gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 11 de junho de 2013

PO30 e PO31 – Torneios de Seleções Regionais


Terminaram duas das mais “aberrantes” provas do Calendário Federativo, pelos custos que certamente provocaram, com deslocações inimagináveis de 700 Km no mesmo dia, pois eram concentrações de apenas um dia, ou seja um modelo competitivo completamente absurdo.
 
Valeu e será sempre de louvar o esforço que alguns fizeram incluindo sacrifícios pessoais, para acompanhar os seus jovens, e para tivessem as condições mínimas, tanta de alimentação como de descanso e até de competição.
 
PO30 – Torneio Seleções Regionais Masculinas – 2013 
 
Vitória da AA LISBOA

Este torneio foi dedicado aos atletas nascidos em 1996, 97 e 98
 
Teve a participação total de 9 (nove) Seleções (consideramos um número bastante positivo, para as deficientes condições da mesma), que inicialmente foram distribuídos inicialmente em 2 zonas geográficas (Madeira apenas participou na última concentração), a saber:

Zona Norte – Braga, Porto, Aveiro e Viseu/Guarda/Vila Real
Zona Sul – Leiria, Lisboa, Setúbal e Algarve.

Realizaram-se 4 concentrações, tendo a A.A. Madeira participado na última concentração de nível 1 (sempre a mais elevada)

Classificação Final (nível 1) – Lisboa, Porto, Braga, Madeira e Aveiro
Classificação Final (nível 2) – Algarve, Leiria, Viseu/Guarda/vila Real e Setúbal

PO31 – Torneio Seleções Regionais Femininas – 2013

 Vitória da AA AVEIRO

Este torneio foi dedicado aos atletas nascidos em 1998, 99

Teve a participação total de 10 (dez) Seleções (consideramos um número bastante positivo, para as deficientes condições da mesma), que inicialmente foram distribuídos inicialmente em 3 zonas geográficas (Madeira apenas participou na última concentração), a saber:

Zona Norte – Braga, Porto e Viseu/Guarda/Vila Real
Zona Centro – Leiria, Aveiro e Santarém.
Zona Sul – Lisboa, Setúbal e Algarve.

Realizaram-se 4 concentrações, tendo a A.A. Madeira participado na última concentração de nível 1 (sempre a mais elevada)

Classificação Final (nível 1) – Aveiro, Braga, Madeira e Leiria
Classificação Final (nível 2) – Porto, Lisboa e Santarém
Classificação Final (nível 3) – Algarve, Setúbal e Viseu/Guarda/vila Real.

O Formador

14 comentários:

Nomeador disse...

Os torneios de selecções regionais servem apenas para gastar dinheiro e preencher tempo no calendário.
A FAP quer apresentar serviço para a estatística.

Anónimo disse...

Serve para o seleccionador/treinador promover contactos para futuras contratações... E caso os jogadores não estejam interessados em mudar de clube são logo corridos. É o que se passa em Lisboa, em que o seleccionador/técnico Nuno Trancoso prepara já a próxima época no Sporting... Uma vergonha!

Anónimo disse...

O torneio nacional de seleções devidamente enquadrado tem o seu valor. No entanto, a forma de disputa encontrada este ano peca pela ausência de verdade desportiva.
Tudo bem, o que interessa é ver as gerações participantes, então temos que ter representantes federativos ao nível das seleções em todas elas, pois caso contrário é um custo acrescido para as associações e um desalento para os atletas que fazem sacrifícios acrescidos para poderem representar as suas associações.

Anónimo disse...

nem uma medalhinha os miúdos têm para recordação da sua presença, mau demais.

Anónimo disse...

Setúbal nem um jogo Ganha...
ao que isto chegou...

Anónimo disse...

O torneio de selecçõa foi muito importante para dar competitividade aos miúdos e miúdas ao longo do ano. Penso que foi uma aposta ganha da FAP e notou-se trabalho nas Associações, ao contrário do passado.

O único lamento é não ter havido medalhas na fase final...

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Preparação espanhola para o jogo de hoje à noite (em castelhano):

http://www.rfebm.net/noticias.asp?id=9215

http://www.rfebm.net/noticias.asp?id=9211

Curiosa a queixa acerca do piso, dizendo que é muito duro. Estarão com medo?

Anónimo disse...

Concordo a 100 % com o anonimo das 13.01 , mas quanto ás medalhas a fap ou as associações ainda estão a tempo de oferecerem alguma coisa a estes miúdos , uma medalha , uma t-shirt qualquer coisa por mais insignificante que seja é uma recordação que vida para uma vida .

António Santos disse...

Serve para escolher os atletas do Porto e Lisboa (o rsto fica a ver navios) para a Selecção D. Uma vergonha, um conluio, e um aproveitamento.

Anónimo disse...

Pois é, já fomos com ou sem piso a Suiça não ganhou à Macedonia e mais um Europeu na televisão. Hoje era milagre mas na Macedonia fazer 1 ponto com eles a precisar de ganhar não me parece,

Anónimo disse...

Uma transmissão televisiva vergonhosa. Digna de autenticos amadores. Ecran sem tempo de jogo, ecran sem assinalar a contagem do tempo de exclusão. A imagem não tem qulificação possivel. Amadores é o que são estes tipos.

Anónimo disse...

Mais uma vitória da selecção de Lisboa sobre a selecção do Porto....
Tantos talentos....o melhor é dar uma bola a cada jogador ....o andebol é um jogo de equipa.

Anónimo disse...

Pois, não é só o treinador de Lisboa a fazer recrutamento para o clube...no Porto passa-se o mesmo!!! Com "ameaça" de exclusão da seleção se não mudarem de clube...

Anónimo disse...

Pois essa história dos treinadores das seleções regionais levarem os muidos no ano seguinte para o clube deles não é um procedimento recente. Eu ando nisto à muitooooos mas muitossssss anos e sempre foi assim. Não vai mudar é lei de vida. Mesmo que os treinadores de seleções regionais trabalhem em clubes modesto o peixe grande sempre vai comer o pequeno. Se não fôr o treinador vai ser um miudo que fala com o outro e a coisa vai ao lugar. O Trancoso não é diferente de outros. Mudou de opinião quando mudou de clube.