gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de junho de 2013

PO08 – Fase Final – 2012 / 2013

PO08 – Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos

BENFICA CAMPEÃO NACIONAL

Disputou-se este fim-de-semana no e mias uma vez no Pavilhão Flávio Sá Leite em Braga a Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos, prova que sofreu esta época uma reestruturação e passando de fixa a não fixa, deixando de existir divisões neste escalão. Teve uma Fase final disputa em novos moldes, com 6 equipas divididas em duas séries (TxT) numa primeira fase, e depois disputa classificativa direta.
 
Participaram as seguintes equipas: - Benfica (AA Lisboa), ABC “A” (AA Braga), Águas Santas (AA Porto), Lagoa AC (AA Algarve), Sporting (AA Lisboa) e Alavarium (AA Aveiro). 
 
Sagrou-se Campeão Nacional o Benfica que venceu na final o ABC “A”, após um jogo equilibradíssimo, que terminou com a diferença mínima (25-24). O Benfica que terminou invicto a prova sucede ao Águas Santas.
Nota Final – O Jogo da final foi dirigido pelas irmãs Sá, nada de anormal, no entanto pensamos que algo se está a procurar para esta dupla, pois repete uma final (Dirigiu a final da Taça de Portugal Feminina).O que será o CA anda a preparar para esta dupla feminina.
 
Classificação Final:- 1.º Benfica, 2.º ABC “A”, 3.º Águas Santas, 4.º Lagoa AC, 5.º Sporting e 6.º Alavarium.
 
O Noticias

44 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos benfiquistas por esta conquista, mas será uma vitória da equipa ou do Augusto Aranda? Em 4 jogos marcou 53 golos (3 com 15 golos).

Anónimo disse...

Não percebo elas são fracas,parciais,como não sabem mais tem que se impor por arrogancia

Paulo Martins disse...

Nada de anormal na arbitragem das manas! Tendo prejudicado as duas equipas demonstraram que são acintosas, arrogantes, mal formadas e sem critério disciplinar.

Dois comentários: o Benfica é o Aranda e seis entertainers, e o ABC não tem banco (nem jogadores nem treinador).


Manuel Silva disse...

esse malta da familia aranda é só prodigios nos iniciados! Em juniores e seniores é que já ninguem sabe nada deles.

O nomeador disse...

O que se está a procurar para as irmãs Sé é o mesmo que se procurou com as duas jovens do Porto.
Subir, subir, subir.

Marreiros destrui as moças e em troca avança com as Sá.
Que até não são más.

Anónimo disse...

Sera que o Aranda tem aquela.Tudo e possivel

Anónimo disse...

Esta fase final merece-me a seguinte análise: começo por salientar excelentes atletas nas equipas finalistas, com destaque para o ABC, A. Santas e Lagoa, que possuem belíssimos planteis. Venceu a equipa que conseguiu introduzir um junior (Aranda, engana pk é pequeno) no plantel. Perdeu a equipa (ABC) que não teve um treinador à altura do jogo (foi só hoje?). A. Santas e Lagoa mereciam melhor sorte pois foram as equipas melhor orientadas tecnicamente. Quanto à arbitragem, é mesmo para esquecer em todos os jogos importantes (1/2 finais e finais). Ontem as jovens de Viseu estiveram mal, muito mal. De quem foi a decisão de as colocar a arbitrar hoje? Quem estava na observação dos jogos não percebeu que elas não tinham condições para arbitrar a final? Hoje entraram de tal forma nervosas, que só a complacência dos atletas e equipas técnicas (erraram forte para os dois lados, com erros infantis), permitiu que o jogo não fosse uma tourada! Dizia-se no pav. que podem chegar a internacionais. É verdade? Foi apenas um mau fim-de-semana?
E O Sporting? Que é aquilo? Foi o calor?
Positivo: o FAP ter entregue publicamente uma medalha destinada a um atleta do A. Santas, ausente, que passa um mau bocado, por força de uma doença rara. Foi bonito de se ver e mostra alguma sensibilidade por parte da tutela da FAP.

Anónimo disse...

essas sá são uma bela porcaria! como é possível andarem a apostar naquilo!

Anónimo disse...

O ex presidiario Aranda ainda joga nos iniciados e so rir mesmo estes jogadores quando forem juniores ainda o Aranda e iniciado mas o rapaz nao tem culpa so foi registado quando foi jogar para benfica acho que a mae é a professora que foi corrida a epoca passada do benfica

Anónimo disse...

Bom dia.

Sr. Paulo Martins e anónimo das 22,36 do dia 16:
Ou estão de muita má fé ou não conhecem minimamente o Prof. Gabriel Oliveira, pois este é um excelente treinador, provalmente o melhor que está ao serviço do ABC.
O meu filho joga no ABC noutro escalão e fiquem sabendo que nas conversas que vou tendo com os pais de outros miudos constacto que é o treinador que a maioria dos pais gostava que os seus filhos tivessem.Acho que isto diz muito!
J.Q.
.Q.

Anónimo disse...

Gostava de saber onde é que o miudo nasceu e sobretudo onde foi registado.

Anónimo disse...

Manuel Silva disse...

esse malta da familia aranda é só prodigios nos iniciados! Em juniores e seniores é que já ninguem sabe nada deles.

E verdade, todos eles abandonaram o Benfica e acabaram, espera-se que este não abandone o Benfica se não vai pelo mesmo caminho.

Anónimo disse...

Os Aranda andaram pelo benfica, treinaram um pouco no sporting e por fim apareceram ainda no belém. Fantástico!

Anónimo disse...

O aranda começou a jogar andebol muito novo com os irmaos, aconteceu o mesmo com o rui silva, o pedro seabra marques, por isso ele agora se destaca, agora nao vi, nem ouvi alguem insinuar que tb eram juniores qd jogavam pelos iniciados, porque será???

Anónimo disse...

Se alguém souber com exactidão onde andam os outros dois Arandas que comunique. Tenciono organizar um torneio de veteranos e estou sem jogadores. Já os conheço do Olivais ou Odivelas, não me lembro bem.

Anónimo disse...

eu concordo com o que se diz aqui sobre as irmãs sá, de andebol nada percebem quem as está a levar ão colo para o internacional devia era manda-las para casa, ai é que estavam bem, vão para o internacional para quÊ para fazer portugal passar vergonhas tenham dó, é dar valor a quem o merece, não a quem nada percebe de andebol mas insistem em andar com estas irmãs ao colo, santa paciencia.

Anónimo disse...

pois não são más, são pessimas não estavam á altura destes jogos as irmãs sá são umas aberração,quem anda apostar nesta dupla deve de andar a dormir, por amor da santa acordem.

Anónimo disse...

elas devem ser boas noutras coisas ... daí apostarem nelas!
arbitrar minha nossa .... assoprar!

Anónimo disse...

Porque de jovens atletas se trata, vencedores e vencidos merecem aplausos, todo o respeito e o reconhecimento de estarem nesta fase final.

Embora os resultados muitas vezes não correspondem ao que se gostaria, o que motivam alguns dos comentários, mais uma vez o Benfica está de parabéns.

Depois dos festejos, que continue o trabalho e que a inteligência técnica e humana segure e forme estes atletas.

Anónimo disse...

A Fase Final dos Iniciados foi assim:

BENFICA (1º): O título valeu pelo esforço, mas ainda não devem saber bem como o conseguiram, mesmo tendo o Aranda. Ganharam ao Lagoa depois de terem levado um banho de bola até ao intervalo; ganharam por 1 ao Águas Santas, num jogo que só não foi a prolongamento devido a dois erros de arbitragem no último minuto; ganharam a final ao ABC porque este viu Oleks sofrer duas exclusões logo de entrada e ficou sem o André Gomes na segunda parte. Foi realmente o Augusto Aranda, a defender e a marcar 15 golos por jogo, mais o Ucuahamba quando o Aranda lhe ofereceu os golos e o resto mal existiu.
Pergunta: com aquela motricidade e facilidade de remate, que idade tem o Augusto Aranda?

ABC (2º): Era o campeão anunciado e pode queixar-se da sorte. Passou a primeira fase (Sporting e Águas) com total à vontade, sofreu na meia-final com o Lagoa e teve um treinador inteligente, que geriu o esforço de André Gomes e Oleksandr Nekrushets, segurando as vantagens que estes conseguiam com um grande guarda-redes e uma defesa muito dura. Na final tudo lhes correu mal. Oleks sofreu duas exclusões logo a abrir e foi defender para a ponta, com ordens para não agarrar ninguém; o André Gomes deve ter-se lesionado e ficou de fora na segunda parte. Sem os dois melhores em condições - e o André Gomes provou ser o mais promissor do escalão -, perderam a vantagem que tinham e mesmo assim só cederam por 1 golo.
Pergunta: o André Gomes não podia mesmo jogar na segunda parte da final?

ÁGUAS SANTAS (3º): Apresentou a equipa mais completa e um bom banco. Esteve a ganhar ao ABC no segundo tempo e depois pareceu ter abdicado para pensar no Sporting, que bateu sem problemas. Frente ao Benfica teve oportunidades para ganhar, mas desperdiçou-as. Sem aproveitar o banco, só perdeu porque no último minuto, quando tentava empatar, teve uma exclusão numa falta banal e ficou por marcar um sete metros sobre Rui Correia, que fugia em contra-ataque. O jogo do terceiro lugar frente ao Lagoa foi impressionante, a tareia da fase final. Os melhores são Rui Correia, Luís Frade (pivô com muito futuro), João Ribeiro, o atirador Tiago Miranda, um sensacional guarda-redes chamado Ricardo Santos e não se percebeu a falta de tempo para jovens como Diogo Florido.
Pergunta: porque jogaram tão pouco Diogo Florido, Rafael Teixeira ou Bruno Simões?

LAGOA (4º): Foram capazes do melhor e do pior. Não tiveram dificuldades com o Alavarium e frente ao Benfica deram espetáculo durante o primeiro tempo; só o Aranda os limitou a um golo de vantagem ao intervalo. Tanto jogo merecia bem mais. Depois rebentaram fisicamente e arrastaram-se. Frente ao ABC fizeram uma exibição mais equilibrada e discutiram a meia-final até ao fim. Terminaram a queixar-se da arbitragem e com alguma razão. O jogo para o terceiro lugar foi triste. Um grupo abatido e cansado nunca fez frente ao melhor Águas. Vítor Penteado é um grande lateral, Valter Soares foi o melhor pivô do campeonato, mas a equipa só tem mais Iuri Rodrigues, Diogo Almeida e Ricardo Leitão. O Lagoa tem muito andebol, mas apenas cinco jogadores e um défice de treino físico.
Pergunta: porque não tem a equipa mais jogadores, se teve uma época inteira para preparar as finais?

SPORTING (5º): A forma como perseguiram (!) e criticaram os árbitros depois de perderem por 7 com o Águas Santas mostra que os leões não sabiam bem o que iam encontrar. É verdade que ficaram na pior série, mas nunca tiveram hipóteses e foram cilindrados pelo ABC. São tenros na defesa e previsíveis no ataque, que fica limitado ao seu atirador, Simão Santos, filho do treinador dos seniores e um bom exemplo do que é a equipa: um bom braço, mas péssimo defesa e muita vaidade… Mesmo na discussão do quinto lugar o Sporting esteve a perder com o Alavarium e não é preciso dizer mais.

ALAVARIUM (6º): Têm um excelente lateral-direito, Diogo Vaia, e pouco mais. Só atingiram a Fase Final devido ao modelo do campeonato, pois Belenenses, ISMAI e Xico têm equipas superiores. Mesmo assim é uma equipa simpática e com margem de progressão.

Anónimo disse...

O Benfica foi invito nesta fase final, pois na 2ª fase teve duas derrotas e no campeonato reginal da AAL ficou em 5º lugar.
É uma prova do valor desta equipa, a qual tem duas versões:
Com e sem Aranda!

Anónimo disse...

Do Rui Silva nunca ninguem disse nada pq e branco, como o Augusto Aranda e preto e é do Benfica ja e junior, esta tudo com uma azia mto grande, o miudo joga e mto, e pelos vistos o Porto não acha isso pq anda atras dele.
O miudo tem mesmo idade de iniciado, quem perceber um pouco do assunto ve que e verdade.

Anónimo disse...

aqui falam todos muito do aranda mas ele dá dois campeonatos ao benfica e vocês sentados atrás do computador, é triste, vocês têm inveja do sucesso dos outros

L. Ferreira disse...

A luxação de cotovelo é uma coisa lixada. O problema não é a idade do Augusto Aranda... é o facto de ele não jogar na vossa equipa. Sejam humildes, reconheçam as qualidades e remetam-se ao vosso cantinho a sonhar com um jogador assim.
Quanto à vida extra modalidade do jogador só um anónimo trás a lume factos desses ao invés de valorizar a qualidade. Porventura é anónimo porque esconde um presente muito duvidoso!
Não vejo ninguém duvidar da idade do Rui Silva, do Marques ou até do Oleks e do Vaia, por sinal também todos grandes jogadores. Cá para mim é preconceito da cor... preta e vermelha!!!

L. Ferreira disse...

Quanto às manas... se alguém se pode queixar é o Benfica pois contra o Águas Santas o roubo foi à descarada! A promoção das meninas tem a ver com assuntos de família... Jobs for the girls!!!!

Paulo Martins disse...

Caro Sr. JQ

Começo por lhe dizer que nada move contra o Professor Gabriel - que não conheço copmo treinador. Fiz um comentário em função da gestão do jogo final.

Saber que a maioria dos pais quer o treinador Gabriel diz muito acerca dos pais. De facto diz.

Achar que ele é "provavelmente" o melhor treinador tb diz muito. De facto diz.

E é verdade, no ABC ainda vamos ver os pais a escolherem os treinadores para os seus filhos. Os pais ou pais disfarçados de dirigentes.

Depois admirem-se!

Anónimo disse...

Houve quem visse os Aranda a jogar antes de virem pró benfica e mais tarde ainda eram iniciados...
Onde andam? Boa pergunta!!!
Neste país até podemos ouvir a voz do arguido pinto da costa a falar sobre vários temas... mas como é anticonstitucional ouvir as escutas, elas não servem de prova e portanto ele continua um dirigente que ganha...
O martins dos santos árbitro preferido dele foi esta semana condenado a pena suspensa...
Quase apostava que o envelope com carcanhol na sua viatura foi de ter um vidro aberto e ele entrou...
Que justiça tão cruel!
Por acaso não andamos todos a pagar o BPN?
Ainda há e vai haver mais...

Anónimo disse...

Os Arandas começaram todos em Odivelas e foram todos registados em Angola, onde nasceram. isso de os criticarem é porque existe muita inveja, mortinhos estão os outros para levarem mais este para outras paradas.

Anónimo disse...

Certo é que o Seabra e o Rui jogam em equipas de seniores. Quando jogavam em formação tinham documentos passados em Portugal com a idade certa, entendem?

Anónimo disse...

aberrações? nada disso até são jeitosas ainda por cima logo duas!

das regras sabem pouco é claro mas o CA tenta chegar com elas longe porque para alem de fazer falta mulheres na arbitragem uma dupla de irmas e muito mais bonito?! vejam as francesas!

agr andarem ao colo com quem ja lhes cuspiu no prato onde comeu e que e de louvar!

Anónimo disse...

Se existem dúvidas quanto à idade do atleta deviam-se fazer exames. Quanto mais não fosse à dentição, para mim é injusto se ele tiver de facto idade de juvenil ou junior como se fala, pois está a retirar um título aos miúdos e clubes que cumprem as regras.
E o Gabriel Oliveira é dos treinadores com mais títulos ao nível de formação e então no desporto escolar/universitário nem vale a pena falar do palmarés

Jack Kerouac disse...

Pelo que li aqui, as equipas são todas muito boas excepto o Benfica, estranho como é que o Benfica só com um jogador, visto que só falam no Aranda, ganhou a essas equipas todas tão completas. Não vi jogo nenhum, por isso acho estranho, ainda mais se todos sabem que o Benfica é só o tal Aranda, ninguém consegue anular esse jogador ? Estão a passar atestados de incompetência a vários treinadores e jogadores.

Anónimo disse...

Boa noite a todos,

O facto de o Aranda ter ou nao idade é relevante, mas a culpa nao é ele nem do clube, a federação é que devia nao autorizar que um jogador jogue em 2 escalões na mesma época, ou seja, se joga nos juvenis nao pode jogar em mais nenhum. Porque assim é desleal, todos sabemos da diferença de competitividade nestas idades. Mas também nada de novo, o ABC desta vez bebeu do veneno que em tempos usou para conseguir atingir os objectivos. No meu ponto de vista( vale o q vale) a melhor equipa era o Aguas Santas. Foi nítido em todos os jogos que a estratégia de todas as equipas era de "baterem o mais possível" no central e no lateral direito, sem duvida os melhores jogadores desta fase final. Nao foi por acaso que nas meias finais e finais as duplas de arbitragem foram as mesmas, rodando apenas para tentarem enganar os otários ou os mais desatentos

Nada que nao estejamos habituados por Braga....

Anónimo disse...

Nao sei o gosto de este anónimo que diz que estas Irmãs até são jeitosas, nao as queria nem a palha. São burras e de andebol sabem " 0 ".

Quanto ao Sr L Ferreira, se acha que foi roubado no jogo que menciona, pode juntar-se a esta dupla de manas, ou então ainda anda recabiado com os resultados do seu clube em outras modalidades, ou mesmo no andebol sénior.

Tome qualquer coisa para a azia, ou então consulte um oftalmologista, em Penafiel há uns muito bons( chamam-se veterinários especialistas em burros).

Inquiridor disse...

Até admira ainda ninguém ter dado enfase ao fato de o Delegado da FAP que andou a tomar contas das manas Sás na final ter o filho a jogsr numa das equipas... Deve ter sido por ter sido a equipa derrotada, mas que chegou à final. Coincidências... Normalidades numa modalidade cada vez mais NORMAL...

Anónimo disse...

Coisa feia o preconceito. Como alguém já aqui disse, se o Aranda fosse branco ninguém questionava. Força miúdo, o ANDEBOL NACIONAL está contigo, e com muitos outros jovens jogadores, para construír seleções jovens mais fortes e mais tarde uma grande seleção nacional.

Anónimo disse...

O Rui alguns titulos que ganhou em miudo foram em fases finais feitas no pav. do francisco de holanda, que agora se chama xico, para fugir a dividas. O belenenses podia chamar-se azuis do restelo. O águas podia ser os carneiros negros do porto e poa aí adiante. Toda a gente sabe que há meninos que nas fichas dos jogos teem golos a mais, porque o papá ou a mãezinha são dirigentes, secçionistas e por aí fora. Se calhar é por isso que as nossas selecções, se vão abaixo...

Anónimo disse...

Boa tarde.

Sr. Paulo Martins.

O Senhor realmente ou não enxerga bem ou tem um complexo qualquer...
1º Não sou nem nunca fui dirigente do ABC.
2º O que os Pais desejam para os seus filhos é naturalmente o melhor, seja o treinador de andebol ou os professores na Escola, os médicos no hospital, etc.
3º O que os Pais desejam é uma coisa e o que a Administração do ABC decide é outra. É claro que o Prof. Gabriel não pode ser o treinador de toda a gente e portanto será treinador de alguns miúdos e os outros terão também treinadores competentes, com vem sendo hábito no ABC.
4º Que eu saiba o ABC não é uma "república das bananas" como parece que o Sr. gostaria que fosse, pois não é dirigido pelos Pais dos seus andebolistas mas pela sua Administração.
5º Espero que as férias andebolisticas e profissionais lhe façam bem e o ajudem a por as ideias em ordem.

J.Q.

Paulo Martins disse...

Caro Sr. JQ,

Quando se usam, como usou, argumentos "ad hominem" na resposta a um (meu) comentário geral acho que está tudo dito. Quando acha que ideias diferentes das suas precisam de ser postas em (na) ordem, também diz muito.

Que tenha umas boas férias, andebolisticas ou de outra qualquer espécie. Para o ano cá voltaremos, numa qualquer fase final. Assim as nossas equipas lá cheguem.

Paulo Martins

Anónimo disse...

Era uma vez um pequeno país, com jovens de valor que merecem respeito, onde o tempo de outros se consome na crítica, a criticar vencedores e vencidos.

Neste país, de norte a sul, os que apreciam o Andebol, gente dedicada, querem que esses atletas continuem a formação, alcancem os seus sonhos e representem um dia o ANDEBOL NACIONAL.

Mais uma vez parabéns ao Benfica.

Anónimo disse...

parabéns ão benfica pela conquista na fase final não sei quem é o arada de que tanto se fala, mas não se esqueção srsº comentadores que além de ser de cor é um ser humano se é bom jogador melhor portugal precisa é de bons jogadores e de boas pessoas,tanto faz que seja de cor ou branco,axo que tudo que falam deste adolescente não é de pessoas com intelegencia,

Anónimo disse...

Sr. Paulo Martins.

Vejo que gosta de trocadilhos. De baralhar as questões. Mas não o faz bem. Talvez precise de uma batedeira nova...
O que referi nas intervenções anteriores diz muito da qualidade do treinador. Não dos Pais dos miúdos.
Deve é deixar de dizer que não disse o que disse.

J.Q.

Anónimo disse...

O Benfica tem de aprender que nos juniores não ganhou porque encontrou um sporting fortissímo, embora com alguns problemas. Demasiadas experiências podiam ter dado mal. Nos seniores nos momentos decisivos perdeu, não suportando a pressão. Comprou jogadores que, o Porto deixou saír, ou rejeitou e de nada valeu. Venceu nos iniciados e nos juvenis, porquê? Porque soube criar um ambiente propicio, a que, tal acontecesse

Anónimo disse...

Falam muito do Aranda e que o Benfica só ganhou devido ao Aranda. Claramente são anti-Benfica e fazem parte dos aziados do tipo Belenenses, Sporting, Águas Santas e ABC que ficaram pelo caminho. Engraçado que ninguém fala do Rui Silva, do Sporting, é mais dispendioso do que todo o plantel de juniores do Benfica e o Sporting só ganha por causa dele. Comparam o Benfica (Iniciados) da AAL, que apurou-se em 5º lugar com o Campeão Nacional, versões "com e sem Aranda". E porque é que não comparam o Sporting (Juniores) com e sem Rui Silva? Perdem contra o Benfica por 5 na fase regular e perdem contra o ABC na fase final. Grande Sporting! Lá conseguiu o título de Juniores com a ajuda do Rui Silva. É mesmo lixada a dor de cotovelo, visto que Benfica campeão nacional de Juvenis, Iniciados e Infantis. CONTINUA A INCHAR, CONTINUA A INCHAR!