das 2:54, é a sua opinião e eu respeito, mas por exemplo eu acho que foram inteligentes na forma como conduziram o jogo , e as nossas excluões foram feitas em momentos cruciais e que proporcionaaram sempre dois golos a espanha. Agora o banhadas poderia ter dito mais alguma coisa, que provavelmente nós não sabemos

Anónimo disse...

A andebol tv foi um fracasso autentico, para que gastar dinheiro com esta falta de qualidade, masi ainda a maior parte das vezes nem transmissão houve, mas que pena.

Anónimo disse...

Ja fomos e o resto é conversa. Podiamos perder por 6 na Macedonia mas fomos armados em galifoes a Suica e empatamos. Agora vamos a Macedonia levamos 10 e ficamos outra vez pelo quase e com a moral de q ganhamos a Macedonia um dia...

Aficionado disse...

a transmissão da bola tv foi das piores coisas que houve... sem duvida um fracasso. Nao se reconhecia os jogadores muitas vezes, parecia filmado de uma camara amadora...
e os comentários daquela mulher por amor de deus.
metam um entendido a frente daquilo!

Anónimo disse...

PORTUGAL 23 ESPANHA 30

Resultado normal a diferença é enorme e só quem quer enganar o publico desportivo, porque está na cara e muitos erros estruturais na convocatoria, e na estratégia?
ALGUNS COMENTÁRIOS:
-Somos mais fracos e ainda por cima damo-nos ao luxo de ter sentados no banco todo o jogo 3 pentacampeões Daves, Ricardo Moreira e Ferraz(FCP)?? e Rui Silva(SCP) que fez um jogo fenomenal na final da Taça de Portugal?
-Tivemos 3 jogadores que jogaram todo o tempo? Spinola, David Tavares e Solha? estavam rebentados tal a velocidade do jogo.
-Esqueceram-se de convocar Defesas para ajudar os atacantes, Filipe mota,Inacio Carmo.
-Tinhamos inscritos e para jogar 3 Centrais e 3 Pivots, talvez a estratégia fosse localizada na zona Central do campo onde estavam os "armários espanhois".
-Excelente arbitragem dominando todos os problemas e com descrição.

Excelente organização(muitos jovens que gostam de andebol junto dos seus treinadores) e num dos locais onde cheira a Andebol e publico paciente e desportista.

Boa sorte para a Macedónia mas faltam jogadores na convocatória e há jogadores repetidos! que só vão passear caro Selecionador que muito estimo.
José Azevedo

Anónimo disse...

quem é o idiota destas tansmissões que ninguem vê nada

Anónimo disse...

A unica diferença entre o sueco e este , é apenas questão de preço, nada mais, pois continuamos com falta de qualidade, para aquilo que se paga a alguns

Anónimo disse...

pois os resultados desportivos continuam a ser uma miséria , o trabalho junto dos clubes é zero , as transmissões via portal da FAP uma vergonha , mas agora esta TUDO ENTREGUE A EX. ANDEBOLISTAS , que já devem ter NASCIDO ENSINADOS E SABEM TUDO , o dinheiro que gastam com Pantas , Andorinhas Migueis , e afins é todo a fundo perdido pois o retorno é ZERO .

Anónimo disse...

Até a Artistica TV tem melhor qualidade de imagem, um cronometro na imagem, informação gráfica sobre os jogadores...

Muito a melhorar, de qualquer forma o caminho é este e não deixar de fazer!

Anónimo disse...

João Antunes ? Ricardo Pesqueira ? Ganhem juízo, juizinho, e José Costa, não ? Por amor de deus, nem vi o Ferraz neste jogo, o Solha esteve mal, Pedro Cruz na seleçao é mentira, não é dos 3 grandes não pode ir à selecão, enfim, agora vamos chorar porque nos armamos em espertos na suiça.

Anónimo disse...

Estive em Guimarães e gostei do ambiemte, revi muitas amizades e a expectativa entre os andebolistas era de grande dificuldade em ganhar aos Campeões do Mundo, 1 ou 2 em 100 jogos. Mas conclui e pelos jogos observados anteriores que perdemos um Treinador (Rolando Freitas) de nivel nas selecções jovens e bons resultados e não temos treinador na Selecção "A a musica é outra e falta experiencia e capacidade! confiança nos e dos jogadores...
Faz me lembrar o Prof. Carlos Queirós que foi brilhante na geração de Ouro, e pessimo como selecionador Nacional "A". Há que reflectir...

João Freitas

Anónimo disse...

Quando se fala da TV via net, era importante que as pessoas soubessem que quando atinge um volume de mais ou menos 3000 espetadores, o sistema rebenta, porque a SAPO, responsável pela plataforma, não dá mais e não há mais nenhuma operadora em Portugal que forneça meios logísticos que superem esta deficiência, quando se usa este sistema de transmissão, que é o que está ao alcance dos clubes e da FAP, dado os custos reduzidos. O que a FAP deveria fazer, na minha opinião, era colocar um sistema de pagamento para quem quisesse ver, porque assim o numero de visitantes seria reduzido e só entraria mesmo quem estivesse interessado e a qualidade seria razoável.
Ontem, eu estava a ver a bola TV e como a transmissão era péssima (a FAP paga aquilo, ou é oferecido?)tentei a andebol TV, só que não consegui entrar. Penso que quem não tem Bola TV tentou ver pela andebol tv e mais uma vez o sistema rebentou por excesso de visitantes.
Uma pergunta: A Bola tv não tem vergonha de apresentar um produto daqueles? Quem realizou aquela transmissão?
Se a FAP paga aquele tipo de serviço então ainda é mais grave.
Aos críticos: viram o Gilberto? Viram o Wilson? Viram o Fábio? Isto é tudo muito giro mas é para consumo interno, porque quando se enfrenta o campeão do mundo tudo se clarifica! Penso que os nossos atletas foram briosos e merecem o nosso aplauso pelo empenho, mas que está à espera de milagres, que não se esqueça que o ultimo foi em Fátima e há muito tempo atrás. Os atletas que nos parecem craks em Portugal, quando encontram adversários há altura, tornam-se todos anões. Não os estou a criticar mas apenas a dizer para se deixarem de conversas pois a nossa realidade não dá para sonhar em ganhar a Espanha, nem em ganhar à Macedónia em casa destes. Ganhamos cá por 7 porque nos correu tudo bem e a eles quase tudo mal. Estas coisas acontecem de 10 em 10 anos!

sedas disse...

Este jogo com a Espanha foi pensado a todos os níveis menos a nível do sucesso desportivo...

Foi bem organizado, bem divulgado (daí o pavilhão estar esgotado), bem inserido na capital europeia do desporto, e um bom evento cultural/desportivo..

Agora um jogo desta importância, onde se jogava um apuramento que há tanto foge a Portugal, tem de ser pensado no contexto de sucesso desportivo e o jogo ser realizado no Multiusos de Guimarães em nada ajudou nesse sentido..

Num jogo desta importância o apoio do público é fundamental para galvanizar a equipa da casa para se exceder e serve como forte forma de pressão quer sobre adversários quer sobre a equipa de arbitragem..

Num pavilhão tão amplo este apoio acaba por se diluir completamente e Portugal, em vez de jogar em casa jogou num terreno que a nível de apoio parecia neutro e a maior qualidade da selecção espanhola fez-se sentir..

Dada a importância do jogo este factor devia ter sido levado muito em conta e este jogo deveria ter sido jogado num "Inferno" como o Sá Leite, o Pavilhão do Xico Andebol, o Pavilhão de Santo Tirso ou o Dragão Caixa, (só para falar de Pavilhões nortenhos)..

Assim quem perdeu foi a selecção correndo o risco de falhar novamente uma competição importante, pois em Skopje o jogo vai ser extremamente difícil..

Jorge Almeida disse...

O problema não me parece que tenha sido da Andebol TV, mas da transmissão da Bola TV. Na parte final do jogo, se se lembrarem, aparece a informação que a transmissão estava a ser feita "via 3G". Ora 3G são aquelas pen's que se ligam ao computador para ter acesso à net fora de casa. Isso chega para ver e-mail, mas não para transmitir imagens duma transmissão ao vivo.

Anónimo disse...

meus caros, se a federação paga estas transmissões, mais vale dar o dinheiro a quem necessita, do que ter trabalhos iguais ao de ontem, porque se chamam profisionais a quem vez a ransmissão façam como os gregos despeçam todos e fechem as portas, assim era mais digno

Anónimo disse...

Vergonha a transmissão da Bola Tv e a Andebol Tv nem se fala ou seja não se consegue ver

Jorge Almeida disse...

Banhadas, estive a fazer as contas, e cheguei à conclusão que Portugal não tem hipótese de se apurar como melhor 3º, devido a ter perdido com a Espanha por 14 e 7 golos. Os melhores colocados para o melhor 3º são Bielorrússia (Grupo 6), Áustria e Rússia (Grupo 7) e República Checa (Grupo 2), mas as combinações são inúmeras.

Para além disso, parece-me que os Sérvios estão apurados no Grupo 7. Se, por acaso, perderem no próximo fim de semana, e houver empate no Áustria vs Rússia, ficam todos empatados a 7 pontos, e no campeonato a 3, os Sérvios fazem 5 pontos, os Austríacos 4 e os Russos 3. Todos os outros resultados implicam que a Áustria ou a Rússia percam, logo os Sérvios passaram já à Fase Final.

Anónimo disse...

Vamos esperar que pelo menos o empate aconteça, como dizia José Torres, pelo meno saté domingo vamos sonhar...

Anónimo disse...

Ao anonimo das 01:05, tem toda a razão, pois seundos critérios de escolha o máximo de pontos que poderemos fazer seficarmos em terceiro do grupo será de 2, sendo o favoritismo total dos grupos 2 6 e 7, boas contas e obrigado

Um adepto

Anónimo disse...

13 de Junho de 2013 às 20:13

Estou de acordo com os comentarios deste anónimo, tudo foi pensado em Guimarães, menos a parte desportivo e boa sorte para o jogo da Macedónia.
Até dizem amigos meus que os atletas do FCPorto foram pouco utilizados para os resguardar para o jogo decisivo? Alguem anda a mentir, já parecem os politicos!...

Anónimo disse...

Para os que só agora fazem contas, revejam o que algumas pessoas escreveram aqui apos o empate na Suiça.
Quanto à BOLA TV e Andebol TV é triste que a modalidade tenha chegado a este nivel de qualidade.
Mas quem na federação anda, há muito, amantizado com a BOLA e o José Lopes que responda. E não estou a falar de Esperança pois não caros juristas e marketeers!

Anónimo disse...

A seleçao dos amigos do rolando ker o ke?... Normalmente devem ir os melhores à seleçao! Tiago Pereira é o nosso 2º melhor central??? Só falo num,por ser o que estava no banco. O Rui Silva é melhor jogador em tudo!
Convocam um ponta que por vezes nem titular no abc é? Se me derem só 1 justificaçao util para esta convocaçao, porque de repente lembro-me de uns 5/6 melhores, mto melhores que ele!
Até há bem pouco tempo eram convocados jogadores só para defender, e criticavam o Mats por causa disso...e agora não faziam mto jeito para jogar estes jogos decisivos?!
Por último, se kiserem pensar no valor da Macedónia só pelo jogo da 1ª volta, só 1 aspeto. Não veio cá um jogador tão preponderante como o Lazarov, ke foi o Mosojvski. ke para kem não conhece é sempre o melhor marcador da ekipa dele e também da sua seleçao.

Anónimo disse...

Cáiam na realidade... ANTES que a realidade vos esmage! Há jogadores da nossa seleção que terão que experimentar campeonatos PROFISSIONAIS para evoluírem! Gilberto, W. Davies e Fábio M. por exemplo ainda aetão em idade para o fazerem! DEPOIS será tarde! Cá podem estar um pouco acima da média, mas na europa do andebol evoluído e PROFISSIONAL, são normais! O nosso campeonato está paupérrimo e sem competetividade, e até já se sabe quem ganha quando começa. porque está cheio de vicios! Oxalá ganhemos á macedónia, pois a não o fazermos hipotecamos o futuro por muito tempo! Srs. dirigentes acordem! Três anos de contrato para o selecionador? È muito! Mais uma vez há forças misteriosas a movimentarem-se! Houve jogadores como Pesqueira e Rui Silva que, ainda não estão no ponto para a sel. "A".

Anónimo disse...

Curioso o cartaz que aqui aparece. Ele demonstra que jogadores muito falados e apoiados pela máquina da federação, estiveram no banco não jogando um minuto!!!

Anónimo disse...

Pois...há de facto filhos e enteados! O cartaz é elucidativo de facto...

Anónimo disse...

Anónimo das 23h37 de 14 de Junho


No cartaz estão os 3 jogadores que são naturais de Guimarães..

Numa cidade muito bairrista isto foi só uma forma de mobilizar mais gente..